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Mégane GT Line vs. Dinamique: o confronto do conforto
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Originalmente Colocado por xLeGaLiiZe Ver PostPor ser tão homogéneo é que o acho um excelente produto
Quanto à qualidade de montagem... Bem, quem vem de um Ibiza certamente já está "bem preparado" relativamente a esse aspecto
Originalmente Colocado por Fabulous Ver PostConcordo com tudo menos com a questão da montagem, não está ao nível do Golf mas não é nenhuma miséria. Em Inglaterra em notas dadas pelos utilizadores o Megane III está na média do segmento a nível de qualidade de montagem, o Golf anterior recebe uma pontuação de 89,47% e o Megane 88,59%, apenas uma diferença de menos de 1%. Conhecendo bem o Megane II e já tendo conduzido o III penso que foi uma boa evolução em relação ao modelo anterior. No resto concordo absolutamente, é um produto muito homogéneo e que apesar de já ter sido lançado em finais de 2008, continua a ser uma proposta válida o que diz bem das suas qualidades globais como produto.
Cumprimentos.
Originalmente Colocado por JoelM Ver PostEste novo meg. também me parece melhor nesse aspeto em relação ao antigo.
Embora por vezes conduza um fluence (no meg III não tenho andado) e note que há margem para melhorar em qualidade de montagem/solidez. Talvez mais isto que materiais.
Originalmente Colocado por TommyPT Ver PostNum carro com suspensão confort gosto essencialmente de ir a rolar a uma velocidade de cruzeiro não muito alta (por exemplo em AE não ir acima dos 120 ou 80/90 em nacional), a ouvir um bom som e a apreciar a paisagem ou a conversar. Com um carro dinamicamente mais acutilante a conversa é outra. Ainda que ambos tenham a mesma potência.
Dinamicamente o Gtline presta-se a algumas aventuras dentro das limitações da sua potência, mas tem uma postura muito boa em estrada e mesmo em caminhos sinuosos tem, para mim, uma enorme vantagem - a calibração do esp estar programada para atuar apenas no limite e de forma muito subtil, contrariamente aos colegas de segmento do grupo VW cujo esp tem uma atuação mais precoce e mais intrusiva, provavelmente já pensada no utilizador típico destes modelos. O que mais me agrada é que se nota que o Megane confia no trabalho do chassis antes de entrar a electrónica, o que dá espaço a umas brincadeiras.
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Originalmente Colocado por rcontra Ver PostNão é arrancar à campeão! O arranque normal é fraco, como se tivesse o carro totalmente carregado.
Acho que deve ser do fap.
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Originalmente Colocado por flgomes Ver PostEu creio que esse problema já foi solucionado com a ultima atualização do 1.5dci MY2014 - o tal denominado Energy. As anteriores versões, sobretudo as denominadas CO2 Champion, efetivamente tinham um ligeiro lag até as 1800-1900rpm em que parecia que o carro não tinha força e depois disparava; mesmo em situações de rotundas com a segunda engrenada parecia que ficavamos parados durante uns 3seg até ter resposta. Atualmente não se verifica isso!
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Originalmente Colocado por TRLOURENCO Ver Postcomo já disse tenho uma mégane de 2010 e faz exatamente isso... por vezes tem de de se usar a caixa mais do que estamos à espera
Andei com uma na Madeira, e só me apetecia mandá-lá para o mar sempre que tinha que arrancar.
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Esse lag já nem sei se é defeito ou feitio, mas aprendi a viver com isso! O meu Duster de 2010 faz exatamente a mesma coisa e até tem uma caixa mais curta! Se passar de caixa antes das 2.000 rpm há um hiato de 1 segundo e depois dispara normalmente. Estranho que no outro carro lá de casa (kai-kai mais antigo, sem fap) isso não acontece!
Curiosamente andei recentemente numa carrinha já deste ano e não senti nada disso, muito pelo contrário! Talvez tenha a ver também com a nova gestão do motor e o binário que passou de 240 para 260 nm, se a memória não me trai.
On topic, foi uma opção da marca afinações diferentes, para clientes distintos. Se resultou ou não... fico na dúvida!
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Originalmente Colocado por rcontra Ver PostNão é arrancar à campeão! O arranque normal é fraco, como se tivesse o carro totalmente carregado.
Acho que deve ser do fap.
E é pena, porque temos carros com 110-130cvs que têm "pernas para andar" mas depois vamos a arrancar com eles ou a usa-los em baixas e eh...
Duvido que seja só do facto de terem cilindrada mais reduzida que em outros tempos (também prejudica o conjunto...), ou que seja do FAP, ou que seja do facto de as caixas serem cada vez mais longas por causa das emissões poluentes (e por consequência temos que puxar mais pelo material para ele andar, o que aumenta os consumos e... as emissões )
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Originalmente Colocado por nogueiraribeiro Ver PostCuriosamente muitos carros hoje em dia são assim, não sei se tem a ver com o FAP se que é...
E é pena, porque temos carros com 110-130cvs que têm "pernas para andar" mas depois vamos a arrancar com eles ou a usa-los em baixas e eh...
Duvido que seja só do facto de terem cilindrada mais reduzida que em outros tempos (também prejudica o conjunto...), ou que seja do FAP, ou que seja do facto de as caixas serem cada vez mais longas por causa das emissões poluentes (e por consequência temos que puxar mais pelo material para ele andar, o que aumenta os consumos e... as emissões )
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Originalmente Colocado por edcastro Ver PostOff-topic a valer!
Versão de 110 cv só andei no Energy (MY 2014): não acho que o carro se prenda .. mas é o que é, são apenas 110cavalos .
Versão de 105 cv só andei num de 2007: existe claramente um poço sem energia e depois é que vem o "power".
Por mais vezes que conduza o 105 não me habituo aquele ponto de embraiagem...
Quanto ao assunto do tópico. Extrapolando para o Clio III, irrita-me que seja assim duro, mas depois em curva compensa tudo
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Originalmente Colocado por nogueiraribeiro Ver PostCuriosamente muitos carros hoje em dia são assim, não sei se tem a ver com o FAP se que é...
E é pena, porque temos carros com 110-130cvs que têm "pernas para andar" mas depois vamos a arrancar com eles ou a usa-los em baixas e eh...
Duvido que seja só do facto de terem cilindrada mais reduzida que em outros tempos (também prejudica o conjunto...), ou que seja do FAP, ou que seja do facto de as caixas serem cada vez mais longas por causa das emissões poluentes (e por consequência temos que puxar mais pelo material para ele andar, o que aumenta os consumos e... as emissões )
Verdade.
De tal forma que quando passo para um antigo 1.9TD 90cv aquilo parece um avião antes das 2000 RPM, comparando com muitos mais potentes da actualidade, com menos cilindrada.
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Quem conduziu as várias versões do 1.5dci vai notar diferenças significativas. Para mim, a maior diferença foi conduzir um Megane II 1.5dci 105 e experimentar o Megane III 1.5dci110 logo quando foi lançado. O mesmo motor que já conhecia no Megane II parecia completamente castrado no Megane III e na altura recordo-me que o vendedor referiu que se devia à introdução do FAP.
A ultima atualização do dci resolveu o problema do fosso a baixas rotações e melhorou ligeiramente os consumos.
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Originalmente Colocado por flgomes Ver PostQuem conduziu as várias versões do 1.5dci vai notar diferenças significativas. Para mim, a maior diferença foi conduzir um Megane II 1.5dci 105 e experimentar o Megane III 1.5dci110 logo quando foi lançado. O mesmo motor que já conhecia no Megane II parecia completamente castrado no Megane III e na altura recordo-me que o vendedor referiu que se devia à introdução do FAP.
A ultima atualização do dci resolveu o problema do fosso a baixas rotações e melhorou ligeiramente os consumos.
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Originalmente Colocado por DeCeIi Ver PostEste tópico vem provar uma coisa: o Povo critica porque sim e porque sim.
Se dantes os Mégane eram muito mais confortáveis, não tinham aprumo na estrada (o que é peta, adornar não é sinónimo de mau comportamento como frequentemente é tido).
Agora a Renault, teima em "tornar estupidamente duros" os seus carros, dado que o mercado assim o exige e a malta agora vem-se a queixar do conforto.
Decidam-se !
O seu cliente habitual procura o conforto nos seus produtos. Afinal sempre foram conhecidos precisamente por isso.
Agora a marca abandona-os, procura outros mercados que não tem pergaminhos.
Depois acabam por não ser referências em nada, nem em conforto, nem em comportamento.
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Originalmente Colocado por nebuchadnezzar Ver PostQuem tem que se decidir é a própria Renault.
O seu cliente habitual procura o conforto nos seus produtos. Afinal sempre foram conhecidos precisamente por isso.
Agora a marca abandona-os, procura outros mercados que não tem pergaminhos.
Depois acabam por não ser referências em nada, nem em conforto, nem em comportamento.
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Originalmente Colocado por TommyPT Ver PostNem mais, creio que este foi o castramento mais notável neste bloco. Lembro-me de conduzir uma scenic com esse motor e depois ter ido experimentar o megane 3 com a versão de 110cv e parecia que tinha perdido alguns 30cv, perdeu-se até aquele "mini kick". O mesmo é verdade no Qashqai. Ah e os consumos médios também aumentaram.
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Originalmente Colocado por starcraft2 Ver PostOs acabamento ate me surpeenderam mas e um renault. Em 6 meses deve tar cheio de barulhos. O ecra n e tatil como no clio. O melhor do carro e o comportamento. O motor tb n compromete. Dois depositos media de 5.2Originalmente Colocado por tiagoperpereira Ver PostMas acho piada, visto que no catologo do carro anunciam ercã tatil. Renault
O ecrã é tátil assim como no Clio, ambos sendo o opcional R-link !
De origem o Mégane já vem com sistema de navegação, esse sim não é tátil
Cumpts
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Originalmente Colocado por starcraft2 Ver PostOs acabamento ate me surpeenderam mas e um renault. Em 6 meses deve tar cheio de barulhos. O ecra n e tatil como no clio. O melhor do carro e o comportamento. O motor tb n compromete. Dois depositos media de 5.2
Edit: (ironia)Editado pela última vez por bals; 01 September 2014, 15:59.
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