Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Ferrari 488 GTB/488 Spider

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #91
    Quem precisa de começar a investir em design e urgentemente são os japoneses.

    Até os Coreanos já lhes conseguem levar a melhor neste departamento.

    Comentário


      #92
      Originalmente Colocado por v7 Ver Post
      Quem precisa de começar a investir em design e urgentemente são os japoneses.

      Até os Coreanos já lhes conseguem levar a melhor neste departamento.
      Olha que alguns até ficaram bastante engraçados com aquele design 'tokyo by night' como o lexus CT200h.

      Comentário


        #93
        Que lindo exemplo foste buscar!

        Comentário


          #94
          Originalmente Colocado por Limbus4theboys Ver Post
          Que lindo exemplo foste buscar!
          calma que ha-de vir já alguém descredibilizar esse comentário devido ao teu orion

          Comentário


            #95

            Comentário


              #96
              Para já não estou encantado...

              Comentário


                #97
                Bom após algum tempo de reflexão cá fica a minha opinião.
                Esteticamente não é das melhores criações da Ferrari. Não é que seja feio, longe disso mas há ali coisas que não me convencem e que me fazem considerar este carro um pouco abaixo do 458 no departamento de design. A frente está na minha opinião ao nível do 458, acho que as linhas do capot estão mais bem resolvidas, mais suavizadas que no 458, mas aquelas entradas de ar laterais parecem-me demasiado pronunciadas para um Ferrari. Na lateral, mais uma vez destaco as linhas bem conseguidas, sobretudo aquela que se estende da porta até à cava das rodas dando uma aparência musculada que resulta muito bem. Agora as grandes entradas de ar estragam um bocado o conjunto apesar de também não achar nada de dramático em termos estéticos e certamente aqui a parte mecânica deve ter exigido esta solução. Quanto à traseira, acho que aquele buraco a meio da traseira acrescenta ruído desnecessário de resto não tenho mais nada a apontar a não ser a já esperada perda dos 3 escapes centrais. O interior está muito bom para desportivo como tem sido a norma nos Ferrari recentes. Ao vivo no entanto tirarei mais ilações.
                Já em termos mecânicos acredito que seja um carro fabuloso mas vejo o aumento da potência como algo de desnecessário, sinceramente não sou um grande adepto desta estratégia das marcas de aumentar a potência dos desportivos de uma maneira 'louca'. Penso que com cerca de 630cv e com menos 50kg estaria no ponto de preferência se tivesse mantido o motor naturalmente aspirado que é com tristeza que parte. Agora acredito que esteja no topo da classe, aliás o 458 ainda hoje continua lá o que só mostra o carro fantástico que é e que acredito que este 488 GTB consiga substituir muito bem.
                Resumindo, no geral gosto bastante, mas acho que esteticamente lhe falta qualquer coisa.

                Comentário


                  #98
                  Atenção que este carro não é o substituto do 458, apenas uma actualização. O verdadeiro substituto ainda não estará na calha...

                  Comentário


                    #99
                    O pessoal muito preocupado com a estética... metade é para arder!

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por DeBeF Ver Post
                      O pessoal muito preocupado com a estética... metade é para arder!

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por DeBeF Ver Post
                        O pessoal muito preocupado com a estética... metade é para arder!

                        Está explicado o mistério do departamento de design da Porsche!

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por BEF1FAN Ver Post
                          Está explicado o mistério do departamento de design da Porsche!
                          Exacto, podem dar-se ao luxo de fazer os carros mais belos da actualidade porque não são para arder

                          Comentário


                            os porsches realmente fixes também ardem

                            Comentário


                              Para mim, este é um Ferrari, parece-se com um Ferrari, e certamente que se comportará como um Ferrari, para quem não gosta deles, até o podem por banhado a ouro que nunca agradará.

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por bg2 Ver Post
                                os porsches realmente fixes também ardem
                                ardiam.

                                até deus falha, quanto mais a Porsche.

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por RespectRequired Ver Post
                                  ardiam.

                                  até deus falha, quanto mais a Porsche.
                                  hum...

                                  nestas coisas eu não ponho as "mãos no fogo" por marca nenhuma

                                  Comentário


                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por RespectRequired Ver Post
                                      ardiam.

                                      até deus falha, quanto mais a Porsche.
                                      Gosto muito de Porsche, mas, de facto, a Ferrari é outra liga...

                                      No imaginário popular a marca do cavalinho é o expoente máximo! Esse mérito ninguém lhe tira.

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por RespectRequired Ver Post
                                        Exacto, podem dar-se ao luxo de fazer os carros mais belos da actualidade porque não são para arder

                                        Agora ardem, há 50 anos a explicação era que não valia a pena fazer bonito, iam acabar contra uma árvore ou numa valeta de qualquer forma...

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por JEDI Ver Post
                                          Atenção que este carro não é o substituto do 458, apenas uma actualização. O verdadeiro substituto ainda não estará na calha...

                                          Isso foi confirmado?

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por JEDI Ver Post
                                            Atenção que este carro não é o substituto do 458, apenas uma actualização. O verdadeiro substituto ainda não estará na calha...
                                            Mais em detalhe, o 488 integra-se perfeitamente no ciclo comercial dos produtos da Ferrari.
                                            Carreiras de 5-6 anos, com uma remodelação profunda para mais 5-6 anos, fazendo com que a mesma base se aguente 10-12 anos.
                                            O 458 foi lançado em 2009, e vê-se substituido pelo 488 quase 6 anos depois. Pelo que para 2020 devemos conhecer o sucessor do 488.

                                            O mesmo exercício pode ser observado nos antecessores:
                                            360-430 e 348-355

                                            Para os V12 é que não é algo assim tão linear.

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por neoalfa Ver Post
                                              Gosto muito de Porsche, mas, de facto, a Ferrari é outra liga...

                                              No imaginário popular a marca do cavalinho é o expoente máximo! Esse mérito ninguém lhe tira.
                                              A Porsche é de outra liga porque tem um carro com uma configuração bizarra que é o maior vencedor de todos os tempos. Poderei dizer.

                                              Posso colocar na liga da Ferrari os Lamborghini e os McLaren, mas pura e simplesmente não há competidores directos para um 911, de relevo. Isto é; motor traseiro boxer e com quatro lugares.

                                              Em termos de qualidade de construcção a Ferrari não está noutra liga, em termos de performance também não.

                                              Aura popular sim.

                                              Consigo pegar num Porsche que de facto concorre numa liga paralela, consigo pegar num Bugatti que concorre numa liga paralela, ou num Morgan. Já não consigo pegar num Ferrari assim tão facilmente. Cada producto da Ferrari tem hoje um equivalente em outra marca qualquer.

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por crash Ver Post
                                                Mais em detalhe, o 488 integra-se perfeitamente no ciclo comercial dos produtos da Ferrari.
                                                Carreiras de 5-6 anos, com uma remodelação profunda para mais 5-6 anos, fazendo com que a mesma base se aguente 10-12 anos.
                                                O 458 foi lançado em 2009, e vê-se substituido pelo 488 quase 6 anos depois. Pelo que para 2020 devemos conhecer o sucessor do 488.

                                                O mesmo exercício pode ser observado nos antecessores:
                                                360-430 e 348-355

                                                Para os V12 é que não é algo assim tão linear.
                                                Sim no que respeita aos V12 a Ferrari teve durante cerca de 20 anos o 512 nas suas diferentes evoluções, depois com a mudança para motor frontal fez o 550 e depois evoluiu-o para o 575M, depois modelo novo com o 599 GTB e desta vez em vez de uma evolução mais um modelo inteiramente novo, o F12 Berlinetta.

                                                Comentário


                                                  Parece-me um 458 Italia...

                                                  Mas de qualquer das formas, é arte sobre rodas

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por Limbus4theboys Ver Post
                                                    A Porsche é de outra liga porque tem um carro com uma configuração bizarra que é o maior vencedor de todos os tempos. Poderei dizer.

                                                    Posso colocar na liga da Ferrari os Lamborghini e os McLaren, mas pura e simplesmente não há competidores directos para um 911, de relevo. Isto é; motor traseiro boxer e com quatro lugares.

                                                    Em termos de qualidade de construcção a Ferrari não está noutra liga, em termos de performance também não.

                                                    Aura popular sim.

                                                    Consigo pegar num Porsche que de facto concorre numa liga paralela, consigo pegar num Bugatti que concorre numa liga paralela, ou num Morgan. Já não consigo pegar num Ferrari assim tão facilmente. Cada producto da Ferrari tem hoje um equivalente em outra marca qualquer.
                                                    E não só.
                                                    A Porsche está tão noutra liga que usa motores a gasóleo e fabrica SUV's.

                                                    É uma classe á parte!
                                                    Editado pela última vez por MadDragon; 28 February 2015, 11:19.

                                                    Comentário


                                                      E agora para colmatar o post anterior, refiro que a Porsche é uma das minhas predilectas mas, não assumir que a Ferrari está noutro patamar e não é apenas por populismo, é não se ser minimamente sério no que se afirma.

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por MadDragon Ver Post
                                                        E agora para colmatar o post anterior, refiro que a Porsche é uma das minhas predilectas mas, não assumir que a Ferrari está noutro patamar e não é apenas por populismo, é não se ser minimamente sério no que se afirma.
                                                        Só não vê quem não quer..

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por MadDragon Ver Post
                                                          E agora para colmatar o post anterior, refiro que a Porsche é uma das minhas predilectas mas, não assumir que a Ferrari está noutro patamar e não é apenas por populismo, é não se ser minimamente sério no que se afirma.
                                                          É tão obvio que nem merece considerações...

                                                          Depois vem perolas destas:

                                                          "Consigo pegar num Porsche que de facto concorre numa liga paralela, consigo pegar num Bugatti que concorre numa liga paralela, ou num Morgan. Já não consigo pegar num Ferrari assim tão facilmente. Cada producto da Ferrari tem hoje um equivalente em outra marca qualquer."

                                                          A Porsche tem equivalentes em Audis, VWs, etc... Felizmente a Ferrari não!

                                                          Parece estar a ser difícil arranjar qualquer coisa superior ao LAFerrari, pois limpa tudo... E já agora, tantos anos depois, o 458 ainda envergonha a concorrência dentro das pistas!!

                                                          Comentário


                                                            Comentário


                                                              Entretanto os tuners já andam com ideias:

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X