É um modelo realmente novo ou um restyling profundo? É tão parecido com o anterior...
Reestilizacão profunda. Peças como o vidro párabrisas, portas laterais etc demonstram ter pouca ou nenhuma alteração se comparado ao Fiesta vendido atualmente.
A frente perdeu bastante acutilância, preferia os anteriores faróis e grelha. A traseira não estando mal ficou mais banal face ao modelo anterior, ao passar de faróis verticais para horizontais. Já o interior está mais bonito, moderno e deu um interessante salto qualitativo (pelo menos aparentemente).
Como seria de esperar os ingleses já estão a dizer que deve ser o melhor utilitário de todos os tempos, mas mesmo com o seu exagero habitual em relação aos Ford acredito que venha a estar no topo do segmento.
A mais inesperada e surpreendente derivação Fiesta 2017.
Já vi pelo menos uma opinião contra, mas acho que devidamente "preenchida" e posicionada, poderá ser vedeta comercial, mesmo que não venda muito.
Acho que pelo menos em Portugal, a distância entre os segmentos B e C é enorme,poderá haver espaço para Bs requintados e garantirá sempre uma superior imagem ao modelo.
Lembra-me este.
Estão a apalpar terreno.
Os Vignale no Mondeo e S-Max já representam 10% ou mais das vendas. O que é muito bom.
Considerando que os já muito bem equipados titanium representam já o grosso das vendas destes modelos, significa um retorno muito mais apelativo para o construtor.
Se produzir os mesmos números no Fiesta, as margens de um modelo de segmento B podem passar de miseravelmente ridículas a medíocres.
E não esquecer que os níveis mais básicos de equipamento vão desaparecer do catálogo, com esse espaço a ser ocupado pelo Ka+.
Reestilizacão profunda. Peças como o vidro párabrisas, portas laterais etc demonstram ter pouca ou nenhuma alteração se comparado ao Fiesta vendido atualmente.
Pois, foi que me pareceu também. E isto num carro que já tem 8 anos de mercado...
Estão a apalpar terreno.
Os Vignale no Mondeo e S-Max já representam 10% ou mais das vendas. O que é muito bom.
Considerando que os já muito bem equipados titanium representam já o grosso das vendas destes modelos, significa um retorno muito mais apelativo para o construtor.
Se produzir os mesmos números no Fiesta, as margens de um modelo de segmento B podem passar de miseravelmente ridículas a medíocres.
E não esquecer que os níveis mais básicos de equipamento vão desaparecer do catálogo, com esse espaço a ser ocupado pelo Ka+.
Segundo o comunicado de imprensa, apesar de não estar presente no evento (sem revestimentos nobres, grande recheio, ou rodas grande, não há bilhete ), continuará a haver um Trend.
Pois, foi que me pareceu também. E isto num carro que já tem 8 anos de mercado...
Este é o segmento que menos evolui ao longo dos anos, e o ainda atual Fiesta não padece de nenhum grande handicap técnico, o que necessitava era de refrescar o aspeto e melhorar os conteúdos tecnológicos.
Sim evoluiu pouco a nível de design, mas está bonito e o interior esse sim melhorou imenso, porque a actual geração fiesta desde novo na minha opinião tinha um interior que parecia da década de 1990.
Vai ter uma vasta gama de potências de motor sem alterar a capacidade volumétrica do motor, baixará os custos de manutenção???
O que me preocupa é que é que carros nas fotos até agora todos têm as belas jantolas de 17 polegadas ou até mais não sei e com as jantes mais normais como ficará???
O facto do fiesta e do corsa terem um design muito colado aos modelos anteriores é o que a VW faz desde meados de 1990 põe faróis redondos depois quadrados depois rectangulares e volta aos redondos e pouco mais muda...
No geral gosto, mas sim, poderia estar melhor, como por exemplo os farolins traseiros estarem ligados entre si como acontece no Edge e previa que tambem acontecesse aqui,
O interior do ST-Line lembra me o do 208 GTi.
Gostava de ver um ST com um regresso aos motores Cosworth!
Uma coisa salta à vista: com o novo micra e este fiesta a introduzirem em massa um leque brutal de ajudas à condução que pessoalmente considero pertinentes, o trio Polo/Fabia/Ibiza e o duo PSA 2008/C3, vão ter de responder em força nesse campo. Por exemplo, adoro o novo c3, mas o fiesta e o micra dizimam-no totalmente no que respeita a nível de opcionais de segurança. Para mim pode ser um factor de escolha decisivo.
A Ford esteve bem nesse aspecto e no interior. A nível exterior é algo banal, mas não feio. É agradável q.b.
Sim evoluiu pouco a nível de design, mas está bonito e o interior esse sim melhorou imenso, porque a actual geração fiesta desde novo na minha opinião tinha um interior que parecia da década de 1990.
Vai ter uma vasta gama de potências de motor sem alterar a capacidade volumétrica do motor, baixará os custos de manutenção???
O que me preocupa é que é que carros nas fotos até agora todos têm as belas jantolas de 17 polegadas ou até mais não sei e com as jantes mais normais como ficará???
O facto do fiesta e do corsa terem um design muito colado aos modelos anteriores é o que a VW faz desde meados de 1990 põe faróis redondos depois quadrados depois rectangulares e volta aos redondos e pouco mais muda...
Pena que o consumo apenas tenha baixado 6% com a desativação do cilindro, ainda assim continuam a ser pioneiros no que fazem nos motores de baixa cilindrada. Fico à aguardar por mais testes a este motor 1.0 ecoboost.
(...)Ford’s 1.1-litre petrol engine shares a three-cylinder architecture with the 1.0-litre EcoBoost, and is offered with a new five-speed manual gearbox in 70 PS and 85 PS versions, replacing the outgoing naturally aspirated 1.25-litre petrol engine and delivering more power and anticipated reduced CO2 emissions from 101 g/km. (...)
Não percebo a embirrância com ser apenas um restyle profundo... os alemães fazem no há anos. Refresca-se o visual e melhora-se onde interessa e muitas vezes onde não vê. Não deixa de ser um modelo novo em muita coisa. Além do interior, novo motor e nova potencias (e caixa de6) para o EB, terá certamente alterações nos componentes do chassis e ligação ao solo.
É um dos melhores seg. B desde que saiu em 2008, e desde o restyle de 2013, para a maioria da critica o melhor value per Money, que neste segmento é o principal trunfo... Este não será certamente diferente, já o que o "novo" polo deverá continuar a politica VW de trazer muito pouco nas versões highline comparado às rivais.
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