Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Inibição de conduzir!!

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    Originalmente Colocado por aalito Ver Post
    Preferiu ficar um mês sem carta a pagar uma caução. tudo bem é uma escolha sua.
    A maioria das pessoas preferem deixar uma caução de 1000€ e andar 1 ano sem poder ter qualquer infração, no final do ano devolvem os 1000€. Isto é um castigo como outro qualquer. Existe para dar uma "segunda oportunidade" e não estragar por completo a vida das pessoas que precisam da carta, por exemplo, para trabalhar. O historial, a posição da pessoa na sociedade conta e interessa para que se lhe atribua este castigo.
    Conhece o user que abriu o tópico, pessoalmente? Como é que sabe que se ele ficar sem a carta, fica com a vida estragada? Ele só disse que precisava do carro para se deslocar para o trabalho, mas também terá concerteza acesso a transportes públicos. Quando ao resto da sua afirmação, o historial e a posição da pessoa...se o user fosse um político, também devia ser atenuado?

    Comentário


      #62
      Eu já conduzi com excesso de alcool no sangue? Sim. Nem vou justificar o porquê de o ter feito. Se foi errado? COMPLETAMENTE
      Eu já conduzi em excesso de velocidade? Sim. Nem vou justificar o porquê de o ter feito. Se foi errado? COMPLETAMENTE
      Eu já estacionei em sítio de proibição? Sim. Nem vou justificar o porquê de o ter feito. Se foi errado? COMPLETAMENTE
      Eu já fiz manobras probidas? Sim. Nem vou justificar o porquê de o ter feito. Se foi errado? COMPLETAMENTE

      Quem nunca errou que 'amande' a primeira pedra. PORTANTO. Todos cometemos erros. Uns são deliberados outros não. Uns são apanhados outros não.
      Há que assumir o que se fez e bola para a frente.

      Comentário


        #63
        Originalmente Colocado por maxpayne Ver Post
        Há que assumir o que se fez e bola para a frente.
        Aqui é que está o grande problema.

        Tenta-se sempre de alguma forma desculpar-mo-nos pelo que não deveria ter desculpa possível.

        Mais idiota é saber-se de antemão que há limites e regras estipuladas, saber que se estão a infringir e depois o polícia é que é mau e anda à caça...

        Comentário


          #64
          Acho que há aqui muito boa gente que não entendeu o que eu realmente queria dizer, ou se calhar expressei-me mal... eu explico! Aqui vai testamento!

          Compreendo e em parte concordo e apoio quando as pessoas metem infracções e a responsabilidade tudo no mesmo saco, ou seja, tanto é irresponsável quem conduz depois de beber como é irresponsável quem pisa um risco continuo ou excede a velocidade ou cometa qualquer infracção de qualquer grau. Mas o que eu digo não é tanto isso, é mais o facto de ser bem mais irresponsável (no sentido de ter cometido um acto que sabe que está a fazer mal, fê-lo deliberadamente, isto para não dizer propositadamente) alguém beber e saber que logo a seguir tem que pegar no carro, chega mesmo a pegar no carro a pensar que não lhe irá acontecer nada, do que aquele que quer ser o mais perfeito na condução, mas que sem querer não viu o sinal que lhe obriga a reduzir de 90km/h para 50km/h ou que se distraiu a mexer no rádio e deixou o carro pisar o risco contínuo. Ou seja, há os infractores que cometem a infracção com consciência que estão a fazê-lo e hás os infractores que cometem a infracção sem se terem apercebido que o estavam a fazer, causado por exemplo uma distracção. Que eu saiba beber e a seguir conduzir não é uma distracção ou um acto feito sem querer... eu punha todas estas infracções no mesmo patamar de elevada irresponsabilidade e com (in)consciência do acto ilegal:

          - quem bebe e vai conduzir a seguir
          - quem vai para a Vasco da Gama e outras vias competir para ver quem tem a melhor máquina e chega primeiro à frente
          - quem ultrapassa em curvas cegas
          - quem faz marcha-atrás nas AE's e entra em sentido contrário só porque é mais perto entrar "aqui" para sair já "ali à frente" (excluo aqueles que já não têm todas as faculdades mentais)
          - e outras mais que nunca mais sairia daqui se as enumerasse...

          De certeza que nenhum deles o fez sem querer! Fê-lo e sabia que o estava a fazer mal e mesmo assim decidiu cometer a asneira.

          Pelo menos da minha parte não há cá falsos moralismos. Se já errei? Já! E paguei por isso, tanto em formato de contra-ordenação como em formato de acidente... qual deles o pior! Portanto, não sou santo, pode voltar a acontecer porque sou humano, porque também erro como os outros, mas pelo menos tento evitá-los e quando acontecem é sem querer e não naquela de: "estou a fazer mal, mas vou arriscar fazer essa asneira... pode ser que não aconteça nada". Isso não! Aqui vão algumas das minhas asneiras que não passaram de distrações e ratoeiras da estrada... enfim irresponsabilidades da minha parte, mas nada de imbecilidades:

          - Estacionei num lugar a pensar que estava totalmente legal e no final do dia tinha um papelinho no vidro com uma coima de ter estacionado numa zona de paragem de autocarro... só depois é que eu vi que lá bem no alto de um poste de electricidade numa altura e tamanho de difícil percepção tinha daquelas placas pequeninas de paragem de autocarro (fora a placa nada informava em contrário e até tinha pinturas no chão tal e qual como se fosse um lugar de estacionamento válido).

          - Tirei a carta em Janeiro de 1995 e na altura o período de carta provisória era de 2 anos. Numa viagem em Dezembro de 1996 (a 1 mês de passar o período e de ficar com carta definitiva), ía numa EN a cerca de 100km/h e passo por 2 ou 3 localidades onde reduzi para 60km/h. Mais à frente fui mandado parar pela GNR. Como era na altura do natal, pensei que fosse uma operação stop mais de prevenção, pois estava a tentar fazer uma condução limpa e consciente que não tinha feito nada de mal. Tinha sido interceptado pelo radar a cerca de 80km/h. Questionei-lhes onde me interceptaram, pois disse-hes que ou ia a 100km/h ou ia a 60km/h, respectivamente fora e dentro e das localidades. Não podia andava a 80km/h. O GNR encolheu os ombros e disse que até acreditava em mim, mas foi o que o radar registou e nada pode fazer. Pensei logo que apanhara-me exactamente na altura que eu ia a travar e calhou registar os 80km/h. Resultado: multa e esperar pela sanção. O GNR disse que eu provavelmente teria sorte em não sofrer cassação de carta, pois com a lentidão dos tribunais a instauração do processo em tribunal levará no mínimo 2 meses e a essa data já teria a carta definitiva (por já ter completado os 2 anos de carta provisória) e provavelmente iria ter uma sanção de inibição de conduzir com pena suspensa por ser a primeira vez. E foi o que aconteceu.

          - Há uns meses atrás necessitei de fazer inversão de marcha e tentei escolher um local mais adequado/menos perigoso para o fazer. Assim, saí da EN e um pouco mais à frente do lado esquerdo vi uma entrada para uma zona residencial. Dei a volta e a minha intenção seria virar à esquerda na rua de onde tinha vindo para voltar a apanhar mais à frente a EN. Quando virei à esquerda, traído pela pouca visibilidade da rua que fazia uma lomba, aparece uma Kia Carnival a andar bem, bem demais para que a coisa corresse bem. A condutora da Kia, no sentido de evitar a colisão, mandou a carrinha para a sua esquerda ficando em rota da colisão frontal comigo (eu tinha acabado de arrancar, ainda tinha a 1ª engatada e não tinha embalo suficiente para fazer um desvio rápido). A condutora da Kia apercebeu-se, guinou para a direita e batemos de raspão com a lateral esquerda de cada carro. Pensava eu que não era culpado, pensava que a condutora da Kia ía em excesso de velocidade para as condições da estrada e que eu apresentava-me pela direita num cruzamento sem sinalização. Ela diz-me que não, que eu não podia seguir por ali e apontou para um sinal de obrigatório seguir para a direita (a rua era de sentido único), sinal que eu nem sequer reparei por pura distracção e por não conhecer bem o local. Pensei logo: "já foste!". De imediato pedi desculpas, assumi totalmente o erro e tudo se resolveu. Felizmente ninguém se aleijou e foi só um raspão na pintura. Como se pode ver, foi irresponsabilidade minha, mas sem querer. Eu não escolhi virar à direita porque me apeteceu borrifar para o sinal... eu simplesmente não o vi, caso contrário teria agido correctamente e o desfecho seria mais feliz.

          Volto a salientar que perdi o meu tio há uns anos num acidente devido à responsabilidade, inconsequência e estupidez de 1 palhaço que teve uma bela noite de copos, resultado de uma noite de carnaval bem bebida e nada dormida...

          Como se pode constatar, falo por mim, não venho aqui com falsos moralismos. Eu não escolhi fazer as asneiras que enumerei, e outras mais (felizmente sem consequências), só porque me apeteceu e que sabia que não as podia fazer. Se eu sei que há uma estrada que é de sentido único ou tem um sinal que me obriga ou me proíbe algo, eu obedeço rigorosamente a esse sinal e não faço como alguns: "eu vou seguir por aqui mesmo que não posso, porque não me apetece dar a volta por outro lado... ninguém vê" e depois pumba... polícia ou acidente! Isso é ser mais irresponsável do que os outros que o fazem sem querer e para além disso é uma grande falta de respeito! É certo que qualquer infracção não tem desculpa, mas há as infracções que se entendem que acontecem sem nós querermos ou sem ter noção imediata do mal que se fez e há as que sabemos que está mal, mas mesmo assim decidimos cometê-la propositadamente. O que o kilhas fez foi uma infracção que ela sabia que era punível (todos os encartados não tem desculpa de não saber) e mesmo assim ele optou por cometê-la. Quando o fez, ele sabia que estava a fazer mal e essa parte é que é totalmente condenável. Eu não venho para aqui com falsos moralismos. Eu falo por mim, em tempos também já cometi estupidezes deste tipo que não me orgulho nada... por acaso não foi com álcool nem acredito que alguma vez vá cometer esse erro, acho essa infracção um acto de tal forma irresponsável e irreflectido que repudio totalmente porque paga-se demasiado caro quando corre mal, seja com a vida, seja com a carteira, seja com a carta e é sortudo, muito sortudo quem escapa. Já pisei o acelerador propositadamente com o intuito de saber o quanto a máquina dava e outras infracções propositadas. No entanto, tentei sempre estar atento para não causar perigo e também para não ser apanhado (embora seja uma falácia, pois não somos perfeitos, não controlamos tudo e tudo pode acontecer). Mas também não pensem que fiz isto muitas vezes, pois não sou estúpido nem doido. Hoje tenho 40 anos e já não cometo as asneiras que cometia quando tinha 20 e tal anos. Vamos aprendendo a respeitar a vida e à carteira... é que eu já fiz as contas que para ganhar 10 min. numa viagem corro o risco de perder os 10 min. e a vida e levar mais alguém para a cova comigo. Certamente que o kilhas aprendeu, da pior forma, mas aprendeu. Mas em todas as minhas asneiras eu assumi as consequências, aceitei a punição que me deram e mesmo sabendo que tenho direito de reclamar tenho noção que não tinha razão em fazê-lo, pois foram punições bem aplicadas. Eu reclamarei sempre que tenha razão por ter sido punido injustamente, caso contrário, enfrento a punição que mereço (tal como já o fiz) e sem piar.

          Outra coisa, quando eu digo que o
          kilhas provavelmente não tem safa foi porque ele disse: "O problema é que necessito de me deslocar para o trabalho". Isso é uma razão nada favorável para o caso dele. Perante a infracção que ele cometeu, se ele apresenta essa razão tal e qual como ele disse, duvido que lhe dêem qualquer tipo de razão. Se ele disser e comprovar (perante um juiz não basta dizer sem provar) que no emprego uma das funções ou a função é conduzir, aí tudo bem, vão ter isso em atenção e arranjar uma solução que não o prejudique profissionalmente. Não se sabe o que ele faz profissionalmente, mas se a profissão não exige condução nem tão pouco dá importância ao empregado ter carta de condução... "bye, bye Maria Ivone"... não sei se ele reclamar sem razão não poderá ser pior (está previsto na lei se a reclamação não tiver fundamento o infractor corre o risco de ver a sua pena agravada). Se ele apenas diz que precisa da carta para se deslocar para o emprego, sujeita-se a ouvir do juiz uma resposta do tipo: "o seu pedido não tem fundamento e a pena será aplicada conforme previsto na lei... sempre pode ir de transportes públicos. E se necessita da carta sempre poderá mais tarde voltar a tirá-la". Temos que ter em conta que quando a pancada é forte é natural que doa mais e demore tempo a sarar... mas estou convicto que não voltará a experimentar outra vez... acho que a melhor ajuda que se pode dar agora ao Kilhas, mesmo já eu o tendo feito há uns posts atrás, é dizer-lhe a verdade que o espera e se ele quiser ver as coisas menos pretas do lado dele é consultar o serviço de um advogado para saber como e a melhor forma de minimizar a punição (dela não se livra totalmente). Mas não vai ser fácil conseguir algo. De resto não estou a ver o que se possa fazer... não é porque não quero ajudá-lo, mas milagres não existem e há que encarar que a asneira saiu-lhe cara, muita cara. Faz-me lembrar um caso (este bem mais grave) de um fulano que era e é motorista de pesados de uma transportadora bem conhecida, sofreu um acidente de mota por pura estupidez e total negligência (é daqueles que a mota ou está parada ou só anda a 300km/h e vai de Lisboa a Santarém a fundo em 15-20min tomar para tomar um cafezinho). Resultado, matou o pendura (morte imediata e ele saiu ileso) perdeu de imediato a carta e entre outras punições, a empresa não mais lhe autorizou a pegar num volante, mesmo que depois de voltar a ter a carta... é lógico que foi bem mais grave a situação, mas acham que se ele pedisse "batatinhas" ao juiz que iria aceder-lhe ao pedido? Não tem ponta por onde se pega e há que aceitar a consequência. Agora que um acto destes não foi nenhuma distracção, que não foi sem querer, isso não...
          Editado pela última vez por blindness2005; 04 June 2014, 02:50.

          Comentário


            #65
            Originalmente Colocado por blindness2005 Ver Post
            Acho que há aqui muito boa gente que não entendeu o que eu realmente queria dizer, ou se calhar expressei-me mal... eu explico! Aqui vai testamento!

            Compreendo e em parte concordo e apoio quando as pessoas metem infracções e a responsabilidade tudo no mesmo saco, ou seja, tanto é irresponsável quem conduz depois de beber como é irresponsável quem pisa um risco continuo ou excede a velocidade ou cometa qualquer infracção de qualquer grau. Mas o que eu digo não é tanto isso, é mais o facto de ser bem mais irresponsável (no sentido de ter cometido um acto que sabe que está a fazer mal, fê-lo deliberadamente, isto para não dizer propositadamente) alguém beber e saber que logo a seguir tem que pegar no carro, chega mesmo a pegar no carro a pensar que não lhe irá acontecer nada, do que aquele que quer ser o mais perfeito na condução, mas que sem querer não viu o sinal que lhe obriga a reduzir de 90km/h para 50km/h ou que se distraiu a mexer no rádio e deixou o carro pisar o risco contínuo. Ou seja, há os infractores que cometem a infracção com consciência que estão a fazê-lo e hás os infractores que cometem a infracção sem se terem apercebido que o estavam a fazer, causado por exemplo uma distracção. Que eu saiba beber e a seguir conduzir não é uma distracção ou um acto feito sem querer... eu punha todas estas infracções no mesmo patamar de elevada irresponsabilidade e com (in)consciência do acto ilegal:

            - quem bebe e vai conduzir a seguir
            - quem vai para a Vasco da Gama e outras vias competir para ver quem tem a melhor máquina e chega primeiro à frente
            - quem ultrapassa em curvas cegas
            - quem faz marcha-atrás nas AE's e entra em sentido contrário só porque é mais perto entrar "aqui" para sair já "ali à frente" (excluo aqueles que já não têm todas as faculdades mentais)
            - e outras mais que nunca mais sairia daqui se as enumerasse...

            De certeza que nenhum deles o fez sem querer! Fê-lo e sabia que o estava a fazer mal e mesmo assim decidiu cometer a asneira.

            Pelo menos da minha parte não há cá falsos moralismos. Se já errei? Já! E paguei por isso, tanto em formato de contra-ordenação como em formato de acidente... qual deles o pior! Portanto, não sou santo, pode voltar a acontecer porque sou humano, porque também erro como os outros, mas pelo menos tento evitá-los e quando acontecem é sem querer e não naquela de: "estou a fazer mal, mas vou arriscar fazer essa asneira... pode ser que não aconteça nada". Isso não! Aqui vão algumas das minhas asneiras que não passaram de distrações e ratoeiras da estrada... enfim irresponsabilidades da minha parte, mas nada de imbecilidades:

            - Estacionei num lugar a pensar que estava totalmente legal e no final do dia tinha um papelinho no vidro com uma coima de ter estacionado numa zona de paragem de autocarro... só depois é que eu vi que lá bem no alto de um poste de electricidade numa altura e tamanho de difícil percepção tinha daquelas placas pequeninas de paragem de autocarro (fora a placa nada informava em contrário e até tinha pinturas no chão tal e qual como se fosse um lugar de estacionamento válido).

            - Tirei a carta em Janeiro de 1995 e na altura o período de carta provisória era de 2 anos. Numa viagem em Dezembro de 1996 (a 1 mês de passar o período e de ficar com carta definitiva), ía numa EN a cerca de 100km/h e passo por 2 ou 3 localidades onde reduzi para 60km/h. Mais à frente fui mandado parar pela GNR. Como era na altura do natal, pensei que fosse uma operação stop mais de prevenção, pois estava a tentar fazer uma condução limpa e consciente que não tinha feito nada de mal. Tinha sido interceptado pelo radar a cerca de 80km/h. Questionei-lhes onde me interceptaram, pois disse-hes que ou ia a 100km/h ou ia a 60km/h, respectivamente fora e dentro e das localidades. Não podia andava a 80km/h. O GNR encolheu os ombros e disse que até acreditava em mim, mas foi o que o radar registou e nada pode fazer. Pensei logo que apanhara-me exactamente na altura que eu ia a travar e calhou registar os 80km/h. Resultado: multa e esperar pela sanção. O GNR disse que eu provavelmente teria sorte em não sofrer cassação de carta, pois com a lentidão dos tribunais a instauração do processo em tribunal levará no mínimo 2 meses e a essa data já teria a carta definitiva (por já ter completado os 2 anos de carta provisória) e provavelmente iria ter uma sanção de inibição de conduzir com pena suspensa por ser a primeira vez. E foi o que aconteceu.

            - Há uns meses atrás necessitei de fazer inversão de marcha e tentei escolher um local mais adequado/menos perigoso para o fazer. Assim, saí da EN e um pouco mais à frente do lado esquerdo vi uma entrada para uma zona residencial. Dei a volta e a minha intenção seria virar à esquerda na rua de onde tinha vindo para voltar a apanhar mais à frente a EN. Quando virei à esquerda, traído pela pouca visibilidade da rua que fazia uma lomba, aparece uma Kia Carnival a andar bem, bem demais para que a coisa corresse bem. A condutora da Kia, no sentido de evitar a colisão, mandou a carrinha para a sua esquerda ficando em rota da colisão frontal comigo (eu tinha acabado de arrancar, ainda tinha a 1ª engatada e não tinha embalo suficiente para fazer um desvio rápido). A condutora da Kia apercebeu-se, guinou para a direita e batemos de raspão com a lateral esquerda de cada carro. Pensava eu que não era culpado, pensava que a condutora da Kia ía em excesso de velocidade para as condições da estrada e que eu apresentava-me pela direita num cruzamento sem sinalização. Ela diz-me que não, que eu não podia seguir por ali e apontou para um sinal de obrigatório seguir para a direita (a rua era de sentido único), sinal que eu nem sequer reparei por pura distracção e por não conhecer bem o local. Pensei logo: "já foste!". De imediato pedi desculpas, assumi totalmente o erro e tudo se resolveu. Felizmente ninguém se aleijou e foi só um raspão na pintura. Como se pode ver, foi irresponsabilidade minha, mas sem querer. Eu não escolhi virar à direita porque me apeteceu borrifar para o sinal... eu simplesmente não o vi, caso contrário teria agido correctamente e o desfecho seria mais feliz.

            Volto a salientar que perdi o meu tio há uns anos num acidente devido à responsabilidade, inconsequência e estupidez de 1 palhaço que teve uma bela noite de copos, resultado de uma noite de carnaval bem bebida e nada dormida...

            Como se pode constatar, falo por mim, não venho aqui com falsos moralismos. Eu não escolhi fazer as asneiras que enumerei, e outras mais (felizmente sem consequências), só porque me apeteceu e que sabia que não as podia fazer. Se eu sei que há uma estrada que é de sentido único ou tem um sinal que me obriga ou me proíbe algo, eu obedeço rigorosamente a esse sinal e não faço como alguns: "eu vou seguir por aqui mesmo que não posso, porque não me apetece dar a volta por outro lado... ninguém vê" e depois pumba... polícia ou acidente! Isso é ser mais irresponsável do que os outros que o fazem sem querer e para além disso é uma grande falta de respeito! É certo que qualquer infracção não tem desculpa, mas há as infracções que se entendem que acontecem sem nós querermos ou sem ter noção imediata do mal que se fez e há as que sabemos que está mal, mas mesmo assim decidimos cometê-la propositadamente. O que o kilhas fez foi uma infracção que ela sabia que era punível (todos os encartados não tem desculpa de não saber) e mesmo assim ele optou por cometê-la. Quando o fez, ele sabia que estava a fazer mal e essa parte é que é totalmente condenável. Eu não venho para aqui com falsos moralismos. Eu falo por mim, em tempos também já cometi estupidezes deste tipo que não me orgulho nada... por acaso não foi com álcool nem acredito que alguma vez vá cometer esse erro, acho essa infracção um acto de tal forma irresponsável e irreflectido que repudio totalmente porque paga-se demasiado caro quando corre mal, seja com a vida, seja com a carteira, seja com a carta e é sortudo, muito sortudo quem escapa. Já pisei o acelerador propositadamente com o intuito de saber o quanto a máquina dava e outras infracções propositadas. No entanto, tentei sempre estar atento para não causar perigo e também para não ser apanhado (embora seja uma falácia, pois não somos perfeitos, não controlamos tudo e tudo pode acontecer). Mas também não pensem que fiz isto muitas vezes, pois não sou estúpido nem doido. Hoje tenho 40 anos e já não cometo as asneiras que cometia quando tinha 20 e tal anos. Vamos aprendendo a respeitar a vida e à carteira... é que eu já fiz as contas que para ganhar 10 min. numa viagem corro o risco de perder os 10 min. e a vida e levar mais alguém para a cova comigo. Certamente que o kilhas aprendeu, da pior forma, mas aprendeu. Mas em todas as minhas asneiras eu assumi as consequências, aceitei a punição que me deram e mesmo sabendo que tenho direito de reclamar tenho noção que não tinha razão em fazê-lo, pois foram punições bem aplicadas. Eu reclamarei sempre que tenha razão por ter sido punido injustamente, caso contrário, enfrento a punição que mereço (tal como já o fiz) e sem piar.

            Outra coisa, quando eu digo que o
            kilhas provavelmente não tem safa foi porque ele disse: "O problema é que necessito de me deslocar para o trabalho". Isso é uma razão nada favorável para o caso dele. Perante a infracção que ele cometeu, se ele apresenta essa razão tal e qual como ele disse, duvido que lhe dêem qualquer tipo de razão. Se ele disser e comprovar (perante um juiz não basta dizer sem provar) que no emprego uma das funções ou a função é conduzir, aí tudo bem, vão ter isso em atenção e arranjar uma solução que não o prejudique profissionalmente. Não se sabe o que ele faz profissionalmente, mas se a profissão não exige condução nem tão pouco dá importância ao empregado ter carta de condução... "bye, bye Maria Ivone"... não sei se ele reclamar sem razão não poderá ser pior (está previsto na lei se a reclamação não tiver fundamento o infractor corre o risco de ver a sua pena agravada). Se ele apenas diz que precisa da carta para se deslocar para o emprego, sujeita-se a ouvir do juiz uma resposta do tipo: "o seu pedido não tem fundamento e a pena será aplicada conforme previsto na lei... sempre pode ir de transportes públicos. E se necessita da carta sempre poderá mais tarde voltar a tirá-la". Temos que ter em conta que quando a pancada é forte é natural que doa mais e demore tempo a sarar... mas estou convicto que não voltará a experimentar outra vez... acho que a melhor ajuda que se pode dar agora ao Kilhas, mesmo já eu o tendo feito há uns posts atrás, é dizer-lhe a verdade que o espera e se ele quiser ver as coisas menos pretas do lado dele é consultar o serviço de um advogado para saber como e a melhor forma de minimizar a punição (dela não se livra totalmente). Mas não vai ser fácil conseguir algo. De resto não estou a ver o que se possa fazer... não é porque não quero ajudá-lo, mas milagres não existem e há que encarar que a asneira saiu-lhe cara, muita cara. Faz-me lembrar um caso (este bem mais grave) de um fulano que era e é motorista de pesados de uma transportadora bem conhecida, sofreu um acidente de mota por pura estupidez e total negligência (é daqueles que a mota ou está parada ou só anda a 300km/h e vai de Lisboa a Santarém a fundo em 15-20min tomar para tomar um cafezinho). Resultado, matou o pendura (morte imediata e ele saiu ileso) perdeu de imediato a carta e entre outras punições, a empresa não mais lhe autorizou a pegar num volante, mesmo que depois de voltar a ter a carta... é lógico que foi bem mais grave a situação, mas acham que se ele pedisse "batatinhas" ao juiz que iria aceder-lhe ao pedido? Não tem ponta por onde se pega e há que aceitar a consequência. Agora que um acto destes não foi nenhuma distracção, que não foi sem querer, isso não...
            Ê pá, grande testamento...
            Tens razão em muitas coisas que dizes, provavelemnte o rapaz não se safa, eu sei disso, mas o rapaz pelo que escreveu, estava arrependido, pediu ajuda, não custa nada dizer-lhe, aprende para a proxima e reclama desta forma e da outra. O que eu vi foi um bando de falsos moralistas contentes com o facto do rapaz ficar sem carta e ainda gosaram com o que lhe aconteceu mandando piadas, quando na realidade, todos os dias cometemos erros.
            Deste o exemplo de erros em que foste apanhado ou tiveste acidentes, causados por distrações, ok e todos os outros em que não estava lá o radar ou que não veio um carro contra o teu? Todos nós, quando estamos com um pouco mais de pressa, andamos a 70 ou 80kmh num local de 50 kmh, e se aparece uma criança no meio da rua? E se está lá um radar? E andamos com consciencia que estamos acima do limite.
            O que eu vi aqui foi uma utupia de pessoas que acham que se todos fossem como eles, não havia acidentes, não havia infrações, andavamos todos na linha. Pura hipocrisia como sabemos.

            As infrações têm de ter consequencias, caso contrário andavamos todos como queriamos. Este rapaz, depreende-se nos 20 anos, com tudo que essa idade representa, cometeu um erro e já começou a pagar por ele, a mim não me causa nenhuma impressão que ele em vez de ficar sem carta pague uma caução de 1000€ e ande um ano com pena suspensa + os 500€ que já pagou de multa. Se ele não aprender desta, não vai ser por ficar sem a carta 1 ou 2 anos que vai aprender, e num caso ou no outro à segunda já não há perdão.
            Editado pela última vez por aalito; 04 June 2014, 08:33.

            Comentário


              #66
              Faz como a maioria...entregas a carta e conduzes na mesma. E uns copos "sem exemplo" também não fazem mal!

              Já tive o "prazer" de ver malta a enterrar os passageiros que matou. Recomendo

              Comentário


                #67
                Aalito continuas a tentar justificar o que não tem defesa e é ridiculo!
                "Se não for desta que aprende também não vai ser por perder a carta 1 ou 2 anos que vai aprender" ?????? Ridiculo...
                Das duas uma , ou já foste apanhado com álcool nas mesmas circunstâncias ou nao tens a minima noção do que dizes...
                Ja agora vamos deixar de prender assassinos , pedofilios etc.Damos pena suspensa e uma multa, se eles não aprenderem também não vou aprender por estarem presos 20 anos...

                Comentário


                  #68
                  Originalmente Colocado por chilipe22 Ver Post
                  Aalito continuas a tentar justificar o que não tem defesa e é ridiculo!
                  "Se não for desta que aprende também não vai ser por perder a carta 1 ou 2 anos que vai aprender" ?????? Ridiculo...
                  Das duas uma , ou já foste apanhado com álcool nas mesmas circunstâncias ou nao tens a minima noção do que dizes...
                  Ja agora vamos deixar de prender assassinos , pedofilios etc.Damos pena suspensa e uma multa, se eles não aprenderem também não vou aprender por estarem presos 20 anos...
                  O mais triste é que é isso que está mesmo a acontecer...

                  Comentário


                    #69
                    Originalmente Colocado por chilipe22 Ver Post
                    Aalito continuas a tentar justificar o que não tem defesa e é ridiculo!
                    "Se não for desta que aprende também não vai ser por perder a carta 1 ou 2 anos que vai aprender" ?????? Ridiculo...
                    Das duas uma , ou já foste apanhado com álcool nas mesmas circunstâncias ou nao tens a minima noção do que dizes...
                    Ja agora vamos deixar de prender assassinos , pedofilios etc.Damos pena suspensa e uma multa, se eles não aprenderem também não vou aprender por estarem presos 20 anos...
                    Em relação aos pedofilos, infelizmente a moldura penal não permite que sejam presos por 20 anos. Mas deixa que te diga, que de facto não é por estarem lá 20 anos que vão aprender, e a grande grande maioria, quando volta, continua a praticar os mesmo crimes. Nesta lógica, no tempo que estão detidos pelo menos não praticam crimes, MAS não vamos comparar o crime de pedofilia com o CO de excesso de alcool, é quase ofensivo.

                    Vou dar como encerrada a minha participação neste tópico, mas antes e mais uma vez, para quem ainda não conseguiu entender, não estou a defender o rapaz.

                    A todos os que estão a culpabilizar o rapaz, a gosar com o rapaz, a dizer que estão contentes por ter sido apanhado, a negar-lhe ajuda, etc etc. Talvez num futuro próximo, de alguma forma o universo vos ensine alguma coisa. Ou então não, já que são uns santos que não cometem infrações na estrada.

                    Comentário


                      #70
                      Originalmente Colocado por aalito Ver Post
                      Em relação aos pedofilos, infelizmente a moldura penal não permite que sejam presos por 20 anos. Mas deixa que te diga, que de facto não é por estarem lá 20 anos que vão aprender, e a grande grande maioria, quando volta, continua a praticar os mesmo crimes. Nesta lógica, no tempo que estão detidos pelo menos não praticam crimes, MAS não vamos comparar o crime de pedofilia com o CO de excesso de alcool, é quase ofensivo.

                      Vou dar como encerrada a minha participação neste tópico, mas antes e mais uma vez, para quem ainda não conseguiu entender, não estou a defender o rapaz.

                      A todos os que estão a culpabilizar o rapaz, a gosar com o rapaz, a dizer que estão contentes por ter sido apanhado, a negar-lhe ajuda, etc etc. Talvez num futuro próximo, de alguma forma o universo vos ensine alguma coisa. Ou então não, já que são uns santos que não cometem infrações na estrada.
                      Esta intervenção é ridícula. Das duas uma, ou é o user com outro nick, ou conhece-o. Se estamos a culpabilizar o rapaz? Mas ele não teve culpa? Fui eu que o fiz beber? Contente por ter sido apanhado? Claro que estou, fico contente quando alguém que pode provocar um acidente é retirado da estrada.

                      Ridículo. Presume-se que quando as pessoas conduzem é porque são responsáveis pelos seus actos. Mas o aalito continua a querer que todoso tenhamos pena do user, porque coitadinho dele, foi apanhado com alcóol a mais no sangue e agora fica sem a carta.

                      Comentário


                        #71
                        Se quiseres oriento-te um advogado e ainda te safas.
                        Poderás ter é de largar "outro ordenado".

                        Comentário


                          #72
                          Originalmente Colocado por BackToBlack Ver Post
                          Se quiseres oriento-te um advogado e ainda te safas.
                          Poderás ter é de largar "outro ordenado".
                          ... ora ai tá o trafico de influencias a trabalhar

                          à la Tuga esta...

                          Comentário

                          AD fim dos posts Desktop

                          Collapse

                          Ad Fim dos Posts Mobile

                          Collapse
                          Working...
                          X