Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Enganada na compra de um no stand!!!!! Socorro

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por HugoMJet Ver Post
    Exacto, o prazo é outro. Mas também não é para compras na net como havias referido! Eu indiquei o diploma legal, mas não olhei para ele...Em tempos já o fiz! :P
    Os 30 dias não são para devolução, são o prazo máximo para reparação do bem móvel.

    Comentário


      Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
      Os 30 dias não são para devolução, são o prazo máximo para reparação do bem móvel.
      Negativo.
      Por acaso o que em tempos analisei não era o diploma com as alterações de 2008. Todavia:

      Lê o art. 4º n.º1, bem como o art. 5º-A n.º 2.

      Se o carro está com problemas, sem que a nova proprietária o soubesse, comunica (também) por carta registada dentro de 2 meses e tem direito à reparação nos tais 30 dias. Até pode resolver (cessar) o contrato pelo valor ligeiramente inferior ao da aquisição!
      A venda implica garantia legal. A garantia voluntária é outra coisa...
      É o que me parece.

      Comentário


        Isso deve aplicar-se a compras de novos, em usados a história ser diferente...
        Não pode um carro ser vendido avariado e por ser avariado mais barato?
        Como funciona a lei nestes casos? Imaginem que vendem por menos 500€ por ter uma avaria e depois a pessoa rompe com o que foi combinado e vai queixar-se que está avariado?

        Comentário


          Originalmente Colocado por HugoMJet Ver Post
          Negativo.
          Por acaso o que em tempos analisei não era o diploma com as alterações de 2008. Todavia:

          Lê o art. 4º n.º1, bem como o art. 5º-A n.º 2.

          Se o carro está com problemas, sem que a nova proprietária o soubesse, comunica (também) por carta registada dentro de 2 meses e tem direito à reparação nos tais 30 dias. Até pode resolver (cessar) o contrato pelo valor ligeiramente inferior ao da aquisição!
          A venda implica garantia legal. A garantia voluntária é outra coisa...
          É o que me parece.
          A mim o que me parece é que o carro estava no stand à consignação, logo a garantia deve cair por terra.

          Comentário


            Originalmente Colocado por lusero Ver Post
            Boa tarde, finalmente comprei o meu primeiro carro.

            Ora é um fiat punto 1.2
            Fui ver o carro levei um amigo que percebia de mecanica, fizemos test drive e tud ok. O carro não deitou fumo nada que aponta-se que o carro teria algum problema cronico.
            Fui busca-lo ontem, tratei do seguro, mudança de nome e tudo estava ok Finalmente ia deixar os autocarros e poder trabalhar com o carro.
            Ora qual é a minha surpresa quando ao trazer o carro para casa vejo que tenho o pedar da embeagem fica preso e não sobe, que o carro tava a "engasgar-se" e a deitar um fumo branco.
            Pensei que seria algo que ia resolver com o tempo pois por tar parado algum tempo o carro poderia estar um pouco "preso"

            Fui leva-lo para o mecanico hoje, até porque queria mudar oleos e filtros para estar tudo ok e não me chatiar mais, qual é a minha surpresa quando o mecanico liga-me para ir falar com ele.

            Ora o cenario não é dos melhores:
            - o problema esta no motor, de duas uma, ou compramos motor na sucata , trocamos e rezamos que esteja em condições, ou fazemos a reparação deste. Ambos os cenarios têm um orçamente de +/- 600€.

            Caiu-me tudo!
            Liguei para o stand que me disse para levar la o carro para arranjar, ou ver a melhor forma de resolver a situação.
            Eu pergunto caso o stand peça que eu pague a reparação, ou se negue a faze-la, onde posso dirigir-me para reclamar? O que fariam na minha situação?

            Porfavor dêm-me umas luzes, estou mesmo desesperada

            Obrigada
            Olá.

            Entrei no teu tópico por acaso e consegui ler todas as mensagens dele numa viagem de autocarro. Não sei porquê, mas cheira-me muito que houve troca de peças entre o carro que experimentaste e o carro que levaste.

            Antes de mais, deves verificar se o nr. do Chassis (em português: quadro) bate certo o do carro com o daquele Documento único que agora concentra os dois antigos Livrete (características técnicas) e Registo de Propriedade (a prova de quem é o dono do carro).

            Ainda pensei que se for o nr. do motor estivesse nesse documento mas não está. Talvez devesses escrever uma carta ao importador da Fiat sobre o assunto, referindo o nr. do chassis e pedindo-lhes o nr. do motor e da embraiagem correspondentes.

            É pena eu só ter visto agora, podia ter-te dito o que disse a tempo. Nunca mais deste notícias. Como é que isso ficou?

            Comentário


              Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
              A mim o que me parece é que o carro estava no stand à consignação, logo a garantia deve cair por terra.
              Não diria isso. Obviamente dificulta o tema, mas parece-me bastante claro que isso é apenas uma forma encapotada de venda pelo stand. Um contrato/negócio vale pela sua substância e não pela sua forma... ou seja, vale o que efectivamente se passa e não o que é aparentado pelos papéis. Se o carro estava à venda num stand, se contactaste com o vendedor do stand etc etc, então a venda é do stand com as implicações associadas. Se não fosse assim seria fácil fugir à lei. Claro que dificulta o tema porque tens de provar tudo isto, mas que é assim não tenho dúvidas.

              Em suma:
              1 - Nenhum stand pode vender sem garantia nem que assines sobre a campa da tua mãe que abdicas dela
              2 - O stand tem obrigação de reparar, devolver o valor ou um bem equivalente
              3 - Caso o stand não queira assumir esta obrigação, a entidade a consultar é o centro de arbitragem automóvel que saberá dar o andamento legal
              4 - Para lição de futuro há que pensar 30.000 vezes em sequer aceitar quem vende carros "sem garantia" e obriga a assinar papéis desse facto. Parece-me no mínimo suspeito e incompetente de um profissional da área que não conhece a legislação e no limite má fé e burla deliberada.

              Comentário

              AD fim dos posts Desktop

              Collapse

              Ad Fim dos Posts Mobile

              Collapse
              Working...
              X