Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Qual o carro do momento? (até 40.000)

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    Originalmente Colocado por sem2006 Ver Post
    Na rotação de máxima eficiência. Em vez de teres de esperar que o motor evolua de forma lenta até à zona de máxima eficiência, ele já lá está
    que se lixe a eficiencia, se quero eficiencia compro um carro totalmente electrico

    experimenta conduzir um lexus com esta caixa e vais-me dar razão, alias ainda não vi nenhuma review a dizer bem
    O carro podia ter sido muito melhor se tivessem optado por uma caixa ZF

    Comentário


      #62
      Originalmente Colocado por cybman Ver Post
      que se lixe a eficiencia, se quero eficiencia compro um carro totalmente electrico

      experimenta conduzir um lexus com esta caixa e vais-me dar razão, alias ainda não vi nenhuma review a dizer bem
      O carro podia ter sido muito melhor se tivessem optado por uma caixa ZF
      Que se lixe? Então preferes esperar que o carro atinja lentamente a sua melhor zona, ou ter logo toda a potência/binário máximo disponível em qualquer situação? Ao menos trata-se de um carro que um tipo carrega no acelerador e ele responde logo. E não preciso de testar um CT200h, para saber como é. Convivo com algo semelhante todos os dias e não quero outra coisa.

      Tendo em conta que se fala de um carro que pesa 1500kg e faz dos 0 aos 100 em 10,3s, arranja lá algo com o mesmo peso e que faça semelhante

      Comentário


        #63
        Também gosto muito do GLA, axo k melhora muito a nível estético em relação ao Classe A, que é um carro amado
        Só não simpatizo com os motores a diesel mercedes, tem sempre um certo lag em relação á concorrência.

        Comentário


          #64
          Originalmente Colocado por sem2006 Ver Post
          Que se lixe? Então preferes esperar que o carro atinja lentamente a sua melhor zona, ou ter logo toda a potência/binário máximo disponível em qualquer situação? Ao menos trata-se de um carro que um tipo carrega no acelerador e ele responde logo. E não preciso de testar um CT200h, para saber como é. Convivo com algo semelhante todos os dias e não quero outra coisa.

          Tendo em conta que se fala de um carro que pesa 1500kg e faz dos 0 aos 100 em 10,3s, arranja lá algo com o mesmo peso e que faça semelhante
          Isso é a coisa mais fácil... No mesmo segmento, Golf 2.0 TDI CR150 DSG, com uma mera diferença de 5kg no peso, rubrica 8.6s no exercício dos 0-100km/h!

          Mas falando de um carro com igual potência... O Audi A4 B8 2.0 TDI 136cv, equipado com multitronic é 145kg mais pesado que o CT e rubrica 9.2s!

          O CT (e todos os outros carros equipados com igual motor), não aparentam ter 136 cavalos, mas sim mais 136 póneis

          E por acaso também tenho um CT 200h em casa, não estou a falar "de cor"...
          Editado pela última vez por topspeed; 02 June 2014, 10:38.

          Comentário


            #65
            ele está a vender o seu peixe
            lexus tem muitas qualidades mas prazer de condução e performances não é uma delas.
            com exceção o LFA

            Comentário


              #66
              Originalmente Colocado por cybman Ver Post
              ele está a vender o seu peixe
              lexus tem muitas qualidades mas prazer de condução e performances não é uma delas.
              com exceção o LFA
              Olha que o CT tem um belíssimo chassis e ficarias admirado com o seu comportamento

              No entanto, só não digo que é uma delícia conduzir em serra devido à caixa (ou ausência dela)...

              Comentário


                #67
                Por acaso respeito a qualidade intrinseca dos carros japoneses (tenho um Suzuki há 16 anos e sem bem como é) mas raramente me sinto atraído por eles e isso é verdade para o Lexus CT200.

                O carro do momento actual até 40 mil euros deverá ser talvez um familiar a diesel com um bom motor 2 litros diesel, do género BMW 320d ou Vovo V50 D4.

                Comentário


                  #68
                  Originalmente Colocado por topspeed Ver Post
                  Olha que o CT tem um belíssimo chassis e ficarias admirado com o seu comportamento

                  No entanto, só não digo que é uma delícia conduzir em serra devido à caixa (ou ausência dela)...
                  mas prazer de condução sem motor/caixa a condizer....deve saber muito a pouco

                  Comentário


                    #69
                    CLA dê por onde dê

                    Comentário


                      #70
                      Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                      Por acaso respeito a qualidade intrinseca dos carros japoneses (tenho um Suzuki há 16 anos e sem bem como é) mas raramente me sinto atraído por eles e isso é verdade para o Lexus CT200.

                      O carro do momento actual até 40 mil euros deverá ser talvez um familiar a diesel com um bom motor 2 litros diesel, do género BMW 320d ou Vovo V50 D4.
                      Não conheço nem a marca nem o modelo, são novos?

                      Originalmente Colocado por cybman Ver Post
                      mas prazer de condução sem motor/caixa a condizer....deve saber muito a pouco
                      Sim, não disse o contrário, só fiz a ressalva relativamente ao bom chassis e interessante comportamento

                      Originalmente Colocado por TerranoII Ver Post
                      CLA dê por onde dê
                      Por 40k, não consegues lá grande CLA... Talvez até nenhum minimamente equipado!
                      Editado pela última vez por topspeed; 02 June 2014, 10:57.

                      Comentário


                        #71
                        Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                        Por acaso respeito a qualidade intrinseca dos carros japoneses (tenho um Suzuki há 16 anos e sem bem como é) mas raramente me sinto atraído por eles e isso é verdade para o Lexus CT200.

                        O carro do momento actual até 40 mil euros deverá ser talvez um familiar a diesel com um bom motor 2 litros diesel, do género BMW 320d ou Vovo V50 D4.
                        Aprecio muitos os teus tópicos, mas ambos sabemos que um BMW 320 D novo, para venda a particular, por 40.000 Euros, nem mesmo um eficiente dynamics de 163 cv ou então tem que ter bancos, volante, rodas e pouco mais! Mesmo com as campanhas da marca para vir minimamente composto chega facilmente aos 45.000 ou mesmo 50.000!!!

                        Quanto aos carros japoneses, tirando algumas poucas exceções, continuam iguais a si próprios: muita razão e pouca emoção!

                        Comentário


                          #72
                          Originalmente Colocado por topspeed Ver Post

                          Mas falando de um carro com igual potência... O Audi A4 B8 2.0 TDI 136cv, equipado com multitronic é 145kg mais pesado que o CT e rubrica 9.2s!
                          Portanto, tiveste de ir buscar um 2.0 diesel, turbinado para conseguires algo melhor e que ainda por cima, ao contrário do que dizes, não pesa mais, mas menos 10kg

                          Comentário


                            #73
                            Originalmente Colocado por sem2006 Ver Post
                            Portanto, tiveste de ir buscar um 2.0 diesel, turbinado para conseguires algo melhor e que ainda por cima, ao contrário do que dizes, não pesa mais, mas menos 10kg
                            Não estou a ver o que achas ter tanta piada e sim, pesa mais:
                            LEXUS CT 200h - 2011, 2012, 2013, 2014
                            AUDI A4 2.0 TDI CVT (136 HP) - 2007, 2008, 2009, 2010, 2011, 2012, 2013, 2014

                            Talvez porque hoje em dia não existem carros de cilindrada a rondar os 1800cm3 e atmosféricos, mas que eu saiba o que disseste foi "arranja lá algo com o mesmo peso e que faça semelhante", ups...

                            Comentário


                              #74
                              Originalmente Colocado por topspeed Ver Post
                              Não conheço nem a marca nem o modelo, são novos?


                              Por 40k, não consegues lá grande CLA... Talvez até nenhum minimamente equipado!
                              Ora essa ...queres ver...
                              .... um CLA 2.0 de 156 cv com kit AMG não fica em mais que 40 kk €....
                              lá está o pessoal a pensar só no diesel

                              Comentário


                                #75
                                Originalmente Colocado por TerranoII Ver Post
                                Ora essa ...queres ver...
                                .... um CLA 2.0 de 156 cv com kit AMG não fica em mais que 40 kk €....
                                lá está o pessoal a pensar só no diesel
                                eheh, nada disso :p Olha que o CLA 200 tem PVP base de ~37k, Pack AMG mais umas mariquices (é tão fácil por mais um extra ou dois) e passa os 40k porque os descontos praticados ainda estão muito fracos

                                Mas sim, por 40k deves conseguir um CLA 200 AMG Packed, branquinho e sem mais extras

                                Comentário


                                  #76
                                  Tara A4 - 1515kg
                                  Tara Ct200 - 1540kg (fonte: Audi A4 2.0 TDI 136cv multitronic: preços, motores e equipamento por Guia do AUTOMÓVEL e Lexus CT 200h F SPORT Multimédia+Navegação (14): preços, motores e equipamento por Guia do AUTOMÓVEL)

                                  E "semelhante", significa basicamente: gasolina e não turbinado, com a a mesma potência...

                                  Mas lá na tua terra, semelhante deve ter outro significado

                                  Comentário


                                    #77
                                    Originalmente Colocado por topspeed Ver Post
                                    eheh, nada disso :p Olha que o CLA 200 tem PVP base de ~37k, Pack AMG mais umas mariquices (é tão fácil por mais um extra ou dois) e passa os 40k porque os descontos praticados ainda estão muito fracos

                                    Mas sim, por 40k deves conseguir um CLA 200 AMG Packed, branquinho e sem mais extras
                                    Não interessa ... pelo menos não é um AMG by Raño

                                    Comentário


                                      #78
                                      Fontes diferentes, valores diferentes... Será impossível qualquer um de nós afirmar quais os valores correctos, mas eu logo vejo o livrete do carro e tiram-se teimas, só já não tenho nenhum livrete de A4 B8, mas por extrapolação saber-se-à qual o site mais fidedigno!

                                      E aproveitando a boca, talvez na tua terra não se ensine bem português porque a frase em questão é: "...arranja lá algo com o mesmo peso e que faça semelhante" ora, neste caso, o semelhante é referente ao valor dos 0-100km/h e não a um carro com características semelhantes

                                      E se no mundo real não há nenhum outro veículo atmosférico e de igual cilindrada, a comparação é estabelecida dentro do possível e basta ver os ensaios realizados pela imprensa em que o CT entra para ver quais os verdadeiros concorrentes!

                                      Comentário


                                        #79
                                        Originalmente Colocado por TerranoII Ver Post
                                        Não interessa ... pelo menos não é um AMG by Raño
                                        Ao menos tenta encaixar os ~1.600€ do bi-xenon para ficar estéticamente no ponto

                                        Comentário


                                          #80
                                          Originalmente Colocado por topspeed Ver Post
                                          Ao menos tenta encaixar os ~1.600€ do bi-xenon para ficar estéticamente no ponto
                                          Pode ser que se consiga como oferta ... em sonhos ....

                                          Comentário


                                            #81
                                            E dizes bem
                                            gosto muito da nova Skoda (não sei bem pq), embora não seja carro para a minha situação familiar atual (nem financeira )

                                            Comentário


                                              #82
                                              Originalmente Colocado por petrus Ver Post
                                              Aprecio muitos os teus tópicos, mas ambos sabemos que um BMW 320 D novo, para venda a particular, por 40.000 Euros, nem mesmo um eficiente dynamics de 163 cv ou então tem que ter bancos, volante, rodas e pouco mais! Mesmo com as campanhas da marca para vir minimamente composto chega facilmente aos 45.000 ou mesmo 50.000!!!

                                              Quanto aos carros japoneses, tirando algumas poucas exceções, continuam iguais a si próprios: muita razão e pouca emoção!
                                              Tens toda a razão ! espalhei-me um bocado

                                              Comentário


                                                #83
                                                Originalmente Colocado por topspeed Ver Post
                                                Fraco em que sentido mesmo?

                                                Só se for na caixa que na verdade não existe e simula uma CVT porque a eletrónica até simula o barulhinho de um bom otto em desaceleração a velocidades mais altas...

                                                Para mim é fraco em ter velocidade máxima limitada aos 200 km/h e por ter alguns materiais inferiores ao antecedente que por acaso possuo na versão 220d. A dinâmica melhorou substancialmente e um F-Sport não tem a dinâmica do Serie 3, mas tem melhor que o Classe C (não o acabado de lançar) e um conforto superior...
                                                Fraco no sentido que para 200cv é mais lento que um Diesel de 184cv, consome o mesmo e a dinâmica não é má mas não é das melhores do segmento, sendo um 320d mais entusiasmante.

                                                Mas acima de tudo, as prestações são muito fracas para o nível de potência que apresenta. Juntando a caixa e uns consumos moderados...

                                                E sim, o conforto é bastante bom.

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  Originalmente Colocado por sem2006 Ver Post
                                                  Depende do que procuras. Eu como procuro um carro fiável, o mais económico possível, que permita fazer transito para/arranca a sorrir enquanto os outros estão a "bater" dentro da batedeira deles e que em cada dia seja um desafio efectuar um consumo menor no mesmo percurso

                                                  Mas se procuras um carro com uma resposta imediata e uma aceleração que surpreende, também está lá presente. Basta ver que são 136 cv e o binário máximo está lá desde o inicio

                                                  Mas como disse também considero um IS300h
                                                  Mas nesse caso o Ampera não faz mais km's em modo electrico ?

                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    E o Insignia 140cv a GPL !?

                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      Originalmente Colocado por mmiigguueell Ver Post
                                                      E o Insignia 140cv a GPL !?
                                                      É uma boa proposta...noutro tópico.

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        Originalmente Colocado por marcao17 Ver Post
                                                        Para mim ia para o Lexus ou para o skoda tenho visto algumas carrinhas são espetaculares, o Leon para mim vai desvalorizar um pouco meu primo tem um anterior na Suíça um Leon Cupra r310 versão com 310cv hoje esta com motor arrebentado e na Suiça esse carro a aos pontapés, aqui ate pode ser o contrario
                                                        é o contrário, porque não saiu por cá, penso que até só na suíça. já cá vi e postei um.


                                                        Originalmente Colocado por ZecaDiabo Ver Post
                                                        Confesso k concordo contigo a Seat deu um grande salto e está a fazer corar a Volkswagen.
                                                        tirando essas jantes tuning horríveis...


                                                        já agora, é um pouco como o renault megane II quando saiu, ajudando aquela pub da altura. o carro que mais se tem destacado é o classe A. sempre que passa algum na rua, nem que seja o 180cdi, as pessoas ficam a olhar. especialmente com jantes pretas raiadas e cinza escuro ou branco ou vermelho... até eu já me rendi.

                                                        Comentário


                                                          #88
                                                          Originalmente Colocado por mmiigguueell Ver Post
                                                          Mas nesse caso o Ampera não faz mais km's em modo electrico ?
                                                          O Ampera é um híbrido série e não um full hybrid. Embora as baterias permitam mais km em modo eléctrico, quando esgotam, tem de entrar o motor de combustão para as carregar o no final o consumo final acaba por maior

                                                          Comentário


                                                            #89
                                                            Originalmente Colocado por mmiigguueell Ver Post
                                                            E o Insignia 140cv a GPL !?
                                                            segundo o teste: ter de usar a 2ª e 3ª com frequência para ganhar velocidade, não obrigado
                                                            os opel "matam" os carros todos com estas relações de caixa extra-longas

                                                            Comentário


                                                              #90
                                                              Originalmente Colocado por petrus Ver Post
                                                              Aprecio muitos os teus tópicos, mas ambos sabemos que um BMW 320 D novo, para venda a particular, por 40.000 Euros, nem mesmo um eficiente dynamics de 163 cv ou então tem que ter bancos, volante, rodas e pouco mais! Mesmo com as campanhas da marca para vir minimamente composto chega facilmente aos 45.000 ou mesmo 50.000!!!

                                                              Quanto aos carros japoneses, tirando algumas poucas exceções, continuam iguais a si próprios: muita razão e pouca emoção!

                                                              se um a6 2.0 tdi 177cv com pacote exclusive (xenon+pele+jll 18") fica por 44.000€ (para particular com "Carta de empresa")
                                                              acho estranho quem um 320d fique assim tão caro

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X