Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Informações sobre BMW usado

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    Originalmente Colocado por tassilgo Ver Post
    Leste o que escrevi?

    Isso é óbvio, mas a BMW garante padrões de segurança após as suas reparações, e este pelo menos foi reparado na BMW, logo levou uma frente nova, em caso de novo acidente não vai ser muito diferente de um carro novo. Se fosse no Zé da esquina aí sim era um problema porque o mais provável era o tipo esticar o aço, dar 3/4 marteladas para aqui ficar direito e siga.

    Até te digo mais, posso-te meter aqui fotos de BMW reparados e tu não consegues ver diferenças para novos.
    Concordo.
    Mas como comprador, sinceramente, prefiro encontrar o próximo que tenha "registo" limpo.
    Mas que deve ter sido reparado segundo padrões rigorosos...não tenho dúvidas.
    É a BMW. Não podem brincar com reparações feitas a meio termo.

    Comentário


      #62
      Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
      A semana passada um amigo meu comprou um igual a esse, com 280 mil kms, livro de revisões todo na BMW, de 2005, por 15 mil €. Eu também não pensava duas vezes, está caro amigo.
      Tudo é negociável, o carro não tem 280000 quilómetros, está em bom estado e numa configuração pouco usual, talvez 24000€ fossem justos. É uma questão de negociar. Mais uma vez repito, neste forum imensos users implicam com este género de viaturas sem qualquer tipo de fundamento.
      O mesmo digo das viaturas que sofreram acidentes, isto é, no caso do 535d referido na página anterior não me parecem existir motivos de preocupação, pois, foi uma reparação feita na BMW segundo as especificações e não me parece que quem tem um 535d aceite um carro de volta com painéis desnivelados e folgas. Para além disso, muito do material é mais novo que o próprio carro, outra benesse. O ideal mesmo seria pedir uma certidão e contactar o antigo proprietário, aí sim todas as dúvidas ficam esclarecidas.
      Tenho um carro que sofreu um acidente em 2012, não foi grave mas teve de levar a frente completa, polies do motor, etc. Uma reparação de 6000€, tudo novo, é claro que o carro ficou muito melhor, frente nova, faróis novos, que ao fim de 11 anos já não se encontravam com o aspecto e eficiência de novos. No entanto documentei tudo com fotografias para quando for vender o carro comunicar e mostrar aos interessados, assim não existem dúvidas.
      Por isso é como digo, cada caso é um caso e melhor do que andar com papéis e histórias é ver o carro ao vivo e depois investigar o seu histórico se restarem dúvidas. Posso comprar um 535d com 100000 quilómetros com folha de sinistros limpa e estar em pior estado do que um com 300000 e com um sinistro registado. Em relação aos carros importados já não penso desta forma.
      Já agora, segundo sei, os 535d de 272cv deram problemas nos colectores, turbos e alguns caixa. Problemas que aos 200000 já devem ter surgido e sido resolvidos...mas convém sempre atentar. Os de 272cv consomem mais um pouco que os de 286.

      Cumprimentos

      Comentário


        #63
        Acredito que o carro esteja perfeitamente ok.

        Se não fosse para ficar assim teria ido para a sucata. Seria a opção natural por la ainda por cima na marca.

        Comentário


          #64
          Originalmente Colocado por Jfidalgo Ver Post
          Concordo.
          Mas como comprador, sinceramente, prefiro encontrar o próximo que tenha "registo" limpo.
          Mas que deve ter sido reparado segundo padrões rigorosos...não tenho dúvidas.
          É a BMW. Não podem brincar com reparações feitas a meio termo.
          +/-... https://www.youtube.com/watch?v=yjxM9chAe1k

          Comentário


            #65
            Originalmente Colocado por Jfidalgo Ver Post
            Concordo.
            Mas como comprador, sinceramente, prefiro encontrar o próximo que tenha "registo" limpo.
            Mas que deve ter sido reparado segundo padrões rigorosos...não tenho dúvidas.
            É a BMW. Não podem brincar com reparações feitas a meio termo.
            Tem tanto rigor como outras marcas, o pessoal pode nao acreditar, mas a marcas levam muito a serio as reparaçoes, as coisas nao sao feitas as 3 marteladas, ha de facto procedimentos, pontos de cortes e substituiçao proprios, que seguidos, a diferença para um carro nao acidentado é nula ou inexistente.

            No caso dos E60, o mais preocupante é a frente. Isto devido à mesma ser feita ate metade do pilar A, de aluminio, o resto ser é de aço ''vulgar''. O Aluminio nao pode ser esticado nem soldado, isto porque cria fissuras internas que colocam em causa a rigidez do local afectado, a reparaçao, seguindo as recomendaçoes da marca, deve-se cortar a zona afectada, e usando colas estruturais e semi-estruturais, colar uma peça nova.

            Na BMW, se o procedimento for seguido como manda a marca, tudo bem, se nao for...

            Escolhe outra viatura, o que nao falta sao E60 535d

            Comentário


              #66
              Originalmente Colocado por Fox91 Ver Post
              Simples. Se o chassi sofreu alterações, o carro nunca mais é o mesmo, no próximo possível acidente.
              Dizem o mesmo das virgens...

              Comentário


                #67
                Originalmente Colocado por Jfidalgo Ver Post
                Concordo.
                Mas como comprador, sinceramente, prefiro encontrar o próximo que tenha "registo" limpo.
                Mas que deve ter sido reparado segundo padrões rigorosos...não tenho dúvidas.
                É a BMW. Não podem brincar com reparações feitas a meio termo.
                O que tu queres é comprar um carro onde não tenhas informações e para isso basta não pedires relatório. Lol

                Comentário


                  #68
                  Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
                  O que tu queres é comprar um carro onde não tenhas informações e para isso basta não pedires relatório. Lol
                  Lol. Mas é isso. Se um gajo não sabe, é pq não sabe. Se sabe é pq sabe. Nunca satisfeito

                  Comentário


                    #69
                    sou o único que não tem acesso ao link? será por não ter a dropbox instalada?

                    Comentário


                      #70
                      Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                      sou o único que não tem acesso ao link? será por não ter a dropbox instalada?
                      Retirei pq, como disse,n quero prejudicar ninguém.
                      Queria só ter algumas opiniões que confirmassem que estava a olhar bem para a coisa

                      Comentário


                        #71
                        ah, ok, pensei que seria por não ter a dropbox instalada (já tive).

                        Comentário


                          #72
                          Originalmente Colocado por inlinesixman Ver Post
                          Tudo é negociável, o carro não tem 280000 quilómetros, está em bom estado e numa configuração pouco usual, talvez 24000€ fossem justos. É uma questão de negociar. Mais uma vez repito, neste forum imensos users implicam com este género de viaturas sem qualquer tipo de fundamento.


                          Já agora, segundo sei, os 535d de 272cv deram problemas nos colectores, turbos e alguns caixa. Problemas que aos 200000 já devem ter surgido e sido resolvidos...mas convém sempre atentar. Os de 272cv consomem mais um pouco que os de 286.

                          Cumprimentos
                          A configuração é a mesma, só muda a cor. Talvez até tenha mais equipamento, p.e. o head-up display. Claro que tem mais 1 ano e 50 mil kms, mas mesmo que se conseguisse negociar para 24 mil €, o que duvido seriamente, não vejo onde possa valer mais 9 mil €. Isso, ou o meu amigo fez um negócio da China.

                          Obrigado pelos avisos, mas o tipo é mecânico e até já ligou para o contacto da Bmw para saber das particularidades deste motor

                          Comentário


                            #73
                            Originalmente Colocado por dtv Ver Post
                            Esse video não faz sentido aqui por este carro foi reparado na marca.

                            E esse foi reparado num sapateiro.

                            Como te disse a BMW não estica aço, o carro tem pontos chave no "chassis" (não é bem chassis hoje em dia mas pronto) e se esses pontos forem afectados a BMW não toca no carro. Se não forem afectados então avança-se para a reparação, reparação essa que é feita precisamente apartir dos tais pontos chave. Este carro levou uma frente nova, ficou igualzinho a um novo, a única coisa que pode não estar a 100% é a parte que não é nova, afinal já tem mais de 200mil km de vibrações, pancadas, choques térmicos, e quando houver novo acidente vai haver diferenças de deformação, mas não vai fugir muito ao padrão para o E60.

                            Nenhuma BMW se arriscaria a fazer uma reparação às 2 pancadas porque estão sujeitas constantemente a testes e clientes mistério por parte da BMW Alemanha, e uma reparação mal feita de um sinistro deste género dá direito a perda de parceria com a BMW.

                            Comentário


                              #74
                              Originalmente Colocado por tassilgo Ver Post
                              Esse video não faz sentido aqui por este carro foi reparado na marca.

                              E esse foi reparado num sapateiro.

                              Como te disse a BMW não estica aço, o carro tem pontos chave no "chassis" (não é bem chassis hoje em dia mas pronto) e se esses pontos forem afectados a BMW não toca no carro. Se não forem afectados então avança-se para a reparação, reparação essa que é feita precisamente apartir dos tais pontos chave. Este carro levou uma frente nova, ficou igualzinho a um novo, a única coisa que pode não estar a 100% é a parte que não é nova, afinal já tem mais de 200mil km de vibrações, pancadas, choques térmicos, e quando houver novo acidente vai haver diferenças de deformação, mas não vai fugir muito ao padrão para o E60.

                              Nenhuma BMW se arriscaria a fazer uma reparação às 2 pancadas porque estão sujeitas constantemente a testes e clientes mistério por parte da BMW Alemanha, e uma reparação mal feita de um sinistro deste género dá direito a perda de parceria com a BMW.

                              o vídeo é o extremo máximo do risco de reparação mal feita. mas assumir que a reparação é sempre bem feita só por ser na marca, desengana-te. a marca repara e substitui o que tu lhe mandares substituir. se quiseres poupar e usar peças recondicionadas, a marca faz o que a mandares fazer. desde que cliente assine e deixe escrito aquilo que pede à marca para fazer, a marca faz pois a responsabilidade passa para o cliente. por isso, sem acesso a mais informação, eu percebo o receio e provavelmente recuava na intenção de compra tal como o user fez.

                              Comentário


                                #75
                                Originalmente Colocado por dtv Ver Post
                                o vídeo é o extremo máximo do risco de reparação mal feita. mas assumir que a reparação é sempre bem feita só por ser na marca, desengana-te. a marca repara e substitui o que tu lhe mandares substituir. se quiseres poupar e usar peças recondicionadas, a marca faz o que a mandares fazer. desde que cliente assine e deixe escrito aquilo que pede à marca para fazer, a marca faz pois a responsabilidade passa para o cliente. por isso, sem acesso a mais informação, eu percebo o receio e provavelmente recuava na intenção de compra tal como o user fez.
                                Meu amigo estás enganado.

                                Para o caso de ainda não teres percebido eu trabalho na BMW, e não se fazem reparações ao gosto do cliente no que toca a chapa. Não se fazem porque não se quer e não se pode.
                                Uma coisa é mecânica, onde o carro vai avariado e o cliente só repara o que quer, agora chapa ou é como lhe é sugerido ou então não se faz.

                                Comentário


                                  #76
                                  Originalmente Colocado por tassilgo Ver Post
                                  Meu amigo estás enganado.

                                  Para o caso de ainda não teres percebido eu trabalho na BMW, e não se fazem reparações ao gosto do cliente no que toca a chapa. Não se fazem porque não se quer e não se pode.
                                  Uma coisa é mecânica, onde o carro vai avariado e o cliente só repara o que quer, agora chapa ou é como lhe é sugerido ou então não se faz.
                                  Nem mais. Até porque existem responsabilidades...

                                  Comentário


                                    #77
                                    Originalmente Colocado por tassilgo Ver Post
                                    Meu amigo estás enganado.

                                    Para o caso de ainda não teres percebido eu trabalho na BMW, e não se fazem reparações ao gosto do cliente no que toca a chapa. Não se fazem porque não se quer e não se pode.
                                    Uma coisa é mecânica, onde o carro vai avariado e o cliente só repara o que quer, agora chapa ou é como lhe é sugerido ou então não se faz.
                                    ok, não sabia. mas é assim em todas as oficinas incluindo lá fora? é que há representantes BMW e há concessionários oficiais BMW.

                                    mas já agora. como ficou a tua situação do 525d e se trabalhas na BMW não devias ter tido a acesso privilegiado ao histórico do carro ou pelo menos ajuda facilitada na resolução? pelo que me lembro do teu post, na altura pelo menos, não parecias nada trabalhar na BMW..

                                    Comentário


                                      #78
                                      Originalmente Colocado por dtv Ver Post
                                      ok, não sabia. mas é assim em todas as oficinas incluindo lá fora? é que há representantes BMW e há concessionários oficiais BMW.

                                      mas já agora. como ficou a tua situação do 525d e se trabalhas na BMW não devias ter tido a acesso privilegiado ao histórico do carro ou pelo menos ajuda facilitada na resolução? pelo que me lembro do teu post, na altura pelo menos, não parecias nada trabalhar na BMW..
                                      Na altura ainda não trabalhava na BMW.

                                      Ainda bem que o comprei, se não tivesse um BMW provavelmente hoje não trabalhava lá...

                                      Comentário


                                        #79
                                        Voltando a desenterrar este tópico, aqueles blogs que permitiam verificar o histórico deixaram de funcionar ambos. Alguém conhece outro site que dê para isso?

                                        Comentário


                                          #80
                                          Originalmente Colocado por Nafs Ver Post
                                          Voltando a desenterrar este tópico, aqueles blogs que permitiam verificar o histórico deixaram de funcionar ambos. Alguém conhece outro site que dê para isso?
                                          Alguém?

                                          Comentário


                                            #81
                                            Se pensas que por comprar PREMIUM vais andar até aos 300 mil isento de problemas estás muito bem enganadinho...

                                            Comentário


                                              #82
                                              Originalmente Colocado por Aspartame Ver Post
                                              Se pensas que por comprar PREMIUM vais andar até aos 300 mil isento de problemas estás muito bem enganadinho...
                                              Tens mesmo um azar aos premium do outro mundo. Em todos os tópicos que se fala deles lá estás tu calcar para baixo.

                                              Comentário

                                              AD fim dos posts Desktop

                                              Collapse

                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                              Collapse
                                              Working...
                                              X