Já vi o 488 ao vivo, na prática é bastante parecido com o 458.
Anúncio
Collapse
No announcement yet.
Ferrari 488 GTB/488 Spider
Collapse
Ads nos topicos Mobile
Collapse
Ads Nos topicos Desktop
Collapse
X
-
Na senda da discussão Porsche vs Ferrari... nos últimos anos a minha admiração pelo 911 cresceu, era um carro que não me dizia nada... como de repente comecei a reparar mais, a apreciar a persistência deles em teimar meter o motor atrás, e o facto de os ter visto muito aqui na ilha como carros de rally, também ajudou! O flat six é inconfundível... a km de distancia percebe-se que vem ai um carocha!
Mas isto fica em plano secundário quando ouço um ferrari da velha guarda (ou o speciale) em videos ou na vida real... como diz o Stefano num dos videos do Marchetino, "it's having sex without having sex".
Venha o 911 para o dia a dia, e um 360CS para os fins de semana
Comentário
-
Esssa coisa quando funciona limpa quase tudo em pista do segmento dos supercarros, basta comparar alguns tempos registrados no site referencial da coisa, em determinadas pistas, Nismos, Mclarens, Lambos, Speciales, 991 gt3 e turbo s, fica tudo para trás, e depois custa menos nos States que um Cayman gt4.....
Para mim este Vette é o verdadeiro faz mais por menos .......só aquele ronco......Editado pela última vez por Italiaspeed; 09 November 2015, 23:14.
Comentário
-
Originalmente Colocado por topspeedPT Ver Post
Comentário
-
Originalmente Colocado por topspeedPT Ver PostOlha que o Cayman GT4 não ficou muito distante . Metade da potência e motor NA.
Tudo isto com metade da potência, NA e caixa manual
Grande máquina este GT4, pena ser cilindrado em quase tudo pelo Z06 que tem um preço inferior, se ainda se pode perceber a escolha de dar rios de dinheiro por um Ferrari 488 GTB em vez de um Vette, pela exclusividade e status quo que vem com o Ferrari, já um Vette Z06 é mais barato e tem muito mais pinta, versatilidade e presença que um Cayman GT4, aliado a um andamento e performance estupidamente superior...... Como os americanos dizem "it's a no brainer"
Pena na Europa ser mais caro que nos States.......Editado pela última vez por Italiaspeed; 10 November 2015, 11:24.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Italiaspeed Ver PostÉ mais ou menos a mesma diferença que o Cayman GT4 tem ficado do 991 Turbo S em circuitos com aproximadamente a mesma distância deste
Tudo isto com metade da potência, NA e caixa manual
Grande máquina este GT4, pena ser cilindrado em quase tudo pelo Z06 que tem um preço inferior, se ainda se pode perceber a escolha de dar rios de dinheiro por um Ferrari 488 GTB em vez de um Vette, pela exclusividade e status quo que vem com o Ferrari, já um Vette Z06 é mais barato e tem muito mais pinta, versatilidade e presença que um Cayman GT4, aliado a um andamento e performance estupidamente superior...... Como os americanos dizem "it's a no brainer"
Pena na Europa ser mais caro que nos States.......
Há inúmeros relatos de pessoal que tem o novo Z06 e tem problemas de sobreaquecimento em pista passadas algumas voltas.
Daqui a 10/15 anos vê qual desvalorizou mais .
Um bom exemplo, quando se comparava o GT-R com um 911 Turbo:
o do 911 turbo s https://www.youtube.com/watch?v=YdIasd8EChU
Comentário
-
Originalmente Colocado por bg2 Ver Postjá o mustang GT 350 R é baratissimo nos states
tendo em conta o que anda
Preferia um GT350/R + Z06 + GT4 do que um 488GTB . Ainda sobrava uns trocos para pneus e afins.
Comentário
-
Originalmente Colocado por topspeedPT Ver PostA qualidade paga-se .
Há inúmeros relatos de pessoal que tem o novo Z06 e tem problemas de sobreaquecimento em pista passadas algumas voltas.
Daqui a 10/15 anos vê qual desvalorizou mais .
Um bom exemplo, quando se comparava o GT-R com um 911 Turbo:
o do 911 turbo s https://www.youtube.com/watch?v=YdIasd8EChU
Mas apesar do caricato, por mim problema resolvido , venha de lá o Z06 com caixa manual que continua a ser muito melhor que o Cayman GT4 no binómio preço VS o que oferece......
No que toca ao valor de mercado, isso é sempre uma incógnita, não quero dizer que o GT4 vai valer o mesmo que um Cayman S de 2007 ou que este Z06 vai valer o mesmo do da anterior geração, mas a verdade é que no mercado de usados dos States um Cayman S de 2007 vale tanto com um Vette Z06 da anterior de 2007 p.ex.......
Mas se fores comprar um carro para guardar por muitos anos ou pensar no seu valor de futuro mais vale investir num Ferrari, pela sua exclusividade, costuma ser uma ciência mais exacta e não tão dependente das hypes do mercado, como os mais baratuchos Vettes ou Porsches......Editado pela última vez por Italiaspeed; 10 November 2015, 14:34.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Italiaspeed Ver PostNão posso ver o video onde estou, mas vamos focar-nos no que interessa....... É verdade e já foi admitido por quem esteve responsável pelo projecto problemas de sobreaquecimento no Z06 em pista e foi o próprio Tadge Juechter que o admitiu, a curiosidade é que quando lhe perguntaram o que fazer, ele disse que era um problema da caixa automática, por isso para andar em pista comprem o de caixa manual
Por mim problema resolvido , venha de lá o Z06 com caixa manual que continua a ser muito melhor que o Cayman GT4 no binómio preço VS o que oferece......
No que toca ao valor de mercado, isso é sempre uma incógnita, não quero dizer que o GT4 vai valer o mesmo que um Cayman S de 2007 ou que este Z06 vai valer o mesmo do da anterior geração, mas a verdade é que no mercado de usados dos States um Cayman S de 2007 vale tanto com um Vette Z06 da anterior de 2007 p.ex.......
Mas se fores comprar um carro para guardar por muitos anos a pensar no seu valor de futuro mais vale investir num Ferrari, costuma ser uma ciência mais exacta e não tão dependente das hypes do mercado, como os Vettes ou os Porsches......
Pena o GT4 ser cilindrado? Tu realmente abusas da leitura de brochuras e catálogos, para muita gente esse não o factor mais importante.
Para estes por ex, não foi: http://forum.autohoje.com/forum-gera...ar-2015-a.html
E sim, os Porsche estão em 1º e em 3º. O Ferrari aparece fora do pódio e quem ganha é o que é "cilindrado por todos". Prioridades
Comentário
-
Originalmente Colocado por Italiaspeed Ver PostMas apesar do caricato, por mim problema resolvido , venha de lá o Z06 com caixa manual que continua a ser muito melhor que o Cayman GT4 no binómio preço VS o que oferece......
Originalmente Colocado por Italiaspeed Ver PostNo que toca ao valor de mercado, isso é sempre uma incógnita, não quero dizer que o GT4 vai valer o mesmo que um Cayman S de 2007 ou que este Z06 vai valer o mesmo do da anterior geração, mas a verdade é que no mercado de usados dos States um Cayman S de 2007 vale tanto com um Vette Z06 da anterior de 2007 p.ex.......
Mas se fores comprar um carro para guardar por muitos anos ou pensar no seu valor de futuro mais vale investir num Ferrari, pela sua exclusividade, costuma ser uma ciência mais exacta e não tão dependente das hypes do mercado, como os mais baratuchos Vettes ou Porsches......
Comentário
-
Para o Top :
1 - Essa é a tua opinião, a minha é e repito "venha de lá o Z06 com caixa manual que continua a ser muito melhor que o Cayman GT4 no binómio preço VS o que oferece"
2 - Nem a Porsche sabe ainda muito bem quantos GT4 vai produzir na realidade, quer ver que serás tu a saber?
Para já nem eu, nem tu sabemos com toda a certeza se daqui a 10 anos se o Z06 vai valer mais ou menos um Cayman GT4.......
Para o Marelo :
1 - O Vette é um Supercar que custa menos que um Sports Car, anda muito mais, é mais rápido em pista, pode ser usado no dia a dia, tem mais presença, é mais barato e mais versátil que o GT4, se dizer que isto não é cilindrar, não sei o que será
2 - Lá porque tu sejas dos que vê as brochuras da EVO como Santo Graal e dono da verdade absoluta no que toca a jornalismo automobilistico, não quer dizer que todos temos que ser crentes dessa doutrina meu caroEditado pela última vez por Italiaspeed; 10 November 2015, 15:38.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Italiaspeed Ver PostPara o Top :
1 - Nem a Porsche sabe bem quantos GT4 vai produzir na realidade, quer ver que serás tu a saber?
Para o Top e o Marelo
1 - O Vette é um Supercarro que custa menos que um Sports Car, anda muito mais, é mais rápido em pista, pode ser usado no dia a dia, tem mais presença e é mais barato, se dizer que isto não é cilindrar, não sei o que será
Para o Marelo
Lá porque tu seja dos que vê a EVO como Santo Graal e dono da verdade absoluta no que toca a jornalismo automobilistico, não quer dizer que todos temos que ser crentes dessa doutrina meu caro
Para mim não é Santo Graal nenhum, é uma revista da especialidade, como tantas outras. Só sei é que EVO o GT4 ficou em 1º e no Motor Trend ficou em 2º. Vejo alguma coerência nestes resultados, o que me levam a crer que o carro é realmente muito bom.
E é o que eu digo, procuramos coisas diferenças. O Corvette é sem dúvida um GT muito interessante e teve uma evolução brutal e surpreendeu pela positiva toda a crítica. Agora comparares o Corvette com um modelo feito de raiz para proporcionar prazer de condução, claro está que perde, nesse campo pelo menos. Tudo depende do que procuramos e mais valorizamos.
Reparos:
- O GT4 também pode ser usado no dia-a-dia. Vê a configuração do Shmee por ex.
- Quanto a valores, infelizmente são demasiado subjectivos. Cá em PT, se calhar custam o mesmo.
Comentário
-
Originalmente Colocado por marelo Ver PostNão tentes extremar o meu ponto de vista tornando-o ridículo para tentares fazer valer o teu. Isso é jogo sujo.
Para mim não é Santo Graal nenhum, é uma revista da especialidade, como tantas outras. Só sei é que EVO o GT4 ficou em 1º e no Motor Trend ficou em 2º. Vejo alguma coerência nestes resultados, o que me levam a crer que o carro é realmente muito bom.
E é o que eu digo, procuramos coisas diferenças. O Corvette é sem dúvida um GT muito interessante e teve uma evolução brutal e surpreendeu pela positiva toda a crítica. Agora comparares o Corvette com um modelo feito de raiz para proporcionar prazer de condução, claro está que perde, nesse campo pelo menos. Tudo depende do que procuramos e mais valorizamos.
Reparos:
- O GT4 também pode ser usado no dia-a-dia. Vê a configuração do Shmee por ex.
- Quanto a valores, infelizmente são demasiado subjectivos. Cá em PT, se calhar custam o mesmo.
Não encontro o preço do Z06, mas o da geração C6 custava 130k+.
Comentário
-
Originalmente Colocado por topspeedPT Ver PostGT4 118k+
Não encontro o preço do Z06, mas o da geração C6 custava 130k+.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Italiaspeed Ver PostPara o Top :
2 - Nem a Porsche sabe ainda muito bem quantos GT4 vai produzir na realidade, quer ver que serás tu a saber?
Para já nem eu, nem tu sabemos com toda a certeza se daqui a 10 anos se o Z06 vai valer mais ou menos um Cayman GT4.......
GT4: 2400 unidades.
C7 Z06: já foram construídos 8206 carros(até 22 abril de 2015)
Comentário
-
Ao Marelo :
1 - Para mim o Vette é mais versátil que o GT4, não pelo facto de o GT4 não poder ser usado no dia a dia, para mim qualquer dos 2 serve para o dia a dia, agora o Vette é bem mais versátil............ com o Vette posso tirar o tejadilho, ir para a pista dar coça no Cayman, de poder levar o puto à escola e dar corda no Cayman ao mesmo tempo na AE, de estar parado no semáfaro dar umas gazadas e só o ronco assustar qualquer Cayman GT4 que pare lá ao lado
2 - Tu está a valorizar o que determinada imprensa diz sobre um carro sem nunca teres conduzido nenhum dos 2, eu estou a valorizar o superior posicionamento de mercado e performance do Vette....tudo isto a inferior custo.....pelo menos nos States
Ao TOP :
São 2400 hoje, em tempos já foram só para ter sido 1200.......
Só o futuro diráEditado pela última vez por Italiaspeed; 10 November 2015, 16:17.
Comentário
-
Originalmente Colocado por marelo Ver PostSim, mas por outro lado o Mustang GT V8 custa 90 000€ se não estou em erro. Ou seja, desconfio que na prática o GT4 e o Corvette (acho que o Corvette é mais caro que o Mustang) cá fiquem pelo mesmo.
Lá nos EUA o Z06 custa 80k+ e o Mustang GT350 48k+.
Originalmente Colocado por Italiaspeed Ver PostAo TOP :
São 2400 hoje, em tempos já foram só para ter sido 1200.......
Só o futuro dirá
Assim como a Ferrari o faz, mas mete placas 1 of xxx em todosEditado pela última vez por topspeedPT; 10 November 2015, 16:15.
Comentário
-
Originalmente Colocado por topspeedPT Ver PostA qualidade paga-se .
Há inúmeros relatos de pessoal que tem o novo Z06 e tem problemas de sobreaquecimento em pista passadas algumas voltas.
Daqui a 10/15 anos vê qual desvalorizou mais .
Um bom exemplo, quando se comparava o GT-R com um 911 Turbo:
o do 911 turbo s https://www.youtube.com/watch?v=YdIasd8EChU
És um comico.
Comentário
AD fim dos posts Desktop
Collapse
Ad Fim dos Posts Mobile
Collapse
SECÇÕES
Collapse
Comentário