autohoje:
skoda rapid 1.2 tsi
O 1.2 TSI de 105 cv é o motor certo para o Rapid Spaceback: custa mais 800 euros que o 1.2 TSI de 85 cv e menos 3400 euros que o 1.6 TDI de 105 cv. Está no ponto de equilíbrio.
O motor 1.2 TSI tem várias vantagens relativamente ao 1.6 TDI. Para começar, mal se ouve, sobretudo se for conduzido sempre abaixo das 1500 rpm. Depois, é muito mais elástico, seja no leque de regimes utilizável (do ralenti às 6000 rpm) seja na progressividade da resposta ao acelerador. Por fim, é nitidamente mais leve, o que tem reflexos positivos no comportamento e no conforto, já que a menos massa suspensa facilita o trabalho da suspensão e reduz bastante o número de situações em que se notam as limitações de amortecimento sentidas no 1.6 TDI de “nariz pesado”.
skoda rapid 1.2 tsi
O 1.2 TSI de 105 cv é o motor certo para o Rapid Spaceback: custa mais 800 euros que o 1.2 TSI de 85 cv e menos 3400 euros que o 1.6 TDI de 105 cv. Está no ponto de equilíbrio.
O motor 1.2 TSI tem várias vantagens relativamente ao 1.6 TDI. Para começar, mal se ouve, sobretudo se for conduzido sempre abaixo das 1500 rpm. Depois, é muito mais elástico, seja no leque de regimes utilizável (do ralenti às 6000 rpm) seja na progressividade da resposta ao acelerador. Por fim, é nitidamente mais leve, o que tem reflexos positivos no comportamento e no conforto, já que a menos massa suspensa facilita o trabalho da suspensão e reduz bastante o número de situações em que se notam as limitações de amortecimento sentidas no 1.6 TDI de “nariz pesado”.
Comentário