Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Segmento C - A Busca pelo automóvel "quase" ideal

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Honda Civic 1.6 I-DTEC, Opel Astra 1.6 CDTI, Golf 1.6 TDI 110 cvs, BMW 116D. Estas opções são as que me agradam mais neste segmento. Bons motores e boa qualidade de construção. Tens também o Mini Contryman ou Pacman esteticamente os mais bonitos.

    Comentário


      #32
      Fiável, espaçoso, económico e manutenção barata?

      Prius

      Enviado do meu GT-I9100 através de Tapatalk

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por CL Ver Post
        Acho que veria com muita atenção umas duas ou três opções que me parecem boas actualmente:

        Leon ST Style 1.2 TSI

        Octavia Break Ambition 1.4 TSI (eventualmente também o 1.2 TSI após test drive e porque o 1.4 parece não ter sido muito famoso... mas não tenho a certeza se o 1.2 sofre do mesmo mal de família, a confirmar-se... não hesitaria na opção seguinte, cuja fiabilidade também ainda está para ser demonstrada...)

        Focus Station Titanium Best 1.0 Ecoboost 125cv
        A questão é mesmo esta... como é a fiabilidade destes pequenos motores? E os consumos são tão bons como apregoam?
        Tenho ideia de ver um tópico sobre o 1.0 Ecoboost, que anda nos 8.0 L/100 km isto não é um bom consumo.

        Comentário


          #34
          Tal como tu tb procuro um segmento C, a gasolina pois faço tb anualmente 10k km.

          A diferença é que sou um jovem pai e como o puto está praticamente com 3 anos e mais "domável" pondero trocar o corsa 1.3 cdti de 2008 por um segmento C a gasolina desportivo fazendo o caminho inverso ao que fiz quando ele nasceu, no fundo um regresso à origem.

          A troca a efetuar será no inicio do próximo ano e tal como tu estou bastante inclinado para o 1.4 tsi na carcaça de um scirocco, ao que tenho lido o 1.4 não é um portento de fiabilidade mas nesta fase da vida estou à procura de um carro que eu goste com potencia q.b não olhando tanto para consumos e necessidades.

          Quero eu dar este conselho, escolhe primeiro algo que gostes por fora e por dentro, logo se escolhe a motorização.

          Comentário


            #35
            comprar um scirocco tendo uma criança?.....

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por Stockinger Ver Post
              Obrigado pelas sugestões.

              Por partes,

              1) BMW Série 1 / Audi A3
              Em termos práticos e de espaço não me parecem fantásticos.
              O série 1 conheço e o espaço atrás para passageiros deixa muito a desejar.
              O A3 parece-me que o seu primo Golf é mais prático.

              2) Não mencionei orçamento, porque apontei para o Segmento C e isso já baliza as coisas. Porém esqueci-me das versões mais especiais. Estou a apontar para algo até 30 000 € pelo que Golf GTI/GTD são colocados de parte.

              3) Mazda 3, gosto muito do modelo, porém o 1.5 a gasolina não me parece dos melhores em termos comparativos. Também já me disseram que era melhor deixar passar mais tempo para ver a fiabilidade do mesmo.

              4) 1.4 TSI problemas, quais tem sido?

              5) Julgo que pouco se sabe da fiabilidade de 1.0 Ecoboost, 1.2 TSI, e 1.2 TCE certo?


              Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk



              Como referido, os TSI tiveram problemas (e isto transversal aos vários motores), mas pode ser que esteja atenuado.


              Aqui fica:




              Originalmente Colocado por nto Ver Post
              Houve de factos, alguns problemas com certas unidades.

              Já agora:








              in: problema con VW Golf 1.4 TSI 170cv - ForoCoches




              in: http://forum.autohoje.com/forum-gera...post1067167949

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por nto Ver Post




                in: http://forum.autohoje.com/forum-gera...post1067167952

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por nto Ver Post
                  Ou ainda e aqui relativo ao 1.2TSI, já acima enumerado...







                  in: http://forum.autohoje.com/forum-gera...post1067358409


                  ou: http://forum.autohoje.com/forum-gera...post1067694115

                  Comentário


                    #39
                    Para ter uma ideia dos consumos, no dia a dia das viaturas pretendidas, mais vale ver o spritmonitor.

                    Já agora:

                    MPG and Cost Calculator and Tracker - Spritmonitor.de

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por cybman Ver Post
                      comprar um scirocco tendo uma criança?.....
                      Não vejo qualquer problema, será um carro de fim-de-semana, diariamente continuará a ser o 3008 o carro de serviço

                      Comentário


                        #41
                        Porque não o novo Peugeot 308?
                        Tanto o 1.6THP 156cv assim como o 1.6 hdi 115cv allure ficam dentro do orçamento e já se mexem q.b.

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por Stockinger Ver Post
                          A questão é mesmo esta... como é a fiabilidade destes pequenos motores? E os consumos são tão bons como apregoam?
                          Tenho ideia de ver um tópico sobre o 1.0 Ecoboost, que anda nos 8.0 L/100 km isto não é um bom consumo.
                          Francamente não me parece nada mau um consumo de 8-8,5 num carro a gasolina de 120 cv (mais coisa menos coisa). Não esperes milagres... se é para andar tem de comer! Ou beber, neste caso...

                          Quanto ao resto... eu também só jogo pelo seguro... e parece que ainda há por aí uns motores (cada vez mais raros) a gasolina sem turbos. Mas não vás a contar com 6 ou 7 litros... mas também para quem faz 10-15 mil km/ano, achas isso demasiado importante?

                          Comentário


                            #43
                            Fui pesquisando e vi carros interessantes... (vou por os links)
                            Já agora se pudesses passar um pouco dos 30000€ recomendava-te uma Mazda 6 ou CX5

                            Como não vais comprar já, pode ser que apareçam novas motorizações para o Mazda 3 e quem sabe, a versão sedan

                            Links:
                            http://www.standvirtual.com/carros/a...reak/P7250377/
                            http://www.standvirtual.com/carros/a...orts/P7801133/
                            http://www.standvirtual.com/carros/a...urer/P7788177/
                            http://www.standvirtual.com/carros/a...enic/P7361701/
                            http://www.standvirtual.com/carros/a...urer/P7822317/
                            http://www.standvirtual.com/carros/a...d-SW/P7814383/
                            http://www.standvirtual.com/carros/a...gnia/P7879961/
                            http://www.standvirtual.com/carros/a...asso/P7744963/
                            http://www.standvirtual.com/carros/a...Leon/P7782221/
                            http://www.standvirtual.com/carros/a...n/C5/P7866381/
                            http://www.standvirtual.com/carros/a...enic/P7549831/


                            Desculpem pelo link-testamento
                            Editado pela última vez por supercar1; 04 May 2014, 22:36.

                            Comentário


                              #44
                              Supercar1 agradeco , mas para não me perder, esta discussão é exclusiva ao segmento C, novo, e não inclui monovolumes.

                              Relativamente aos TSI é francamente preocupante os relatos acima. Isto nos novos modelos já esta tudo afinado?

                              Quanto a consumos, acho importante um carro ser comedido quando andamos nas calmas, e bebedor quando puxamos por ele.
                              Andar nas calmas a fazer 8 litros é muito.

                              E não esquecer que tenho a duvida, gasolina ou gasoleo. Mas no grupo VW para ja , gasolina significa problemas, gasóleo significa lixar FAPs. Assim há aqui um problema.

                              Por exemplo, o 1.4 da Honda parece-me pastelão quando queremos ter motor, mas sei que é bastante fiavel. E com consumos muito bons.

                              Basicamente, o ideal é um motor a gasolina com consumos quase diesel lol

                              Enviado do meu Nexus 7 através de Tapatalk

                              Comentário


                                #45
                                Questão , se for diesel, e fizermos em dias úteis percursos curtos, mas se ao fim de semana os percursos forem mais longos (10 a 15 km por viagem) e se puxarmos pelo motor, atenua-se o stress do FAP?

                                Enviado do meu Nexus 7 através de Tapatalk

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por Stockinger Ver Post
                                  Questão , se for diesel, e fizermos em dias úteis percursos curtos, mas se ao fim de semana os percursos forem mais longos (10 a 15 km por viagem) e se puxarmos pelo motor, atenua-se o stress do FAP?

                                  Enviado do meu Nexus 7 através de Tapatalk
                                  Não..esse era o meu tipo de percursos (percursos diários de 10 a 15km com paragens), quando tinha o Corsa e pelo menos 2 vezes por depósito, tinha de andar a passear o cão.

                                  E ainda para mais se procuras consumos num carro a gasolina semelhantes a um diesel (até melhores), a solução já a disse antes

                                  Comentário


                                    #47
                                    Segmento C - A Busca pelo automóvel "quase" ideal

                                    Sem2006,

                                    Realmente andar a passear o cão, é uma treta. Um gajo compra um carro e depois tem a obrigação de andar a estica-lo para não chatear nem ir ao bolso, é algo com pouco sentido.

                                    Eu gosto do design exterior do Prius, porém não consigo gostar muito do interior.

                                    Além disso, fico sempre com a sensação que a condução não trás qualquer tipo de emoção. E isso deixa-me de pé atrás.

                                    Porém considero que é um excelente produto. Também nunca conduzi nenhum, ainda que já tenha andado como passageiro em um da geração anterior.

                                    Finalmente, não sei se quero largar para já a transmissão manual.

                                    Escolher um carro equilibrando a razão, emoção e gosto não é algo muito fácil de se conseguir.


                                    Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
                                    Editado pela última vez por Stockinger; 04 May 2014, 23:19.

                                    Comentário


                                      #48
                                      Nada como fazeres um test drive

                                      Até há cerca de um, dois anos atrás, eu também não queria nada que não fosse caixa manual. Hoje não quero nada que não seja caixa automática, especialmente a "caixa automática" do sistema HSD da Toyota.

                                      Quanto a aborrecido, ao contrário de que muita gente pensa, o Prius responde e muito bem. Basta carregar-lhe no acelerador, para o ver desenvolver de forma muito eficaz.

                                      Depois terias sempre as opções Lexus, como o CT200h, com opção F-Sport. Mas aqui o espaço já não abunda e o preço é superior.

                                      Comentário


                                        #49
                                        Originalmente Colocado por Stockinger Ver Post
                                        Supercar1 agradeco , mas para não me perder, esta discussão é exclusiva ao segmento C, novo, e não inclui monovolumes.

                                        Relativamente aos TSI é francamente preocupante os relatos acima. Isto nos novos modelos já esta tudo afinado?

                                        Quanto a consumos, acho importante um carro ser comedido quando andamos nas calmas, e bebedor quando puxamos por ele.
                                        Andar nas calmas a fazer 8 litros é muito.

                                        E não esquecer que tenho a duvida, gasolina ou gasoleo. Mas no grupo VW para ja , gasolina significa problemas, gasóleo significa lixar FAPs. Assim há aqui um problema.

                                        Por exemplo, o 1.4 da Honda parece-me pastelão quando queremos ter motor, mas sei que é bastante fiavel. E com consumos muito bons.

                                        Basicamente, o ideal é um motor a gasolina com consumos quase diesel lol

                                        Enviado do meu Nexus 7 através de Tapatalk


                                        Quanto aos consumos das viaturas, como referido e para teres uma ideia da média geral de uma viatura com determinado motor, vê o spritmonitor.

                                        Quanto à questão dos TSI... bem é daquelas coisas que... se fôr como o 2.0 TDI, que mesmo após problema identificado, levou uns anos a ser solucionado... ou ainda, a questão do motores BMW, que há quem ainda se queixe..

                                        Comentário


                                          #50
                                          Há coisas que em Portugal deixam-me boquiaberto, um Prius ou um Auris híbrido levam com 193 euros de IUC. Lembrar que um normal diesel fica-se pelos 130 euros, e o já falado 1.2 TSI 90 e tal euros. Já agora, o 1.4 TSI fica-se nos 130 euros também. Isto é que é incentivar a economia verde.

                                          Hei-de dar uma espreitadela no spritmonitor.


                                          Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

                                          Comentário


                                            #51
                                            A troca de carro ainda está a meio ano (ou mais) de distância, mas dada a minha paixão por automóveis, a análise começa agora. Por esse motivo, abro este tópico para que se possa fomentar alguma discussão de ideias.
                                            Este fórum é extenuante.
                                            Todos os dias os mesmos tópicos, a mesma busca, a muita parra e a pouca uva...
                                            Será que já ninguém diz :" Quero aquele e pronto!"
                                            Fanboys a regurgitar conhecimentos que o carro que eles mesmo queriam ter é que são bons...
                                            Cansativo mesmo.

                                            Comentário


                                              #52
                                              Volvo v40 cc até 31/07 por 29900 já com algum equipamento extra.

                                              Comentário


                                                #53
                                                Jfire, é simples... Há muitos tópicos, só participa quem quer.

                                                Portanto o comentário é desnecessário.


                                                Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Originalmente Colocado por PPinheiro Ver Post
                                                  Porque não o novo Peugeot 308?
                                                  Tanto o 1.6THP 156cv assim como o 1.6 hdi 115cv allure ficam dentro do orçamento e já se mexem q.b.
                                                  Infelizmente o THP também tem um problema na corrente de distribuição, apesar de a Peugeot aclamar que o problema já está resolvido.

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Mais potente ? ecoboost 1.6 turbo 180cvs

                                                    Estes pequenos ecoboost com já algum tempo no mercado nada a assinalar de problemas

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Acho que a melhor solução, mesmo com o IUC um pouco mais alto será um Prius.

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Originalmente Colocado por Miguelspc Ver Post
                                                        Mais potente ? ecoboost 1.6 turbo 180cvs

                                                        Estes pequenos ecoboost com já algum tempo no mercado nada a assinalar de problemas


                                                        Com o restyling do FOCUS, esse 1.6 deixa de existir, passando a existir um 1.5.

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Não há uma resposta única para este tipo de tópico/dúvida.

                                                          O segmento C, novo, ideal, depende do seu comprador e do que ele gosta ou valoriza.

                                                          Uma coisa é certa, não é um usado nem um segmento D como já foram várias vezes sugeridos.

                                                          Hoje em dia, ainda por cima, há segmentos C monovolumes, SUVs, coupés, etc. poranto a escolha é de facto alargada.

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Originalmente Colocado por Stockinger Ver Post
                                                            Agradeço desde já as vossas ideias, sugestões, opiniões que possam contribuir para a busca do veículo quase ideal :-)
                                                            Golf, carrinha ou carro consoante as necessidades. É essa a minha escolha há cerca de 30 anos. No seu todo é uma solução extremamente equilibrada.

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              É um facto que existem problemas nos motores TSI, THP, N47 etc, mas qualquer um de nós pode comprar um carro novo e ter problemas desde logo ou comprar usado ja com alguns km e nunca ter nada é a tal situação da "sorte".

                                                              Segundo o que fui obtendo de outros foruns a questão nos TSI ficou atenuada a partir de 2010, e digo atenuada porque todos sabemos o que aconteceu ao Bluethunder do Sandro

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X