Diria quase todos lol, ecoboost, 1.2 tsi etc
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Segmento C - A Busca pelo automóvel "quase" ideal
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Originalmente Colocado por Stockinger Ver PostNas últimas duas semanas andei com um Hyundai i30 I (do ano 2009), versão a gasolina, com motor 1.4 e 109 cv. Motor este que debita 137 Nm ás 5000 rpm.
Aproveitei ter o carro para fazer um ensaio (não estou comprador de nenhum Hyundai). Apenas quis entender que gastos tenho com um motor a gasolina. Sendo que este, não é dos mais poupados, e muito menos tem um motor que entusiasme. Nota-se alguma falta de força até as 3 500 rpm, o que para quem vem habituado a um carro a gasóleo é algo que se estranha, principalmente em situação de estrada Nacional quando se pretende efectuar uma ultrapassagem. É necessário reduzir por vezes até á 3ª (de 5) para garantir que se tem a força toda do carro.
Acabei por fazer uma viagem, o que também ajudou a apurar os consumos (valores do CB). Aqui fica um resumo:
Nos meus percursos do dia a dia citadinos): 8,4 L/100 km (num total de 60 km percorridos em 5 dias). Com as voltas de fim de semana, a distância vai para 100 km, e o consumo baixa para 7,6 L/100 km.
Auto-Estrada: distância percorrida de 100 km, a velocidades entre os 110 km/h e os 150 km/h.... consumiu 7,5 L/100 km.
Estrada Nacional: distância percorrida 150 km, consegue-se um consumo de 6,0 L/100 km.
Em todas as situações fiz um condução dirigida para a poupança.
Questão... que motores a gasolina no segmento C conseguem melhorar estes consumos?
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Originalmente Colocado por Stockinger Ver PostNas últimas duas semanas andei com um Hyundai i30 I (do ano 2009), versão a gasolina, com motor 1.4 e 109 cv. Motor este que debita 137 Nm ás 5000 rpm.
Aproveitei ter o carro para fazer um ensaio (não estou comprador de nenhum Hyundai). Apenas quis entender que gastos tenho com um motor a gasolina. Sendo que este, não é dos mais poupados, e muito menos tem um motor que entusiasme. Nota-se alguma falta de força até as 3 500 rpm, o que para quem vem habituado a um carro a gasóleo é algo que se estranha, principalmente em situação de estrada Nacional quando se pretende efectuar uma ultrapassagem. É necessário reduzir por vezes até á 3ª (de 5) para garantir que se tem a força toda do carro.
Acabei por fazer uma viagem, o que também ajudou a apurar os consumos (valores do CB). Aqui fica um resumo:
Nos meus percursos do dia a dia citadinos): 8,4 L/100 km (num total de 60 km percorridos em 5 dias). Com as voltas de fim de semana, a distância vai para 100 km, e o consumo baixa para 7,6 L/100 km.
Auto-Estrada: distância percorrida de 100 km, a velocidades entre os 110 km/h e os 150 km/h.... consumiu 7,5 L/100 km.
Estrada Nacional: distância percorrida 150 km, consegue-se um consumo de 6,0 L/100 km.
Em todas as situações fiz um condução dirigida para a poupança.
Questão... que motores a gasolina no segmento C conseguem melhorar estes consumos?
6765.20140721_155845.jpg-550x0.jpg
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Originalmente Colocado por Stockinger Ver PostO híbrido é imbativel O Auris é uma opção. Resta saber é na hora de ultrapassar em Nacional, não há reduções que valham.
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Uma questão: porque é que em Portugal VW, Audi e BMW são consideradas marcas premium?
Nos segmentos de luxo, sim, até entendo. Nos habituais aqui referidos não têm nada de premium, excepto em motorizações de topo com full extras... onde o orçamento claramente compra desportivos muito mais interessantes e bonitos.
É que não entendo, nem do ponto de vista estético, espaço interior, consumos, equipamentos de série e fiabilidade... estará a escapar-me algo?
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Originalmente Colocado por Terrordrome Ver PostUma questão: porque é que em Portugal VW, Audi e BMW são consideradas marcas premium?
Nos segmentos de luxo, sim, até entendo. Nos habituais aqui referidos não têm nada de premium, excepto em motorizações de topo com full extras... onde o orçamento claramente compra desportivos muito mais interessantes e bonitos.
É que não entendo, nem do ponto de vista estético, espaço interior, consumos, equipamentos de série e fiabilidade... estará a escapar-me algo?
Premium para mim é ter um carro que não seja o mais racional possível e que não existam dezenas na estrada... algo como um GT 86 em vez de um 120d por exemplo
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Originalmente Colocado por Terrordrome Ver PostBMW, Audi e Mercedes dos segmentos mais baixos são o que mais se vê na estrada! Qual exclusividade?
Concordo contigo no GT86, mas até isso é uma escolha racional ao pé de um 120d :P
Também grande culpa está na maneira como a comunicação social escreve.
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