É pá, eu tenho um 1500 a gasosa e até dá uma certa pica enquanto puxo por uma...3ª...4ª...mas depois de meter a 5ª e entrar em "velocidade de cruzeiro" bem...um sonsinho tipo "nave espacial" ..."ssshhhhh" é que vinha a calhar...
O 1.6 TDi é simplesmente um motor para fazer consumos. É a sua única qualidade. Queres um motor com um som e um desempenho mais agradável? Tens o Multijet 1.6 120cv, o 1.6 dCi 130cv ou o Honda 1.6 também a diesel.
Daqui só se retira o desempenho porque o som é o normal de diesel !
Bom som é a gasolina
Os motores diesel tem o som do costume , nunca chegaram de perto nem de longe aos motores a gasolina !
Atençao que nem todos os carros a gasolina têm um som decente... Para tb serem alguma coisa de jeito já é preciso terem uma pontinha de especial, senao é banalissimo.
Só posso concluir 2 coisas.
A primeira é que neste fórum, poucos são os que sabem interpretar um texto. E a segunda é que fiquei espantado com a ajuda que se pode obter num local destes..
Se lerem com atenção eu disse que o que achava pior neste motor era o som ao relantim e em aceleração não ser HOMOGENEO, isto é, LINEAR.
Logo o que eu pretendia era uma solução para isto. Simplesmente disse a seguir que poderia estar a falar de um aumento do som, DESDE QUE OS TREMELIQUES AO RELANTIM E A ACELERACAO INCONSTANTE DEIXASSEM DE SER PROBLEMA..
É só isto que eu quero. Não quero barulho nem nada do género. Quero algo que pelo menos a frio não parece uma "chuncalheira".
Só posso concluir 2 coisas.
A primeira é que neste fórum, poucos são os que sabem interpretar um texto. E a segunda é que fiquei espantado com a ajuda que se pode obter num local destes..
Se lerem com atenção eu disse que o que achava pior neste motor era o som ao relantim e em aceleração não ser HOMOGENEO, isto é, LINEAR.
Logo o que eu pretendia era uma solução para isto. Simplesmente disse a seguir que poderia estar a falar de um aumento do som, DESDE QUE OS TREMELIQUES AO RELANTIM E A ACELERACAO INCONSTANTE DEIXASSEM DE SER PROBLEMA..
É só isto que eu quero. Não quero barulho nem nada do género. Quero algo que pelo menos a frio não parece uma "chuncalheira".
Por acaso também tenho esse motor e acho o contrário: é bastante silencioso!
Por exemplo os PD's eram bem piores nesse sentido (barulho).
Só posso concluir 2 coisas.
A primeira é que neste fórum, poucos são os que sabem interpretar um texto. E a segunda é que fiquei espantado com a ajuda que se pode obter num local destes..
Se lerem com atenção eu disse que o que achava pior neste motor era o som ao relantim e em aceleração não ser HOMOGENEO, isto é, LINEAR.
Logo o que eu pretendia era uma solução para isto. Simplesmente disse a seguir que poderia estar a falar de um aumento do som, DESDE QUE OS TREMELIQUES AO RELANTIM E A ACELERACAO INCONSTANTE DEIXASSEM DE SER PROBLEMA..
É só isto que eu quero. Não quero barulho nem nada do género. Quero algo que pelo menos a frio não parece uma "chuncalheira".
Se calhar, digo eu, não colocaste a questão da forma mais correcta....
Agora assim sendo, das duas uma, ou estás com problemas de injecção (pouco provável mas possivel) ou então o conjunto EGR/DPF estão a necessitar de um passeio mais longo (mesmo que não exista "avisos" e/ou "erros").
Tens o carro reprogramado?
Tens notado que as regenerações estão a decorrer convenientemente? Que tipo de percursos fazes (mais urbano/para arranca ou é AE)?
Se for injecção, muitas vezes a solução passa por uma actualização de software, se for DPF, basta uma viagem mais prolongada para ajudar a tirar o "catarro" do carro
Editado pela última vez por REDLINER; 01 June 2014, 12:32.
Só posso concluir 2 coisas.
A primeira é que neste fórum, poucos são os que sabem interpretar um texto. E a segunda é que fiquei espantado com a ajuda que se pode obter num local destes..
Se lerem com atenção eu disse que o que achava pior neste motor era o som ao relantim e em aceleração não ser HOMOGENEO, isto é, LINEAR.
Logo o que eu pretendia era uma solução para isto. Simplesmente disse a seguir que poderia estar a falar de um aumento do som, DESDE QUE OS TREMELIQUES AO RELANTIM E A ACELERACAO INCONSTANTE DEIXASSEM DE SER PROBLEMA..
É só isto que eu quero. Não quero barulho nem nada do género. Quero algo que pelo menos a frio não parece uma "chuncalheira".
Se o carro está tractor, possivelmente esta na hora da revisão.
Mas tendo tu um motor a Diesel, so te livras de tais coisas, se comprares um a gasolina, já que as tuas queixas são normais num Diesel.
Se a intençao é meter um som diferente, linha directa e fica-se com um Golf com o som de um ''TDI do açu''. Se quer-se um bom som, nao é um Diesel que o vai dar, nem um a gasolina 1.4, ou mesmo 2.0...
És exigente
Acho que foste demasiado extremista. Há motores com essa cilindrada com um som bem interessante.
Acho que foste demasiado extremista. Há motores com essa cilindrada com um som bem interessante.
Haver há, mas nao sao em carros dito vulgares, os tipicos 1.4 de 75cv, 1.6 de 100cv e por ai fora, que tanto populam as nossas estradas, a nivel de som, sao mais motores de rega que outra coisa, entre isso e um Diesel, nao preferia nenhum deles mas tenho de viver com eles
Ainda outro dia tive a oportunidade de conduzir um Focus 2.0 de 130cv mk1, e tambem nao tem um som interessante. Um A3 1.8 atmosferico, o mesmo.
Claro que tens os 1.6 VTI que tem um som interessante, 1.4 Turbo do Renault 5 e por ai fora, mas nao propriamente motores que se encontrem por ai ao pontapé.
E mesmo hoje em dia, um 1.4 TSI concordo que tem um som mais interessante que um 1.6 TDI, mas dai que tenha um som entusiasmante... ate os Hot Hatch com os 2.0T para mim tem um som fraco, demasiado abafado devido aos turbos e sem grande ''raça''.
Isso de ter um melhor ou pior som é mto relativo. Há quem goste mais do som a gasolina e há quem goste mais do som diesel, há quem goste mais do V8 outros preferem um V10...loiras, morenas....xiii
E mesmo hoje em dia, um 1.4 TSI concordo que tem um som mais interessante que um 1.6 TDI, mas dai que tenha um som entusiasmante... ate os Hot Hatch com os 2.0T para mim tem um som fraco, demasiado abafado devido aos turbos e sem grande ''raça''.
Haver há, mas nao sao em carros dito vulgares, os tipicos 1.4 de 75cv, 1.6 de 100cv e por ai fora, que tanto populam as nossas estradas, a nivel de som, sao mais motores de rega que outra coisa, entre isso e um Diesel, nao preferia nenhum deles mas tenho de viver com eles
Ainda outro dia tive a oportunidade de conduzir um Focus 2.0 de 130cv mk1, e tambem nao tem um som interessante. Um A3 1.8 atmosferico, o mesmo.
Claro que tens os 1.6 VTI que tem um som interessante, 1.4 Turbo do Renault 5 e por ai fora, mas nao propriamente motores que se encontrem por ai ao pontapé.
E mesmo hoje em dia, um 1.4 TSI concordo que tem um som mais interessante que um 1.6 TDI, mas dai que tenha um som entusiasmante... ate os Hot Hatch com os 2.0T para mim tem um som fraco, demasiado abafado devido aos turbos e sem grande ''raça''.
Nao é um som nada do outro mundo, entao no inicio ate parece um aspirador. Para mim, é um som, em andamento, dentro do carro, abafado e sem grande interesse.
É óbvio que tens sempre sons mais interessantes quando os exemplos que dás são V6 e daí para cima... Arranja-nos é um som diesel mais interessante que o 2.0T do A45 por exemplo
Comentário