Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Renault 19: Quanto aguenta este carro??!!

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Como é? conheces alguém com um carro desses que já vi num milhão de kilómetros, e vens aqui ao fórum perguntar se tens carro para andar? e a propósito da montagem de um ar condicionado, e de uma direcção assistida, vejo que andas mesmo a Leste de tudo, vai-te informar dessas viabilidades e logo percebes porquê.

    Comentário


      #32
      Nao entendi essa resposta.. Eu estou aqui no forum para pegar uma ajuda e informacao que nao consigo encontrar aqui onde vivo... Acho qud nao ofendi niguem com as minhas perguntas sou isso sim meio leigo em mecanica automovel mas aos poucos vou entendendo... Espero a vossa ajuda,,

      Comentário


        #33
        Já tive um Renault Clio de 93 novo com esse motor, e o que posso dizer dos poucos (60 mil) kilómetros que fiz com ele, é que era um bocado barulhento, mas nunca me deu chatices, e pelo que tenho lido isso aguenta muita porrada. Quanto aos melhoramentos que querias fazer, é melhor estares quieto, porque a serem eventualmente possiveis, iam te ficar num valor que nunca se justificaria num carro desses, e desculpa se fui bruto.

        Comentário


          #34
          Ola Pedro entao eu consegui um preco de 300 euros por todas as pecas de ar/c e direcao assistida com mais 300 de instalacao de tudo o total de 600 euros que acho ta um bom preco para ter a/c e DA no r19. Quanto ao motor o meu esta com 134 mil km e ainda corre bem.. Tem mt gente dizendo para nao fazer a instalacao e nao gastar dinheiro num carro velho mas como vou ficar com ele tenho de melhoralo para ficar mais confortavel nao acha?
          Editado pela última vez por botorosa; 10 June 2014, 10:21.

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por asjesus Ver Post
            Desde que não seja esforçado, o circular em AE é mais benéfico do que no pára-arranca da cidade.
            Desde que não se ponha a andar no prego e mantenha a velocidade o mais constante possível, o desgaste não é tão acentuado e o consumo é outro.

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por botorosa Ver Post
              Ola Pedro entao eu consegui um preco de 300 euros por todas as pecas de ar/c e direcao assistida com mais 300 de instalacao de tudo o total de 600 euros que acho ta um bom preco para ter a/c e DA no r19. Quanto ao motor o meu esta com 134 mil km e ainda corre bem.. Tem mt gente dizendo para nao fazer a instalacao e nao gastar dinheiro num carro velho mas como vou ficar com ele tenho de melhoralo para ficar mais confortavel nao acha?
              A conseguir material e montagem por esse preço, acharia bem se corresse tudo bem, mas eu não me metia nisso, montar um ar condicionado não é brincadeira, e não ficarem mazelas desse trabalho num carro já com materiais e péças a acusar a idade,será muita sorte, é arriscado, mas pode ser que corra tudo bem, nunca se sabe.

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por botorosa Ver Post
                Ola Pedro entao eu consegui um preco de 300 euros por todas as pecas de ar/c e direcao assistida com mais 300 de instalacao de tudo o total de 600 euros que acho ta um bom preco para ter a/c e DA no r19. Quanto ao motor o meu esta com 134 mil km e ainda corre bem.. Tem mt gente dizendo para nao fazer a instalacao e nao gastar dinheiro num carro velho mas como vou ficar com ele tenho de melhoralo para ficar mais confortavel nao acha?

                Eu ando todos os dias com um carro sem direcção assistida e sem ar condicionado e não me fazem falta nenhuma

                Não entendo o porque de ir gastar mais 600 euros para por essas duas coisas

                Com jeito e habituação um carro sem direcção assistida fica fácil de conduzir, para estacionar para virar o volante basta por o carro andar bem devagarinho, agora se for com ele parado ai é bom que tenham tido um bom almoço

                Agora o ar condicionado conheço gente que anda com ele sempre ligado e também conheço gente que se for preciso só o liga 1 ou 2 vezes por ano


                Na minha opinião fazias apenas uma revisão no R19 e ia andando com o carro, se ele mais tarde começar a dar problemas compras outro, não vale a pena estar a gastares dinheiro em a/c e DA se um dia tiveres um problema no motor do R19 e achares que não vale o dinheiro já ficas a perder dinheiro... (mas isto é apenas a minha opinião)

                Comentário


                  #38
                  Também acho que quanto menos mexidas no carro, melhor. Só me metia nisso se soubesse que a montagem ia correr bem.

                  O que não gastas nisso, acabas por poupar para a manutenção do costume.

                  Originalmente Colocado por Wannabe Ver Post
                  Agora o ar condicionado conheço gente que anda com ele sempre ligado e também conheço gente que se for preciso só o liga 1 ou 2 vezes por ano
                  Aqui em casa há um carro com AC (Auto) que anda sempre ligado, mas sempre a mesma temperatura (19ºC), quer em Verão ou Inverno e à velocidade mínima (a maior parte do tempo, fora os primeiros minutos em que o modo AUTO puxa das ventoinhas para estabilizar a temperatura).
                  Editado pela última vez por ASOT; 10 June 2014, 11:50.

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por Wannabe Ver Post
                    Eu ando todos os dias com um carro sem direcção assistida e sem ar condicionado e não me fazem falta nenhuma

                    Não entendo o porque de ir gastar mais 600 euros para por essas duas coisas

                    Com jeito e habituação um carro sem direcção assistida fica fácil de conduzir, para estacionar para virar o volante basta por o carro andar bem devagarinho, agora se for com ele parado ai é bom que tenham tido um bom almoço

                    Agora o ar condicionado conheço gente que anda com ele sempre ligado e também conheço gente que se for preciso só o liga 1 ou 2 vezes por ano


                    Na minha opinião fazias apenas uma revisão no R19 e ia andando com o carro, se ele mais tarde começar a dar problemas compras outro, não vale a pena estar a gastares dinheiro em a/c e DA se um dia tiveres um problema no motor do R19 e achares que não vale o dinheiro já ficas a perder dinheiro... (mas isto é apenas a minha opinião)
                    A única pessoa que convences és mesmo tu.
                    Editado pela última vez por ESPRIT; 10 June 2014, 16:07.

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por ESPRIT Ver Post
                      A única pessoa que convenções és mesmo tu.


                      Sou eu o que ??

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por JGTB Ver Post
                        O R19 1.4 foi o meu primeiro carro. Já foi há muitos anos e, já nessa altura, não era propriamente uma referência em solidez, segurança e prestações. Hoje em dia, muito menos.

                        Foi para abate com 15 anos e 150 mil km. Nunca ninguém ficou apeado, mas foi um carro que deu algumas despesas nos últimos anos. Foi preciso mexer no sistema de refrigeração, levou catalisador e sonda lambda. Alguns problemas eléctricos. O AC berrou de vez. Ganhou alguns pontos de ferrugem.

                        O R19 até é durável, mas é preciso ir gastando dinheiro e, acima de tudo, ter consciência que é um carro bastante velho.

                        Se tens dinheiro, compra outra coisa. Se não o podes fazer, vai andando com ele e arranjando o que for preciso. Investir é um erro tremendo.
                        Por acaso tenho ideia que o R19 estava à frente, na sua época, no que diz respeito à segurança passiva.

                        Também não percebo o que queres dizer com solidez...é um termo vago. O que eu sei é que se vêem vários R19 na rua e, os seus adversários da altura, pouco os vejo.

                        Prestações? É um 1.4 com 80 cv, para 900kg. Acho que chega. Se queres andar depressa tens sempre o 16s.

                        Mas concordo contigo no último ponto, investir neste carro agora é um erro. Só mesmo realizar a manutenção adequada.

                        Comentário


                          #42
                          Greetings!

                          Se já estás farto do velho R19 investe num destes:

                          Renault_Alpine_A_110_(Sp).jpg

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por Wannabe Ver Post
                            Sou eu o que ??
                            POr em questão a utilidade da DA e A/C não lembra a ninguém.

                            Já por lá passei e não gostei.
                            Não é por acaso que o mercado caminhou para o que temos hoje.

                            Comentário


                              #44
                              Ninguém pôs em questão a utilidade do DA e AC.
                              Mas meter isso num carro com a idade que tem, ou é bem feito ou deixa folgas.

                              Comentário


                                #45
                                Eu mantinha o R19 e apenas lhe fazia revisão adequada. Investir em componenetes como A\C ou DA é na minha opinião um erro.

                                Também foi o meu primeiro carro (19 TSE) e portou-se lindamente (comprei usado e vendi com cerca de 250 mil kms). Na familia ainda exitram mais 3 (2 TSE e um RTI) e todos se potaram lindamente.

                                Conforme já te indicaram, é manteres-te atento ao circuito de rerigeração e vais ver que tens carro para vários kms.

                                Comentário


                                  #46
                                  Vais meter AC e DA nesse carro arriscas-te a perder a fiabilidade que lhe sobra. São componentes que metem correias ao barulho, elementos móveis, etc......muito cuidado...podes estar a dar o valor comercial do carro (esses 600€) para perderes o que resta, efectivamente, dele.

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por ESPRIT Ver Post
                                    POr em questão a utilidade da DA e A/C não lembra a ninguém.

                                    Já por lá passei e não gostei.
                                    Não é por acaso que o mercado caminhou para o que temos hoje.
                                    Sim, realmente é um enorme problema, existem pessoas com opiniões diferentes da tua. Deviam ser todos abatidos a tiro, esses completos idiotas.

                                    E sim, também não tenho nenhum dos 2 e não me fazem falta. Mas como podes verificar, não vim para aqui que quem os quer não tem qualquer tipo de inteligência. Se precisas deles. parabéns e faz bom proveito

                                    Comentário


                                      #48
                                      Originalmente Colocado por jonny27 Ver Post
                                      Sim, realmente é um enorme problema, existem pessoas com opiniões diferentes da tua. Deviam ser todos abatidos a tiro, esses completos idiotas.

                                      E sim, também não tenho nenhum dos 2 e não me fazem falta. Mas como podes verificar, não vim para aqui que quem os quer não tem qualquer tipo de inteligência. Se precisas deles. parabéns e faz bom proveito
                                      É verdade que se pode viver sem esses "extras", mas não é a mesma coisa. Por mim até posso dispensar a direção assistida, mas neste calor alentejano, conduzir sem AC, deixa de ser um prazer para passar a ser um suplicio.
                                      Imagina atravessar atravessar a espanha em agosto, como fiz algumas vezes, sem AC. Aquilo eras um tormento, tinha que levar uma toalha nas costas do banco para absorver o suor.

                                      Comentário


                                        #49
                                        Originalmente Colocado por manelov Ver Post
                                        É verdade que se pode viver sem esses "extras", mas não é a mesma coisa. Por mim até posso dispensar a direção assistida, mas neste calor alentejano, conduzir sem AC, deixa de ser um prazer para passar a ser um suplicio.
                                        Imagina atravessar atravessar a espanha em agosto, como fiz algumas vezes, sem AC. Aquilo eras um tormento, tinha que levar uma toalha nas costas do banco para absorver o suor.


                                        É verdade que as vezes sentimos falta do ar condicionado em pleno verão, e também em certas situações da DA (o carro que eu ando não tem nenhum desses extras)

                                        Mas ir gastar 600 euros para por esses 2 extras num carro que o seu valor já nem vale esses 600 euros... se calhar não vale a pena gastar esse dinheiro, provavelmente valeria mais vender o carro e juntar esse 600 euros e já comprava um carro com esses 2 extras

                                        Mas se o objectivo for não gastar muito dinheiro, basta fazer a revisão ao carro e andar até aparecer algo mais grave
                                        Editado pela última vez por Wannabe; 11 June 2014, 11:29.

                                        Comentário


                                          #50
                                          Originalmente Colocado por jonny27 Ver Post
                                          Sim, realmente é um enorme problema, existem pessoas com opiniões diferentes da tua. Deviam ser todos abatidos a tiro, esses completos idiotas.

                                          E sim, também não tenho nenhum dos 2 e não me fazem falta. Mas como podes verificar, não vim para aqui que quem os quer não tem qualquer tipo de inteligência. Se precisas deles. parabéns e faz bom proveito
                                          Acho que deves rever a capacidade de compreensão e não teres complexos de inferioridade.
                                          Ninguém falou em grau de inteligência, idiotice ou ofensas, pelos vistos vives mal sem eles porque senão não revelavas logo essa fragilidade.

                                          Comentário


                                            #51
                                            Sinceramente se a ideia é meter AC e DA nesse carro...vais gastar rios de dinheiro e não vai ficar 100%.

                                            Como carro, o meu pai teve um muitos anos, foi sempre uma grande máquina e não deu problemas nenhuns!

                                            Ainda cheguei a andar com ele uns 4 ou 5 anos e era um carro confortável e competente para a época! Actualmente naturalmente está muito desactualozado...mas durar dura!

                                            Comentário


                                              #52
                                              Acho que mais vale gastares esses 600 euros nisso do que em alerons e afins, se queres ficar com ele tempo que compense, entao acho que vale a pena, o carro vale pouco mas quanto custa um que te ofereca o mesmo? bem mais que os 600euros mais os 400/500 que ele valha!

                                              Comentário


                                                #53
                                                Ola amigos, entao afinal por moticvos de trabalho alterei os planos iniciais e tive de viajar mais de 1800 km com o Renault 19 e nao os 140 km diarios como inicialmente previstos... foram tres viagens de 600km e ainda vao continuar.. ate agora o Renault 19 se comportou 100%, apenas se danificou a bomba de agua que mandei trocar por uma novo por cerca de 180 euros ja com mao de obra e mudanca de correia de distribuicao.. fora isso rodando uma beleza.. agora com 138 mil km... mas claro falta o AC pois esta tremendamente quente mas para solucionar isso abro todas as janelas e entra um vento agradavel ... o carro em auto estradas chega a 150/160 numa boa e nao treme nadinha... mesmo viajando com familia acredito no "carro do ano" de 1991 que e o Renault 19.. e ate hoje nunca me deixou na mao...
                                                Quanto a DH nao vale a penas pois mal o carro arranca o volante fica bem macio por isso nao vale a pena colocar... quanto ao AC ainda estou a pensar pois e muito calor mesmo.. perguntei numa oficina especializada e me disseram que fica bem depois de colocado aquele sistema de ar do R19 RTI... as entradas sao as mesmas, os espacos sao os mesmos, a chaufagem e a mesma, so tem de colocar um painel de intrumentos novo com os butoes do AC... tudo por 200 material todo mas 200 de instalacao.. total 400 euros.. vale a pena??
                                                Vender eu ja nao vou vender pois pelos visto se o vender e como se o de. entao vou torna-lo mais confortavel para as viagens e nem quero saber se vale 500 ou 5000... se comprar outro guardo este para sair aos fins de semana como um classico... classico ja ele e mas nao tanto como um carocha ou 2CV mas como disse um dos colegas do forum... carros desta altura do mesmo segmento do Renault 19 ja nao se veem mas ainda se veem alguns Renaults 19 por esses cidades de Portugal...
                                                Editado pela última vez por botorosa; 07 August 2014, 14:20.

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Originalmente Colocado por botorosa Ver Post
                                                  Ola amigos, entao afinal por moticvos de trabalho alterei os planos iniciais e tive de viajar mais de 1800 km com o Renault 19 e nao os 140 km diarios como inicialmente previstos... foram tres viagens de 600km e ainda vao continuar.. ate agora o Renault 19 se comportou 100%, apenas se danificou a bomba de agua que mandei trocar por uma novo por cerca de 180 euros ja com mao de obra e mudanca de correia de distribuicao.. fora isso rodando uma beleza.. agora com 138 mil km... mas claro falta o AC pois esta tremendamente quente mas para solucionar isso abro todas as janelas e entra um vento agradavel ... o carro em auto estradas chega a 150/160 numa boa e nao treme nadinha... mesmo viajando com familia acredito no "carro do ano" de 1991 que e o Renault 19.. e ate hoje nunca me deixou na mao...
                                                  Quanto a DH nao vale a penas pois mal o carro arranca o volante fica bem macio por isso nao vale a pena colocar... quanto ao AC ainda estou a pensar pois e muito calor mesmo.. perguntei numa oficina especializada e me disseram que fica bem depois de colocado aquele sistema de ar do R19 RTI... as entradas sao as mesmas, os espacos sao os mesmos, a chaufagem e a mesma, so tem de colocar um painel de intrumentos novo com os butoes do AC... tudo por 200 material todo mas 200 de instalacao.. total 400 euros.. vale a pena??
                                                  Tu é que sabes se queres gastar 400€ num carro que vale 500€ e tendo em conta o tempo que esperas andar com ele.

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    eu não gastava isso para o ar condicionado. preferia direcionar esses 300, 400 ou 500€ para a compra de um novo carro quando esse desse o berro. além disso, o verão está a acabar e outubro é já ali.

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Vais fazer 140km diários nesse carro?
                                                      Durante quanto tempo?
                                                      Com essa km diária a carteira vai andar sempre levezinha!

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Curiosamente fiz essa média com um R19 durante quase 8 anos. Resultado: 400.000km em cima e quando o vendi não tinha nenhum problema visivel.

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Eu não gastaria 400€ para colocar o A/C, devido ao valor do carro, para além que caso pego no carro, mesmo no verão, nem sempre tenho necessidade de usar (para além que vai aumentar os consumos, perder velocidade/recuperações, etc).

                                                          Originalmente Colocado por rcontra Ver Post
                                                          Vais fazer 140km diários nesse carro?
                                                          Durante quanto tempo?
                                                          Com essa km diária a carteira vai andar sempre levezinha!
                                                          Curiosamente na altura desta viatura, a maior parte dos carros era gasolina e apesar do preço da mesma ser mais baixo, o pessoal circulava com os carros.
                                                          Agora parece que qualquer carro que gaste mais de 1.5 lts aos 100, tem que ser abatido, porque o dono vai à falência - mesmo que tenha que penhorar a casa para comprar um "poupadinho".

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Originalmente Colocado por Valium Ver Post
                                                            Curiosamente na altura desta viatura, a maior parte dos carros era gasolina e apesar do preço da mesma ser mais baixo, o pessoal circulava com os carros.
                                                            Agora parece que qualquer carro que gaste mais de 1.5 lts aos 100, tem que ser abatido, porque o dono vai à falência - mesmo que tenha que penhorar a casa para comprar um "poupadinho".
                                                            Pumba vai buscar.

                                                            Ah e tal gasta muito. Bora fazer um crédito para comprar um poupadinho.

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Originalmente Colocado por Valium Ver Post
                                                              Eu não gastaria 400€ para colocar o A/C, devido ao valor do carro, para além que caso pego no carro, mesmo no verão, nem sempre tenho necessidade de usar (para além que vai aumentar os consumos, perder velocidade/recuperações, etc).


                                                              Curiosamente na altura desta viatura, a maior parte dos carros era gasolina e apesar do preço da mesma ser mais baixo, o pessoal circulava com os carros.
                                                              Agora parece que qualquer carro que gaste mais de 1.5 lts aos 100, tem que ser abatido, porque o dono vai à falência - mesmo que tenha que penhorar a casa para comprar um "poupadinho".
                                                              Eu faço 100km diários e sei o que custa em combustível!
                                                              E os meus carros são muito mais económicos que esse!
                                                              Existem à venda montes de carros baratos e económicos, basta procurar.
                                                              Em 1/2 anos tinha o carro novo pago, disso podes ter a certeza!
                                                              Eu se andar no nissan, poupo 1,5€ por dia em relação ao audi! Se conduzir a pensar nos consumos, poupo 2€ por dia. Ao final do ano pagava a menos em combustível 375€. E isto é em relação a um carro bastante económico.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X