Originalmente Colocado por eblase
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Renault 19: Quanto aguenta este carro??!!
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Originalmente Colocado por eblase Ver PostPumba vai buscar.
Ah e tal gasta muito. Bora fazer um crédito para comprar um poupadinho.
Ao autor do tópico, quanto tempo dura um depósito?
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Originalmente Colocado por rcontra Ver Post...
Eu se andar no nissan, poupo 1,5€ por dia em relação ao audi! Se conduzir a pensar nos consumos, poupo 2€ por dia. Ao final do ano pagava a menos em combustível 375€. E isto é em relação a um carro bastante económico.
Como disse, neste caso, face ao kms, poderia ser uma opção mas nota-se, por exemplo, que o user gosta do carro e até está a pensar em fazer melhorias "enterrado" €€€, por isso se poupar no AC, já tem €€ para esse combustível. Depende do utilizador.
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Originalmente Colocado por Valium Ver PostEu não gastaria 400€ para colocar o A/C, devido ao valor do carro, para além que caso pego no carro, mesmo no verão, nem sempre tenho necessidade de usar (para além que vai aumentar os consumos, perder velocidade/recuperações, etc).
Curiosamente na altura desta viatura, a maior parte dos carros era gasolina e apesar do preço da mesma ser mais baixo, o pessoal circulava com os carros.
Agora parece que qualquer carro que gaste mais de 1.5 lts aos 100, tem que ser abatido, porque o dono vai à falência - mesmo que tenha que penhorar a casa para comprar um "poupadinho".
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Originalmente Colocado por Valium Ver PostAcabei por responder entretanto mas essa poupança de 375€, para se meter num carro "velho", que não sabe o que precisa e como vem, pode não ser grande solução.
Como disse, neste caso, face ao kms, poderia ser uma opção mas nota-se, por exemplo, que o user gosta do carro e até está a pensar em fazer melhorias "enterrado" €€€, por isso se poupar no AC, já tem €€ para esse combustível. Depende do utilizador.
Cada um sabe de si, e se o carro não der despesa já é uma poupança significativa em manutenção.
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Originalmente Colocado por offpring Ver Post140 kms diarios !! Independentemente se o carro é A , B ou C , isso da uma media de 18 euros de combustivel por dia ( valor aproximado ) ao mes são 540 , não ficaria mais barato alugar um quarto por 100 euros mais perto do trabalho ??
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Ou eu não percebi as contas ou está qualquer coisa mal aí. Em 1991 a gasolina a 0,73€ (146$00) e actualmente a s/ chumbo 95 na casa do 1,60€, são quase 1 euros (200$00) de aumento.
Não estou a entrar nas contas com a taxa de inflação.
http://www.pordata.pt/Portugal/Preco...ontinente-1265
Originalmente Colocado por manelov Ver PostO preço dos carros a gasóleo nessa altura era proibitivo. Curiosamente o preço da gasolina não aumentou tanto como parece. O litro de gasolina custava em 1991 (ano em que fiz 90.000km com o R19) 73cts que equivalia hoje a 1.96*.73=1.43€/litro, quase o preço a que posso meter hoje em dois postos aqui da zona - 1.44€/litro.Editado pela última vez por DeBeF; 07 August 2014, 22:15.
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Originalmente Colocado por DeBeF Ver PostOu eu não percebi as contas ou está qualquer coisa mal aí. Em 1991 a gasolina a 0,73€ (146$00) e actualmente a s/ chumbo 95 na casa do 1,60€, são quase 1 euros (200$00) de aumento.
Não estou a entrar nas contas com a taxa de inflação.
PORDATA - Preços médios de venda ao público dos combustíveis líquidos e gasosos
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ok.
Pelas minhas contas o preço actual deveria ser actualmente (considerando a inflação) um pouco mais baixo, cerca de 1,33€/litro (s/chumbo 95).
PORDATA - Taxa de Inflação (Taxa de Variação - Índice de Preços no Consumidor) em Portugal
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Acho piada ao mito do A.C. colocado depois da compra, se for bem instalado fica igual ao vir de fábrica, o meu já vai com 10 anos e continua a fazer bem frio, nunca foi recarregado nem reparado, muito carro com a.c. de fabrica não pode dizer o mesmo passado 10 anos
Devem pensar que na fábrica tem alguma poção mágica que torna impossível reparar carros ou colocar equipamentos à posteriori cá fora. Basta ver os trabalhos de eletrónica do Tubullar, até coloca equipamento que não estava disponivel nem como extra a funcionar perfeitameente.
O complicado é arranjar quem saiba trabalhar bem, a maioria das oficinas deixa muito a desejar. Os verdadeiros profissionais fazem tudo tão bem ou melhor.
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Originalmente Colocado por Bolide Ver Post
Devem pensar que na fábrica tem alguma poção mágica que torna impossível reparar carros ou colocar equipamentos à posteriori cá fora. Basta ver os trabalhos de eletrónica do Tubullar, até coloca equipamento que não estava disponivel nem como extra a funcionar perfeitameente.
O complicado é arranjar quem saiba trabalhar bem, a maioria das oficinas deixa muito a desejar. Os verdadeiros profissionais fazem tudo tão bem ou melhor.
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Originalmente Colocado por DeBeF Ver Postok.
Pelas minhas contas o preço actual deveria ser actualmente (considerando a inflação) um pouco mais baixo, cerca de 1,33€/litro (s/chumbo 95).
PORDATA - Taxa de Inflação (Taxa de Variação - Índice de Preços no Consumidor) em Portugal
1991 ----- 100 1992 8,92 108,92 1993 6,46 115,9562 1994 5,16 121,9396 1995 4,1 126,9391 1996 3,1 130,8742 1997 2,17 133,7142 1998 2,58 137,164 1999 2,31 140,3325 2000 2,84 144,3179 2001 4,41 150,6824 2002 3,54 156,0165 2003 3,19 160,9934 2004 2,32 164,7285 2005 2,23 168,4019 2006 3,1 173,6224 2007 2,43 177,8414 2008 2,55 182,3764 2009 -1,01 180,5344 2010 1,37 183,0077 2011 3,74 189,8522 2012 2,75 195,0731 2013 0,2 195,4633
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