Anúncio

Collapse
No announcement yet.

existe algum diesel novo que não precise de cuidados especiais com filtro partículas

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    É verdade que são poucos os carros a gasolina com a excepção dos citadinos/utilitários.
    Carros de segmento acima ou são carros de carácter desportivo ou então é 99% corrido a diesel.

    Poucos são os concessionários que disponibilizam viaturas a gasolina para test drive. (falando nos familiares)
    Só este último ponto inibe o comprador de comprar um carro que não vê a circular e nem se encontra disponível para teste.

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por trepkos Ver Post
      Com manutenção levam liquido próprio para ajudar a regenerar, eolys ou Adbull e têm de ser trocados de x em x quilómetros.

      Sem manutenção utilizam o gasóleo e deveriam aguentar mais tempo, não levam qualquer aditivo.
      Obrigado

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por petrus Ver Post
        Vai-te informar melhor! Além do mais, isso já foi falado no fórum!
        Foi exactamente no fórum que li isso. Na altura achei espetacular um diesel moderno sem fap.
        Pelos vistos não é nada do que eu estava a pensar.

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por supercar1 Ver Post
          Aqui mora um Mazda 6 2.2D e TEM filtro de particulas mas SEM manutenção (ou seja sem liquidos). Ainda assim é bom ter alguns cuidados, como é claro
          O fap do meu carro também não tem manutenção, que eu saiba.
          Lembro me de terem falado deste assunto no fórum, e até era um grande ponto a favor do mazda ( acho que foi no comparativo com a octavia 1.6tdi). Afinal...

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por ARomeu Ver Post
            O Adblue não é apenas para se cumprir a nome Euro6?

            Os seja, isso é uma mudança para o futuro, já que os actuais FAP para cumprirem a Euro5 não precisam disso...
            Sim, adblue é agora para a norma euro6.

            Mas há motores euro5 com eolys como os Ford/PSA.





            Originalmente Colocado por supercar1 Ver Post
            Aqui mora um Mazda 6 2.2D e TEM filtro de particulas mas SEM manutenção (ou seja sem liquidos). Ainda assim é bom ter alguns cuidados, como é claro
            Não tem manutenção mas também precisa de ser trocado ao fim de x tempo.

            Hoje veio ter comigo um senhor com uma 308 de 2009 e 200 mil kms, o carro estava com luz de avaria de motor acessa e com mensagem de erro 'filtro de particulas'.

            Ele não sabia o que era um FAP, não sabia o que era a avaria e não sabia o que era safe mode... Quando expliquei o que era um FAP e os seus custos ele ficou admirado. A maioria das pessoas não sabe o que é um FAP ou o que faz e isso implica quase sempre problemas de FAP e reparações caras.

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por Drifter Ver Post
              A Mazda 6 por exemplo, ca em PT, pelos vistos, nem um Otto têm, alias, neste momento, so têm 1 motor disponivel. Se eu quiser um 6 a gasolina, tenho de importar o carro ou por conta propria, ou sobre encomenda especial na marca.
              Olhando para os preços dos novos no mobile.de e no autoscout24 (2.0 otto a partir de 16100 não pagando IVA no país de origem), e mesmo somando o ISV e o IVA a 23%, no fim das contas ainda é capaz de compensar: ficaria por 25300 €, enquanto o diesel por cá custa quase 34000€ antes de descontos.
              Editado pela última vez por RAD; 16 May 2014, 21:56.

              Comentário


                #37
                sem gasolina:
                ford mondeo / s-max
                Peugeot 508 / 5008
                citroen c5 / Picasso
                mazda 6 / cx-5 / cx-7
                kia optima /carens
                Mercedes classe a / gla (apenas 2.0 =50.000€ ou amg)
                Nissan quashqai (por enquanto)
                Volvo v60/s60 /xc60
                Toyota rav4

                etc

                Comentário


                  #38
                  Vamos lá a ter bom senso: o filtro de partículas é uma coisa excelente! Permite limitar imenso a emissão de partículas perigosas dos motores diesel, melhorando imensamente os níveis de poluição.

                  O que está profundamente errado é os veículos não avisarem quando estão a fazer a regeneração: se os condutores soubessem quando está a ser feita uma regeneração, poderiam andar mais uns minutos com o carro e evitar todos os problemas que advêm das regenerações abortadas.

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por REDLINER Ver Post
                    Se existe? Não!

                    Solução? Comprar um carro a diesel se se fizer (largos) milhares de Kms anuais (leia-se sempre acima de 30 mil) e de preferência sem ser em trajectos curtos ou comprar um carro a gasolina se for para fazer uns míseros 10 -15 mil Kms anuais ou muitos percursos citadinos!
                    Porque?
                    Ja tive varios carros a diesel e em muitos casos fazia menos de 15 000 KM ano e nunca tive problemas. Nunca cheguei a perceber quais são os problemas que um automovel diesel terá por fazer poucos KMs/ano. Podes elaborar sff?

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por Ccorreia Ver Post
                      sem gasolina:
                      ford mondeo / s-max
                      Peugeot 508 / 5008
                      citroen c5 / Picasso
                      mazda 6 / cx-5 / cx-7
                      kia optima /carens
                      Mercedes classe a / gla (apenas 2.0 =50.000€ ou amg)
                      Nissan quashqai (por enquanto)
                      Volvo v60/s60 /xc60
                      Toyota rav4

                      etc
                      o mondeo tem grandes motores a gasolina... muito interessantes mesmo

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por JMSPT Ver Post
                        Porque?
                        Ja tive varios carros a diesel e em muitos casos fazia menos de 15 000 KM ano e nunca tive problemas. Nunca cheguei a perceber quais são os problemas que um automovel diesel terá por fazer poucos KMs/ano. Podes elaborar sff?
                        Fap/EGR entupidos, erros no cb, falta de potência, óleo contaminado, ter que ter passear o cão. São estes os problemas.

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por felyzardo Ver Post
                          Fap/EGR entupidos, erros no cb, falta de potência, óleo contaminado, ter que ter passear o cão. São estes os problemas.
                          Mas esses não são os problemas que se têm por andar em cidade?

                          - Fazer poucos Kms não significa (pelo menos no meu caso) fazer KMs em cidade... No meu caso 80% dos KMs são feitos em AE, mas também tenho alturas que o carro chega a estar parado 15 e mais dias seguidos, como é que isto se relaciona com os problemas?

                          - E os taxistas? Esses fazem muitos KMs (muito acima de 15 000 KM/Ano) e em muitos casos são feitos maioritariamente em cidade!

                          Qual é a relação?

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por eu Ver Post
                            Vamos lá a ter bom senso: o filtro de partículas é uma coisa excelente! Permite limitar imenso a emissão de partículas perigosas dos motores diesel, melhorando imensamente os níveis de poluição.

                            O que está profundamente errado é os veículos não avisarem quando estão a fazer a regeneração: se os condutores soubessem quando está a ser feita uma regeneração, poderiam andar mais uns minutos com o carro e evitar todos os problemas que advêm das regenerações abortadas.



                            Sem sombra de dúvidas, que deveriam ter uma indicação, de quando estão a fazer a mesma.

                            Limitaria em muitos casos, os problemas que advém das mesmas.

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por nto Ver Post
                              Sem sombra de dúvidas, que deveriam ter uma indicação, de quando estão a fazer a mesma.

                              Limitaria em muitos casos, os problemas que advém das mesmas.
                              Também concordo, existe alguma razão logica para não o fazerem? Alguém explicou o porque?

                              Comentário


                                #45
                                O FAP é essencial por motivos de saúde pública. Claro que é uma chatice, mas é isso ou as ruas cheias de porcarias que poluem, sujam, cheiram mal e são cancerígenas.

                                O filtro sem manutenção incinera as partículas presas, mas só consegue atingir as temperaturas de incineração em altos regimes (daí a tal história de se "passear o cão" na autoestrada). Com manutenção não sei como funciona, mas na wikipedia deve haver info básica sobre o assunto.

                                Claro que neste respeito, para quem faz 90% cidade, a gasolina é um descanso. Só que a pressão psicológica do preço na bomba é imensa... tb temos de compreender isso.

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por JMSPT Ver Post
                                  Mas esses não são os problemas que se têm por andar em cidade?

                                  - Fazer poucos Kms não significa (pelo menos no meu caso) fazer KMs em cidade... No meu caso 80% dos KMs são feitos em AE, mas também tenho alturas que o carro chega a estar parado 15 e mais dias seguidos, como é que isto se relaciona com os problemas?

                                  - E os taxistas? Esses fazem muitos KMs (muito acima de 15 000 KM/Ano) e em muitos casos são feitos maioritariamente em cidade!

                                  Qual é a relação?
                                  Onde andam os mecanicos com a resposta?

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por JMSPT Ver Post
                                    Mas esses não são os problemas que se têm por andar em cidade?

                                    - Fazer poucos Kms não significa (pelo menos no meu caso) fazer KMs em cidade... No meu caso 80% dos KMs são feitos em AE, mas também tenho alturas que o carro chega a estar parado 15 e mais dias seguidos, como é que isto se relaciona com os problemas?

                                    - E os taxistas? Esses fazem muitos KMs (muito acima de 15 000 KM/Ano) e em muitos casos são feitos maioritariamente em cidade!

                                    Qual é a relação?
                                    Infelizmente pode acontecer a regeneração quando estas a chegar a casa, mas nas tuas condições não é má opção.

                                    Comentário


                                      #48
                                      Originalmente Colocado por Vocsa Ver Post
                                      o mondeo tem grandes motores a gasolina... muito interessantes mesmo
                                      Só existe um (bom) 2000cc com caixa automática ! Nada mais

                                      Comentário


                                        #49
                                        Gostava de ter aqui alguns testemunhos pessoais do carro a ou b

                                        Comentário


                                          #50
                                          Originalmente Colocado por felyzardo Ver Post
                                          Infelizmente pode acontecer a regeneração quando estas a chegar a casa, mas nas tuas condições não é má opção.
                                          HaHa..., entao posso assumir que o numero de KMs que faz por ano não tem nada a ver com "ser" a Diesel ou Gasolina, ou seja não interessa se fazem 5000KM ano ou 500 000KM.
                                          O que interessa na realidade é onde se fazem esses KMs e em que condições e o trato que se dá aos motores durante esses percursos.

                                          Relativamente à regeneração, em AE existe a probabilidade de serem feitas durante as viagens desde que se ande entre as 2500 rpm ou mais durante viagens acima de 10 / 15 minutos (deverá ser suficiente). Vejo maior probabilidade de a regeneração ser feita apenas quando chego a casa quando se faz percursos curtos e o FAP necessita de ser limpo (o que acontece com maior regularidade para carros cyujos trajetos sao maioritariamente em percursos curtos - normalmente em cidade).

                                          Os argumentos - Quantos KMs fazes por ano? - Entao compra diesel/gasolina - são inválidos na minha opinião.
                                          Existem muitos outros argumentos para se escolher entre diesel e gasolina, mas o numero de KMs é irrelevante...

                                          Concordam?

                                          Comentário


                                            #51
                                            Vou dar os meus dois tostões.

                                            VW GOLF VI 2.0 110cv, 50 a 60 km diários feitos em cidade pela minha mulher, percursos curtos e para e desliga, para e desliga. Em 5 anos nunca deu problemas com FAP, nem qualquer outro problema em 140k km.

                                            Portanto a minha opinião é que, quando os carros, não fazem repro para por mais uns cavalitos, a manutenção é feita a tempo e horas, sempre bem assistido, a probabiliade de ter problemas é pouca. Esta é a minha experiencia, a minha carrinha que ando também tenho feito percursos pequenos e zero problemas com FAP ou qualquer outra coisa.

                                            Comentário


                                              #52
                                              Originalmente Colocado por JMSPT Ver Post
                                              HaHa..., entao posso assumir que o numero de KMs que faz por ano não tem nada a ver com "ser" a Diesel ou Gasolina, ou seja não interessa se fazem 5000KM ano ou 500 000KM.
                                              O que interessa na realidade é onde se fazem esses KMs e em que condições e o trato que se dá aos motores durante esses percursos.

                                              Relativamente à regeneração, em AE existe a probabilidade de serem feitas durante as viagens desde que se ande entre as 2500 rpm ou mais durante viagens acima de 10 / 15 minutos (deverá ser suficiente). Vejo maior probabilidade de a regeneração ser feita apenas quando chego a casa quando se faz percursos curtos e o FAP necessita de ser limpo (o que acontece com maior regularidade para carros cyujos trajetos sao maioritariamente em percursos curtos - normalmente em cidade).

                                              Os argumentos - Quantos KMs fazes por ano? - Entao compra diesel/gasolina - são inválidos na minha opinião.
                                              Existem muitos outros argumentos para se escolher entre diesel e gasolina, mas o numero de KMs é irrelevante...

                                              Concordam?
                                              Os argumentos em causa andam nornalmente em torno do interesse económico da opção por gasolina/diesel e não do problema dos FAP em cidade. A questão do andar muito ou pouco para compensar depende das marcas e modelos. Na verdade, nessas comparações o pessoal esquece-se normalmente da opção híbrida, que sendo a gasolina pode ser na mesma competitiva com a diesel.

                                              Comentário


                                                #53
                                                Eu quando digo que o numero de KMs é irrelevante, é para um contra-argumento para quem diz que: "Se fazes pouco KMs não compres diesel", o que dá a illusão que efetuar poucos KMS com um carro diesel significa estragar o motor. Na minha opinião é UM ARGUMENTO INVÁLIDO E SEM FUNDAMENTO OBJECTIVO COMPROVADO.

                                                Quanto a outros argumentos para a escolha dependerá muito de outros fatores (na minha opinião).
                                                No enanto, e tendo em conta um cenário tipico para o utilizador Português e segundo as minhas contas - pós/contras - o diesel acaba sempre por ganhar, mas isso seria discussão para outro tópico - Hybridos vs Gasolina vs Diesel.

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Como já foi dito, a pressão psicológica na hora de atestar é muito grande.

                                                  Mesmo que acabes por convencer a pessoa que o diesel não compensa, estes acabam por justificar com o argumento do "valor de retoma", mesmo quando sabemos que as coisas já não são tão assim e comproves com números reais.

                                                  Já aqui criei um tópico onde mostrei que no caso da BMW, o 330d é um carro que só compensa para quem rodar mais de 75 mil kms por ano.

                                                  No fundo, e em Portugal, o diesel é mais bem aceito socialmente e para o consumidor comum, nunca temos que "justificar" porque compramos um Golf ou BMW a gasolina. Os consumidores são "preguiçosos" a fazer contas, ao que se soma o apetite dos vendedores em empurrar as versões mais caras(maior margem %, estoques, etc).

                                                  Na Alemanha, Finlandia entre outros, é bastante comum versões a gasolina. Por cá, só mesmo citadinos ou um outro utilitário

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Originalmente Colocado por JMSPT Ver Post
                                                    Eu quando digo que o numero de KMs é irrelevante, é para um contra-argumento para quem diz que: "Se fazes pouco KMs não compres diesel", o que dá a illusão que efetuar poucos KMS com um carro diesel significa estragar o motor. Na minha opinião é UM ARGUMENTO INVÁLIDO E SEM FUNDAMENTO OBJECTIVO COMPROVADO.

                                                    Quanto a outros argumentos para a escolha dependerá muito de outros fatores (na minha opinião).
                                                    No enanto, e tendo em conta um cenário tipico para o utilizador Português e segundo as minhas contas - pós/contras - o diesel acaba sempre por ganhar, mas isso seria discussão para outro tópico - Hybridos vs Gasolina vs Diesel.

                                                    No fundo, diria que um actual Diesel, sim poucos km é meio caminho para passar a vida na oficina.

                                                    Injectores que nao gostam de andarem constantemente a serem desligado e ligados, turbos que nao gostam do mesmo, como o carro nao anda com uma temperatura de funcionamento constante de modo a que o motor funciona na area de eficiencia para o que foi feito facilmente se suja uma EGR, e depois tens o FAP, que tanto se pode entupir ao ponto de so mudando o mesmo ou contaminaçao de oleo, que pode levar a quebras de turbo ou problemas de injecçao para alem de problemas electronicos.

                                                    E depois, problemas de injecçao, FAP ou uma simples EGR marada, sao uns belos abalos na carteira, entao problemas na injecçao é algo que nao desejo a ninguem

                                                    Um Diesel, fazendo poucos km por ano, esta sujeito a ter mais problemas que um Otto, que se for atmosferico, nem se compara. E esta comprovado, basta falar com um mecanico.

                                                    Nenhum carro deve ser usado para fazer poucos, um carro nao é feito para isso, contudo, um Diesel, ainda menos é.

                                                    E claro que actualmente um Diesel ganha, se so tivermos em conta o combustivel, mas um carro nao é so combustivel.

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      O motor diesel não gosta muito de fazer percursos curtos, bloco em ferro que demora mais tempo a aquecer para atingir a temperatura ideal de funcionamento, já para não falar em FAP.

                                                      Já para não falar no preço da aquisição.
                                                      Exemplo sem descontos:

                                                      Renault Megane GT Line Energy 1.6 dCi 130 = 28.800€
                                                      Renault Megane GT Line Energy 1.2 TCe 130 = 24.250€

                                                      São 4.550€ de diferença o que dá para muita gota para gasolina e se então fizer poucos quilómetros ainda mais tempo demora a gastar esses 4.550€ na gota.
                                                      E já para não falar nos juros a mais que se paga desses 4.550€ caso opte pelo gasóleo a crédito.

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Originalmente Colocado por Drifter Ver Post
                                                        No fundo, diria que um actual Diesel, sim poucos km é meio caminho para passar a vida na oficina.

                                                        Injectores que nao gostam de andarem constantemente a serem desligado e ligados, turbos que nao gostam do mesmo, como o carro nao anda com uma temperatura de funcionamento constante de modo a que o motor funciona na area de eficiencia para o que foi feito facilmente se suja uma EGR, e depois tens o FAP, que tanto se pode entupir ao ponto de so mudando o mesmo ou contaminaçao de oleo, que pode levar a quebras de turbo ou problemas de injecçao para alem de problemas electronicos.

                                                        E depois, problemas de injecçao, FAP ou uma simples EGR marada, sao uns belos abalos na carteira, entao problemas na injecçao é algo que nao desejo a ninguem

                                                        Um Diesel, fazendo poucos km por ano, esta sujeito a ter mais problemas que um Otto, que se for atmosferico, nem se compara. E esta comprovado, basta falar com um mecanico.

                                                        Nenhum carro deve ser usado para fazer poucos, um carro nao é feito para isso, contudo, um Diesel, ainda menos é.

                                                        E claro que actualmente um Diesel ganha, se so tivermos em conta o combustivel, mas um carro nao é so combustivel.

                                                        Tá tudo dito. Acho que mataste a discussão.

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Eu fiz muitas contas e no final não comprei diesel, nem gasolina nem sequer um Hibrido, a balança pendeu para o GPL. Nem sequer vou enumerar as vantagens face aos outros tipos de combustivel pois o GPL em Portugal é...tabu.

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Originalmente Colocado por rafsantos Ver Post
                                                            Eu fiz muitas contas e no final não comprei diesel, nem gasolina nem sequer um Hibrido, a balança pendeu para o GPL. Nem sequer vou enumerar as vantagens face aos outros tipos de combustivel pois o GPL em Portugal é...tabu.
                                                            Xiuuuuu!! Fala baixo pá! Por enquanto ainda consigo manter os meus 120 cv a beber 6 euros aos 100

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Originalmente Colocado por rafsantos Ver Post
                                                              Eu fiz muitas contas e no final não comprei diesel, nem gasolina nem sequer um Hibrido, a balança pendeu para o GPL. Nem sequer vou enumerar as vantagens face aos outros tipos de combustivel pois o GPL em Portugal é...tabu.
                                                              E o GPL esta em crescimento em Portugal.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X