Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Segmento C - A Busca pelo automóvel "quase" ideal

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #91
    autohoje:
    skoda rapid 1.2 tsi

    O 1.2 TSI de 105 cv é o motor certo para o Rapid Spaceback: custa mais 800 euros que o 1.2 TSI de 85 cv e menos 3400 euros que o 1.6 TDI de 105 cv. Está no ponto de equilíbrio.
    O motor 1.2 TSI tem várias vantagens relativamente ao 1.6 TDI. Para começar, mal se ouve, sobretudo se for conduzido sempre abaixo das 1500 rpm. Depois, é muito mais elástico, seja no leque de regimes utilizável (do ralenti às 6000 rpm) seja na progressividade da resposta ao acelerador. Por fim, é nitidamente mais leve, o que tem reflexos positivos no comportamento e no conforto, já que a menos massa suspensa facilita o trabalho da suspensão e reduz bastante o número de situações em que se notam as limitações de amortecimento sentidas no 1.6 TDI de “nariz pesado”.

    Comentário


      #92
      Obrigado Ccorreia.

      Tenho lido bem sobre o 1.2 TSi de facto.

      Em termos indicativos, preços tabela AutoHoje, temos o seguinte:

      VW Golf (nível equipamento confortline):
      VW Golf 1.2 TSI 105 cv - 23 680,00 € 3 535,00 € (diferença 1.6 TDi)
      VW Golf 1.4 TSI 140 cv - 26 088,00 € 1 127,00 € (diferença 1.6 TDi)
      VW Golf 1.6 TDI 110 CV Bluemotion - 27 215,00 €

      Se olharmos ao primo Espanhol, para a gama de equipamento Style:

      Seat Leon 1.2 TSI 105 cv - 22 546,00 € 1 134,00 € (diferença para Golf equivalente)
      Seat Leon 1.4 TSI 122 cv - 23 056,00 €
      Seat Leon 1.4 TSI 140 cv - 23 686,00 € 2 402,00 € (diferença para Golf equivalente)
      Seat Leon 1.6 TDI 105 cv - 25 246,00 € 1 969,00 € (diferença para Golf equivalente)

      Conclusão, a decisão para valer a pena passa sempre entre 1.2 TSi e o 1.6 TDi tal como já foi referido.
      O 1.4 TSI faz sentido comparar com o 2.0 TDi.

      Porque comparando o 1.4 TSI com o 1.6 TDI, no caso do Golf, significa menos de 4 anos para compensar a compra do diesel, a fazer 10 mil km / ano.

      Comentário


        #93
        Originalmente Colocado por Ccorreia Ver Post
        se bem que o 1.2 tem 130cv,
        pelo que a versão mais comparável seria o 1.2 de 110cv
        para poder ser comparada com o 1.6hdi de 115cv
        Este novo 308 não tem nenhum 2.0 hdi para rivalizar com o 1.2 thp 130? Estranho...

        Comentário


          #94
          Originalmente Colocado por ASOT Ver Post
          Este novo 308 não tem nenhum 2.0 hdi para rivalizar com o 1.2 thp 130? Estranho...



          Existe também o 1.6 HDI de 120cv e o 2.0 HDI de 150cv...

          Agora aí em Portugal, pode é ainda não estar disponível.

          Comentário


            #95
            excelente tópico, estou a seguir com interesse e curioso com a decisão do original poster.

            Comentário


              #96
              Segmento C - A Busca pelo automóvel "quase" ideal

              Obrigado a todos pela participação.

              Acho que já se percebeu que ah mais vida para além do Diesel e que há opções interessantes no mercado da gasolina.

              Vou acompanhar DBs bem como artigos sobre o TSI até ao final do ano (altura em que pondero visitar stands).

              Com isto quero dizer, que para o meu perfil de utilização, bem como gosto pessoal, os TSI parecem-me os mais razoáveis. Como opção há o 1.0 Ecoboost e 1.2 TCE da Renault que ninguém por aqui falou.

              Portanto, gasolina, as escolhas preliminares passam por:
              - VW Golf (mantenho-me na casa)
              - Seat Leon
              - Opção: Ford Focus (versão pôs restyle)

              Caso seja um Diesel, ficaria-me por 3 opções:

              - VW Golf / Seat Leon
              - Honda Civic
              - Renault Megane

              Na altura própria decidirei se versão carro ou carrinha.

              Comentário


                #97
                O VW Golf vai ter um ligeiro restyling no Outono, aquando do Salão de Paris. Os motores 1.2 TSI passam a ter 90cv e 110cv, e o 1.4 TSI ACT 150cv. Estes motores já foram apresentados no VW Polo pós-restyling.

                Se o espaço é relevante, dentro do grupo VW, eu olharia também para o Skoda Octavia.

                Comentário


                  #98
                  O focus deve ter o melhor motor com mais eficiencia

                  Comentário


                    #99
                    Originalmente Colocado por CivicES5 Ver Post
                    O VW Golf vai ter um ligeiro restyling no Outono, aquando do Salão de Paris. Os motores 1.2 TSI passam a ter 90cv e 110cv, e o 1.4 TSI ACT 150cv. Estes motores já foram apresentados no VW Polo pós-restyling.

                    Se o espaço é relevante, dentro do grupo VW, eu olharia também para o Skoda Octavia.

                    Desconhecia esse pequeno restyling. Mas até me parece favorável, dado que entendo que uma boa altura para adquirir uma viatura é desde o meio do seu tempo de vida até ao final. Normalmente, as questões menos boas acabam por vir resolvidas.

                    Uma vez que o novo Polo já ia está vou ver essa questão dos motores 1.2.

                    Eu considero o Skoda Octavia um carro extremamente equilibrado e racional, mas ainda que o Golf também seja conservador no design, acho o Octavia ainda mais conservador, e por isso encanta-me menos.

                    O Focus também será actualizado, deste modo o último trimestre do ano promete.

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por CL Ver Post
                      As conversas são como as cerejas!

                      Esses consumos são de diesel. Isso nem é carro de homem nem nada...

                      Por isso eu disse que, embora formatado para turbodiesel dependente, nada está definido até se assinar... embora 80 mil km ainda seja um menino...

                      Tens tido chatices caras com isso? Tipo aquelas coisas de ir à oficina ver este sensor, esta luzinha?

                      Achas que o actual 1.2 TSI de 105cv mexe bem a ST com 4 adultos e bagagem? Ou fica curto?

                      Mesmo, consumos de diesel, embora seja eu um homem, sim

                      Comprei usado ainda sem ter 50 mil e até agora 0 chatices, 0 problemas, 0 luzes, nada! Fiz a revisão normal do óleo, filtros, e siga.

                      Não conheço o 1.2 tsi para te dar uma opinião minimamente válida, mas creio que com essa cavalagem chega, embora uma ST carregada não deva ficar nenhum foguete.

                      Comentário


                        Tenho-me dedicado a estudar o mercado, fazer umas contas, ler reviews, ver videos, etc

                        E cheguei a uma short list de três veículos, que me parecem ajustar-se bem aquilo que pretendo. Mais adiante, visitarei o stand, farei test-drive, e tirarei as conclusões finais que aqui colocarei.

                        Os finalistas e sem qualquer ordem de preferência:

                        - Seat Leon 1.2 TSI 105 cv Style
                        - Toyota Auris Hybrid Comfort + JLL 17
                        - VW Golf 1.2 TSI 105 cv Confortline

                        Comentário


                          ......

                          Comentário


                            Aqui para destoar um bocado, e que tal um Gilulieta 1.4 Eco Turbo GPL 120 Cvs?

                            Anda bem, é bonito, até é bem construído, é em conta e ainda por cima é GPL de origem?

                            Olha que dá que pensar

                            PS: E em termos de possíveis "problemas" de motor, é possivelmente o menos problemático dos pequenos turbo do mercado!

                            Comentário


                              para ter um carro por um longo período de tempo acordado com a descrição em causa nunca compraria nada inferior a 1.6 litros ou mesmo 1.4 reduz mais um pouco e não tem motor .
                              Editado pela última vez por paulo3ooo; 25 June 2014, 10:48.

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por Stockinger Ver Post
                                Tenho-me dedicado a estudar o mercado, fazer umas contas, ler reviews, ver videos, etc

                                E cheguei a uma short list de três veículos, que me parecem ajustar-se bem aquilo que pretendo. Mais adiante, visitarei o stand, farei test-drive, e tirarei as conclusões finais que aqui colocarei.

                                Os finalistas e sem qualquer ordem de preferência:

                                - Seat Leon 1.2 TSI 105 cv Style
                                - Toyota Auris Hybrid Comfort + JLL 17
                                - VW Golf 1.2 TSI 105 cv Confortline
                                Boas opções.
                                Dado que será lá para o final do ano esse leque terá de aumentar com o Focus 1.5 180cv.
                                O preço deve ser o mesmo do 1.6, ou mais baixo por causa das emissões mais reduzidas.

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por PCasal Ver Post
                                  Boas opções.
                                  Dado que será lá para o final do ano esse leque terá de aumentar com o Focus 1.5 180cv.
                                  O preço deve ser o mesmo do 1.6, ou mais baixo por causa das emissões mais reduzidas.


                                  Também haverá a versão de 150cv... com esse 1.5.

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por Ccorreia Ver Post
                                    autohoje:
                                    skoda rapid 1.2 tsi

                                    O 1.2 TSI de 105 cv é o motor certo para o Rapid Spaceback: custa mais 800 euros que o 1.2 TSI de 85 cv e menos 3400 euros que o 1.6 TDI de 105 cv. Está no ponto de equilíbrio.
                                    O motor 1.2 TSI tem várias vantagens relativamente ao 1.6 TDI. Para começar, mal se ouve, sobretudo se for conduzido sempre abaixo das 1500 rpm. Depois, é muito mais elástico, seja no leque de regimes utilizável (do ralenti às 6000 rpm) seja na progressividade da resposta ao acelerador. Por fim, é nitidamente mais leve, o que tem reflexos positivos no comportamento e no conforto, já que a menos massa suspensa facilita o trabalho da suspensão e reduz bastante o número de situações em que se notam as limitações de amortecimento sentidas no 1.6 TDI de “nariz pesado”.
                                    Como é que se pode dizer uma coisa destas ? mas alguém conduz seja que carro for sempre abaixo das 1.500 rpms ? ainda para mais um motor pequenino ?

                                    Comentário


                                      Iria para o Peugeot 308 1.2 THP. Penso que é o carro mais equilibrado. Mas se fosse a iria também ver o Peugeot 2008 e o Renault Captur, têm bastante espaço e também são muito bons, e sempre são mais baratos do que os carros de segmento C.

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                        Como é que se pode dizer uma coisa destas ? mas alguém conduz seja que carro for sempre abaixo das 1.500 rpms ? ainda para mais um motor pequenino ?
                                        O meu vizinho mas è com um Mercedes ML 400

                                        Comentário


                                          O ideal é mesmo ires aos stand pedes propostas choras pelos descontos e fazes dentro do possivel um test drive, assim já consegues ver os prós e contras.
                                          Olhar para o preço de tabela vale o que vale.

                                          Entre o golf o leon já se sabe as diferenças agora tens que ver se compensa o dinheiro que irás dar a mais pelo golf, mas pede propostas porque teoricamente a seat irá fazer um desconto maior que a vw.

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por Stockinger Ver Post
                                            Tenho-me dedicado a estudar o mercado, fazer umas contas, ler reviews, ver videos, etc

                                            E cheguei a uma short list de três veículos, que me parecem ajustar-se bem aquilo que pretendo. Mais adiante, visitarei o stand, farei test-drive, e tirarei as conclusões finais que aqui colocarei.

                                            Os finalistas e sem qualquer ordem de preferência:

                                            - Seat Leon 1.2 TSI 105 cv Style
                                            - Toyota Auris Hybrid Comfort + JLL 17
                                            - VW Golf 1.2 TSI 105 cv Confortline
                                            Se vais ficar com o carro por tanto tempo e estás a considerar o Golf, porque não o TDI de 110CV já com caixa de 6 velocidades?

                                            É espaçoso, bem construido e económico. O preço? Em 12 ou 14 anos tens muito tempo para amortizar o investimentos.

                                            Comentário


                                              Então o carro é para manter 14 anos e vai comprar um carro a gasolina?

                                              Só no forum autohoje..

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por vso Ver Post
                                                Então o carro é para manter 14 anos e vai comprar um carro a gasolina?

                                                Só no forum autohoje..

                                                Distância Média Percorrida Anualmente: 10 000 km
                                                Trajectos diários: 2 a 3 percursos, inferiores a 5 km

                                                Eu diria antes que o forum autohoje é frequentado por quem perceba de automoveis, diesel não é a solução para todos os casos.

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por cybman Ver Post
                                                  Distância Média Percorrida Anualmente: 10 000 km
                                                  Trajectos diários: 2 a 3 percursos, inferiores a 5 km

                                                  Eu diria antes que o forum autohoje é frequentado por quem perceba de automoveis, diesel não é a solução para todos os casos.
                                                  Esse é um lado da moeda!
                                                  O outro é que daqui a 10 anos o tdi, a avaliar pela história passada, ainda vai ter um valor residual interessante. O gasolina vai valer pouco mais que zero! Agora claro que há a questão dos possíveis problemas no diesel (fap, injetores, turbo...), mas olha que o tsi tem quase tanto por onde avariar também!!!

                                                  Comentário


                                                    bem em Portugal o diesel è mais apetecível isso se o preço se mantiver mais barato .
                                                    qualquer maneira vai ter que reembolsar mais

                                                    Comentário


                                                      Eu efectuei um estudo de custos relativamente aprofundado.

                                                      Coloquei em cima da mesa os seguintes pressupostos:
                                                      - 10 anos
                                                      - Cenário com 8 000 km, 10 000 km, 12 000 km e 15 000 km / anuais
                                                      - Dificilmente a minha realidade vai fugir disto.
                                                      - Dificilmente a minha realidade vai fugir de trajectos curtos.

                                                      Considerei preço de seguro (e a sua desvalorização ao longo dos anos), preços de manutenções (aqui é possivel que haja alguns erros), 2 x 4 pneus (da mesma marca em todos, para ser homogeneo), consumos médios (olhando também os Maximos) de acordo com o spridmonitor (sempre acima das médias das marcas), considerei a desvalorização de cada carro, que não é homogenea. Bem como o IUC de cada um.

                                                      Conclusões:

                                                      - Diesel: a partir dos 12 mil km/ano começam a compensar. Mas o que é este compensar? É gastar menos 400 € - 800 € em 10 anos (valor médio)!
                                                      - Hibrido: igual aos diesel. Tem apenas a salvaguarda que sendo a gasolina, caso se faça mais quilometros, não se torne tão duro na carteira.
                                                      - Gasolina compensa até num cenário de 15 mil km/ano desde que se fique com o carro até 8 anos.
                                                      - Valores de compra, saídos dos simuladores das marcas

                                                      Porém, a grande conclusão é a seguinte:
                                                      Basicamente todos se equilibram muito neste universo temporal e nesta quilometragem.

                                                      Os que não compensam face ao gasóleo é tipo 1.4 TSI porque tem o preço do 1.6 TDi. É um Toyota Prius porque é mais caro que todos os outros, por já ser de outra liga.

                                                      Os Diesel saiem prejudicados, caso sofram uma intervenção no filtro de particulas.

                                                      Porém este estudo vale o que vale, é um estudo pessoal, uma análise pessoal ao mercado. E se a gasolina passar a custar mais que 0,23 € que o gasóleo então isto descamba tudo. Mas é impossível perceber para que lado isto vai tender. Pessoalmente, julgo que o gasóleo pode vir a sofrer nos próximos anos. Mas cá estamos para ver.

                                                      Na escolha dos veículos foi também para mim fundamental, os testes Euroncap, considerando aqueles que melhor saiem na fotografia (se possível sem cor laranja, só amarelos e verdes nos bonecos).
                                                      Editado pela última vez por Stockinger; 25 June 2014, 15:25.

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por petrus Ver Post
                                                        Esse é um lado da moeda!
                                                        O outro é que daqui a 10 anos o tdi, a avaliar pela história passada, ainda vai ter um valor residual interessante. O gasolina vai valer pouco mais que zero! Agora claro que há a questão dos possíveis problemas no diesel (fap, injetores, turbo...), mas olha que o tsi tem quase tanto por onde avariar também!!!
                                                        quase 0? e achas que o TDI vai valer dinheiro só por causa da sigla

                                                        eu penso totalmente o contrario, se é para ficar com ele muito tempo o valor da desvalorização é diluida pelos anos.
                                                        E a fap neste tipo de percursos é para esquecer nem que ele ficasse com o carro 1 ano.

                                                        Comentário


                                                          Olha que isso está aí a gritar um Giulieta 1.4 GPL Turbo...

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por REDLINER Ver Post
                                                            Olha que isso está aí a gritar um Giulieta 1.4 GPL Turbo...
                                                            Considero o Giulieta um dos mais bonitos do segmento.

                                                            Porém, perde em habitalidade, em ser prático, em conforto.


                                                            Notar que esta é uma análise teórica, na prática pode sofrer alterações. Apenas quero é levar a lição bem estudada para quando visitar os stands.

                                                            Mas o carro é lindo, então em preto Mas aí é mais a emoção que a razão a falar.
                                                            Editado pela última vez por Stockinger; 25 June 2014, 15:49.

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por Stockinger Ver Post
                                                              Eu efectuei um estudo de custos relativamente aprofundado.

                                                              Coloquei em cima da mesa os seguintes pressupostos:
                                                              - 10 anos
                                                              - Cenário com 8 000 km, 10 000 km, 12 000 km e 15 000 km / anuais
                                                              - Dificilmente a minha realidade vai fugir disto.
                                                              - Dificilmente a minha realidade vai fugir de trajectos curtos.

                                                              Considerei preço de seguro (e a sua desvalorização ao longo dos anos), preços de manutenções (aqui é possivel que haja alguns erros), 2 x 4 pneus (da mesma marca em todos, para ser homogeneo), consumos médios (olhando também os Maximos) de acordo com o spridmonitor (sempre acima das médias das marcas), considerei a desvalorização de cada carro, que não é homogenea. Bem como o IUC de cada um.

                                                              Conclusões:

                                                              - Diesel: a partir dos 12 mil km/ano começam a compensar. Mas o que é este compensar? É gastar menos 400 € - 800 € em 10 anos (valor médio)!
                                                              - Hibrido: igual aos diesel. Tem apenas a salvaguarda que sendo a gasolina, caso se faça mais quilometros, não se torne tão duro na carteira.
                                                              - Gasolina compensa até num cenário de 15 mil km/ano desde que se fique com o carro até 8 anos.
                                                              - Valores de compra, saídos dos simuladores das marcas

                                                              Porém, a grande conclusão é a seguinte:
                                                              Basicamente todos se equilibram muito neste universo temporal e nesta quilometragem.

                                                              Os que não compensam face ao gasóleo é tipo 1.4 TSI porque tem o preço do 1.6 TDi. É um Toyota Prius porque é mais caro que todos os outros, por já ser de outra liga.

                                                              Os Diesel saiem prejudicados, caso sofram uma intervenção no filtro de particulas.

                                                              Porém este estudo vale o que vale, é um estudo pessoal, uma análise pessoal ao mercado. E se a gasolina passar a custar mais que 0,23 € que o gasóleo então isto descamba tudo. Mas é impossível perceber para que lado isto vai tender. Pessoalmente, julgo que o gasóleo pode vir a sofrer nos próximos anos. Mas cá estamos para ver.

                                                              Na escolha dos veículos foi também para mim fundamental, os testes Euroncap, considerando aqueles que melhor saiem na fotografia (se possível sem cor laranja, só amarelos e verdes nos bonecos).
                                                              Acho que fizeste um bom trabalho de casa

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X