O TSB sobre o forro dos bancos é de 29 de Setembro de 2017, presume-se que desde essa data estejam já todos com a correcção de fábrica:
O pessoal da oficina faz a reparação baseado unicamente nesse documento? A mim parece bastante confuso. E tendo em conta o nível de instrução da maior parte dos mecânicos, não me parece que entendam corretamente esse esquema.
- É possível ligar a(s) câmara(s) manualmente, no 4º "toggle switch", o das configurações do carro e carregar na 3ª opção, mesmo por cima do texto.
- A "câmara 360º" é na realidade a combinação da câmara traseira+frontal com software. As imagens laterais são criadas a partir de uma das câmaras e com o movimento do carro - por exemplo, o carro desloca-se para a frente e a câmara frontal vai guardado a imagem por onde passa e construindo as imagens laterais. Na maior parte dos casos é suficiente, mas as laterais não são em tempo-real... entretanto pode ter aparecido um obstáculo em movimento para uma das laterais que não aparece na imagem 360º.
- Para não falar que a coluna da direcção está à vista. Mas isso dos plásticos irem piorando conforme o efeito da gravidade é o normal no segmento C...
- O CB acede-se pelo botão na ponta da manete direita (que controla o limpa vidros), como em qualquer modelo da PSA nos últimos 20+ anos...
Tem 3 ecrãs que se trocam em sequência por pressões sucessivas nesse botão: consumo instantâneo, parcial 1 e parcial 2. O consumo instantâneo também dá o tempo total do Stop&Start com o motor desligado... não serve para nada, mas está lá. Os parciais 1 e 2 só se limpam de forma manual, com uma pressão prolongada no mesmo botão. Só é possível manter a informação do CB quando se usa o i-Cockpit no modo personalizado, caso contrário ao fim de alguns segundos desaparece.
Já te explicaram algumas coisas, mas vou também dar as minhas opiniões.
O CB é simples e basta dares uns toques no topo da manete da direita.
Acho parvo num sistema tão xpto como o i-cockpit que não haja uma opção de meter a autonomia sempre visível no modo normal dos mostradores ou no modo gps.
A visão 360º é automática, ou seja quando metes a MA há de aparecer a máquina traseira e do lado direito da imagem o carro visto de cima.
Mas como já foi explicado, o carro só grava o que a maquina de trás e da frente vêm e depois monta tudo em software. Pelo que se estiveres parado não vais ver nada nas laterais que aparece com um padrão de barras cinzas.
Tens de andar para trás e para a frente para o sistema gravar a envolvente e dar a imagem certa.
Os plásticos são maus da linha da cintura para baixo, e do pilar B para trás... Mas há bons pormenores.
A pintura com casca de laranja não está relacionado com as lavagens, mas sim com a pintura, é "mesmo assim".
Mais uns relatos e umas perguntas. Agradeço ajuda ao que está a BOLD.
** Já fiz 200km com ele, a Maria apesar de ter tido um carro pequeno e ser azelha, tem preferido conduzir o meu série 4 que o 3008, realmente a largura do PUG requer um pouco de habituação. Apesar de lhe dizer que é igual, falamos de mais 8 cm de largura com os espelhos ela corta muito as curvas por dentro no 3008 e ao estacionar não faz bem a perpendicular, ainda bem que coloquei seguro contra todos os riscos!!
Por falar nisto, ainda não encontrei a ajuda ao estacionamento longitudinal ou perpendicular do carro e já percorri (não exaustivamente) os menus.
** Média de consumo geral 5.6L. Percurso maioritariamente sem trânsito e em nacionais. Fiz um parcial de 4.6L em 30 km numa nacional plana, parece demasiado bom e deverá ter erro o CB! A autonomia indica-me para perto de 1.000km.
** Andei a 140km durante poucos segundos e não notei vibração do capot ( MY - model year 2018, ordem produção em início de Fevereiro).
** O ar condicionado automático tem as grelhas bem localizadas. Quando quero colocar o ar a sair só para o vidro frontal ou para os pés não estou a conseguir. Ou seja, levo com o ar na cara. Será que só manualmente consigo dirigir o ar para onde quero? a velocidade do ar condicionado auto também não mando nele (no Bmw mando), mas isso não me chateia.
** Em auto estrada, o assistente da faixa de rodagem assusta um pouco. Quando entro numa via de aceleração e quero colocar-me na faixa da esquerda, se não der o pisca o volante ganha vida própria. Sei que posso desligar isso, mas n sei se o faça. Mas imaginemos que quero desviar-me de um carro descontrolado e não tenho tempo de ligar o pisca, como seria?
** A posiçáo do volante para viagem pequenas e para se visualizar o painel é muito bom, mas em viagens longas é bem cansativo. O volante estar muito em baixo e ser pequeno em diâmetro faz com que os meus braços vão completamente esticados. E vou sentado quase com as pernas a 90º lol parece que estou sentado num sofá. Mas deve dar para melhorar um pouco se mexer nas regulações dos bancos e volante, mas o seu habitat natural para mim não são as auto estradas.
** Em velocidades baixas, a direção é muito leve e ainda bem. Quanto à qualidade da câmara traseira, das duas uma: ou a melhoraram no MY 2018 ou então estava a contar com muito pior, fruto do que li por aqui
** Não ouço ruídos parasitas. Mas interiormente a luz interior em LED (luzes de leitura e atrás) parecem insuficientes, têm pouca potência e só consigo regular a intensidade dos LED azuis de presença nos painíes das portas.
** A única coisa que me incomoda bastante é a cor preta do meu metalizado parecer que já levou com 3 anos de sol e de lavagens automáticas. Ainda não vi outro preto para tirar ilações, mas os brancos do 3008 não se nota tanto. Vou tentar ver noutros carros se o problema é só no meu.
Mantenho o 8 / 10 para já o motor chega e sobra (estive mesmo indeciso se daria mais 3.800€ pelo 2.0 180cv). A caixa auto em subidas pronunciadas a 50km/h está muitas vezes em D4, pelo que o motor terá força e bom binário. Mas só depois dos 1.500 km puxarei por ele.
O pessoal da oficina faz a reparação baseado unicamente nesse documento? A mim parece bastante confuso. E tendo em conta o nível de instrução da maior parte dos mecânicos, não me parece que entendam corretamente esse esquema.
Supostamente os mecânicos oficiais têm que ter X horas de formação todos os anos e o formato destes TSB é mais ou menos uniforme, pelo que devem estar habituados. Depois existem traduções disponíveis... Mas realmente este TSB é mais confuso do que era necessário, principalmente nas medidas a cortar que dependem de outros intervalos.
Mais uns relatos e umas perguntas. Agradeço ajuda ao que está a BOLD.
** Já fiz 200km com ele, a Maria apesar de ter tido um carro pequeno e ser azelha, tem preferido conduzir o meu série 4 que o 3008, realmente a largura do PUG requer um pouco de habituação. Apesar de lhe dizer que é igual, falamos de mais 8 cm de largura com os espelhos ela corta muito as curvas por dentro no 3008 e ao estacionar não faz bem a perpendicular, ainda bem que coloquei seguro contra todos os riscos!!
Por falar nisto, ainda não encontrei a ajuda ao estacionamento longitudinal ou perpendicular do carro e já percorri (não exaustivamente) os menus.
No 4º toggle switch, o das configurações do carro, logo a primeira opção, "Park Assist". E depois seguir as instruções no ecrã.
** Média de consumo geral 5.6L. Percurso maioritariamente sem trânsito e em nacionais. Fiz um parcial de 4.6L em 30 km numa nacional plana, parece demasiado bom e deverá ter erro o CB! A autonomia indica-me para perto de 1.000km.
** Andei a 140km durante poucos segundos e não notei vibração do capot ( MY - model year 2018, ordem produção em início de Fevereiro
** O ar condicionado automático tem as grelhas bem localizadas. Quando quero colocar o ar a sair só para o vidro frontal ou para os pés não estou a conseguir. Ou seja, levo com o ar na cara. Será que só manualmente consigo dirigir o ar para onde quero? a velocidade do ar condicionado auto também não mando nele (no Bmw mando), mas isso não me chateia.
A vibração do capot parece que não depende da altura de fabrico e parece que têm 3 medidas de "resolução" do problema, conforme o tipo de vibração - reforço das dobradiças, aumento dos apoios/batentes ou acrescento de umas tiras de apoio...
No ecrã da climatização, dá para escolher 3 orientações da ventilação, mas nesse caso desliga o "AUTO" que também regula automaticamente a intensidade da mesma. Nas opções dá ainda para regular o tipo do fluxo de ventilação. Também dá para fechar completamente as saídas de ventilação, orientando-as até um dos limites horizontais - esquerda/direita.
** Em auto estrada, o assistente da faixa de rodagem assusta um pouco. Quando entro numa via de aceleração e quero colocar-me na faixa da esquerda, se não der o pisca o volante ganha vida própria. Sei que posso desligar isso, mas n sei se o faça. Mas imaginemos que quero desviar-me de um carro descontrolado e não tenho tempo de ligar o pisca, como seria?
Sim, a ideia é usar mesmo o pisca. Tal como numa ultrapassagem, a tendência é orientar para o centro da via se não se usar o pisca. De modo inverso, se se usar o pisca para uma ultrapassagem e o sistema reconhecer um obstáculo no ângulo morto, há uma resistência para evitar mudar de via.
De qualquer modo, o sistema só faz uma pequena resistência no início, depois deixa controlar completamente o volante.
** A posiçáo do volante para viagem pequenas e para se visualizar o painel é muito bom, mas em viagens longas é bem cansativo. O volante estar muito em baixo e ser pequeno em diâmetro faz com que os meus braços vão completamente esticados. E vou sentado quase com as pernas a 90º lol parece que estou sentado num sofá. Mas deve dar para melhorar um pouco se mexer nas regulações dos bancos e volante, mas o seu habitat natural para mim não são as auto estradas.
** Em velocidades baixas, a direção é muito leve e ainda bem. Quanto à qualidade da câmara traseira, das duas uma: ou a melhoraram no MY 2018 ou então estava a contar com muito pior, fruto do que li por aqui
** Não ouço ruídos parasitas. Mas interiormente a luz interior em LED (luzes de leitura e atrás) parecem insuficientes, têm pouca potência e só consigo regular a intensidade dos LED azuis de presença nos painíes das portas.
Sim, existe uma regulação do banco/volante diferente no habitual, o banco mais elevado e o volante mais baixo. Mas o que me acontece agora é achar estranha a posição de condução nos outros automóveis que conduzo, principalmente o diâmetro do volante. As câmaras (traseira e frontal, são iguais) são ainda as mesmas desde o lançamento e servem o propósito, mas conseguiam fazer muito melhor. Basta olhar para as matrículas que não se conseguem identificar através das mesmas - não que fosse necessário. As luzes de leitura atrás estão sobretudo mal colocadas, demasiado atrás, quando deveriam estar mais próximas dos bancos. Só dá para regular a intensidade das luzes de ambiente azuis...
** A única coisa que me incomoda bastante é a cor preta do meu metalizado parecer que já levou com 3 anos de sol e de lavagens automáticas. Ainda não vi outro preto para tirar ilações, mas os brancos do 3008 não se nota tanto. Vou tentar ver noutros carros se o problema é só no meu.
Mantenho o 8 / 10 para já o motor chega e sobra (estive mesmo indeciso se daria mais 3.800€ pelo 2.0 180cv). A caixa auto em subidas pronunciadas a 50km/h está muitas vezes em D4, pelo que o motor terá força e bom binário. Mas só depois dos 1.500 km puxarei por ele.
Talvez se note mais nas cores escuras. O meu, em cinzento platinium (o escuro), também não lhe ficava mal um polimento... Eles aqui andaram a poupar (em peso e €), é o primeiro carro que tive em que se vê metal não pintado sem fazer contorcionismo, basta abrir as portas da frente e olhar para o espaço entre as mesmas e o painel das cavas das rodas. Mesmo no compartimento do motor, o normal era haver um "cheiro" a tinta, mesmo que sem verniz.
Sim, existe uma regulação do banco/volante diferente no habitual, o banco mais elevado e o volante mais baixo. Mas o que me acontece agora é achar estranha a posição de condução nos outros automóveis que conduzo, principalmente o diâmetro do volante.
Eu acho que isto é um pouco gosto pessoal, tal como nas cadeiras de escritório exista quem ache uma super confortável e outras pessoas podem achá-la horrível.
Eu pessoalmente faço a maior parte dos quilómetros em AE, e o 3008 é de longe o carro mais confortável que experimentei em grande viagens. Comparado com os carros que tive ou aluguei antes deste (nenhum deles maior que um SUV), é bastante mais agradável. Chego aos destinos como se nada fosse, sem cansaço nenhum e sem as costas "feitas num oito".
Não sei se ajuda o facto dos bancos em couro terem regulações também para altura da parte inferior do assento e terem uma extensão que torna o banco mais longo (não sei se isto vem nos bancos de série), mas eu acho a posição de condução excelente, devido à regulação que permite virtualmente qualquer tipo de posição para costas e pernas.
No 4º toggle switch, o das configurações do carro, logo a primeira opção, "Park Assist". E depois seguir as instruções no ecrã.
A vibração do capot parece que não depende da altura de fabrico e parece que têm 3 medidas de "resolução" do problema, conforme o tipo de vibração - reforço das dobradiças, aumento dos apoios/batentes ou acrescento de umas tiras de apoio...
No ecrã da climatização, dá para escolher 3 orientações da ventilação, mas nesse caso desliga o "AUTO" que também regula automaticamente a intensidade da mesma. Nas opções dá ainda para regular o tipo do fluxo de ventilação. Também dá para fechar completamente as saídas de ventilação, orientando-as até um dos limites horizontais - esquerda/direita.
Sim, a ideia é usar mesmo o pisca. Tal como numa ultrapassagem, a tendência é orientar para o centro da via se não se usar o pisca. De modo inverso, se se usar o pisca para uma ultrapassagem e o sistema reconhecer um obstáculo no ângulo morto, há uma resistência para evitar mudar de via.
De qualquer modo, o sistema só faz uma pequena resistência no início, depois deixa controlar completamente o volante.
Sim, existe uma regulação do banco/volante diferente no habitual, o banco mais elevado e o volante mais baixo. Mas o que me acontece agora é achar estranha a posição de condução nos outros automóveis que conduzo, principalmente o diâmetro do volante. As câmaras (traseira e frontal, são iguais) são ainda as mesmas desde o lançamento e servem o propósito, mas conseguiam fazer muito melhor. Basta olhar para as matrículas que não se conseguem identificar através das mesmas - não que fosse necessário. As luzes de leitura atrás estão sobretudo mal colocadas, demasiado atrás, quando deveriam estar mais próximas dos bancos. Só dá para regular a intensidade das luzes de ambiente azuis...
Talvez se note mais nas cores escuras. O meu, em cinzento platinium (o escuro), também não lhe ficava mal um polimento... Eles aqui andaram a poupar (em peso e €), é o primeiro carro que tive em que se vê metal não pintado sem fazer contorcionismo, basta abrir as portas da frente e olhar para o espaço entre as mesmas e o painel das cavas das rodas. Mesmo no compartimento do motor, o normal era haver um "cheiro" a tinta, mesmo que sem verniz.
Hummm. Tem uma VW Golf (preta) um Seat ( prata metalizado) com 16 anos cada e nenhum tem sinais deste tipo de efeito na pintura[emoji52].
A garantia da pintura não conre este "defeito"? Como resolver?
Por vezes são pequenos pormenores como estes que nos fazem ficar ligeiramente " de pé atrás "....
Este fim de semana tive um almoço de aniversario num restaurante perto do guincho e o senhor que estava a ajudar a parquear os carros virou-se para mim, a apontar para a lateral do capot, onde tem aquelas aberturas e disse-me "Cuidado, porque tem o capot aberto". A minha mulher respondeu-lhe que era mesmo feitio do carro. ;)
Agora o que é um facto é que entre o radiador e o capot a folga ainda é considerável. Nos vossos também é assim?
Posso ter-me exprimido mal, estou muito satisfeito até ver com a compra.
A única chatice é mesmo a casca de laranja na cor preta metalizada. Num shoping vi 2 3008 mas eram brancos e tinham uma pintura melhor.
Terei de encontrar outros 3008 pretos e comparar, acho mesmo estranho a má qualidade da pintura, mas pode ser só defeito do meu. E o carro veio e está bem lavado.
Posso ter-me exprimido mal, estou muito satisfeito até ver com a compra.
A única chatice é mesmo a casca de laranja na cor preta metalizada. Num shoping vi 2 3008 mas eram brancos e tinham uma pintura melhor.
Terei de encontrar outros 3008 pretos e comparar, acho mesmo estranho a má qualidade da pintura, mas pode ser só defeito do meu. E o carro veio e está bem lavado.
Obrigado. Eu percebi. Mas este tipo de situação não foi reclamada na garantia.? A pintura tem 3 anos de garantia. Se for comigo reclamo da garantia, senão serve para quê...?
Viva, sendo uma viatura se serviço com quase 3 meses, não inclui oferta dos 4 anos de manutenção habitual. Reduzindo, neste caso 800 €, correspondente aos 4 anos de oferta na compra de viatura nova, o desconto foi de apenas 9%. Face sp custo de novs viatura....
Obrigado. Eu percebi. Mas este tipo de situação não foi reclamada na garantia.? A pintura tem 3 anos de garantia. Se for comigo reclamo da garantia, senão serve para quê...?
Enviado do meu SM-T813 através do Tapatalk
Tenho 1º de ver se é defeito ou feitio! Se for transversal a outros pretos 3008, não poderei fazer nada.
Quanto ao preço da luz da matrícula 16 202 999 80:
14,76 €, com IVA e sem desconto. Com o desconto do cartão MyPeugeot, de 20%, deve ficar em 11,81 € com IVA.
Obrigado. Eu percebi. Mas este tipo de situação não foi reclamada na garantia.? A pintura tem 3 anos de garantia. Se for comigo reclamo da garantia, senão serve para quê...?
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Casca de Laranja na pintura é feitio e não defeito, pelo que não está coberto na garantia.
Viva, sendo uma viatura se serviço com quase 3 meses, não inclui oferta dos 4 anos de manutenção habitual. Reduzindo, neste caso 800 €, correspondente aos 4 anos de oferta na compra de viatura nova, o desconto foi de apenas 9%. Face sp custo de novs viatura....
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Mas podes comprar a qualquer altura antes de fazer a primeira revisão.
Mas podes comprar a qualquer altura antes de fazer a primeira revisão.
Viva. A revisão anual penso que é efetuada a cada 25.000km nos hdi. Considerando qur o custo ronda os 200€ (???) , compensará comprar este pacote para 4 anos por 800€? Há vantagens?
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