Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Ferrari 488 GTB/488 Spider

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por SmashingCars Ver Post
    Nao era os V8 e V12 NA da Ferrari as referencias mundiais no que melhor se fazia em termos de motor? Nao era uma das coisas que muitos se gabavam em relaçao aos Porsche Turbo, o belo NA rotativo, com um som ''a la F1''?

    Agora meteram turbo, e pelos vistos continua a ser a melhor coisa do mundo, quando a maioria dos Ferraristas tanto critiava e desprezavam a soluçao turbo, dizendo que o som era mau, perdia o purismo, perdia o factor rotativa...

    Coerencia ficou em casa, é o que vale.

    Mas tirando o arrefecimento a Ar, o resto continua la e de boa saudade. Mas diz-me... a Ferrari tambem mantou os NA deliciosos, as caixas manuais, a dinamica brutal e purista?
    Não fui eu que disse que o 911 mantinha as soluções técnicas há décadas, Ferrari para mim não é um carro ou uma arquitetura de motor, sempre foram vários , até 4 cilindros em linha aquela casa já fabricou para competição....
    O carisma da Ferrari não vem de um motor, de uma arquitetura ou de outra qualquer solução técnica usada na fórmula para chegar ao resultado, vem do resultado, que é fazer sempre carros de referência dinâmica e de performance excepcional no segmento dos supercarros, apesar das várias soluções técnicas usadas ao longo dos anos......Foi isso sempre que a manteve no patamar de supremacia que sempre teve face à concorrência.....Algo que perdura até aos dias de hoje.....



    E se queres falar num motor que sirva de referência para a Ferrari, o que mais se aproximará será sem dúvida o V12, essa arquitectura ainda existe desde os anos 40 até hoje........
    Editado pela última vez por Italiaspeed; 10 September 2015, 00:07.

    Comentário


      O carisma da Ferrari ja se percebeu que para ti vem de muito lado, mas manter um icone cada vez melhor durante 50 anos, nao ha carisma que valha à Ferrari para fazer tal feito como a Porsche. Se nao disse: facto.

      Comentário


        Parabéns à Porsche pelo 911, mas factual também é que a Ferrari mantem-se num patamar de excelência e de elite há cerca de 70 anos, nos segmentos de produção acima do 911, segmentos onde habitaram e habitam algumas das marcas mais icónicas da história do automóvel......coisa pouca claro está
        Editado pela última vez por Italiaspeed; 10 September 2015, 01:12.

        Comentário


          Originalmente Colocado por JEDI Ver Post
          Com mais 2 turbos (que até é coisa pouca) com mais 50% do binário (que tambem é coisa pouca)...
          O Zé da esquina, com uma ibiza 1.9 a diesel e só um turbo faz 500cv! mas não conheço nenhum Zé da esquina que faça NA's com 135cv/l
          Sim e?

          continua a ser menos potente e mais pesado que o ferrari. Não respondeste ao que eu disse, como habitual.

          Originalmente Colocado por JEDI Ver Post
          o motor já não é bem traseiro, ja pende mais para o central ou pelo menos em cima do eixo... O RWD já era, pelo menos nos que valem a pena, tudo corrido a turbo etc... basicamente, receita original sem tirar nem pôr!
          Está mais fiel o 488GTB ao 288 GTO que o 911 actual ao primeiro 911.
          mais uma vez mentes para tentar ter razão. O motor é e sempre foi traseiro. As versões mais desportivas ainda são NA RWD, apenas veio a PDK (a ferrari já nem no scuderia tinha manual).

          Quanto à última frase, epá, ri-me muito

          Comentário


            Originalmente Colocado por SmashingCars Ver Post
            Neste topico verdades nunca sera aceites, ja deu para ver que o fanatismo esta a ultrapassar o racional.

            Mas a verdade é que o CGT é de facto um carro lendario, por ser algo que o Enzo nunca consegui ser: o ultimo desportivo purista.

            Tinha um V10 com um dos melhores sons da industria (para mim, melhor que o V12 da Ferrari, mas discutivel), rotativo e simplesmente uma delicia de conduzir, tinha caixa manual, nao tinha basicamente ajudas electronicas como o Ferrari tirando o ABS. A sua conduçao era pura, carro e maquina, nao havia controlos de nada como no Ferrari, se nao soubesses o que estavas a fazer... adeus.

            O facto de valer menos e ser mais lento, mas como purista... melhor que o Ferrari.

            Alias, so neste forum é que se afirma categoricamente que o Enzo era melhor, a imprensa na altura (se calhar muitos que andam ai quase à porrada eram putos e nao se lembravam) nunca foi tao acertiva e absoluta na superioridade do Enzo, lembro-me bem de pessoal da Evo a preferir o CGT ao Enzo por ser mais envolvente, ter uma maior ligaçao carro maquina e menos sensaçao de carro Play Station como o Enzo em comparaçao.

            Como num topico onde ha pessoal que despreza o CGT, da claramente para ver que aqui nao ha apreciadores de carros, mas sim de marcas, porque na realidade a falarem com quem é um real petrolhead, diz que gostava de ter os 2 na garagem e nao despreza nenhum dos 2 como ja li aqui, que da me da vergonha alheia de pensar que isto é um forum automovel e nao uma qualquer creche tal o nivel de parvoice e extremisto que as vezes se diz aqui, para alem da imensa incoerencia de muitos fanaticos.
            O F50, 10 anos antes do Carrera GT era isso tudo! Sem ajudas, caixa manual, cru etc...
            Portanto o Carrera GT não é a ultima bolacha do pacote, é apenas um carro "ultrapassado" para a epoca em que saiu...

            Comentário


              Originalmente Colocado por SmashingCars Ver Post
              O 911 nunca foi concorrente do Speciale, alias nenhum 911 era, ou no maximo, era o GT3 RS por seguir a mesma filosofia de track day focus. Deu para ver que usaste o Speciale por conveniencia. Usa la o Italia que é esse o concorrente do Turbo S e nao mudes a realidade a teu prazer.
              Ai é o Italia? Ok... Não queres que seja antes um F355, só por ser mais antigo um bocado para facilitar mais a vida ao 911 XPTO especial de corrida... É que sendo assim já não podem aplicar a velha maxima "faz mais com menos" pois o Turbo S é até mais caro que o Italia
              E o GT3 é que é concorrente do Speciale?! De certeza? É que piora substancialmente a coisa para o lado dos 911

              Comentário


                Originalmente Colocado por SmashingCars Ver Post
                Neste topico verdades nunca sera aceites, ja deu para ver que o fanatismo esta a ultrapassar o racional.

                Mas a verdade é que o CGT é de facto um carro lendario, por ser algo que o Enzo nunca consegui ser: o ultimo desportivo purista.

                Tinha um V10 com um dos melhores sons da industria (para mim, melhor que o V12 da Ferrari, mas discutivel), rotativo e simplesmente uma delicia de conduzir, tinha caixa manual, nao tinha basicamente ajudas electronicas como o Ferrari tirando o ABS. A sua conduçao era pura, carro e maquina, nao havia controlos de nada como no Ferrari, se nao soubesses o que estavas a fazer... adeus.

                O facto de valer menos e ser mais lento, mas como purista... melhor que o Ferrari.

                Alias, so neste forum é que se afirma categoricamente que o Enzo era melhor, a imprensa na altura (se calhar muitos que andam ai quase à porrada eram putos e nao se lembravam) nunca foi tao acertiva e absoluta na superioridade do Enzo, lembro-me bem de pessoal da Evo a preferir o CGT ao Enzo por ser mais envolvente, ter uma maior ligaçao carro maquina e menos sensaçao de carro Play Station como o Enzo em comparaçao.

                Como num topico onde ha pessoal que despreza o CGT, da claramente para ver que aqui nao ha apreciadores de carros, mas sim de marcas, porque na realidade a falarem com quem é um real petrolhead, diz que gostava de ter os 2 na garagem e nao despreza nenhum dos 2 como ja li aqui, que da me da vergonha alheia de pensar que isto é um forum automovel e nao uma qualquer creche tal o nivel de parvoice e extremisto que as vezes se diz aqui, para alem da imensa incoerencia de muitos fanaticos.
                Primeiro, o que tu gostas ou acreditas ser melhor, não faz disso uma verdade universal. É o teu gosto, apenas...mesmo que apoiado por exemplos. O outro lado também tem os seus exemplos.
                Segundo, dizer que o Enzo é ou está esquecido, é ser fanático, isso sim.

                Quanto ao resto, eu sei que o CGT é um carro fantástico, tem um barulhinho espetacular. Nunca andei em nenhum, mas por videos, reviews e outras coisas que tal, parece ser mais animalesco que o Enzo. O Enzo oferece uma experiência mais tecnológica e F1 que o CGT (à altura, era o que se dizia).
                Eu só manifestei o meu desagrado com a forma como se disse que o Enzo está esquecido, quando basta ver os valores de mercado, a procura, e alguns artigos que vão saindo aqui e ali, para se perceber que essa opinião é completamente descabida.

                Comentário


                  Originalmente Colocado por SmashingCars Ver Post
                  Mais economico.
                  Mais usavel no dia-a-dia.
                  Mais espaçoso.
                  Com o seu 3.8 6 cilindros bi-turbo tira a mesma potencia que um Italia com o seu 4.5 V8.
                  Mais eficiente na entrega da potencia.
                  Em varias reprises, é melhor.
                  Mais barato.
                  Ferrari
                  -Muito mais bonito
                  -Muito mais exclusivo.
                  -Muito mais excitante.
                  -Muito mais drivers car.

                  Se queres um carro super eficiente 4wd e a metade do preço, não vais para o 911 Turbo s... Vais para o Nissan GTR pois custa metade e anda o mesmo ou mais! isso sim, é fazer mais com menos


                  Queres um desenho ou isto chega para te fazer descer a terra?


                  Consegues dizer quantos carros desportivos que duraram à venda 50 anos e continuam a vender como pais quentes, e cada vez a melhorar mais sendo muitas vezes designados como ''best drivers cars'' como o 911 que ganhou varios premios? O 911 por si é um icone da industria automovel. Facto.
                  Mais usavel no dia-a-dia.(o que é isso?)
                  Mais espaçoso. (certo.)
                  Com o seu 3.8 6 cilindros bi-turbo tira a mesma potencia que um Italia com o seu 4.5 V8. (um Mercedes A45 de um 2.0 tira mais potencia que um 911 de um 3.8!)
                  Mais eficiente na entrega da potencia. (Pois... 4wd faz milagres, já sabes de onde vem a maior tracção, não é nenhuma ciencia espacial! Por outro lado, RWD é o the real deal)
                  Em varias reprises, é melhor. (pudera, tem quase o dobro do binário! Quero ver com o 488, pois aí já é de igual para igual!)
                  Mais barato. (pouco)
                  Ferrari
                  -Muito mais bonito
                  -Muito mais exclusivo.
                  -Muito mais excitante.
                  -Muito mais drivers car.

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por Tooga Ver Post
                    Sim e?

                    continua a ser menos potente e mais pesado que o ferrari. Não respondeste ao que eu disse, como habitual.



                    mais uma vez mentes para tentar ter razão. O motor é e sempre foi traseiro. As versões mais desportivas ainda são NA RWD, apenas veio a PDK (a ferrari já nem no scuderia tinha manual).

                    Quanto à última frase, epá, ri-me muito
                    Quais? O GT3 mais lento que o Turbo S?
                    Ai na Porsche as versões mais desportivas são as que andam menos? lolol
                    É que como eu disse, o unico 911 que chega a fazer sombra aos Ferrari é o 911 turbo S, que é só 4wd, bi-turbo, pdk, 4 rodas direcionais etc... mais com menos portanto.

                    Comentário


                      Uma coisa, para mim, é certa. O 488 GTB, turbinado, tem um som bem melhor que o 911 Turbo S.

                      Comentário


                        Quero ver esta o que diz esta "enquipa" quando não existir um unico NA nas fileiras da Porsche, que acontecerá daqui a 3 ou 4 anos no maximo...

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por Nax Ver Post
                          Por amor de Deus?! Por amor de deus digo eu...Já percebi que gostas muito do 911. Eu sei que é uma montra e uma marca do que a Porsche faz bem.

                          Agora queres mesmo entrar em comparações e pedaços de história, entre um 911 e um GTO...por exemplo um 288GTO (já não vou buscar o mais icónico de todos)?

                          Os valores falam por si, no mundo em geral. Claro que para ti, o 911 teria sempre muito mais valor...já percebi. Mas é só para ti
                          Se isto fosse uma venda de garagem de 'branding', vendias o GTO por 10€ e o 911 por 1000€.
                          O 911 confunde-se com a própria Porsche, é mais do que um carro: é uma marca! Por mérito de tudo o que o carro sempre fez.
                          Não sei por que é que isto custa tanto a perceber...

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por JEDI Ver Post
                            Portanto o Carrera GT ...é apenas um carro "ultrapassado" para a epoca em que saiu...

                            Mesmo tendo o F50 no meu top 3 (de sempre!), há coisas que custa imenso ler...

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por Italiaspeed Ver Post
                              Que principios base técnicos tão próprios do 911 original já agora é que se mantêm há decadas?

                              Tracção traseira?
                              Boxer Flat Six NA refrigerado a ar?
                              Caixa manual?
                              Motor traseiro?

                              Acho que dos principios base só vai sobrar o motor traseiro e a tracção atrás em alguns dos 911.................
                              Desde quando é que a caixa manual ou a tração apenas traseira são símbolos?
                              Símbolo é aquilo que outros ignoram, ou descontinuam, por acreditarem haver soluções mais eficazes e a Porsche continuar a manter o Flat, que já ninguém usa, a colocação do mesmo, que já ninguém usa (era tão simples, e normal, puxar o motor para a frente do carro, transformando a estética do mesmo...) e, ainda assim, oferecer eficácia absoluta, 4 lugares (mesmo que 2 sejam para crianças) e uma imagem intemporal.
                              E depois, com essa mesma base, cria coisas como o GT2, Turbo, etc..

                              Qual é mesmo a dificuldade em entender isto?

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por Italiaspeed Ver Post
                                Sim tens toda a razão, neste 991 acaba por ser mais central que outra coisa. estava-me a esquecer desse "pequeno" pormenor........
                                Tens toda a razão. Claramente à frente (ou em cima) do eixo traseiro...

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por JEDI Ver Post
                                  temos de avisar a Ferrari disto, assim vai ser 488 para sempre, daqui a 40 anos temos uma mega lenda pois mantem o nome...

                                  Não precisas, já não vai a tempo (tens uma visão muito pequenina acerca deste assunto).

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por amalgamut Ver Post
                                    Se isto fosse uma venda de garagem de 'branding', vendias o GTO por 10€ e o 911 por 1000€.
                                    O 911 confunde-se com a própria Porsche, é mais do que um carro: é uma marca! Por mérito de tudo o que o carro sempre fez.
                                    Não sei por que é que isto custa tanto a perceber...
                                    Claramente a sigla GTO não te diz nada...E só por isso, não vou debater mais contigo. Pois tu não vais perceber.

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por amalgamut Ver Post

                                      Mesmo tendo o F50 no meu top 3 (de sempre!), há coisas que custa imenso ler...
                                      Não tires a frase do contexto em que foi proferida.
                                      Na minha observação, onde estou a dizer alguma mentira?
                                      O F50 não sera quase igual em termos de ideologia ao Carrera GT?
                                      Ambos motores gigantes (embora V12 e V10) acoplados a caixa manual, sem ajudas, crus e rudes... A diferença foi que o F50 saiu 10 anos antes.
                                      Gosto da dualidade de criterios aqui aplicada!
                                      Um Porsche 911 Turbo s é o pináculo da coisa boa, e ser turbo, 4wd não interessa pra nada...
                                      Já um Ferrari V8 turbo rwd é um escandalo (quando se calhar 2 dos Ferraris mais iconicos de todos são exactamente V8 turbo rwd 288 GTO e F40)
                                      O Enzo não é tão bom quanto o Carrera GT porque é mais tecnologico, mas o Mclaren F1 "humilhou" (palavras vossas) o F50 pois era muito mais avançado... Onde é que eu já vi isso (Enzo Vs CGT)
                                      de facto a coerência é muito boa neste forum!
                                      A diferença entre eu e 90% de voces é que eu admito e reconheço sem nenhum problema que sou fan da Ferrari e de carros Italianos, já vocês chamam fanáticos aos outros e são exatamente iguais ou piores
                                      Mais, idolatram o 911 pela historia e legado etc, quando a unica coisa que o carro mantem em comum com os 911 de 70 é a aparencia geral mais ou menos parecida com esse, pois a nivel de arquitectura, motores, etc já muito pouco tem a ver.
                                      Tem mais em comum um 488 GTB com um 288 GTO, do que um 911 de 2014 com um de 1978... Voçes custa-lhes a entender que a unica coisa em que o 911 é diferente dos v8's midengine Ferrari é que a Porsche manteve o nome e a Ferrari não, de resto é a mesma coisa.
                                      Se a Ferrari tivesse chamado 288 a todos os v8 eles iam valer mais??? Por amor de dio...

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por Nax Ver Post
                                        Claramente a sigla GTO não te diz nada...E só por isso, não vou debater mais contigo. Pois tu não vais perceber.




                                        Sabes o que é que os carros acima têm em comum?

                                        Não brinquemos acerca da importância que cada uma das siglas tem no contexto e história do automóvel.

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por amalgamut Ver Post
                                          Não precisas, já não vai a tempo (tens uma visão muito pequenina acerca deste assunto).
                                          Não, apenas tenho uma visão de como as coisas são... Voçes é que tem uma visão encantada, tipo conto de fadas.
                                          Quando o nome vale mais que o objecto em si, não é muito lisonjeiro para este.
                                          A Ferrari até podia chamar Ferrari uno ao 488GTB que ele iria ser sempre valorizado pelo carro em si, pois vale por isso mesmo!

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por amalgamut Ver Post




                                            Sabes o que é que os carros acima têm em comum?

                                            Não brinquemos acerca da importância que cada uma das siglas tem no contexto e história do automóvel.
                                            lol... tu é que tens uma visão pequenina!
                                            http://www.highwaydream.com/wp-conte...250-gto-00.jpg
                                            conheces?
                                            É só um dos carros de estrada mais valiosos do mundo de todos os tempos
                                            https://www.yahoo.com/autos/bp/ferra...191041604.html

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por amalgamut Ver Post




                                              Sabes o que é que os carros acima têm em comum?

                                              Não brinquemos acerca da importância que cada uma das siglas tem no contexto e história do automóvel.
                                              Mas queres começar a divagar? Vai ao google então e escreve 911...e vês o que aparece primeiro...também sei divagar.
                                              A sigla GTO (na FERRARI, onde surgiu primeiro, como homologação para estrada de um carro de competição), para quem souber o que é a história automóvel, sabe o que ela significa...e o mercado automóvel valoriza isso.

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por JEDI Ver Post
                                                lol... tu é que tens uma visão pequenina!
                                                http://www.highwaydream.com/wp-conte...250-gto-00.jpg
                                                conheces?
                                                É só um dos carros de estrada mais valiosos do mundo de todos os tempos
                                                https://www.yahoo.com/autos/bp/ferra...191041604.html

                                                Lá estás tu a misturar carros e nomes.

                                                Comentário


                                                  Ai o 250 não é GTO? Ok então...

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por Nax Ver Post
                                                    Mas queres começar a divagar? Vai ao google então e escreve 911...e vês o que aparece primeiro...também sei divagar.
                                                    A sigla GTO (na FERRARI, onde surgiu primeiro, como homologação para estrada de um carro de competição), para quem souber o que é a história automóvel, sabe o que ela significa...e o mercado automóvel valoriza isso.
                                                    GTO não é UM carro! Não significa UM carro! Não é exclusivamente identificável com UM carro, com UMA forma!
                                                    Não é exclusivo. GTO não é Ferrari! 911 é Porsche!

                                                    Que dificuldade em interiorizar algo tão simples, como se alguém estivesse a desvalorizar o modelo da Ferrari em causa. Há pessoal que tem os olhos e ouvidos empenados: ou as coisa não passam, ou são moldadas a gosto para que passem.
                                                    Que histeria...

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por JEDI Ver Post
                                                      Ai o 250 não é GTO? Ok então...
                                                      Eu acho que às vezes fazes de propósito para chatear as pessoas. Simplesmente porque te dá gosto.
                                                      O significado da frase é claro: Não confundas carros (250 GTO, 911) com marcas (GTO, 911).
                                                      Parece que estamos a falar de álgebra linear. Que dificuldade...

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por Italiaspeed Ver Post
                                                        Parabéns à Porsche pelo 911, mas factual também é que a Ferrari mantem-se num patamar de excelência e de elite há cerca de 70 anos, nos segmentos de produção acima do 911, segmentos onde habitaram e habitam algumas das marcas mais icónicas da história do automóvel......coisa pouca claro está
                                                        E o que é que uma coisa invalida a outra?
                                                        Que a Ferrari é o pináculo do mundo automóvel, toda a gente o sabe!
                                                        Que o 911 é um símbolo do mundo automóvel, com uma mística única e sem paralelismo em qualquer modelo de marcas rivais, toda a gente deveria saber.

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por amalgamut Ver Post
                                                          GTO não é UM carro! Não significa UM carro! Não é exclusivamente identificável com UM carro, com UMA forma!
                                                          Não é exclusivo. GTO não é Ferrari! 911 é Porsche!

                                                          Que dificuldade em interiorizar algo tão simples, como se alguém estivesse a desvalorizar o modelo da Ferrari em causa. Há pessoal que tem os olhos e ouvidos empenados: ou as coisa não passam, ou são moldadas a gosto para que passem.
                                                          Que histeria...
                                                          Que mania tens de mandar recados, como se fosses o supra sumo da inteligência e sabedoria, do mundo. Fala por ti e não pelos outros...GTO é UM carro, significa UM carro, espelha UMA época. Porque da mesma maneira que pões o 911 (cuja designação interna do modelo, na Porsche, já deixou de o ser há muito!), eu ponho o 250 GTO, por ex.

                                                          A Ferrari optou por mudar os nomes...para os seus desportivos, de produção de série, desde os anos 70. Mid engine v8, RWD.
                                                          A Porsche manteve o mesmo nome, para os seus desportivos. Motor traseiro 6 cilindros, tração traseira e posterior introdução de 4WD.

                                                          GTO, para mim, é Ferrari.
                                                          Agora que muitas vezes quando se fala de Porsche, a primeira coisa que vem à cabeça é o 911, é um facto. Confunde-se com a marca. Fala-se em Ferrari, e o que vem à cabeça é logo o carro vermelho, baixinho e com ronco melódico e demolidor.

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por JEDI Ver Post
                                                            Ai é o Italia? Ok... Não queres que seja antes um F355, só por ser mais antigo um bocado para facilitar mais a vida ao 911 XPTO especial de corrida... É que sendo assim já não podem aplicar a velha maxima "faz mais com menos" pois o Turbo S é até mais caro que o Italia
                                                            E o GT3 é que é concorrente do Speciale?! De certeza? É que piora substancialmente a coisa para o lado dos 911
                                                            Continuas a mentir! O Turbo S não é mais caro que o italia e nunca foi. Mentes descaradamente para tentar ter razão, mas eu não ando a dormir.

                                                            Originalmente Colocado por JEDI Ver Post
                                                            Quais? O GT3 mais lento que o Turbo S?
                                                            Ai na Porsche as versões mais desportivas são as que andam menos? lolol
                                                            É que como eu disse, o unico 911 que chega a fazer sombra aos Ferrari é o 911 turbo S, que é só 4wd, bi-turbo, pdk, 4 rodas direcionais etc... mais com menos portanto.
                                                            GT3RS conheces? E o GT2RS, embora seja biturbo, também é RWD (O 991 ainda não saiu mas o 997 causa ainda muitos estragos).

                                                            Mas responde lá ao que disse inicialmente, não fujas vá. Se tens assim tanta segurança no que dizes, como explicas a diferença de:

                                                            Porsche vs ferrari
                                                            0,43kg/cv vs 0,35kg/cv
                                                            560cv vs 605cv
                                                            1605kg vs 1395kg

                                                            Então um carro menos potente e muuuuuito mais pesado............ mas........... como?????

                                                            Antes de vires com o blá blá do costume, blá blá biturbo, blá blá binário, digo-te e garanto-te que o que faz um carro andar é a potência à roda, não é o binário. Tendo o grande Porsche 4WD, até é provável que tenha mais potência dissipada que o ferrari. Portanto sim, faz mais com menos e por mais voltas que dês só te enterras mais. Eu lido com factos que aqui exponho, tu lidas com ideias tuas partilhadas com mais dois ou três.

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por Nax Ver Post
                                                              Que mania tens de mandar recados, como se fosses o supra sumo da inteligência e sabedoria, do mundo. Fala por ti e não pelos outros...GTO é UM carro, significa UM carro, espelha UMA época. Porque da mesma maneira que pões o 911 (cuja designação interna do modelo, na Porsche, já deixou de o ser há muito!), eu ponho o 250 GTO, por ex.

                                                              A Ferrari optou por mudar os nomes...para os seus desportivos, de produção de série, desde os anos 70. Mid engine v8, RWD.
                                                              A Porsche manteve o mesmo nome, para os seus desportivos. Motor traseiro 6 cilindros, tração traseira e posterior introdução de 4WD.

                                                              GTO, para mim, é Ferrari.
                                                              Agora que muitas vezes quando se fala de Porsche, a primeira coisa que vem à cabeça é o 911, é um facto. Confunde-se com a marca. Fala-se em Ferrari, e o que vem à cabeça é logo o carro vermelho, baixinho e com ronco melódico e demolidor.
                                                              GTO para ti é ferrari, mas para 90% do povo não é. Falas num GTO e pouca gente associa à ferrari. Falas no 911 e quase toda a gente associa imediatamente à Porsche.

                                                              São estratégias, se a ferrari tivesse mantido sempre a sigla, provavelmente a mesma teria mais significado. Só isso. Não está em causa o valor do carro em si, apenas o valor da sigla. É o que disseste no fim. Porsche é 911, ferrari é um rasteirinho vermelho com barulho (será daqui para a frente só um rasteirinho vermelho)

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X