Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Automóvel Semi-Novo - O que escolher... GASOLINA

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por Vocsa Ver Post
    Really?

    não vale apena, ele sente necessidade de falar sobre gasóleo....

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por aalito Ver Post
      Algum motivo especial para apenas equacionar o combustível gasolina?
      Porque só os melhores motores usam gasolina

      Tau já foste

      Comentário


        #33
        Que teimosia, como disse um user acima, eu já me decidi pela gasolina, não sei porque continuam a bater na mesma tecla... Queria uma opinião acerca dos carros etc, e o que vejo aqui é e gasoleo? Porra...

        Vamos lá iniciar novamente a partir de aqui, perante o que me apareceu acima o que voces tem a dizer?

        Comentário


          #34
          Boas,

          relativamente a esses dois ultimos carros que encontraste tens de ter em atenção que o Corsa vai ser substituído em breve (meses?) por isso ficas com um carro desactualizado.

          Por esse preço que estás disposto a dar encontras com alguma facilidade mais opções noutras marcas, semi-novos... podes alargar a tua pesquisa dentro dos teus gostos.

          Entre esses seria sempre o 208 apesar de não gostar particularmente do carro.

          Comentário


            #35
            OFF-TOPIC: Simplesmente, deixem dar de comer ao troll. Ignorem-o até voltar para a escolinha.

            Voltando ao tópico, entre esses dois ia para o 208 mas desde que a posição de condução corresponda às expectativas. Experimenta porque poderá não ser do teu agrado.

            Comentário


              #36
              Como não sei exactamente o perfil de utilização que necessitas, tanto em habitabilidade como tipo de percursos, vou dar-te um opção um bocado fora do contexto.

              Hyundai i10... novo! Em termos de qualidade basta ir ver, o carro fala por si e não é preciso ser-se entendido na matéria. Porta-se muito bem e gasta pouco... e é novo, tem uns anos bons de garantia. Os preços andam entre os 10 e os 13 mil...

              Novo é novo.

              Comentário


                #37
                Bem... Parece que começa a definir-se, prefiro esticar mais um pouco 2000 Euros, e comprar algo na marca (isto optando pelo Peugeot 208, em vez do corsa, com as mesmas condições, confesso que até gosto mais do peugeot, tem mais "style" ) , relativamente recente (1ano), com cerca de 20mil KM, do que andar a gastar 9.000-10.000 em carros com 3 ou 4 anos, com 70mil km + em cima, e com 1 ano de garantia apenas, acho que este esforço pode compensar, e como não tenciono comprar carro de x em x anos, se estimado posso ter aqui um carro para a vida, isto falando que já não troco de carro há uns 20 anos para verem

                Comentário


                  #38
                  Tem atenção se o Peugeot é pelo menos a versão Active, se for a Allure melhor ainda e o motor pelo menos o 1.2vti. Existe uma versão 1.0 que se calhar é demasiado limitada.

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por Vocsa Ver Post
                    Really?

                    Originalmente Colocado por cybman Ver Post
                    não vale apena, ele sente necessidade de falar sobre gasóleo....
                    Really.

                    Comentário


                      #40
                      Já agora maltinha, quanto a despesas "extras", sem ser valores mensais de financiamento, e claro a gasolina, isto é para gastar quanto mais ou menos? em IUC, quanto ronda +- um seguro etc...? Só para ver aquilo que ainda gastarei mais ao /ano sem contar com essas despesas acima

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por PPinheiro Ver Post
                        Tem atenção se o Peugeot é pelo menos a versão Active, se for a Allure melhor ainda e o motor pelo menos o 1.2vti. Existe uma versão 1.0 que se calhar é demasiado limitada.
                        Sim o carro é um 208 ACTIVE 1.2 VTI

                        Agora queria ver era mais ou menos, quanto se iria pagar /ano em despesas extra financiamento e gasolina, por exemplo IUC, seguros etc... Isto alguem me sabe dizer assim muito por alto quanto ficaria mais ou menos? Não estou a falar daquele seguro absurdo de 600 euros, segundo o homem me disse, não é obrigatório o fazer neste negocio...

                        É que como toda gente, o dinheiro não nasce como a agua, e claro que o carro fica para ser pago em financiamento, tentando claro não abundar a mensalidade, e o que estava a pensar era algo do género dos 160 Euros mensais, isto para reduzir a mensalidade apesar de aumentar anos e juros, parecia-me a melhor solução, ou seja pensando assim:

                        Fazer uma entrada de 2,500 por exemplo, ficar a pagar cerca de 160 /mês (financiamento a 7 anos, por exemplo), e ao fim de 5 anos, tentar fazer novamente uma amortização, de 2500 / 3000, dependendo de como corre a vida claro, que segundo eles me disseram, é possível fazer sem sofrer penalizações, e obter o reembolso dos juros desses anos que reduzi...

                        Traduzindo por miúdos este exemplo que me passou: Entrada de 2,500, financiamento a 7 anos, por volta de 160 / mes, e ao fim de 5 anos, tentar suavizar a coisa, entrando com uns 2500 / 3000, dependendo de como corre a vida, e claro, penso que ficaria praticamente pago correto? Isto é só um exemplo que me passou, não sei se correcto ou não, mas a intenção era ter uma carga mensal mais baixa num prazo dos primeiros 5 anos...

                        Comentário


                          #42
                          Um conselho, se vais comprar novo ou com financiamento faz um dos tais "seguros absurdos de 600 eur" com coberturas de danos próprios... o que não falta por aí são casos de malta a pagar créditos de carros que infelizmente, por acidente, foram para a sucata.
                          Isto nem que seja mais nos primeiros anos em que o carro vale mais, e depois podes rever daqui a 2/3 anos.
                          Editado pela última vez por joaopmsantos; 22 July 2014, 16:29.

                          Comentário


                            #43
                            Ninguém para dar uma ideia acerca do dito acima? Quando é para falar de gasóleo em vez de gasolina, estava toda gente aqui a comentar, quando realmente se trata de duvidas, ninguém aparece...


                            Comentário


                              #44
                              O unico conselho que te posso dar, no que toca a finaciamentos, é verificares qual a TAEG.

                              Isto porque em alguns casos as taxas aplicadas aos carros novos são bastante mais baixas. Ou seja, é possivel que fiques a pagar quase o mesmo comprando o carro em novo ou em usado, apenas pela diferença de taxas...

                              (aconteceu comigo há uns 2 anos quando procurei carro. A crédito, novo ou usado ficava a pagar quase o mesmo, tal a diferença de taxas)

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por Vocsa Ver Post
                                O unico conselho que te posso dar, no que toca a finaciamentos, é verificares qual a TAEG.

                                Isto porque em alguns casos as taxas aplicadas aos carros novos são bastante mais baixas. Ou seja, é possivel que fiques a pagar quase o mesmo comprando o carro em novo ou em usado, apenas pela diferença de taxas...

                                (aconteceu comigo há uns 2 anos quando procurei carro. A crédito, novo ou usado ficava a pagar quase o mesmo, tal a diferença de taxas)
                                É isso que me está acontecer, stand normal, usado, fico a pagar +- 140 Euros durante 7 anos por um carro sensivelmente mais barato, claro que dando 1.000 Euros de entrada, mas estamos a falar de um carro com 70mil km + e ja com 3 / 4 anos de idade, e um ano de garantia... Quanto ao Peugeot, na marca, com 20mil km, 2 anos de garantia, carro de 2013, claro que dando mais 1.000 de entrada ficaria-me sensivelmente mais 15 Euros /mês, o que me parece compensar, porque estou a sair de um usado, sabe-se lá de onde, para um quase novo, com poucos km e do ano passado, na própria marca, chamados os carros de "serviço"... Por aí parece-me que compensa esses 15 Euros a mais, daí ter ido pesquisar um pouco este mercado...

                                Claro que se tivesse o dinheiro, pagaria a pronto, ficando o carro já meu, mas como 99% dos portugueses, tem que se ir pedir aos cofres, e apesar de estar a prolongar um pouco mais os anos recomendados, tenho como objectivo dar 2000 de entrada, e quando fizer uns 5 anos de financiamento, tentar fazer uma amortização de outros 2000, dependendo de como corre a vida, isto para a carga mensal não ser tao elevada, visto que também tenho outras despesas como casa, e as do dia a dia... E não sou como a maioria, que ao fim de x anos farta-se do carro, como disse acima, eu já não troco de carro a quase 25 anos, este carro se corre-se bem, era um carro para a vida, e para as voltinhas chegava, claro que nunca estamos livres de problemas, tanto em maquinas novas como velhas...

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por Vocsa Ver Post
                                  O unico conselho que te posso dar, no que toca a finaciamentos, é verificares qual a TAEG.

                                  Isto porque em alguns casos as taxas aplicadas aos carros novos são bastante mais baixas. Ou seja, é possivel que fiques a pagar quase o mesmo comprando o carro em novo ou em usado, apenas pela diferença de taxas...

                                  (aconteceu comigo há uns 2 anos quando procurei carro. A crédito, novo ou usado ficava a pagar quase o mesmo, tal a diferença de taxas)
                                  E sim já fiz comparação, a TAEG do peugeot com 20mil KM "chamado de serviço" ficaria-me a cerca de 10-11%, quanto a do novo a 9-10%, isto ambos Peugeot... Com uma diferença brutal, a prazo de 8 Anos, o carro ficaria-me quase a /190 Mês com uma entrada de 2k, e isso já se torna mais puxado, o ideal mesmo era rondar os 150/ mês +- durante 7 anos, isto claro, tentando depois uma amortização pelo meio, até poderia reduzir 1 ou 2 anos, mas isso tudo depende lá mais a frente, se ficar com o carro, será o mais barato, os chamados de "serviço", as vantagens são as mesmas, garantia etc, e desce uns 4-5mil Euros em relação ao novo, o que para a minha carteira faz diferença

                                  O que aqui compensa, é em relação aos Stands ditos "normais", com carros mais manhosos, a diferença de um carro com 3/4 anos, e +- 70k KM, durante estes anos todos é de 15 euros, e ai sim compensa as vantagens que um carro da propria marca oferece...

                                  Quanto a despesas anuais, isto é carro para mais ou menos quanto? IUC, o seguro deve rondar os 300 não? Isto sem ser aquele seguro de 600 e tal euros, que depois logo se via...
                                  Editado pela última vez por Userbanned; 23 July 2014, 11:51.

                                  Comentário


                                    #47
                                    Permite-me só dar um conselho. Se não trocas de carro ha 25 anos é porque já terás uma certa idade. Se já tens uma certa idade e não poupaste para comprar um carro a pronto, não estou a ver como vais fazê-lo nos próximos anos para amortizar a compra. Como já disseram e bem, deves ter seguro total enquanto durar o credito. Isto é básico para garantir o teu investimento. Por outro lado, quanto mais esticares a corda no valor de compra, mais ela te vai apertar a garganta ao fim do mês.

                                    em resumo, se fizeres um credito a 10 anos, consegues comprar um carro bem melhor.

                                    Comentário


                                      #48
                                      Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
                                      Permite-me só dar um conselho. Se não trocas de carro ha 25 anos é porque já terás uma certa idade. Se já tens uma certa idade e não poupaste para comprar um carro a pronto, não estou a ver como vais fazê-lo nos próximos anos para amortizar a compra. Como já disseram e bem, deves ter seguro total enquanto durar o credito. Isto é básico para garantir o teu investimento. Por outro lado, quanto mais esticares a corda no valor de compra, mais ela te vai apertar a garganta ao fim do mês.

                                      em resumo, se fizeres um credito a 10 anos, consegues comprar um carro bem melhor.
                                      Quanto ao crédito penso já estar definido, caso vá para este carro será de 7/8 anos, dependendo da mensalidade que eles façam normalmente a rondar /150 mês... Contudo como tu falas-te, já não troco à imenso tempo, porque foi feita casa etc, e sempre se tem essas despesas, e como durante estes anos o carro nunca me deu problemas, nunca me chateei para trocar de carro, e agora que esse deu o berro, não queria ir gastar uns 2,3,4 mil euros num carro já com quase 10, 11 anos ou mais, sem saber como realmente estão (pois é dificil confiar em algum stand de usados)... Claro que se tivesse para poupar e comprar a pronto era bem melhor, mas como a maioria dos portugueses o dinheiro nao abunda, e nao vou gastar todas as poupanças que tenho num carro logo a pronto, pois a vida da muitas voltas... Bem ou más, há sempre riscos

                                      Comentário


                                        #49
                                        Quanto ao Peugeot 208, pelos 12000 eur parece-me um valor bastante dentro da média para o carro e ano que referes. Com 2 anos de garantia, tanto melhor.
                                        Não podes esperar que seja um carro muito mexido (é um 1.2), nem um estradista por excelência, mas penso que não será um mau carro.
                                        Penso que um 1.2 deste género deve pagar IUC abaixo dos 100 eur (não sei ao certo o CO2).

                                        Comentário


                                          #50
                                          Aalito desculpa que te diga mas és o user mais ridículo que já vi em qualquer tipo fórum !!
                                          Mas pronto não vou gozar porque pode ser doença

                                          Comentário


                                            #51
                                            Quanto ao tópico, um amigo meu optou por comprar um i10 e está bastante satisfeito

                                            Comentário


                                              #52
                                              Originalmente Colocado por Userbanned Ver Post
                                              Claro que se tivesse para poupar e comprar a pronto era bem melhor, mas como a maioria dos portugueses o dinheiro nao abunda, e nao vou gastar todas as poupanças que tenho num carro logo a pronto, pois a vida da muitas voltas... Bem ou más, há sempre riscos
                                              A vida dá voltas quer tenhas o carro pago a pronto, quer tenhas o carro por pagar. E mal por mal, mais vale teres logo o assunto resolvido se te queres meter nessa aventura.

                                              Só que eu pessoalmente ficava quieto e começava a investigar o mercado de usados, nem que levasse meses a encontrar um bom negócio.

                                              O meu carro custou-me na época (com 8 anos e 86 mil kms) uns 2500 euros. Hoje a caminho dos 14 anos e 124 mil kms, continua a circular, faz as revisões a tempo e horas e dou a estima necessária.

                                              Se tens alguém da tua confiança que perceba de mecânica automóvel, começa por aí.

                                              Comentário


                                                #53
                                                Originalmente Colocado por chilipe22 Ver Post
                                                Quanto ao tópico, um amigo meu optou por comprar um i10 e está bastante satisfeito
                                                Não gosto muito do design dos carros...

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Originalmente Colocado por chilipe22 Ver Post
                                                  Aalito desculpa que te diga mas és o user mais ridículo que já vi em qualquer tipo fórum !!
                                                  Mas pronto não vou gozar porque pode ser doença
                                                  Chilipe doi-te alguma coisa? é falta de sexo? Não tomaste os medicamentos esta manhã? Achas que podes insultar as pessoas assim do nada só porque te apetece? Só porque não concordasse com a minha opinião? Isso não é muito apropriado para um forista, tens de aprender a viver em comunidade e respeitar os demais, gosto muito de (à semelhança de alguns users com quem me vou cruzando por aqui) defender a minha opinião mas não tenho por habito insultar quem não me insulta, por isso, vê se aprendes a ser homensinho.

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Originalmente Colocado por Userbanned Ver Post
                                                    Quanto ao crédito penso já estar definido, caso vá para este carro será de 7/8 anos, dependendo da mensalidade que eles façam normalmente a rondar /150 mês... Contudo como tu falas-te, já não troco à imenso tempo, porque foi feita casa etc, e sempre se tem essas despesas, e como durante estes anos o carro nunca me deu problemas, nunca me chateei para trocar de carro, e agora que esse deu o berro, não queria ir gastar uns 2,3,4 mil euros num carro já com quase 10, 11 anos ou mais, sem saber como realmente estão (pois é dificil confiar em algum stand de usados)... Claro que se tivesse para poupar e comprar a pronto era bem melhor, mas como a maioria dos portugueses o dinheiro nao abunda, e nao vou gastar todas as poupanças que tenho num carro logo a pronto, pois a vida da muitas voltas... Bem ou más, há sempre riscos
                                                    Investir durante 8 anos, todos os meses num carro não me parece boa política, nem percebo como permitem estes créditos, antigamente o maximo eram 4 ou 5 anos. Ainda por Cima um utilitário relativamente barato, já usado, que no final de o pagares não valerá nada e será um carro velho.
                                                    Como tu proprio disseste, não tens margem de manobra para além dos 150€, mas mesmo assim estas disposto a comprometerte a faze-lo durante 8 anos, tanta coisa pode mudar este tempo. Sabes que há créditos (a maior parte deles) que podem aumentar de valor de acordo com a taxas centrais, isto é daqui a 3 ou 4 anos podes tarde a pagar bem mais que agora?
                                                    Não tomes isto como verdade absoluta, cada um faz o que quiser com a sua própria vida, mas eu no teu lugar jogava pelo seguro e comprava um carro que pudesse pagar em 2 anos no máximo.

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      falaram no i10, mas tens aqui um i20, sempre é maior.

                                                      http://www.standvirtual.com/carros/a.../i20/P7913616/


                                                      e outra proposta diferente.

                                                      http://www.standvirtual.com/carros/a...icra/P7784643/

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Originalmente Colocado por Userbanned Ver Post
                                                        Bem... Parece que começa a definir-se, prefiro esticar mais um pouco 2000 Euros, e comprar algo na marca (isto optando pelo Peugeot 208, em vez do corsa, com as mesmas condições, confesso que até gosto mais do peugeot, tem mais "style" ) , relativamente recente (1ano), com cerca de 20mil KM, do que andar a gastar 9.000-10.000 em carros com 3 ou 4 anos, com 70mil km + em cima, e com 1 ano de garantia apenas, acho que este esforço pode compensar, e como não tenciono comprar carro de x em x anos, se estimado posso ter aqui um carro para a vida, isto falando que já não troco de carro há uns 20 anos para verem
                                                        Então tu tinhas visto um 308, que é dum segmento superior, com 2 anos de garantia, com um motor um que apesar de ter maior cilindrada deve ir dar ao mesmo por causa do peso, e preferes pagar mais por um 208?
                                                        Ao fim dum ano já perdeste a diferença em desvalorização porque como é óbvio o 208 vai perder mais valor venal do que o 308, e se a ideia é comprar o 208 por ser de 2013 deixa-me que te diga isso é um engano. Ou bem que se compra um carro novo e ele vem como nós queremos e com garantia de fábrica, ou então que se compre um usado mas a bom preço e com boa garantia, agora comprar um usado por pouco menos do que ele custa novo, e esticar a corda mais 2000€ só para se dizer que se tem um carro de 2013.......Eu não o faria, mas são opiniões.

                                                        Agora deixa que te diga também, eu acho que este tópico é mais um tipico das férias escolares, um tipo que tem as dúvidas que tu tens, (não sabe quanto custa um seguro, IUC,etc), que tem o discurso como tu tens, nomeadamente as expressões que usas, e depois vem dizer que não troca de carro há 25anos...Há algo aqui que não bate certo, se tivesses o primeiro carro aos 18anos e já tivessem passado os 25anos terias neste momento 43 anos, e não me parece que um homem de 43 anos tivesse este tipo de dúvidas/discurso, e equacionasse comprar um carro a pagar a 7anos(o que é uma absoluta e completa estupidez) e só tivesse 1000€para entrada.

                                                        Se estou a ser injusto? Talvez...Se posso estar errado? Posso... Mas já aqui ando há muitos anos e já há muita coisa que é recorrente.

                                                        Além disso já tinhas outro tópico do género e olha o que dizias aqui:

                                                        Originalmente Colocado por Userbanned Ver Post
                                                        Como eu vos disse, sou da zona mais "norte / centro", não me é possivel praticamente ir comprar um carro a tão longe, torna-se complicado isso, e como falaram assim, o carro que eu tinha foi comprado usado, e durou 10 anos, fiquei contente com ele, mas é um carro com mais de 25 anos, e a compostura do carro fica avaliada em quase um ordenado, daí a eu querer trocar, porque acho que não vale o investimento... Inicialmente pensei em algo usado por volta dos 3mil euros, mas depois de correr os stands, só aparecia "nada de jeito", e com valores absurdos, ou carros já bastantes gastos, falando dos 206 por exemplo... Foi aí que fiquei com pé atrás nas escolhas...
                                                        Então em que ficamos? Não trocas há 10 ou 25 anos? Fiquei confuso...

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Originalmente Colocado por tassilgo Ver Post
                                                          Agora deixa que te diga também, eu acho que este tópico é mais um tipico das férias escolares, um tipo que tem as dúvidas que tu tens, (não sabe quanto custa um seguro, IUC,etc), que tem o discurso como tu tens, nomeadamente as expressões que usas, e depois vem dizer que não troca de carro há 25anos...Há algo aqui que não bate certo, se tivesses o primeiro carro aos 18anos e já tivessem passado os 25anos terias neste momento 43 anos, e não me parece que um homem de 43 anos tivesse este tipo de dúvidas/discurso, e equacionasse comprar um carro a pagar a 7anos(o que é uma absoluta e completa estupidez) e só tivesse 1000€para entrada.
                                                          Não discordando do que dizes, a verdade é que não falta gente que não sabe sequer que tem que pagar o IUC todos os anos, muito menos saber ir ver qual o IUC de uma determinada viatura.

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Há um velho ditado que diz, quando não há dinheirho não ha vício.

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Pronto, fazendo um balanço aos comentarios acima, e explicando algumas coisas, é o seguinte, eu tenho 2 carritos, um com 25 anos mais coisa menos coisa (que ainda dura), e vai durar porque é preciso que ele fique, outro que tive durou-me 10 anos, também ja era velho. E agora este dos 10 anos, morreu, e preciso de arranjar outro... E como toda gente o dinheiro não abunda, mas tenho receio em qualquer tipo de veiculo e agora aqui é que entra a confusão, sei lá quanto seria de Iuc, num carro mais novo, como disse já não troco à bastante tempo, mas não é por aí, a questão que se pões é o que fazer? Ora é o seguinte, não tenho disponibilidade para me deslocar a um grande centro para comprar um carro, tenho que ver o que vai aparecendo aqui na zona, e como disse antes em outro topico comecei a ver carros usados por volta dos 2-3000 Euros, e tudo que me aparecia era carros com +15 anos, com 200mil KM a gasolina, e outros mais "suspeitos", provavelmente "martelados" nos KM... E o que me recomendaram foi para esquecer esse tipo de negocios, pois provavelmente compraria um carro que ao fim de alguns meses estava pronto para ter visitas semanais à oficina. E sim tenho um exemplo de um familiar que comprou um carro por estes valores, e passado uns tempos teve que gastar 700 Euros para o compor...

                                                              Depois explorei o mercado semi-novo mais recente, carros com menos anos, e com km por volta dos 60-100 mil, por preços mais elevados, exemplo fiat punto, corsa etc... E o que me disseram foi: Vais comprar estes carros? Olha que semi-novo = semi-velho, e nunca sabes de onde vieram nem os problemas que tiveram, os ditos carros de empresas... Depois os valores que ficaria a pagar eram quase identicos a estes modelos novos, por causa das taxas, isto falando de carros por volta dos 7-9 mil... Agora estou com este dilema, e claro de pé atrás, porque se ja tivesse decidido não andava aqui a perder tempo a escrever num forum... Ando nisto sensivelmente à 2 meses

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X