Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Enganada na compra de um no stand!!!!! Socorro

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #91
    Edit: quando fizeste o test drive, o carro tinha estado a trabalhar, estava "quente"?
    Por exemplo problemas com junta de cabeça/perda de água, podem não ser logo visíveis se forem pequenas, só quando a viatura circula ou passado algum tempo se note isso.

    o veiculo circula, se estiver numa velocidade ja mais ou menos em 3º ou 4 desenvolve bem, mas no para e arranca da cidade engasga-se todo e tem a luz de problema no motor. Deita fumo branco a arrancar e muitas vezes a andar, mas anda....

    Comentário


      #92
      Originalmente Colocado por lusero Ver Post
      Edit: quando fizeste o test drive, o carro tinha estado a trabalhar, estava "quente"?
      Por exemplo problemas com junta de cabeça/perda de água, podem não ser logo visíveis se forem pequenas, só quando a viatura circula ou passado algum tempo se note isso.

      o veiculo circula, se estiver numa velocidade ja mais ou menos em 3º ou 4 desenvolve bem, mas no para e arranca da cidade engasga-se todo e tem a luz de problema no motor. Deita fumo branco a arrancar e muitas vezes a andar, mas anda....
      A minha pergunta era no dia que foste testar o carro, se ele estava quente ou se tinha estado a trabalhar antes.

      Tens que ter atenção a uma possibilidade, que é o stand vir dizer que a viatura não tem problemas ou que era algo de simples resolução e "já está resolvido".
      Se isso acontecer e não estiveres segura pede para ser feito um teste de diagnóstico numa dessas casas que já mencionaram (acho que Precision, Midas, etc. tem esse serviço), assumindo tu o valor se o carro estiver ok (perdes o amor a uns euros, mas mais "descansada") ou o stand se houver problemas para serem resolvidos.

      Não sei a tua idade mas por vezes aproveitam-se da juventude e pouco conhecimento para dar a volta, vai acompanhada por um familiar ou alguém de confiança para ajudar a contestar se for preciso.

      Comentário


        #93
        Originalmente Colocado por lusero Ver Post
        o veiculo circula, se estiver numa velocidade ja mais ou menos em 3º ou 4 desenvolve bem, mas no para e arranca da cidade engasga-se todo e tem a luz de problema no motor. Deita fumo branco a arrancar e muitas vezes a andar, mas anda....

        Perdoa-me a sinceridade mas... como é que foste comprar um carro com tantos sintomas?

        Já escreveste lá atrás que foi por milagre que acabaste o test drive porque a embraiagem não subia.

        E como é que um mecânico diz que um carro está bom com a luz do motor acesa, fumo, engasganços e o pedal em baixo?

        Não percebo... há por aí tanto carro.

        Comentário


          #94
          Não sei qual é a culpa do stand. Se acordaram a transacção do carro sem garantia, por um valor ajustado (ou não, mas isso são outros 500 paus...), não vejo motivos para tanto alarido.

          Eu já comprei carro nos mesmos moldes e soube-me bem o valor que paguei a menos. Claro que se o carro ao sair do stand avariar, nem que seja a 5 metros, o problema é meu. Por isso convém ter a certeza do que se está a fazer.

          Nesta situação é simples, pagaste mais barato por um carro e abdicaste da garantia, ficando essa a teu encargo. Segundo percebi com garantia era mais mil euros.

          Assim qualquer reparação abaixo desse valor é dinheiro em caixa

          Chorar sobre o leite derramado é perda de tempo. Mas insistir com o teu "amigo" mecânico parece que também...

          Leva o carro a uma oficina como deve de ser, mesmo que tenhas de andar mais uns kms, e pede um diagnóstico. Às tantas nem é nada de tão grave.

          Uma embraigem danificada pode dar quase todos os sintomas que relatas. E assim ficas com a real certeza de tudo o que o carro tem de fazer. Até pode dar para espaçar um pouco para não carregar tanto a factura agora...

          Nem sempre um negócio corre bem


          Cump.

          Comentário


            #95
            Originalmente Colocado por ice Ver Post
            Não sei qual é a culpa do stand. Se acordaram a transacção do carro sem garantia, por um valor ajustado (ou não, mas isso são outros 500 paus...), não vejo motivos para tanto alarido.

            Eu já comprei carro nos mesmos moldes e soube-me bem o valor que paguei a menos. Claro que se o carro ao sair do stand avariar, nem que seja a 5 metros, o problema é meu. Por isso convém ter a certeza do que se está a fazer.

            Nesta situação é simples, pagaste mais barato por um carro e abdicaste da garantia, ficando essa a teu encargo. Segundo percebi com garantia era mais mil euros.
            ...
            Compras nessas condições, sem garantia, um carro sem problemas.
            Não é normal, nem expectável que avarie no dia seguinte, salvo, se eles indicaram todos os problemas da viatura.
            Normalmente é " a viatura está impec.", "foi toda revista", "não vai ter problemas".

            Comentário


              #96
              Originalmente Colocado por Vocsa Ver Post
              Perdoa-me a sinceridade mas... como é que foste comprar um carro com tantos sintomas?

              Já escreveste lá atrás que foi por milagre que acabaste o test drive porque a embraiagem não subia.

              E como é que um mecânico diz que um carro está bom com a luz do motor acesa, fumo, engasganços e o pedal em baixo?

              Não percebo... há por aí tanto carro.
              Esses sintomas foram mais tarde.
              Também convém ler antes de mandar o bitaite.

              Comentário


                #97
                Originalmente Colocado por Valium Ver Post
                Compras nessas condições, sem garantia, um carro sem problemas.
                Não é normal, nem expectável que avarie no dia seguinte, salvo, se eles indicaram todos os problemas da viatura.
                Normalmente é " a viatura está impec.", "foi toda revista", "não vai ter problemas".

                Já não é bem assim, é mais "viatura vendida no estado e uso em que se encontra", o preço é normalmente baixo para o carro em questão, quem compra sabe que o faz abaixo do preço e sem garantia, por isso toma as suas cautelas, normalmente leva o carro à marca ou leva mecânico (não curiosos), tira dúvidas, faz teste drive, se se sente confortável com o negócio compra.

                É assim que funciona no stand no qual eu dou apoio juridico, por regra as retomas são vendidas a comerciantes, em casos excepcionais, podem ser vendidas a particulares conhecidos, mas nesse caso o carro é sujeito a um rigoroso exame, e se for necessário corrigidas falhas.

                Curiosamente, o único caso que tive de resolver foi num carro vendido com garantia, em que o cliente começou a queixar-se por tudo e por nada, não porque o carro tivesse qualquer defeito mas porque terá visto outro carro doutro marca, que mais lhe agradaria, não tive com meias medidas, fui buscar o carro e devolvi-lhe o dinheiro, clientes destes dispenso.

                Tenho um bom nome a defender, e comigo o jogo é sempre limpo, o que nem sempre acontece com particulares/clientes, que tentam enganar o stand com retomas de carros ex-acidentados, carros por pagar a financeiras, etc.

                Comentário


                  #98
                  Originalmente Colocado por paulo14 Ver Post
                  Esses sintomas foram mais tarde.
                  Também convém ler antes de mandar o bitaite.
                  Mea culpa!

                  tens razão, foi mais tarde.
                  Ainda me custa a crer que um carro se comporte de uma forma antes de ser comprado e de outra depois de dar o dinheiro...

                  E foram 2 pessoas a experimentar, um deles quase mecanico.

                  Estaria amestrado?

                  Comentário


                    #99
                    Originalmente Colocado por dreamer Ver Post
                    Já não é bem assim, é mais "viatura vendida no estado e uso em que se encontra", o preço é normalmente baixo para o carro em questão, quem compra sabe que o faz abaixo do preço e sem garantia, por isso toma as suas cautelas, normalmente leva o carro à marca ou leva mecânico (não curiosos), tira dúvidas, faz teste drive, se se sente confortável com o negócio compra.

                    É assim que funciona no stand no qual eu dou apoio juridico, por regra as retomas são vendidas a comerciantes, em casos excepcionais, podem ser vendidas a particulares conhecidos, mas nesse caso o carro é sujeito a um rigoroso exame, e se for necessário corrigidas falhas.

                    Curiosamente, o único caso que tive de resolver foi num carro vendido com garantia, em que o cliente começou a queixar-se por tudo e por nada, não porque o carro tivesse qualquer defeito mas porque terá visto outro carro doutro marca, que mais lhe agradaria, não tive com meias medidas, fui buscar o carro e devolvi-lhe o dinheiro, clientes destes dispenso.

                    Tenho um bom nome a defender, e comigo o jogo é sempre limpo, o que nem sempre acontece com particulares/clientes, que tentam enganar o stand com retomas de carros ex-acidentados, carros por pagar a financeiras, etc.
                    Neste caso em concreto não vi carro nenhum para troca, gostei deste, na altura pensei que seria melhor qualidade/preço que encontrei. O carro conduzse bem não é uma "maquina" mas da para o gasto. Estava e estou completamente mentalizada que poderia ter de arranjar algumas coisas no carro, como embraiagem , mudanças de oleo filtros travões etc etc... Nunca que teria que mudar o MOTOR do carro.
                    O sr do stand pareceu-me tão quanto eu quando lhe contei o que se passava. E queria que lhe deixa-se la o carro para levar ao mecanico. Penso que é acto de boa fé.

                    Eu também sou vendedora e sei muito bem que não podemos cuspir para o ar que cainos na cara.

                    Comentário


                      E já se sabe o que o stand descobriu?

                      Comentário


                        Bem que situação. De facto num dia está bom noutro está avariado. Chego mesmo à conclusão que devem ter trocado de carro.

                        Já agora como é que está o carro? Já descobriram o real estado da coisa?

                        Comentário


                          Ainda não pude levar o carro ao stand. Eles disseram-me que estão abertos para ver o que realmente se passa com o carro. Pode demorar uma ou duas semanas não se sabe. Depois do mecanico de la ver o carro é que vamos tentar resolver a situação da melhor maneira. Quanto a levar o carro para outra oficina o stand disse-me que eles para verem o carro como deve de ser têm que desmontar e que isso poderia influenciar o mecanico do stand. Não sei se o oiço ou se levo a outra oficina a pedir uma segunda opinião.

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por Vocsa Ver Post
                            Perdoa-me a sinceridade mas... como é que foste comprar um carro com tantos sintomas?

                            Já escreveste lá atrás que foi por milagre que acabaste o test drive porque a embraiagem não subia.

                            E como é que um mecânico diz que um carro está bom com a luz do motor acesa, fumo, engasganços e o pedal em baixo?

                            Não percebo... há por aí tanto carro.
                            eu é que não percebo como é que há tanto pessoal que lê e não compreende o que foi escrito. ou melhor, se calhar até percebo porque é que os outros lêem e confundem tudo, mas ok.

                            vai ler novamente os primeiros posts da rapariga, vá lá...

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por paulo14 Ver Post
                              Esses sintomas foram mais tarde.
                              Também convém ler antes de mandar o bitaite.
                              exato, o que aconteceu com o pedal foi no dia seguinte, não foi no test-drive.

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                                exato, o que aconteceu com o pedal foi no dia seguinte, não foi no test-drive.
                                Sim exactamente o pedal foi no caminho do stand para casa. Mas isso ja esta a funcionar. Agora soluça e a luz fica acessa de avaria. O stand disse-me que era melhor deixar la o carro para eles depois darem-me um orçamento e ver como resolvemos a situação.

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por Valium Ver Post
                                  Compras nessas condições, sem garantia, um carro sem problemas.
                                  Não é normal, nem expectável que avarie no dia seguinte, salvo, se eles indicaram todos os problemas da viatura.
                                  Normalmente é " a viatura está impec.", "foi toda revista", "não vai ter problemas".
                                  Compras um carro sem garantia. É simples, não vale a pena complicar


                                  Cump.

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por Vocsa Ver Post
                                    Estaria amestrado?
                                    olha que já não digo nada...


                                    Originalmente Colocado por lusero Ver Post
                                    Neste caso em concreto não vi carro nenhum para troca, gostei deste, na altura pensei que seria melhor qualidade/preço que encontrei. O carro conduzse bem não é uma "maquina" mas da para o gasto. Estava e estou completamente mentalizada que poderia ter de arranjar algumas coisas no carro, como embraiagem , mudanças de óleo, filtros, travões, etc, etc... Nunca que teria que mudar o MOTOR do carro.
                                    O sr do stand pareceu-me tão espantado(?) quanto eu quando lhe contei o que se passava. E queria que lhe deixasse la o carro para levar ao mecânico. Penso que é acto de boa fé.

                                    Eu também sou vendedora e sei muito bem que não podemos cuspir para o ar que cai-nos 8nos cai) na cara.
                                    os problemas aqui são o mecânico, que não viu nada nem sequer pequenos indícios e o vendedor, que pode querer estar a enganar e depois enrolar ou então realmente estar tão estupefacto e ter sido ludibriado pela pessoa que entregou o carro, mas vais ver que no final quem se vai lixar é o comprador, ou seja, tu. pode ser em grande como pode ser que tenhas alguma sorte e pouco sobre para ti.

                                    edit: quanto ao deixares o carro lá e poder ficar uma ou duas semanas, eu deixá-lo-ia até 2ª feira, uma vez que tens a hipótese de ires de transportes públicos trabalhar. vai ser um sentimento amargo de impotência e frustração, saberes que tens carro e ires a pensar nisso enquanto vais de transportes que não são o teu. no entanto dás-lhes o carro, eles verificam e quando o entregares dizes que o compraste porque precisavas dele para trabalhar, ainda não usufruíste dele e que vais ter que andar a pedir favores para te levarem e/ou trazerem. têm até 2ª feira até ao final da tarde para verificarem o que se passa, que compreendes a situação deles precisarem de tempo, mas também têm que compreender a tua posição, a de um comprador de um produto que necessitavas e que ainda não lhe deste uso desde a sua aquisição. é apertar com eles!
                                    Editado pela última vez por caditonuno; 23 July 2014, 11:48.

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                                      olha que já não digo nada...




                                      os problemas aqui são o mecânico, que não viu nada nem sequer pequenos indícios e o vendedor, que pode querer estar a enganar e depois enrolar ou então realmente estar tão estupefacto e ter sido ludibriado pela pessoa que entregou o carro, mas vais ver que no final quem se vai lixar é o comprador, ou seja, tu. pode ser em grande como pode ser que tenhas alguma sorte e pouco sobre para ti.

                                      edit: quanto ao deixares o carro lá e poder ficar uma ou duas semanas, eu deixá-lo-ia até 2ª feira, uma vez que tens a hipótese de ires de transportes públicos trabalhar. vai ser um sentimento amargo de impotência e frustração, saberes que tens carro e ires a pensar nisso enquanto vais de transportes que não são o teu. no entanto dás-lhes o carro, eles verificam e quando o entregares dizes que o compraste porque precisavas dele para trabalhar, ainda não usufruíste dele e que vais ter que andar a pedir favores para te levarem e/ou trazerem. têm até 2ª feira até ao final da tarde para verificarem o que se passa, que compreendes a situação deles precisarem de tempo, mas também têm que compreender a tua posição, a de um comprador de um produto que necessitavas e que ainda não lhe deste uso desde a sua aquisição. é apertar com eles!
                                      Sim vai ter que ser pk tou mesmo aflita com isto. Presiso mesmo do carro para trabalhar e isto ta a ser o maior atraso de vida. Vamos la ver o que da isto td!

                                      Comentário


                                        Isto cheira-me a grande peta, primeiro abre um topico a pedir ajudar para comprar um carro, o pessoal diz lhe as melhores escolhas e começa a virar-se completamente para o lado oposto do que lhe aconselharam. Isto é digno de um documentário.

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post

                                          vai ler novamente os primeiros posts da rapariga, vá lá...
                                          Já percebi que estou a precisar de férias... mas está quase, sim. Li na diagonal e confundi. Isto apesar de ainda achar estranho ninguém notar nada no primeiro dia... como é que um carro passa de "porreiro" a "completamente assassinado" mas adiante...


                                          Lusero, ninguém está livre de ter um caso destes ou parecido, não desanimes nem desesperes.

                                          Tenta ser incisiva, directa, mas sempre cordial. Parte sempre do pressuposto que toda a gente está de boa fé e que se trata de um "equivoco".

                                          Trata-os bem. Depois mais tarde se vires que te estão a "enrolar" com o tempo e tal, aí sim deves subir de tom e mostrar o teu desagrado.

                                          Boa sorte na resolução do teu problema.

                                          Vai dando feedback porque há sempre pessoal por aqui que já passou por algo semelhante.

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por roberts Ver Post
                                            Isto cheira-me a grande peta, primeiro abre um topico a pedir ajudar para comprar um carro, o pessoal diz lhe as melhores escolhas e começa a virar-se completamente para o lado oposto do que lhe aconselharam. Isto é digno de um documentário.

                                            Pensava que era só eu que achava o caso surreal. Assim somos dois amigo. Já podemos ir beber uma mini.

                                            Mas na volta já vi coisas mais complicadas.

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por InCoGn1t0 Ver Post
                                              Bem que situação. De facto num dia está bom noutro está avariado. Chego mesmo à conclusão que devem ter trocado de carro.

                                              Já agora como é que está o carro? Já descobriram o real estado da coisa?
                                              A mim também me acontece isso nos meus carros. Em todas as avarias que tiveram, no dia anterior estavam sempre bons.

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
                                                A mim também me acontece isso nos meus carros. Em todas as avarias que tiveram, no dia anterior estavam sempre bons.
                                                Funny!

                                                Mas empenaste e fritaste as válvulas e malhaste os embolos sem dar por nada??

                                                És um insensível pá!

                                                Comentário


                                                  Viva ! se for um " stand " de rua , vai ser difícil resolver o caso, tudo depende da boa fé do vendedor , se for um stand com portas abertas ao publico , deves resolver o problema relativamente fácil.

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por roberts Ver Post
                                                    Isto cheira-me a grande peta, primeiro abre um topico a pedir ajudar para comprar um carro, o pessoal diz lhe as melhores escolhas e começa a virar-se completamente para o lado oposto do que lhe aconselharam. Isto é digno de um documentário.

                                                    Acredita, quem me dera que fosse assim uma grande peta. Mas não! É absolutamente verdade aquilo que me aconteceu e esta a acontecer. Pedi sim conselhos vi vários carros, e infelizmente nenhum daqueles que vi estava num estado “tão impecável” como este. Quem me dera ter comprado o raio do Clio.
                                                    Eu como estou a precisar urgente de um comprei este e tudo apontava a estar bem de saúde. Olha espetei-me! Que vou fazer! Infelizmente não posso andar aqui a chorar pelo leite derramado. Fui avisada e tomei a decisão!
                                                    A típica frase do “Eu bem te avisei!” infelizmente não me resolve o problema nem o torna construtivo!

                                                    Comentário


                                                      Lusero , vai sempre haver aqui gente a destabilizar em vez de ajudar, caga nisso, os fóruns são mesmo assim , uns tentam ajudar outros querem protagonismo, felizmente que esses são poucos.
                                                      Agora o assunto
                                                      Se ainda não levaste o carro ao stand, deves faze-lo o mais rápido possível para que não te possam dizer que foste negligente, pois sabes que o carro não está bom e já te pediram para o levares , depois dizem-te que tu deste cabo dele.

                                                      Vai ao stand , até prova em contrario ainda não falharam, se falharem denuncia aqui, hoje a internet tem um grande peso.

                                                      Fica bem

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por toze1 Ver Post
                                                        Lusero , vai sempre haver aqui gente a destabilizar em vez de ajudar, caga nisso, os fóruns são mesmo assim , uns tentam ajudar outros querem protagonismo, felizmente que esses são poucos.
                                                        Agora o assunto
                                                        Se ainda não levaste o carro ao stand, deves faze-lo o mais rápido possível para que não te possam dizer que foste negligente, pois sabes que o carro não está bom e já te pediram para o levares , depois dizem-te que tu deste cabo dele.

                                                        Vai ao stand , até prova em contrario ainda não falharam, se falharem denuncia aqui, hoje a internet tem um grande peso.

                                                        Fica bem
                                                        obrigada vou faze-lo

                                                        Comentário


                                                          Eu sei que não tem nada a ver com o tópico mas acho que para comprar a um stand sem garantia mais vale comprar a um particular que ao menos não há intermediários a lucrar.

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por lusero Ver Post
                                                            Infelizmente a coisa ta preta para o meu lado
                                                            1º Paguei a dinheiro
                                                            2º Nos papeis de vendas ta o nome da anterior dona, o que quer dizer que isto foi uma compra e venda entre particulares.
                                                            3ºO carro ta todo ******
                                                            4ºassinei um termo de responsabilidade como o carro era usado.

                                                            Mas
                                                            Tenho o nome do stand estapando no carro
                                                            o papel de reserva
                                                            testemunha como foi comprado no stand.

                                                            Digo eu que isto devera valer de algo.

                                                            Eu até acredido nas pessoas e na "bondade" das mesmas, mas como dizem os americanos "Fool me once, shame on you; fool me twice shame on me"
                                                            É possível um stand fazer isto?! É que assim lá se vai a garantia porque entre particulares acho que não existe nenhum artigo que te proteja.
                                                            Boa maneira de se livrarem de uma série de problemas.

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por Vocsa Ver Post
                                                              Funny!

                                                              Mas empenaste e fritaste as válvulas e malhaste os embolos sem dar por nada??

                                                              És um insensível pá!
                                                              Nada disso. O carro nem ligou. Teve de ir de reboque. Porcaria de problemas eléctricos.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X