Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Peugeot 3008 II (2016), e restyling (2020)

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Hoje fui (tentar) abastecer AdBlue no posto do Intermarché da Charneca/Sobreda - https://www.google.com/maps/place/38...0'37.5%22W - mas estava sempre a disparar a pistola, não consegui colocar mais do que 0,69 litros...

    Amanhã vou tentar na Prio do Eixo Norte-Sul - https://www.google.com/maps/place/38...8'47.0%22W - onde tenho sempre abastecido e nunca tive problemas destes. Também reparei que aumentaram o preço desde a última vez que abasteci, estava a 0,95€/litro no Intermarché, que costuma ser mais barato que na Prio, que estava a 0,86€/litro na última vez.

    Comentário


      Originalmente Colocado por rmps Ver Post
      Hoje fui (tentar) abastecer AdBlue no posto do Intermarché da Charneca/Sobreda - https://www.google.com/maps/place/38...0'37.5%22W - mas estava sempre a disparar a pistola, não consegui colocar mais do que 0,69 litros...

      Amanhã vou tentar na Prio do Eixo Norte-Sul - https://www.google.com/maps/place/38...8'47.0%22W - onde tenho sempre abastecido e nunca tive problemas destes. Também reparei que aumentaram o preço desde a última vez que abasteci, estava a 0,95€/litro no Intermarché, que costuma ser mais barato que na Prio, que estava a 0,86€/litro na última vez.
      Aconteceu-me isso também da última vez que abastecia de adblue numa bomba onde já tinha abastecido anteriormente por 2 vezes... No meu caso foi devido à ponteira da pistola não encaixar devidamente no bocal do depósito de adblue. Como a bomba dava para abastecer de dois lados, resolvi abastecendo com a pistola do outro lado do equipamento, onde a ponteira tinha encaixe diferente (a envolver mesmo o bocal do depósito tipo tampa de garrafa e não a encostar apenas, fazendo com que o abastecimento fosse tipo em vácuo). Verifica na bomba se tem pistolas diferentes.
      Provavelmente deve haver bocais de depósitos de adblue diferentes em função da marca e por isso há 2 ponteiras diferentes na mesma bomba [emoji1745]
      Quanto ao preço, desde o primeiro abastecimento tenho colocado a 0.65€/l na Prio próxima ao Mar Shopping. Pode ser que tenhas opções a este preço também na zona de Lisboa.

      Comentário


        Originalmente Colocado por Thespy Ver Post
        Aconteceu-me isso também da última vez que abastecia de adblue numa bomba onde já tinha abastecido anteriormente por 2 vezes... No meu caso foi devido à ponteira da pistola não encaixar devidamente no bocal do depósito de adblue. Como a bomba dava para abastecer de dois lados, resolvi abastecendo com a pistola do outro lado do equipamento, onde a ponteira tinha encaixe diferente (a envolver mesmo o bocal do depósito tipo tampa de garrafa e não a encostar apenas, fazendo com que o abastecimento fosse tipo em vácuo). Verifica na bomba se tem pistolas diferentes.
        Provavelmente deve haver bocais de depósitos de adblue diferentes em função da marca e por isso há 2 ponteiras diferentes na mesma bomba [emoji1745]
        Quanto ao preço, desde o primeiro abastecimento tenho colocado a 0.65€/l na Prio próxima ao Mar Shopping. Pode ser que tenhas opções a este preço também na zona de Lisboa.
        Thespy e RMPS, será que a bomba onde tentaram abastecer não será com bucal para abastecimento de pesados? Se calhar por isso é que não conseguiste colocar a pistola de um dos lados, pois a dos pesados é diferente.

        Comentário


          Originalmente Colocado por tareias128 Ver Post
          Thespy e RMPS, será que a bomba onde tentaram abastecer não será com bucal para abastecimento de pesados? Se calhar por isso é que não conseguiste colocar a pistola de um dos lados, pois a dos pesados é diferente.
          Provavelmente no meu caso foi isso... A bomba deve ter de um lado pistola de pesados e do outro pistola de ligeiros...

          Comentário


            Pois, a mim também me aconteceu isso na PRIO da A16... até pedi na bomba um adaptador, mas no final percebi que estava a usar a mangueira dos pesados em vez da dos ligeiros

            Comentário


              Para quem não tem experiência em carros com adblue é possível colocarem fotos/ imagens de como é uma pistola para abastecer pesados e ligeiros.

              Assim já sabia que pistola utilizar quando fosse necessário abastecer com adblue o meu 5008.

              Comentário


                No meu caso de ontem, a pistola dava para inserir totalmente no bocal de enchimento.
                Era tudo igual às outras vezes que coloquei AdBlue, até pressionar na patilha da pistola. Mesmo que o fizesse suavemente, aquilo disparava logo, parando o abastecimento e tinha de iniciar o processo.
                Acho que nem devem abastecer pesados naquele posto, devido às manobras para entrar e, principalmente, para pagar e sair.

                Comentário


                  Originalmente Colocado por Ryta Ver Post
                  Para quem não tem experiência em carros com adblue é possível colocarem fotos/ imagens de como é uma pistola para abastecer pesados e ligeiros.

                  Assim já sabia que pistola utilizar quando fosse necessário abastecer com adblue o meu 5008.
                  Também tenho curiosidade em saber como são e como funcionam.
                  É o primeiro carro que tenho com AdBlue

                  Comentário


                    Eu sempre coloquei na bomba Prio da A16 perto do IC19 e na altura é que reparei que a bomba tinha 2 mangueiras e junto de cada mangueira tinha o símbolo de pesados e o de ligeiros.
                    Ambas entravam no bocal do deposito, só que a de pesados estava sempre a disparar continuamente. A de ligeiros deixou abastecer sem problemas.
                    Se me lembrar logo tento tirar uma foto.

                    Comentário


                      Fui ontem à estação de serviço da A16 junto ao IC19 e tirei fotos das duas pistolas
                      Devo ter feito confusão de que tinham símbolos de pesados e ligeiros, pois agora não os encontrei.
                      Esta deve ser a pistola para ligeiros:


                      Esta deve ser a pistola para pesados:

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por rmps Ver Post
                        Hoje fui (tentar) abastecer AdBlue no posto do Intermarché da Charneca/Sobreda - https://www.google.com/maps/place/38%C2%B037'52.2%22N+9%C2%B010'37.5%22W - mas estava sempre a disparar a pistola, não consegui colocar mais do que 0,69 litros...

                        Amanhã vou tentar na Prio do Eixo Norte-Sul - https://www.google.com/maps/place/38...8'47.0%22W - onde tenho sempre abastecido e nunca tive problemas destes. Também reparei que aumentaram o preço desde a última vez que abasteci, estava a 0,95€/litro no Intermarché, que costuma ser mais barato que na Prio, que estava a 0,86€/litro na última vez.
                        Eu tenho abastecido a minha Grand C4 1.5Hdi de Adblue sempre na Prio do Eixo Norte-Sul, está com 37k kms e já abasteci lá 5 vezes, sempre a 0,65€/litro, a última em 20-06-2021.
                        Tenho feito como o vendedor sugeriu e meto sempre 10 litros, exceto uma vez que disparou aos 8,40lts e por muito que insistisse não foi possível meter mais.
                        Talvez se tenha passado algo parecido. Para te deixar mais descansado, na minha não voltou a acontecer.

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por JMOS Ver Post
                          Fui ontem à estação de serviço da A16 junto ao IC19 e tirei fotos das duas pistolas
                          Devo ter feito confusão de que tinham símbolos de pesados e ligeiros, pois agora não os encontrei.
                          Esta deve ser a pistola para ligeiros:


                          Esta deve ser a pistola para pesados:
                          São essas pistola que também usei. A 1a funciona sem problemas, com a 2a está sempre a "saltar"

                          Comentário


                            Alguém tem a peça plástica entre o parabrisas e a porta do 3008/5008 desencaixada?
                            A minha está a levantar, mas pelo que percebi não dá para encaixar e não vejo resíduos de cola na mesma.
                            A peça que está a levantar é a assinalada na foto abaixo.

                            http://
                            Editado pela última vez por tareias128; 08 July 2021, 15:59.

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por tareias128 Ver Post
                              Alguém tem a peça plástica entre o parabrisas e a porta do 3008/5008 desencaixada?
                              A minha está a levantar, mas pelo que percebi não dá para encaixar e não vejo resíduos de cola na mesma.
                              ........
                              Editado pela última vez por MikePug82; 08 July 2021, 15:45.

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por tareias128 Ver Post
                                Alguém tem a peça plástica entre o parabrisas e a porta do 3008/5008 desencaixada?
                                A minha está a levantar, mas pelo que percebi não dá para encaixar e não vejo resíduos de cola na mesma.
                                A peça que está a levantar é a assinalada na foto abaixo.

                                http://
                                Existe um TSB desse problema, pelo que deve ser relativamente comum...

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por rmps Ver Post
                                  Existe um TSB desse problema, pelo que deve ser relativamente comum...
                                  Esse TSB está na pasta partilhada?
                                  É que estive a procurar e não o encontrei.

                                  Comentário


                                    Deste muita tareia na máquina que isso até levanta voo

                                    Este 3008 deve ser dos carros cá no fórum que tem mais TSB lol

                                    O meu quase não tem essas maleitas.

                                    O capot abana um pouco, mas raramente passamos os 140 km/h.

                                    O apoio de braços afunda um pouco, de resto, é meter gota e andar!

                                    A principal queixa que tenho do carro é a péssima pintura, quando quiser remover pequenos riscos e swirls espalhados pelo carro, vai ser lindo... mesmo novo, notava-se bastante a "casca de laranja". Bem, antes no carro que na mulher

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por rmps Ver Post
                                      Hoje fui (tentar) abastecer AdBlue no posto do Intermarché da Charneca/Sobreda - https://www.google.com/maps/place/38%C2%B037'52.2%22N+9%C2%B010'37.5%22W - mas estava sempre a disparar a pistola, não consegui colocar mais do que 0,69 litros...

                                      Amanhã vou tentar na Prio do Eixo Norte-Sul - https://www.google.com/maps/place/38...8'47.0%22W - onde tenho sempre abastecido e nunca tive problemas destes. Também reparei que aumentaram o preço desde a última vez que abasteci, estava a 0,95€/litro no Intermarché, que costuma ser mais barato que na Prio, que estava a 0,86€/litro na última vez.
                                      Só abasteci duas vezes, as duas na Prio do Eixo Norte Sul. E é um processo de nervos... A pistola está sempre a disparar. São 5min para meter os 10L...

                                      Comentário


                                        O meu tb estava a fazer um ruído de vento no interior junto do pilar frontal do lado do passageiro. Após ler o tópico ontem, verifiquei que o friso exterior não estava bem encostado. Fiz pressão no mesmo e ficou mais preso, embora na zona inferior esteja um pouco solto, mas comparei com o do outro lado e estava igual por isso não me preocupei mais. Hoje em viagem já reparei que já não se nota o ruído, pelo que deve ter se soltado com a vibração/buracos...

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por JMOS Ver Post
                                          Fui ontem à estação de serviço da A16 junto ao IC19 e tirei fotos das duas pistolas
                                          Devo ter feito confusão de que tinham símbolos de pesados e ligeiros, pois agora não os encontrei.
                                          Esta deve ser a pistola para ligeiros:


                                          Esta deve ser a pistola para pesados:
                                          Hum...

                                          De facto a que usei na bomba do Eixo era igual à segunda... E estava sempre a saltar.
                                          Mas queixei-me na bomba que me disseram ser mesmo assim!
                                          Não vi nenhuma indicação de ligeiros e/ou pesados.

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                                            Hum...

                                            De facto a que usei na bomba do Eixo era igual à segunda... E estava sempre a saltar.
                                            Mas queixei-me na bomba que me disseram ser mesmo assim!
                                            Não vi nenhuma indicação de ligeiros e/ou pesados.
                                            Eu tenho usado exatamente essa e, como já escrevi, em 5 vezes só tive problemas uma vez e mesmo assim já tinha metido 8,4lts.
                                            O meu é Citroën mas não devia ser diferente.

                                            Já agora, os vossos têm bocal de abastecimento junto ao do gasóleo?
                                            O meu tem esse mas também tem o outro bocal diretamente no depósito, por baixo do piso da mala. Deve ser uma daquelas personalizações à PSA, porque só devia ter um.
                                            Aliás, o vendedor quando me entregou o carro só me falou desse no depósito, ele próprio desconhecia que tinha o outro...
                                            Obviamente nunca usei esse, o outro dá muito mais jeito.

                                            Comentário


                                              Eu também tenho usado a versão com a agulheta comprida e nunca tive problemas. E no Eixo Norte-Sul, onde acabei por colocar ontem, são as duas pistolas iguais nesse formato comprido. Mas desta vez também tive que encher devagar, ou então disparava logo. Uns 5 minutos para os 10 litros, a sorte é que não estava ninguém atrás. A 0,65 €/litro, como tem sido sempre...

                                              A versão com a agulheta curta, com aquele "colar", costuma ser usada nuns depósitos que têm um sistema de segurança, em que a pistola só permite a saída de AdBlue se o bocal tiver outro "colar" magnético. A ideia é que não se coloque AdBlue no depósito de combustível por engano. Não me parece que o 3008/5008 tenha esse tipo de segurança.
                                              Existem até uns adaptadores para a agulheta, se ela for do formato comprido e o depósito tiver esse sistema de segurança.

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por rmps Ver Post
                                                Eu também tenho usado a versão com a agulheta comprida e nunca tive problemas. E no Eixo Norte-Sul, onde acabei por colocar ontem, são as duas pistolas iguais nesse formato comprido. Mas desta vez também tive que encher devagar, ou então disparava logo. Uns 5 minutos para os 10 litros, a sorte é que não estava ninguém atrás. A 0,65 €/litro, como tem sido sempre...

                                                A versão com a agulheta curta, com aquele "colar", costuma ser usada nuns depósitos que têm um sistema de segurança, em que a pistola só permite a saída de AdBlue se o bocal tiver outro "colar" magnético. A ideia é que não se coloque AdBlue no depósito de combustível por engano. Não me parece que o 3008/5008 tenha esse tipo de segurança.
                                                Existem até uns adaptadores para a agulheta, se ela for do formato comprido e o depósito tiver esse sistema de segurança.
                                                Exatamente a minha experiência nas duas únicas vezes que abasteci.
                                                Tem de ser ali gota a gota.
                                                Ás vezes ganha-se ali o jeito e aquilo ainda abastece bem. Mas outras salta 0.01L de cada vez.

                                                Comentário


                                                  Mas espera lá o que isso significa da pistola disparar? É que costuma - me acontecer isso mas tenho outro carro. É problema do posto de gasolina ou quê?

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por Blacklisted Ver Post
                                                    Mas espera lá o que isso significa da pistola disparar? É que costuma - me acontecer isso mas tenho outro carro. É problema do posto de gasolina ou quê?
                                                    O "disparar" é ouvir-se o estalo da pistola, o gatilho perder resistência e o abastecimento é cortado. Nos combustíveis, isso acontece quando o respiro de retorno (um tubo de pequeno diâmetro dentro da agulheta) deixa de passar ar, normalmente significando que a ponta da agulheta está "afogada" e é feito o corte do abastecimento para não deitar para fora.

                                                    Aqui no AdBlue estava-me a acontecer isso mas com o depósito na "reserva" e mal se carregava no gatilho, por mais leve que fosse a pressão. Como era um posto onde nunca tinha abastecido (Intermarché da Charneca/Sobreda) e nunca me tinha acontecido isso, desisti e fui ao posto onde já tinha ido umas 3 vezes, todas sem problemas (Prio do Eixo Norte/Sul). Só que desta vez não correu como as outras e, apesar de não disparar tantas vezes como no Intermarché (que era literalmente a cada 0,01L), ainda o fez umas 20 vezes... Era só carregar mais do que uns 10% do curso e aquilo disparava.
                                                    Nesse posto da Prio, o abastecimento de AdBlue é feito apenas na máquina mais à direita, em ambos os lados. Costumo usar o do lado esquerdo porque fica mais próximo do bocal de enchimento. Mas fui ver a do outro lado e a agulheta tinha o mesmo formato.

                                                    Comentário


                                                      Eu coloquei sempre no posto que indiquei, e das primeiras 2 ou 3 vezes disparava sempre depois mudei de pistola e deixou de disparar. Até uma das primeiras vezes pedi um adaptador e mesmo com o adaptador disparava.
                                                      Não sei a razão porque agora não dispara, mas passei a usar a curta que é a que está na bomba no lado virado para a loja.

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por JMOS Ver Post
                                                        Eu coloquei sempre no posto que indiquei, e das primeiras 2 ou 3 vezes disparava sempre depois mudei de pistola e deixou de disparar. Até uma das primeiras vezes pedi um adaptador e mesmo com o adaptador disparava.
                                                        Não sei a razão porque agora não dispara, mas passei a usar a curta que é a que está na bomba no lado virado para a loja.
                                                        O adaptador era algo parecido com isto: https://www.alibaba.com/product-deta...135412074.html ?

                                                        Edição:
                                                        O Posto da Prio é este (Ranholas/Sintra) - https://www.google.com/maps/@38.7919...3585342,17.75z ?
                                                        Editado pela última vez por rmps; 09 July 2021, 14:23.

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por rmps Ver Post
                                                          O adaptador era algo parecido com isto: https://www.alibaba.com/product-deta...135412074.html ?
                                                          Sim, acho que era algo parecido com isso.

                                                          Originalmente Colocado por rmps Ver Post
                                                          O Posto da Prio é este (Ranholas/Sintra) - https://www.google.com/maps/@38.7919...3585342,17.75z ?
                                                          Sim, é o no sentido Cascais-Sintra

                                                          Comentário


                                                            Boa tarde a todos,

                                                            Andava com a ideia de comprar o Peugeot 2008 1.2 Puretech 130cv ( ano de 2020/21 de serviço ou com poucos km ) mas surgiu um negócio de um 3008 usado com o mesmo motor e cavalagem do ano de 2018. Irei em breve fazer um test drive. Para quem tem este modelo o carro porta se bem? Isto porque é o mesmo motor que o 2008 sendo maior e mais pesado. Descarto os modelos a diesel devido aos km anuais e trajectos de distâncias curtas.
                                                            A nível de problemas com este modelo há alguns identificados? Ainda dei uma olhadela por aqui mas são imensas páginas.

                                                            Obrigado a todos.

                                                            Comentário


                                                              Não sei qual o teu perfil de condução mas diria que esse motor num 3008 é capaz de ser curto, ainda para mais quando carregado. E os consumos pouco simpáticos.
                                                              Mas num 2008 posso dizer que casa mesmo muito bem.
                                                              Terás mesmo que experimentar e ver se te serve

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X