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Renault bate Record de Nurburgring Nordschleife para viaturas FWD
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Originalmente Colocado por cybman Ver Posttradição já não é o que era e o leon ainda tem muita peça para retirar, acredito que sem a escova traseira consiga fazer menos um segundo nem quero imaginar quando tirar os bancos e o retrovisor.
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Originalmente Colocado por marelo Ver Post4 segundos ao tempo do Seat. Esperavas mais, como assim? Qual seria o teu palpite, então?
Sobre os tempos no Nurburgring... tá tudo louco.
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Originalmente Colocado por DeCeIi Ver PostMais ainda há quem acredite que se desenvolvem amortecedores e escape específicos em menos de 2 meses ?
Já foi dito, a Renault andava há mais de 18 meses para baixar o tempo dos 8 minutos e vocês insistem...
Minha nossa...
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Originalmente Colocado por Bj40 Ver PostEu não tenho palpites porque cada vez mais me parece que "os deuses devem estar loucos". Mas olhando para as diferenças entre o Seat e o Megane, acho que o Seat sai ainda mais valorizado pelo tempo que faz.
Sobre os tempos no Nurburgring... tá tudo louco.
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Originalmente Colocado por fsousa Ver PostColocando uma rede divisória até ao tecto, não dá para homologar como comercial, para poupar uns trocos em ISV, IUC e em caso de empresa dedução de IVA.
Claro que estria condicionado a andar a 110 km/h em AE, mas ficava uma carripana interessante para Track day.
Olha que é questão do importador tentar.
No caso e em idos tempos, a PSA fez isso com o Citroen Saxo CUP... em que já em fim de vida, era possível de o adquirir como versão comercial.
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Originalmente Colocado por LinoMarques Ver PostPróximo passo nesta saga: a Seat, Honda, whatever vão começar a treinar pilotos assim para reduzir a volta ao ring em mais 0,0000003 segundos e tornar a vida dos "rapazes-ventoinha"* mais preenchida e feliz:
* Gostaram da charada??
Com isso, fizeste-me lembrar a situação dos "jockey's"... em que em tempos até vi reportagem (entraram no mundo das corridas de cavalos e da preparação dos jockey's), que miúdos/homens, chegavam a comer somente uma vez ao dia, para não ganharem peso.
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Originalmente Colocado por Drifter Ver PostNao se notou nada a pressa dos Frances com o record do Leon
A Seat agora é tirar a camuflagem, GPS, AC, escova traseira, pneu suplente, o condutor ir à casa de banho antes e meter a fita preta nos farois da frente, e acredito que va para os 7.50 sem problemas
Normal, a concorrencia ainda tem a escova traseira, e sabemos que aquilo prejudica imenso a dinâmica de um carro. Parece normal a posiçao confortavel da Renault.
Es contra a renault fazer uma versao do megane mais track focused, como ja fez anteriormente? Qual e o problema da escova traseira, que tanto mencionas? Sentes assim tanta falta dela? Olha que este Megane tambem nao tras espelhos embutidos nas palas de sol...
Eu nao sinto falta da escova, mas cada um tem as suas preocupacoes e valoriza atributos diferentes nos automoveis.
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Originalmente Colocado por Movyk Ver PostSe te apetecer mede as reprises...
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Estas campanhas de puro marketing que as marcas fazem no ring estão a ser levadas demasiado a sério por muita malta, senão vejamos:
1.º A marca X apresenta-se no ring com o seu piloto, mecânicos, engenheiro etc.
2º Ninguém, exceto estes senhores, controla absolutamente nada, ou seja, só se vê o exterior do carro e ninguém faz a menor ideia do que vai lá dentro. sigilo absoluto!
3. Coloca-se uma câmara no interior do carro e toca a filmar uma volta canhão (até pode ser a 10ª ou sabe.se lá...) mostrando-se alguns parâmetros.
4. Ora bem.... que credibilidade merecem estes testes? Pelos vistos muita, mas pensem lá um bocado. Será que estas voltas feitas nestas condições merecem ter a fama que têm?
5. Não é o ring que esta ser questionado nem os carros que lá andam mas sim a forma/condições em que se realizam este tipo de testes.
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Exacto, ninguém consegue atestar a 100% a veracidade dos tempos. Nada impede que os pneus sejam "aldrabados" ou a centralina esteja reprogramada para a "volta especial".
Para além disso os tempos nunca são feitos nas mesmas condições, e os pneus evoluem cada vez mais rapidamente. Tenho sérias dúvidas que um F430 seria mais lento que um MRS/Cupra se ambos utilizassem os mesmos pneus.
Quanto ao tempo deste Mégane: sem dúvida é especial, e 4s é uma diferença relevante
No entanto esta versão Trophy-R a meu ver perde todo o encanto da proposta do RS "normal", que é ser um carro relativamente acessível, familiar e passível de utilização no dia-a-dia (não em PT com o nosso preço de combustível)
Se no SEAT já condenava a utilização dos semi-slicks, neste Renault, com 2 lugares, sem rádio ou AC(!!) acho que foram longe demais.
Para estes compromissos, prefiro um MX-5 que apesar de mais lento é mais divertido
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Originalmente Colocado por marelo Ver PostEs contra a renault fazer uma versao do megane mais track focused, como ja fez anteriormente? Qual e o problema da escova traseira, que tanto mencionas? Sentes assim tanta falta dela? Olha que este Megane tambem nao tras espelhos embutidos nas palas de sol...
Eu nao sinto falta da escova, mas cada um tem as suas preocupacoes e valoriza atributos diferentes nos automoveis.
Originalmente Colocado por TheStig Ver PostDe referir que o Leon utilizou pneus slicks. Essa utilização afecta bem mais o tempo que a diferença de peso em questão.
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tonyV
Originalmente Colocado por Drifter Ver PostSo achei engraçado tirarem a escova atras, é algo pouco usual, radio, bancos, AC nao é novidade... mas chegar a coitada da escova é que nao é frequente de se ver.
A probabilidade da Renault ter usado os mesmos pneus, é grande.
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