Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Inibição de conduzir!!

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por blindness2005 Ver Post
    Ver respostas a azul.
    Acho que deves reler as respostas do tópico, não disse que eras tu que estavas a ser hipocrita, mas se releres, vais ver que até quem gose com o rapaz ou que diga que é muito bem feito e que não têm pena.
    Quanto aos erros, foi distração, ainda dou de barato, agora, andar em excesso de velocidade não é distração, TODOS FAZEMOS, falar ao telemovel não é distração, TODOS FAZEMOS, eu pelo menos não digo que nunca fiz. E se numa dessas infrações controladas tivessesmos um acidente e matassemos alguém? era mais desculpavel do que se fosse o mesmo aidente com as mesmas mortes devido a alcool? Pra mim é a mesma coisa.

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por SrChambino Ver Post
      O problema é que não tem matéria para reclamar. É como disse, para o user mais valia ter sido taxa crime.
      Não percebi isso, com mais alcool não fica sem carta?

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por aalito Ver Post
        Não percebi isso, com mais alcool não fica sem carta?
        Tenho um amigo que foi duas vezes apanhado no regime probatório, sempre com taxa crime. Não ficou sem carta mais de 4 meses de cada vez e as multas foram sempre inferiores ao valor de CO muito grave. Já outro não parou num stop em probatório e ficou logo sem ela (CO Muito Grave).

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por SrChambino Ver Post
          Tenho um amigo que foi duas vezes apanhado no regime probatório, sempre com taxa crime. Não ficou sem carta mais de 4 meses de cada vez e as multas foram sempre inferiores ao valor de CO muito grave. Já outro não parou num stop em probatório e ficou logo sem ela (CO Muito Grave).
          Esse teu amigo não deve estar acima da lei, por isso, ele que te conte melhor essa história.

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por aalito Ver Post
            Esse teu amigo não deve estar acima da lei, por isso, ele que te conte melhor essa história.
            Simples, com crime vais a tribunal e ai depende do Juiz.

            Se for multo grave não vai a tribunal e aí é pelo que diz o código.

            Comentário


              #36
              Eu pessoalmente não costumo beber e conduzir, mas também não sou santo!

              Por vezes acontece beber 1 ou 2 cervejas e conduzir, ou ir jantar e beber 2 copitos!! Normalmente como vou com a minha esposa não arrisco, mas se ela também beber tem de ser!! Apesar de achar que de bejecas não devem chegar para multa...mas!!

              Pede à ANSR...mas penso que tens que esperar primeiro pela carta, ou não?

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por trepkos Ver Post
                Simples, com crime vais a tribunal e ai depende do Juiz.

                Se for multo grave não vai a tribunal e aí é pelo que diz o código.
                Bem, se tens um castigo menor se beberes mais, isto é mesmo uma anedota, não consigo acreditar nisso.

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por aalito Ver Post
                  Acho que deves reler as respostas do tópico, não disse que eras tu que estavas a ser hipocrita, mas se releres, vais ver que até quem gose com o rapaz ou que diga que é muito bem feito e que não têm pena.
                  Quanto aos erros, foi distração, ainda dou de barato, agora, andar em excesso de velocidade não é distração, TODOS FAZEMOS, falar ao telemovel não é distração, TODOS FAZEMOS, eu pelo menos não digo que nunca fiz. E se numa dessas infrações controladas tivessesmos um acidente e matassemos alguém? era mais desculpavel do que se fosse o mesmo aidente com as mesmas mortes devido a alcool? Pra mim é a mesma coisa.
                  X2!

                  Não desculpo a condução com álcool, mas também não desculpo (e coloco no mesmo patamar) o excesso de velocidade, ou falar ao telemóvel durante a condução, por exemplo. Quem é que avalia se uma infração é mais desculpável que outra?

                  Comentário


                    #39
                    Na maioria dos casos, prefiro um condutor moderadamente bêbado na estrada que um a falar ao telemóvel...pois de facto vejo as maiores anormalidades quando as pessoas vão ao telemóvel!!

                    Comentário


                      #40
                      Eu acho que o user que criou o tópico já percebeu a mensagem e que agiu mal ,por isso penso que dizerem " Não tenho pena nenhuma " ou então " è muito bem feito " é escusadissimo .

                      Eu por acaso estou descansado ao que tenha a ver com alcool ,não sou de beber ,já quando vou sair e não conduzo já quase ou nada bebo ,então se tiver de carro tenho completamente consciencia que não o posso fazer e não faço mesmo .

                      Telemovél ,nunca liguei para ninguém enquanto conduzia ( só em caso de urgencia como já aconteceu ) e atender chamadas só atendo com o kit de mãos livres ( que só tenho na berlingo ) agora se andar num carro que nao tenha não atendo .

                      Agora excesso de velocidade ... isso já é outra historia

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por aalito Ver Post
                        Bem, se tens um castigo menor se beberes mais, isto é mesmo uma anedota, não consigo acreditar nisso.
                        Ele não me contou. Eu acompanhei o processo.

                        E mais, o GNR disse-lhe na noite em que ele foi apanhado que no caso dele antes crime do que CO muito grave, pela decisão passar por um juiz. Eu estava lá e ouvi.

                        Comentário


                          #42
                          Estou farto de ver sangue na estrada,deviam ficar proibidos de voltar a ter título de condução todos aqueles que fazem certas bostas a conduzir.

                          Comentário


                            #43
                            Mas o user vai reclamar do quê?
                            -De um agente ter mandado parar e ter "obrigado" a soprar no balão?
                            -Vai reclamar violência psicológica pelo facto de ter ido beber uns copos com uns amigos e pelo facto de ter azar ao ser mandado parar, e não o ter perdoado pelo facto de ter carta à pouco? Ele queria o quê, uma carta de boas vindas passada pelo agente?
                            -Da maquina de verificação de Álcool ser ilegal? De certeza na altura o Agente deve de ter perguntado "bebeu alguma coisa antes de conduzir?", qual deve de ter sido a resposta do user?

                            O facto de nós na grande maioria termos "crucificado" o "menino" é pelo facto da contra ordenação ser muito grave, ainda veio perguntar se havia algum método de apresentar um requerimento à inibição de conduzir apenas aos fins de semana, isto é que é muito grave, ele de certeza nas aulas de Código deve de ter aprendido o mesmo que eu e outros encartados aprenderam, andar na estrada com álcool é crime. Se por acaso uns metros antes ele tivesse tido um acidente em que tivesse envolvido outro "desgraçado" sem culpa nenhuma de ele vir com os copos, achavas bem aalito? O kilhas de certeza já é maior (+18) para assumir as responsabilidades.

                            aalito, espero que não sejas daqueles que apregoam por um pais mais "limpo" sem Corrupção, porque pelo facto de agora estares a defender o outro demonstras o contrario pactuas pelo facto de ele poder reclamar. Uma situação destas não tem reclamação possível as pessoas devem de ser responsáveis pelos seus actos (agora percebe-se o porquê da culpa em Portugal morra sempre solteira).
                            Editado pela última vez por peras777; 03 June 2014, 00:13.

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por peras777 Ver Post
                              Mas o user vai reclamar do quê?
                              -De um agente ter mandado parar e ter "obrigado" a soprar no balão?
                              -Vai reclamar violência psicológica pelo facto de ter ido beber uns copos com uns amigos e pelo facto de ter azar ao ser mandado parar, e não o ter perdoado pelo facto de ter carta à pouco? Ele queria o quê, uma carta de boas vindas passada pelo agente?
                              -Da maquina de verificação de Álcool ser ilegal? De certeza na altura o Agente deve de ter perguntado "bebeu alguma coisa antes de conduzir?", qual deve de ter sido a resposta do user?

                              O facto de nós na grande maioria termos "crucificado" o "menino" é pelo facto da contra ordenação ser muito grave, ainda veio perguntar se havia algum método de apresentar um requerimento à inibição de conduzir apenas aos fins de semana, isto é que é muito grave, ele de certeza nas aulas de Código deve de ter aprendido o mesmo que eu e outros encartados aprenderam, andar na estrada com álcool é crime. Se por acaso uns metros antes ele tivesse tido um acidente em que tivesse envolvido outro "desgraçado" sem culpa nenhuma de ele vir com os copos, achavas bem aalito? O kilhas de certeza já é maior (+18) para assumir as responsabilidades.

                              aalito, espero que não sejas daqueles que apregoam por um pais mais "limpo" sem Corrupção, porque pelo facto de agora estares a defender o outro demonstras o contrario pactuas pelo facto de ele poder reclamar. Uma situação destas não tem reclamação possível as pessoas devem de ser responsáveis pelos seus actos (agora percebe-se o porquê da culpa em Portugal morra sempre solteira).
                              Toda a gente erra, e tu peras777 nunca cometeste uma infração? niguém estava a ver! tiveste sorte.
                              Eu não estou a defender os actos do rapaz, eu estou a defender da forma como hipocritamente voces o estão a tratar, é bem diferente.
                              Eu nunca disse que ele não deve pagar pelo erro que fez, tem de pagar, como já começou por fazer pagando 500€ de multa.
                              Este user perguntou se alguém o podia esclarecer se havia maneira de meter um reqquerimento para atenuar o castigo, eu como por tenho por habito colocar-me no lugar das outras pessoas, se me acontecesse algo semelhante, estaria muito arrependido e com peso na consciencia e o que gostaria é que me ajudassem, não era de certeza, vir pedir ajuda e ainda vir um bando de falsos moralistas aka "humanos" colocarme ainda mais para baixo, como se todos nós não cometessemos erros, relembro que CO muito graves não é só alcool, vão ver a lista e vejam se nunca cometeram nenhuma dessas infrações.

                              Como é obio ele pode exercer o seu direito de reclamar, Portugal pode ser isto e aquilo, mas ainda somos livres de contestar. Foi isso que ele perguntou, justificando que precisa da carta para trabalhar e é mesmo isso que ele deve colocar na reclamação. Ninguém o vai perdoar, podem é atenuar a medida e pagar uma caução probatoria.
                              Enfim, tenho pena que as pessoas sejam assim tão más e egocentricas. Quando são elas próprias é o ai quem me ajuda, quando são os outros é o bem feito ...
                              Editado pela última vez por aalito; 03 June 2014, 12:57.

                              Comentário


                                #45
                                Os moralistas que por aqui andam certamente já cometeram excessos. O rapaz errou e certamente vai pagar por isso. Agora virem para aqui armar-se em santos acho que vos fica mal.

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por pmvs1981 Ver Post
                                  Os moralistas que por aqui andam certamente já cometeram excessos. O rapaz errou e certamente vai pagar por isso. Agora virem para aqui armar-se em santos acho que vos fica mal.
                                  Ninguém é santo, mas se ele precisa da carta para ir trabalhar e conduz com álcool, só demonstra alguma falta de inteligência.

                                  E depois ainda querem esquivar-se às inibições de conduzir. Se for como um amigo meu que aos 18 anos teve um acidente e tinha álcool, bem pode dizer adeus à carta. E só voltou a tirar dois ou três anos depois.

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por PMCC Ver Post
                                    Ninguém é santo, mas se ele precisa da carta para ir trabalhar e conduz com álcool, só demonstra alguma falta de inteligência.

                                    E depois ainda querem esquivar-se às inibições de conduzir. Se for como um amigo meu que aos 18 anos teve um acidente e tinha álcool, bem pode dizer adeus à carta. E só voltou a tirar dois ou três anos depois.
                                    Que seja assim, porque os que passaram os olhos por este tópico e se encontram em condições idênticas ao jovem que foi apanhado certamente terão isto em atenção... a não ser que sejam pouco inteligentes ;)

                                    Comentário


                                      #48
                                      Originalmente Colocado por peras777 Ver Post
                                      ............ Se por acaso uns metros antes ele tivesse tido um acidente em que tivesse envolvido outro "desgraçado" sem culpa nenhuma de ele vir com os copos, achavas bem aalito? O kilhas de certeza já é maior (+18) para assumir as responsabilidades.
                                      E se fosse por ir com excesso de velocidade, o uma manobra perigosa?

                                      Deixem-se de falsos moralismos, TODOS nós já cometemos as mais diversas contra ordenações, graves ou muito graves, temos é mas sorte

                                      Comentário


                                        #49
                                        Originalmente Colocado por aalito Ver Post
                                        Toda a gente erra, e tu peras777 nunca cometeste uma infração? niguém estava a ver! tiveste sorte.
                                        Eu não estou a defender os actos do rapaz, eu estou a defender da forma como hipocritamente voces o estão a tratar, é bem diferente.
                                        Eu nunca disse que ele não deve pagar pelo erro que fez, tem de pagar, como já começou por fazer pagando 500€ de multa.
                                        Este user perguntou se alguém o podia esclarecer se havia maneira de meter um reqquerimento para atenuar o castigo, eu como por tenho por habito colocar-me no lugar das outras pessoas, se me acontecesse algo semelhante, estaria muito arrependido e com peso na consciencia e o que gostaria é que me ajudassem, não era de certeza, vir pedir ajuda e ainda vir um bando de falsos moralistas aka "humanos" colocarme ainda mais para baixo, como se todos nós não cometessemos erros, relembro que CO muito graves não é só alcool, vão ver a lista e vejam se nunca cometeram nenhuma dessas infrações.

                                        Como é obio ele pode exercer o seu direito de reclamar, Portugal pode ser isto e aquilo, mas ainda somos livres de contestar. Foi isso que ele perguntou, justificando que precisa da carta para trabalhar e é mesmo isso que ele deve colocar na reclamação. Ninguém o vai perdoar, podem é atenuar a medida e pagar uma caução probatoria.
                                        Enfim, tenho pena que as pessoas sejam assim tão más e egocentricas. Quando são elas próprias é o ai ai ai, quando são os outros é o ai quem me ajuda...
                                        Assino por baixo .

                                        Comentário


                                          #50
                                          Originalmente Colocado por aalito Ver Post
                                          Toda a gente erra, e tu peras777 nunca cometeste uma infração? niguém estava a ver! tiveste sorte.
                                          Eu não estou a defender os actos do rapaz, eu estou a defender da forma como hipocritamente voces o estão a tratar, é bem diferente.
                                          Eu nunca disse que ele não deve pagar pelo erro que fez, tem de pagar, como já começou por fazer pagando 500€ de multa.
                                          Este user perguntou se alguém o podia esclarecer se havia maneira de meter um reqquerimento para atenuar o castigo, eu como por tenho por habito colocar-me no lugar das outras pessoas, se me acontecesse algo semelhante, estaria muito arrependido e com peso na consciencia e o que gostaria é que me ajudassem, não era de certeza, vir pedir ajuda e ainda vir um bando de falsos moralistas aka "humanos" colocarme ainda mais para baixo, como se todos nós não cometessemos erros, relembro que CO muito graves não é só alcool, vão ver a lista e vejam se nunca cometeram nenhuma dessas infrações.

                                          Como é obio ele pode exercer o seu direito de reclamar, Portugal pode ser isto e aquilo, mas ainda somos livres de contestar. Foi isso que ele perguntou, justificando que precisa da carta para trabalhar e é mesmo isso que ele deve colocar na reclamação. Ninguém o vai perdoar, podem é atenuar a medida e pagar uma caução probatoria.
                                          Enfim, tenho pena que as pessoas sejam assim tão más e egocentricas. Quando são elas próprias é o ai quem me ajuda, quando são os outros é o bem feito ...
                                          Só duas coisas:

                                          - Não estou a ver onde o user possa reclamar. Soprou no balão, acusou o que acusou. No entanto, reclamar é diferente de lhe atenuarem o "castigo" e isso sim, terá direito a fazê-lo, se bem que não sei exactamente como.

                                          - Acho de uma enorme ingenuidade pensar que se poderia abrir um tópico com esta temática, especialmente aqui, e esperar que todas as respostas fossem válidas e que ninguém dissesse "bem feito". Eu não digo "bem feito", porque não desejo mal ao user mas digo "ainda bem que foi apanhado, espero que lhe sirva de lição". É preciso ver o reverso da medalha. E se este user tem provocado um acidente? E se tem aleijado alguém (ou a ele próprio). O teu discurso seria "epá, toda a gente erra" ?

                                          Eu já fiquei sem carta por um mês, por ter atravessado um traço contínuo. Fiquei lixado e foi injusto e não vinha ninguém e etc etc...mas é uma regra, que eu quebrei e para meu azar, fui apanhado a fazê-lo. A minha vida continuou e a do user também há-de continuar.
                                          Editado pela última vez por phirestarter; 03 June 2014, 13:44. Razão: parágrafos, não se percebia nada

                                          Comentário


                                            #51
                                            Para mim a carta é importante e se beber nunca conduzo (NUNCA MESMO!) !Queima?Bebi?Fui a pé e deixei o carro! Temos pena , eu que não bebesse!
                                            Acho piada aos textos que defendem o OP! Se ele tivesse colidido e morto algum familiar vosso , gostava imenso de ver o vosso discurso!
                                            Mas pronto , não bateu ,coitado acontece a todos ...Enfim

                                            Comentário


                                              #52
                                              Originalmente Colocado por phirestarter Ver Post
                                              - Acho de uma enorme ingenuidade pensar que se poderia abrir um tópico com esta temática, especialmente aqui, e esperar que todas as respostas fossem válidas e que ninguém dissesse "bem feito". Eu não digo "bem feito", porque não desejo mal ao user mas digo "ainda bem que foi apanhado, espero que lhe sirva de lição". É preciso ver o reverso da medalha. E se este user tem provocado um acidente? E se tem aleijado alguém (ou a ele próprio). O teu discurso seria "epá, toda a gente erra" ?
                                              Eu não ia participar neste Tópico, mas estas palavras inspiraram-me a dar um "recado" ao criador do mesmo.

                                              É Lixado, cometeste a asneira, agora vais sofrer as consequências.

                                              Agora pensa assim:

                                              E se em vez de teres sido apanhado pelas autoridades fosses apanhado pelo álcool e agora não estivesses aqui para contar a história ?

                                              Há "Males que vêm por bem".

                                              Comentário


                                                #53
                                                Originalmente Colocado por phirestarter Ver Post
                                                Só duas coisas:

                                                - Não estou a ver onde o user possa reclamar. Soprou no balão, acusou o que acusou. No entanto, reclamar é diferente de lhe atenuarem o "castigo" e isso sim, terá direito a fazê-lo, se bem que não sei exactamente como.

                                                - Acho de uma enorme ingenuidade pensar que se poderia abrir um tópico com esta temática, especialmente aqui, e esperar que todas as respostas fossem válidas e que ninguém dissesse "bem feito". Eu não digo "bem feito", porque não desejo mal ao user mas digo "ainda bem que foi apanhado, espero que lhe sirva de lição". É preciso ver o reverso da medalha. E se este user tem provocado um acidente? E se tem aleijado alguém (ou a ele próprio). O teu discurso seria "epá, toda a gente erra" ?

                                                Eu já fiquei sem carta por um mês, por ter atravessado um traço contínuo. Fiquei lixado e foi injusto e não vinha ninguém e etc etc...mas é uma regra, que eu quebrei e para meu azar, fui apanhado a fazê-lo. A minha vida continuou e a do user também há-de continuar.

                                                Mais uma vez, não confundam as minhas intervenções com defender o rapaz.
                                                Se ele tivesse tido um acidente e aleijado alguém era exactamente a mesma coisa que se tu tivesses tido um acidente quando passate a linha continua e tivesses aleijado alguém. Ou também achas que se é por influencia do alcool é mais reprovavel?
                                                Eu acho condenável o que ele fez, se tivesse aleijado alguém ainda acharia mais condenável, que fique bem claro.

                                                Quando passaste o risco continuo e ficaste sem carta, provavelmente sairias beneficiado se viesses cá pedir um conselho sobre como atenuar as medidas de inibição de conduzir. Poderias eventualmente ter pago uma caução e ter ficado com pena suspensa por 1ano sob pena de perderes a caução e carta. Esta na lei, não é pena que se tem das pessoas...

                                                Este user, tem o direito de reclamar ou se lhe quiseres chamar, requerer, que lhe seja alterada a pena de inibição de conduzir, imagina que a pessoa em causa, é uma pessoa que nunca cometeu um delito, tem trabalho onde precisa de conduzir, é voluntário em ações sociais onde precisa de conduzir, tem dado imenso à sociedade, é om cidadão, etc etc, vamos já condenar como se fosse uma pessoa que é constantemente apanhado, que não faz nada da vida, etc etc...

                                                Eu não sei se legalmente é possivel ele ficar com pena suspensa, mas faz-me certa especie que venham todos cheios de moral e bons costumes dizer que o país vai ficar livre de um bebado na estrada e que ainda bem que assim é. Se olharem bem no espelho...
                                                Quanto a ele pagar, tem de pagar cláro.

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Acho melhor não fazeres nada... pode ser que isso fique no esquecimento e prescreva, tal como tantas outras coisas bem mais graves no nosso sistema judicial.

                                                  Erraste, pagaste os 500€... agora deixa-te estar quieto e bebe menos quando pensares conduzir. Independentemente dos anos de carta.

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Originalmente Colocado por chilipe22 Ver Post
                                                    Para mim a carta é importante e se beber nunca conduzo (NUNCA MESMO!) !Queima?Bebi?Fui a pé e deixei o carro! Temos pena , eu que não bebesse!
                                                    Acho piada aos textos que defendem o OP! Se ele tivesse colidido e morto algum familiar vosso , gostava imenso de ver o vosso discurso!
                                                    Mas pronto , não bateu ,coitado acontece a todos ...Enfim
                                                    Vais-me dizer que cumpres sempre com código da estada!!!!!!!!!!!!! Não brinques comigo ;)

                                                    E todos aqueles que andam em excesso de velocidade e provocam acidentes ás vezes mortais tiveram azar foi?

                                                    Quem nunca pecou que atire a primeira pedra !!!!!!!!!!!!!

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Originalmente Colocado por chilipe22 Ver Post
                                                      Para mim a carta é importante e se beber nunca conduzo (NUNCA MESMO!) !Queima?Bebi?Fui a pé e deixei o carro! Temos pena , eu que não bebesse!
                                                      Acho piada aos textos que defendem o OP! Se ele tivesse colidido e morto algum familiar vosso , gostava imenso de ver o vosso discurso!
                                                      Mas pronto , não bateu ,coitado acontece a todos ...Enfim
                                                      Ainda bem que não bebes quando conduzes, todos deveriamos ser assim.
                                                      E quanto ao resto, não cometes mais nenhuma infração?
                                                      Não precisas de responder.

                                                      Originalmente Colocado por PAZ Ver Post
                                                      Eu não ia participar neste Tópico, mas estas palavras inspiraram-me a dar um "recado" ao criador do mesmo.

                                                      É Lixado, cometeste a asneira, agora vais sofrer as consequências.

                                                      Agora pensa assim:

                                                      E se em vez de teres sido apanhado pelas autoridades fosses apanhado pelo álcool e agora não estivesses aqui para contar a história ?

                                                      Há "Males que vêm por bem".

                                                      Depreendo então que devemos erradicar das nossas estradas todos os condutores que cometem infrações Muito graves? ou so as do alcool?

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Originalmente Colocado por aalito Ver Post
                                                        Mais uma vez, não confundam as minhas intervenções com defender o rapaz.
                                                        Se ele tivesse tido um acidente e aleijado alguém era exactamente a mesma coisa que se tu tivesses tido um acidente quando passate a linha continua e tivesses aleijado alguém. Ou também achas que se é por influencia do alcool é mais reprovavel?
                                                        Eu acho condenável o que ele fez, se tivesse aleijado alguém ainda acharia mais condenável, que fique bem claro.

                                                        Quando passaste o risco continuo e ficaste sem carta, provavelmente sairias beneficiado se viesses cá pedir um conselho sobre como atenuar as medidas de inibição de conduzir. Poderias eventualmente ter pago uma caução e ter ficado com pena suspensa por 1ano sob pena de perderes a caução e carta. Esta na lei, não é pena que se tem das pessoas...
                                                        Amigo aalito, eu percebi o seu ponto de vista e em parte até acho que estamos ambos a dizer a mesma coisa. Não acho que seja mais reprovável o erro dele que o meu ou que outros, o meu serviu-me de lição (até agora) e o dele também servirá (assim o espero). No entanto, eu não viria cá pedir um conselho sobre como atenuar o meu "castigo" porque não me custou muito ficar sem carta durante um mês e preferia sempre isso a ter que pagar mais do que paguei na altura, logo aquando da infracção. Entreguei a carta e daí a 30 dias tinha-a novamente, final da história.

                                                        Originalmente Colocado por aalito Ver Post
                                                        Este user, tem o direito de reclamar ou se lhe quiseres chamar, requerer, que lhe seja alterada a pena de inibição de conduzir, imagina que a pessoa em causa, é uma pessoa que nunca cometeu um delito, tem trabalho onde precisa de conduzir, é voluntário em ações sociais onde precisa de conduzir, tem dado imenso à sociedade, é om cidadão, etc etc, vamos já condenar como se fosse uma pessoa que é constantemente apanhado, que não faz nada da vida, etc etc...
                                                        Eu não o critiquei por ter o ponto de vista que tem, que em parte até concordo. Só acho é que nunca seria no fórum do Autohoje, que iria encontrar simpatia por este tema. O user que abriu o tópico para mim não é um demónio mas também não é um santo. É uma pessoa, igual a tantas outras, que teve uma atitude estúpida e agora paga por isso. Eu paguei e não morri, ele também não há-de morrer. Se ele tem o direito a pedir alguma espécie de atenuamento, sinceramente que desconheço. Não estou a par da lei a esse ponto.

                                                        Mas o amigo aalito está-me a colocar um problema que não é meu. Não me interessa se o user é boa pessoa, se precisa do carro para trabalhar, se é voluntário nisto ou naquilo. Isto não é problema meu. Nem deveria interessar a ninguém. Não me parece justo que alguém que quebra uma lei tenha uma atenuante, porque de vez em quando trabalha para o Banco Alimentar ou coisa que o valha. O carácter do user que abriu o tópico é pouco importante, a menos que me diga que ele conduz ambulâncias ou carros dos bombeiros (se bem que isso gerava outra série de questões).

                                                        Para resumir, não tenho pena nem ódio pelo user. Ele quebrou uma regra que tem um "castigo" previsto. Agora cumpre o castigo (com ou sem atenuante) e a vida continua.

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Originalmente Colocado por aalito Ver Post

                                                          Depreendo então que devemos erradicar das nossas estradas todos os condutores que cometem infrações Muito graves? ou so as do alcool?
                                                          Depreende, que o recado que lhe dei, independentemente do tipo de infracção (mas no caso foi álcool), apesar de lhe apetecer trepar paredes, deve estar feliz pois as únicas consequências que advieram da Infracção que cometeu (não interessa o tipo), são as legais e pode estar aqui presente e com bracinhos para escrever no Fórum a lamentar-se do sucedido.

                                                          Serviu - esperemos - de lição.

                                                          O álcool nada altera a minha posição quanto ao recado, é uma infracção como qualquer outra prevista na lei, dentro dos mesmos parâmetros de gravidade.

                                                          Os Resultados são os mesmos...

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Originalmente Colocado por phirestarter Ver Post
                                                            Amigo aalito, eu percebi o seu ponto de vista e em parte até acho que estamos ambos a dizer a mesma coisa. Não acho que seja mais reprovável o erro dele que o meu ou que outros, o meu serviu-me de lição (até agora) e o dele também servirá (assim o espero). No entanto, eu não viria cá pedir um conselho sobre como atenuar o meu "castigo" porque não me custou muito ficar sem carta durante um mês e preferia sempre isso a ter que pagar mais do que paguei na altura, logo aquando da infracção. Entreguei a carta e daí a 30 dias tinha-a novamente, final da história.



                                                            Eu não o critiquei por ter o ponto de vista que tem, que em parte até concordo. Só acho é que nunca seria no fórum do Autohoje, que iria encontrar simpatia por este tema. O user que abriu o tópico para mim não é um demónio mas também não é um santo. É uma pessoa, igual a tantas outras, que teve uma atitude estúpida e agora paga por isso. Eu paguei e não morri, ele também não há-de morrer. Se ele tem o direito a pedir alguma espécie de atenuamento, sinceramente que desconheço. Não estou a par da lei a esse ponto.

                                                            Mas o amigo aalito está-me a colocar um problema que não é meu. Não me interessa se o user é boa pessoa, se precisa do carro para trabalhar, se é voluntário nisto ou naquilo. Isto não é problema meu. Nem deveria interessar a ninguém. Não me parece justo que alguém que quebra uma lei tenha uma atenuante, porque de vez em quando trabalha para o Banco Alimentar ou coisa que o valha. O carácter do user que abriu o tópico é pouco importante, a menos que me diga que ele conduz ambulâncias ou carros dos bombeiros (se bem que isso gerava outra série de questões).

                                                            Para resumir, não tenho pena nem ódio pelo user. Ele quebrou uma regra que tem um "castigo" previsto. Agora cumpre o castigo (com ou sem atenuante) e a vida continua.
                                                            Preferiu ficar um mês sem carta a pagar uma caução. tudo bem é uma escolha sua.
                                                            A maioria das pessoas preferem deixar uma caução de 1000€ e andar 1 ano sem poder ter qualquer infração, no final do ano devolvem os 1000€. Isto é um castigo como outro qualquer. Existe para dar uma "segunda oportunidade" e não estragar por completo a vida das pessoas que precisam da carta, por exemplo, para trabalhar. O historial, a posição da pessoa na sociedade conta e interessa para que se lhe atribua este castigo.

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Originalmente Colocado por PAZ Ver Post
                                                              Depreende, que o recado que lhe dei, independentemente do tipo de infracção (mas no caso foi álcool), apesar de lhe apetecer trepar paredes, deve estar feliz pois as únicas consequências que advieram da Infracção que cometeu (não interessa o tipo), são as legais e pode estar aqui presente e com bracinhos para escrever no Fórum a lamentar-se do sucedido.

                                                              Serviu - esperemos - de lição.

                                                              O álcool nada altera a minha posição quanto ao recado, é uma infracção como qualquer outra prevista na lei, dentro dos mesmos parâmetros de gravidade.

                                                              Os Resultados são os mesmos...
                                                              Eu acho que temos todos de ficar felizes por não nos acontecer nada enquanto conduzimos, todos os dias. Mais ainda, quando falamos ao telemovel, ou andamos em excesso de velocidade, ou quando não paramos nos stops, ou fazemos as rotundas pelo lado direito...

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X