Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Auto rádios sem CD, nova moda ?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    Originalmente Colocado por SPV Ver Post
    Como em tudo existem bons e maus MP3 ... comprem musica no Itunes !
    Acho que as musicas no Itunes só tem 256Kbps de bitrate, mas estão no formato AAC. Não faço ideia do que é melhor, se MP3@320Kbps ou AAC@256Kbps...

    De qualquer maneira li uns rumores de que a Apple ia disponibilizar no Itunes musicas em "HD" que tem um bit depth de 24 bits, enquanto que um CD normal tem apenas 16.

    Vamos lá ver se este rumor se confirma e se for na WWDC deste ano melhor ainda! Neste caso já faz sentido escolher na lista de opcionais os sistemas de som "premium" (digo eu).

    Comentário


      #62
      Originalmente Colocado por Jbranco Ver Post
      Fico surpreendido com a quantidade de users que aqui afirmam conseguir ouvir uma grande diferença entre MP3 (com bitrate elevado) e CD apenas usando um simples autorrádio num ambiente manhoso como é interior de um carro...

      edit: Num carro o que mais limita a qualidade de som são desde logo as péssimas condições que um espaço daqueles oferece para se ouvir música.
      Não concordo. Se tiveres um sistema de som razoável no carro, um bom sítio para ouvir música é precisamente aí, pela acústica que o confinamento do espaço proporciona. É claro se o motor e rolar do carro não forem silenciosos, esquece.

      Vejo malta a falar de kbps mas não se esqueçam que nos downloads piratas, muitas músicas são reconvertidas de kbps mais baixos para kbps mais altos (vá se lá saber porquê...) No itunes é outra história, claro.

      Comentário


        #63
        Nao estejam a defender a apple.
        O codec é bom mas do itunes.. soa igual ao mp3. vá-se lá saber o que a apple lhe faz.

        Apple’s Mastered for iTunes: Is it Legit? - CE Pro Blog Article from CE Pro

        Em todo o caso obrigado pela info para 'manter' o aspecto stock! Agora, para mim, já vai tarde! Estou satisfeito e já não mudo a não ser que me mudem o rádio contra a minha vontade e um vidro partido..

        Comentário


          #64
          Eu comprei o meu com CD, mas só porque a diferença foi de 10/15 euros para um bastante semelhante sem leitor. Mal utilizo aquilo, mas já foi útil.

          Se tivesse que dar mais que este valor ficava me por o USB.

          Comentário


            #65
            O meu carro tem o rádio de origem, que para meu mal, não tem USB mas tem a porcaria dos CDS que claro que nunca usei nem tenciono usar.

            Portanto comprei aquelas porcarias que se liga ao isqueiro para poder ouvir mp3 a sério.

            Comentário


              #66
              Originalmente Colocado por OFFICER Ver Post
              O meu carro tem o rádio de origem, que para meu mal, não tem USB mas tem a porcaria dos CDS que claro que nunca usei nem tenciono usar.

              Portanto comprei aquelas porcarias que se liga ao isqueiro para poder ouvir mp3 a sério.
              O problema dessas tralhas é que nem todos os emissores FM são decentes, e há carros que se ressentem mais que outros na qualidade de recepção.
              Eu ponderei usar isso no e46 mas como sabem na BMW os isqueiros têm sempre corrente. Logo com o tira e põe o isqueiro rapidamente ficava largo e deixava de fazer contacto como me aconteceu no e36.

              Comentário


                #67
                Originalmente Colocado por OFFICER Ver Post
                O meu carro tem o rádio de origem, que para meu mal, não tem USB mas tem a porcaria dos CDS que claro que nunca usei nem tenciono usar.

                Portanto comprei aquelas porcarias que se liga ao isqueiro para poder ouvir mp3 a sério.
                Quais CD's? Um leitor de um CD na consola central ou a caixa de 6 CD's montada na mala ou no porta-luvas?

                Se for a segunda opção é só desligares a caixa da entrada auxiliar do rádio e ligares lá um Xcarlink por exemplo. Mesmo assim existem muitas marcas que disponibilizam adaptadores para iPod para montar no porta luvas.

                Comentário


                  #68
                  É o simples leitor na consola central mas como não quero perder os comandos do volante não troco de rádio

                  Basicamente o que tenho no carro é isto, um CDR 500 da Opel:

                  Comentário


                    #69
                    eu também tenho, agora, mais musicas no ipnone ( compradas ) e outras tantas na pen.

                    pode ser impressão, mas os cd continuam a ter melhor qualidade que as pen ( algumas até são boas, talvez a forma como são gravadas influencia a qualidade ).

                    acredito que o futuro passará mesmo pelos Ipone e derivados, mas continuo a achar que é um forte incentivo á pirataria.


                    Originalmente Colocado por jmralves Ver Post
                    Para o meu ouvido "velhote", a música no formato MP3 é intragável!

                    No entanto, passei todos os meus CD's (não são muitos) sem perda de qualidade sonora (no formato WAV se a memória não me falha, 50MB por música...) para uma pen usb de 64GB e é o que tenho ouvido nas viagens longas.

                    No entanto, sou também rádio dependente... mas nem todas as estações emissoras me servem, como já disse, tenho um ouvido exigente (ou será esquisito?).

                    Comentário


                      #70
                      O CD nao tem melhor qualidade que as pens nem vice versa... as pen's são apenas o suporte onde estão gravados ficheiros ... Como há cd's de má qualidade , há mp3 de má qualidade.

                      Coloquem um album em FLAC numa pen ... e depois comparem com um cd.

                      Comentário


                        #71
                        Originalmente Colocado por josemanuel Ver Post
                        mas continuo a achar que é um forte incentivo á pirataria.
                        Com os CD's era exactamente igual excepto numa coisa: os CD's só podem ser gravados uma vez (excluindo CD-RW) enquanto que os dispositivos de armazenamento USB podem ser formatados e utilizados quantas vezes se quiser.

                        Não muda nada à excepção do suporte de armazenamento. A pirataria está lá na mesma.

                        Comentário


                          #72
                          Qualidade para mim nao é so kbps, é importante que mantenha o volume e a sua qualidade e que a proxima nao rebente a cabeça... mp3 manhoso com Kbps diferentes que dizem que estao a 320, mas nem a 192 estao
                          Editado pela última vez por santuarium; 29 May 2014, 14:25.

                          Comentário


                            #73
                            Originalmente Colocado por toyoteixeira Ver Post
                            Não concordo. Se tiveres um sistema de som razoável no carro, um bom sítio para ouvir música é precisamente aí, pela acústica que o confinamento do espaço proporciona. É claro se o motor e rolar do carro não forem silenciosos, esquece.
                            Tu não disseste isto, pois não ?

                            Mas se estás convicto do que disseste, tenha pena de ti.

                            Comentário


                              #74
                              Itunes para comprar música?
                              Não obrigado.

                              Prefiro pagar pelo Spotify Premium do que meter dinheiro no cu da Apple.

                              E já agora, espero que saibam que existem mais formatos que o mp3.

                              Comentário


                                #75
                                Eu tenho isto com um amplificador,subwoofer e amplificador.Sou maluco.



                                Saludos

                                Comentário


                                  #76
                                  O formato Cd está em extinção, agora as pessoas têem os ficheiros todos em formato Mp3 e derivados, tudo numa Pen, Ipod, Iphone/Telemóvel e é só ligar ao carro e siga.

                                  O que acho extremamente útil do que andar com 50 discos dentro do carro, com apenas 10 musicas ( exemplificar) em cada cd...

                                  Evolucione

                                  Comentário


                                    #77
                                    Um CD cabe dezenas/centenas de música FMVC, basta estar em MP3

                                    Comentário


                                      #78
                                      basta que o radio leia mp3 no cd.. O que não é o normal. Se o for normalmente traz uma entrada usb.
                                      quando falei que me pediram 500eur pelo auto radio dos ultimos e46 foi precisamente porque esse modelo já lia mp3 gravados nos cds..

                                      é muito dinheiro para aquilo que era..

                                      Comentário


                                        #79
                                        O meu primeiro radio sem cds foi um parrot asteroid smart que trouxe de Andorra à cerca de um ano. Nunca senti a falta do leitor de CDs. Com um cartão sd de 32gb dá para ter 3 ou 4 programas de navegação por gps, alguns programas úteis no carro tipo o torque em que fico com um computador de bordo mais completo e musicas que nunca mais acabam. E para não ter que andar com cartões de memoria no bolso, mal entro no carro acede a todas as musicas do tlm por Bluetooth. Bem pior que não ter o leitor de cds era não ter botão fisico de volume, mas desde que arranjei comando para o volante deixou de ser problema. Para encontrar a musica que quero ouvir no meio da desorganização que são os meus mp3, a maneira mais fácil é dizer o nome do grupo e automaticamente aparecem só as musicas desse grupo e nem tem que se desviar o olhar da estrada!

                                        Comentário


                                          #80
                                          Originalmente Colocado por ClioII Ver Post
                                          O CD está a ficar obsoleto, tal como outra qualquer tecnologia.

                                          Agora toda a gente usa ficheiros armazenados em disposivos de memória tipo flash, chamem-se eles pens, cartões ou iPods.

                                          Logo, parece-me normal.
                                          Estou completamente de acordo. Para mim tanto incentiva a pirataria uma entrada USB como um leitor de CD's. Não é nada de transcendente, apenas nos facilita um pouco a vida. Na minha opinião, nos dias que correm, qualquer rádio de stock deveria vir com entrada USB.

                                          PS: Já para não falar que tocar um CD no rádio enquanto se passa em lombas, é uma coisa linda para os CD's ;)

                                          Comentário


                                            #81
                                            A qualidade de som das várias fontes podem ser diferentes independentemente do formato ser MP3, FLAC, WAV, AAC ou CD, SACD ou mesmo DVD Audio.

                                            Normalmente o problema começa logo nos DACs dos aparelhos que estão a fazer a conversão digital - analógico e pode acontecer que nos vossos rádios o DAC para o leitor de CD seja superior ao DAC para a porta USB.
                                            Isto é suficiente para se perder som/frequências e não é preciso ter nenhuma aparelhagem/radio/colunas muito cara para se notar diferenças.

                                            Para os que têm os originais o melhor é passarem de CD para FLAC (free) (lossless). O mp3 é dos formatos de perda (lossy) mais usuais também têm o AAC, Ogg (free) ou até WMA.

                                            Mesmo em sites de partilha, se seguirem boas fontes conseguem ter releases em Mp3 320 ou mesmo Flac. Mas volto a dizer que os DACs dos aparelhos muitas vezes influenciam mais do que o bitrate a partir dos 256 num Mp3, principalmente para ouvir num carro.

                                            O pior cenário é porem os leitores de Mp3/ipod/telem a enviar por auxiliar para o autoradios, os DACs destes leitores são normalmente fracos. Para quem tem umas boas colunas e um radio bonzinho o melhor é arranjar um DAC portátil e que tenha leitor também.

                                            Existem umas soluções não muito dispendiosas da Fiio, leitores mp3/flac com saida digital para ligar a outro DAC melhor.
                                            Ex: http://www.fiio.com.cn/products/inde...nuID=105026016

                                            Comentário


                                              #82
                                              Ainda aqui há dias eu conversava com um amigo dizendo que não percebo como é que os automóveis atuais ainda têm leitor de CD's. Para além do espaço que ocupam no tablier, não vejo grandes mais valias para a inclusão deste equipamento.
                                              Quem tem CD's originais, decerto que não quer andar com eles no carro, mas sim com uma cópia. E para isso mais vale copiar os CD's às dezenas para uma única pen, com toda a comodidade que daí resulta.
                                              Mesmo no panorama legal, tanto quanto sei a nossa legislação permite-nos fazer uma cópia de um CD original (e não tem obrigatoriamente de ser para outro CD) para uso privado.

                                              Comentário


                                                #83
                                                Tenho 2 CDs originais no carro (um deles no leitor), mas por pura preguiça em converter para formato digital.

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  A nossa legislação é das mais liberais neste momento, ninguém nos proíbe de fazer downloads de conteúdos pois isso é visto como partilha, não podemos é fazer negocio com conteúdo dos outros.

                                                  Se existe algum problema não é com a chamada pirataria que não é mais do que partilha, o problema é a ganancia das editoras e a falta de serviços oficiais para fazer o mesmo que muitos não oficiais fazem à anos.

                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    Originalmente Colocado por nfh Ver Post
                                                    Quem tem CD's originais, decerto que não quer andar com eles no carro, mas sim com uma cópia. E para isso mais vale copiar os CD's às dezenas para uma única pen, com toda a comodidade que daí resulta.
                                                    É isto.

                                                    Ainda há dias comprei uma caixa com todos os álbuns dos beatles que me custou 200€. Vou mete-los no carro? Só se fosse maluco!

                                                    Depois tenho CD's que se forem roubados, ou ficarem por alguma razão danificados no carro, seria uma trabalheira voltar a encontra-los para comprar.

                                                    Toda a discografia dos Pink Floyd, Supertramp, etc... Dezenas de CD's do Mile Davis, do Coltrane, etc... CD's originais desse tipo no carro? Não brinquem comigo!

                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      Não me lembro da última vez que usei um CD (nem falo no carro, falo a nível global). O meu portátil já nem tem leitor de CDs/DVDs.

                                                      No carro uso o Spotify, é impecável. Só é pena a integração com o carro não ser tão boa como é coma app Música da Apple.

                                                      Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
                                                      Que fixe. E andas sempre com o carregador do telemóvel atrás. Muito fixe ! No carro não usas porque estás a usar a porta para outra coisa. Que fixe esgotar a bateria de um telemóvel quando se o pode evitar. Mas é muito fixe !

                                                      Em viagens de meia hora é muito mais prático usar bluetooth. Só não uso porque o meu carro não suporta essa norma, apesar de ser um carro recente.

                                                      Já agora, se ligares o telemóvel ao carro por cabo, andas com o carregador atrás

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        Este tópico prova que já se chegou ao que eu imaginava quando no longínquo ano de 2007 criei o tópico http://forum.autohoje.com/off-topic/34041-o-futuro-da-musica.html
                                                        Editado pela última vez por Nightwisher; 04 June 2014, 14:01.

                                                        Comentário


                                                          #88
                                                          Originalmente Colocado por Nightwisher Ver Post
                                                          Este tópico prova que já se chegou ao que eu imaginava quando no longínquo ano de 2007 criei o tópico http://forum.autohoje.com/off-topic/34041-o-futuro-da-musica.html
                                                          Em 2007 previste uma coisa que já existia...

                                                          Comentário


                                                            #89
                                                            Originalmente Colocado por phirestarter Ver Post
                                                            Em 2007 previste uma coisa que já existia...
                                                            Certo, em 2007 já existia uma coisa que começou a haver aí a 2 anos. Certo.

                                                            Comentário


                                                              #90
                                                              Originalmente Colocado por Nightwisher Ver Post
                                                              Certo, em 2007 já existia uma coisa que começou a haver aí a 2 anos. Certo.

                                                              The iTunes Store, originally the iTunes Music Store, is a software-based online digital media store operated by Apple Inc. It opened on April 28, 2003, and has been the biggest music vendor in the United States since April 2008 [...]


                                                              iTunes Store - Wikipedia, the free encyclopedia

                                                              [...]
                                                              In February 2007, the company delivered its billionth DVD[25] and began to move away from its original core business model of mailing DVDs by introducing video on demand via the Internet. Netflix grew while DVD sales fell from 2006 to 2011

                                                              [...]


                                                              Netflix - Wikipedia, the free encyclopedia

                                                              Que não fosse uma coisa massificada como é agora até compreendo. Agora que não existia na altura da tua "previsão" (ou até antes), é simplesmente falso.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X