Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Segmento C - A Busca pelo automóvel "quase" ideal

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Diria quase todos lol, ecoboost, 1.2 tsi etc

    Comentário


      Esses consumos parecem-me todos bastante normais para o carro em questão nas situações descritas.

      Tens que testar outros, acredito que o 1,2 tsi seja mais solicito e mais económico, de qualquer forma os consumos que referes são bastante razoáveis.

      Comentário


        Originalmente Colocado por Stockinger Ver Post
        Nas últimas duas semanas andei com um Hyundai i30 I (do ano 2009), versão a gasolina, com motor 1.4 e 109 cv. Motor este que debita 137 Nm ás 5000 rpm.

        Aproveitei ter o carro para fazer um ensaio (não estou comprador de nenhum Hyundai). Apenas quis entender que gastos tenho com um motor a gasolina. Sendo que este, não é dos mais poupados, e muito menos tem um motor que entusiasme. Nota-se alguma falta de força até as 3 500 rpm, o que para quem vem habituado a um carro a gasóleo é algo que se estranha, principalmente em situação de estrada Nacional quando se pretende efectuar uma ultrapassagem. É necessário reduzir por vezes até á 3ª (de 5) para garantir que se tem a força toda do carro.

        Acabei por fazer uma viagem, o que também ajudou a apurar os consumos (valores do CB). Aqui fica um resumo:

        Nos meus percursos do dia a dia citadinos): 8,4 L/100 km (num total de 60 km percorridos em 5 dias). Com as voltas de fim de semana, a distância vai para 100 km, e o consumo baixa para 7,6 L/100 km.

        Auto-Estrada: distância percorrida de 100 km, a velocidades entre os 110 km/h e os 150 km/h.... consumiu 7,5 L/100 km.
        Estrada Nacional: distância percorrida 150 km, consegue-se um consumo de 6,0 L/100 km.

        Em todas as situações fiz um condução dirigida para a poupança.

        Questão... que motores a gasolina no segmento C conseguem melhorar estes consumos?
        Um Honda Civic 1.4 100cv é lento mas claramente se for efetuada uma condução dirigida para a poupança gasta menos.

        Comentário


          Originalmente Colocado por Stockinger Ver Post
          Nas últimas duas semanas andei com um Hyundai i30 I (do ano 2009), versão a gasolina, com motor 1.4 e 109 cv. Motor este que debita 137 Nm ás 5000 rpm.

          Aproveitei ter o carro para fazer um ensaio (não estou comprador de nenhum Hyundai). Apenas quis entender que gastos tenho com um motor a gasolina. Sendo que este, não é dos mais poupados, e muito menos tem um motor que entusiasme. Nota-se alguma falta de força até as 3 500 rpm, o que para quem vem habituado a um carro a gasóleo é algo que se estranha, principalmente em situação de estrada Nacional quando se pretende efectuar uma ultrapassagem. É necessário reduzir por vezes até á 3ª (de 5) para garantir que se tem a força toda do carro.

          Acabei por fazer uma viagem, o que também ajudou a apurar os consumos (valores do CB). Aqui fica um resumo:

          Nos meus percursos do dia a dia citadinos): 8,4 L/100 km (num total de 60 km percorridos em 5 dias). Com as voltas de fim de semana, a distância vai para 100 km, e o consumo baixa para 7,6 L/100 km.

          Auto-Estrada: distância percorrida de 100 km, a velocidades entre os 110 km/h e os 150 km/h.... consumiu 7,5 L/100 km.
          Estrada Nacional: distância percorrida 150 km, consegue-se um consumo de 6,0 L/100 km.

          Em todas as situações fiz um condução dirigida para a poupança.

          Questão... que motores a gasolina no segmento C conseguem melhorar estes consumos?
          Aqui tens um exemplo de um 1.8 de 136 cv em AE, em cidade faz menos...



          6765.20140721_155845.jpg-550x0.jpg

          Comentário


            O híbrido é imbativel O Auris é uma opção. Resta saber é na hora de ultrapassar em Nacional, não há reduções que valham.

            Comentário


              Também tenho um prius e consumo médio de 4.2.
              Auto estrada com ac e média de 130km/h faz média de 5.3.
              Muito satisfeito até agora.

              Comentário


                Originalmente Colocado por Stockinger Ver Post
                O híbrido é imbativel O Auris é uma opção. Resta saber é na hora de ultrapassar em Nacional, não há reduções que valham.
                Isso não há que preocupar. Quando precisares, basta carregar-lhe no acelerador a fundo, que ele dá-te logo tudo, com a vantagem de o motor de combustão estar na zona óptima

                Comentário


                  A seguir a Silly Season já o vou experimentar para ver se fico comprador

                  Comentário


                    Quando começa e acaba a Silly Season?

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por Stockinger Ver Post
                      A seguir a Silly Season já o vou experimentar para ver se fico comprador
                      Só é pena é que houve uma promoção fantástica que acabou em Julho, mas outras devem surgir

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por sem2006 Ver Post
                        Só é pena é que houve uma promoção fantástica que acabou em Julho, mas outras devem surgir

                        Eu tive conhecimento da promoção. Mas ainda não era altura.

                        Pode ser que pelo Natal haja mais.

                        Comentário


                          Uma questão: porque é que em Portugal VW, Audi e BMW são consideradas marcas premium?
                          Nos segmentos de luxo, sim, até entendo. Nos habituais aqui referidos não têm nada de premium, excepto em motorizações de topo com full extras... onde o orçamento claramente compra desportivos muito mais interessantes e bonitos.

                          É que não entendo, nem do ponto de vista estético, espaço interior, consumos, equipamentos de série e fiabilidade... estará a escapar-me algo?

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por Terrordrome Ver Post
                            Uma questão: porque é que em Portugal VW, Audi e BMW são consideradas marcas premium?
                            Nos segmentos de luxo, sim, até entendo. Nos habituais aqui referidos não têm nada de premium, excepto em motorizações de topo com full extras... onde o orçamento claramente compra desportivos muito mais interessantes e bonitos.

                            É que não entendo, nem do ponto de vista estético, espaço interior, consumos, equipamentos de série e fiabilidade... estará a escapar-me algo?
                            VW premium só se for na cabeça de quem gosta só de falar mal. Tens 4 apelidados de Premium: Mercedes, BMW, Audi e Volvo.
                            Premium para mim é ter um carro que não seja o mais racional possível e que não existam dezenas na estrada... algo como um GT 86 em vez de um 120d por exemplo

                            Comentário


                              BMW, Audi e Mercedes dos segmentos mais baixos são o que mais se vê na estrada! Qual exclusividade?
                              Concordo contigo no GT86, mas até isso é uma escolha racional ao pé de um 120d :P

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por Terrordrome Ver Post
                                BMW, Audi e Mercedes dos segmentos mais baixos são o que mais se vê na estrada! Qual exclusividade?
                                Concordo contigo no GT86, mas até isso é uma escolha racional ao pé de um 120d :P
                                Por isso é que eu disse que são "apelidados"
                                Também grande culpa está na maneira como a comunicação social escreve.

                                Comentário

                                AD fim dos posts Desktop

                                Collapse

                                Ad Fim dos Posts Mobile

                                Collapse
                                Working...
                                X