Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Renault 19: Quanto aguenta este carro??!!

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    Originalmente Colocado por eblase Ver Post
    Pumba vai buscar.

    Ah e tal gasta muito. Bora fazer um crédito para comprar um poupadinho.
    É preciso fazer um crédito para comprar um carro mais poupado que aquele?

    Comentário


      #62
      Originalmente Colocado por eblase Ver Post
      Pumba vai buscar.

      Ah e tal gasta muito. Bora fazer um crédito para comprar um poupadinho.
      Generalizei pois há muitos que compram diesel "por comprar" não quer dizer que neste caso, face aos kms, não pudesse ser interessante a compra dum Clio van ou algo que o valha. 140km diários são 3000kms num mês, o que ainda é bastante.

      Ao autor do tópico, quanto tempo dura um depósito?

      Comentário


        #63
        Originalmente Colocado por rcontra Ver Post
        ...
        Eu se andar no nissan, poupo 1,5€ por dia em relação ao audi! Se conduzir a pensar nos consumos, poupo 2€ por dia. Ao final do ano pagava a menos em combustível 375€. E isto é em relação a um carro bastante económico.
        Acabei por responder entretanto mas essa poupança de 375€, para se meter num carro "velho", que não sabe o que precisa e como vem, pode não ser grande solução.

        Como disse, neste caso, face ao kms, poderia ser uma opção mas nota-se, por exemplo, que o user gosta do carro e até está a pensar em fazer melhorias "enterrado" €€€, por isso se poupar no AC, já tem €€ para esse combustível. Depende do utilizador.

        Comentário


          #64
          Originalmente Colocado por Valium Ver Post
          Eu não gastaria 400€ para colocar o A/C, devido ao valor do carro, para além que caso pego no carro, mesmo no verão, nem sempre tenho necessidade de usar (para além que vai aumentar os consumos, perder velocidade/recuperações, etc).



          Curiosamente na altura desta viatura, a maior parte dos carros era gasolina e apesar do preço da mesma ser mais baixo, o pessoal circulava com os carros.
          Agora parece que qualquer carro que gaste mais de 1.5 lts aos 100, tem que ser abatido, porque o dono vai à falência - mesmo que tenha que penhorar a casa para comprar um "poupadinho".
          O preço dos carros a gasóleo nessa altura era proibitivo. Curiosamente o preço da gasolina não aumentou tanto como parece. O litro de gasolina custava em 1991 (ano em que fiz 90.000km com o R19) 73cts que equivalia hoje a 1.96*.73=1.43€/litro, quase o preço a que posso meter hoje em dois postos aqui da zona - 1.44€/litro.

          Comentário


            #65
            Originalmente Colocado por rcontra Ver Post
            É preciso fazer um crédito para comprar um carro mais poupado que aquele?
            Cada um sabe de si.

            Comentário


              #66
              Originalmente Colocado por Valium Ver Post
              Acabei por responder entretanto mas essa poupança de 375€, para se meter num carro "velho", que não sabe o que precisa e como vem, pode não ser grande solução.

              Como disse, neste caso, face ao kms, poderia ser uma opção mas nota-se, por exemplo, que o user gosta do carro e até está a pensar em fazer melhorias "enterrado" €€€, por isso se poupar no AC, já tem €€ para esse combustível. Depende do utilizador.
              Eu estou a comparar carros com o mesmo combustivel e ambos bastante económicos, não estou a comparar com um carro a gasolina antigo. Aí a diferença era consideravelmente maior.
              Cada um sabe de si, e se o carro não der despesa já é uma poupança significativa em manutenção.

              Comentário


                #67
                Em relação á questão: mantinha o carro até ele não andar mais ou desse despesa excessiva. Cmpts

                Comentário


                  #68
                  140 kms diarios !! Independentemente se o carro é A , B ou C , isso da uma media de 18 euros de combustivel por dia ( valor aproximado ) ao mes são 540 , não ficaria mais barato alugar um quarto por 100 euros mais perto do trabalho ??

                  Comentário


                    #69
                    Originalmente Colocado por offpring Ver Post
                    140 kms diarios !! Independentemente se o carro é A , B ou C , isso da uma media de 18 euros de combustivel por dia ( valor aproximado ) ao mes são 540 , não ficaria mais barato alugar um quarto por 100 euros mais perto do trabalho ??
                    O R19 gasta gasolina da mais barata, em estrada consegue-se consumos inferiores a 6L/100. Logo: 6*1.45*140/100*22(dias uteis)=268€/mês.

                    Comentário


                      #70
                      Ou eu não percebi as contas ou está qualquer coisa mal aí. Em 1991 a gasolina a 0,73€ (146$00) e actualmente a s/ chumbo 95 na casa do 1,60€, são quase 1 euros (200$00) de aumento.
                      Não estou a entrar nas contas com a taxa de inflação.

                      http://www.pordata.pt/Portugal/Preco...ontinente-1265

                      Originalmente Colocado por manelov Ver Post
                      O preço dos carros a gasóleo nessa altura era proibitivo. Curiosamente o preço da gasolina não aumentou tanto como parece. O litro de gasolina custava em 1991 (ano em que fiz 90.000km com o R19) 73cts que equivalia hoje a 1.96*.73=1.43€/litro, quase o preço a que posso meter hoje em dois postos aqui da zona - 1.44€/litro.
                      Editado pela última vez por DeBeF; 07 August 2014, 22:15.

                      Comentário


                        #71
                        Originalmente Colocado por DeBeF Ver Post
                        Ou eu não percebi as contas ou está qualquer coisa mal aí. Em 1991 a gasolina a 0,73€ (146$00) e actualmente a s/ chumbo 95 na casa do 1,60€, são quase 1 euros (200$00) de aumento.
                        Não estou a entrar nas contas com a taxa de inflação.

                        PORDATA - Preços médios de venda ao público dos combustíveis líquidos e gasosos
                        Mas eu entrei. É aquele coeficiente de 1.96 que representa a desvalorização da moeda. Só assim se podem comparar preços. Eu compro a gasolina a 1.44 e posso escolher

                        Comentário


                          #72
                          ok.
                          Pelas minhas contas o preço actual deveria ser actualmente (considerando a inflação) um pouco mais baixo, cerca de 1,33€/litro (s/chumbo 95).

                          PORDATA - Taxa de Inflação (Taxa de Variação - Índice de Preços no Consumidor) em Portugal

                          Comentário


                            #73
                            Acho piada ao mito do A.C. colocado depois da compra, se for bem instalado fica igual ao vir de fábrica, o meu já vai com 10 anos e continua a fazer bem frio, nunca foi recarregado nem reparado, muito carro com a.c. de fabrica não pode dizer o mesmo passado 10 anos

                            Devem pensar que na fábrica tem alguma poção mágica que torna impossível reparar carros ou colocar equipamentos à posteriori cá fora. Basta ver os trabalhos de eletrónica do Tubullar, até coloca equipamento que não estava disponivel nem como extra a funcionar perfeitameente.

                            O complicado é arranjar quem saiba trabalhar bem, a maioria das oficinas deixa muito a desejar. Os verdadeiros profissionais fazem tudo tão bem ou melhor.

                            Comentário


                              #74
                              Originalmente Colocado por Bolide Ver Post

                              Devem pensar que na fábrica tem alguma poção mágica que torna impossível reparar carros ou colocar equipamentos à posteriori cá fora. Basta ver os trabalhos de eletrónica do Tubullar, até coloca equipamento que não estava disponivel nem como extra a funcionar perfeitameente.

                              O complicado é arranjar quem saiba trabalhar bem, a maioria das oficinas deixa muito a desejar. Os verdadeiros profissionais fazem tudo tão bem ou melhor.
                              Onde sao servicos da Tubullar?? Eles conseguem onstalar o AC no R19??

                              Comentário


                                #75
                                Originalmente Colocado por DeBeF Ver Post
                                ok.
                                Pelas minhas contas o preço actual deveria ser actualmente (considerando a inflação) um pouco mais baixo, cerca de 1,33€/litro (s/chumbo 95).

                                PORDATA - Taxa de Inflação (Taxa de Variação - Índice de Preços no Consumidor) em Portugal
                                Usando essa tabela para o continente, excluindo a habitação e considerando o indice 100 em 1991 temos 195,4633 em 2013 ou seja: 1.954633*.73=1.4269€/litro. Praticamente o mesmo.


                                1991 ----- 100
                                1992 8,92 108,92
                                1993 6,46 115,9562
                                1994 5,16 121,9396
                                1995 4,1 126,9391
                                1996 3,1 130,8742
                                1997 2,17 133,7142
                                1998 2,58 137,164
                                1999 2,31 140,3325
                                2000 2,84 144,3179
                                2001 4,41 150,6824
                                2002 3,54 156,0165
                                2003 3,19 160,9934
                                2004 2,32 164,7285
                                2005 2,23 168,4019
                                2006 3,1 173,6224
                                2007 2,43 177,8414
                                2008 2,55 182,3764
                                2009 -1,01 180,5344
                                2010 1,37 183,0077
                                2011 3,74 189,8522
                                2012 2,75 195,0731
                                2013 0,2 195,4633

                                Comentário

                                AD fim dos posts Desktop

                                Collapse

                                Ad Fim dos Posts Mobile

                                Collapse
                                Working...
                                X