Os tempos no TG dirão, mas sim, creio que o LaFerrari limpa tudo
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Ferrari 488 GTB/488 Spider
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Originalmente Colocado por Fatalit14 Ver PostOh velocidadedeponta, não sou eu que digo...são os jornalistas e pilotos por esse mundo fora!!
São todos muito lindos, bonitos, irreverentes, evoluídos, revolucionários... mas no fim do dia, toda a gente escolhe o mesmo e levava para casa o vermelhinho!! Andam todos cegos...
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Originalmente Colocado por Limbus4theboys Ver PostÉ da minha opinião que é feio. Mas acho que qualquer pessoa com algum apuro estético percebe que está longe da pureza de linhas do F40 ou do Enzo e mesmo longe da elegância barroca do F50.
Mas obviamente que a beleza é subjectiva (ainda é preciso virem a correr dizerem isso?) mas não é por isso que vou deixar de opinar sobre esse assunto!
Passamos de automóveis onde as arestas predominam para um desenho onde há mais elipses. Eu classifico a frente do LaF tão barroca como era a do F50, a traseira não. A traseira do F50 era dominada pelo apêndice aerodinâmico.
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Originalmente Colocado por Limbus4theboys Ver PostLOL. Em pista não sei, porque convenientemente ou não os média parece que se esquecem dos Koenigsegg nos comparativos, mas em prestações puras chega bem um Agera R, que é hoje o acesso à gama da Koenigsegg.
0-300 em 14.53 enquanto o Laferrari os faz em 15 segundos. 440 km/h teóricos. LaFerrari? Pouco mais que 350! "Só" são cerca de 90 km/h a mais!
Está mostrado.
Não quero ser levado a sério pelos tifosi, deixa estar
440? Fogo....
Onde está isso escrito? Gostava de ler.
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Não vale a pena tecer grandes considerações para já, pois é bom recordar uns anos atrás, onde por exemplo neste fórum havia uma legião de críticos ao aspecto do 458
Com o passar do tempo as coisas foram alterando, com a maior parte das pessoas que diziam mal, a afinal gostarem do 458.
Já com o 458 houve muita diferença em várias etapas de conhecimento do carro:
- fotos "artísticas";
- fotos reais;
- vídeos;
- carro ao vivo atrás de uma montra;
- carro ao vivo ao pé dele;
- carro ao vivo em movimento;
- estar mesmo com o carro;
...
- conviver / andar no carro.
O 488 sendo uma evolução do 458 mantém algumas características semelhantes, dando para já pelo que se vê, para perceber coisas que melhoraram e coisas que pioraram.
Sempre assim foi.
É muito complicado (falo por mim) um carro que é substituído e eu não achar que parte do modelo anterior era melhor em algumas coisas.
Eu ainda hoje não "abdicaria" dos 4 farolins redondos por exemplo.
No global ainda não tenho elementos para dizer se gosto mais ou menos do 488 do que do 458.
No caso do F12 em relação ao 599 foi mais rápido.
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Originalmente Colocado por gtabarth Ver PostNão vale a pena tecer grandes considerações para já, pois é bom recordar uns anos atrás, onde por exemplo neste fórum havia uma legião de críticos ao aspecto do 458
O 458 é um marco no design moderno da Ferrari, original, agressivo e elegante. De longe o meu preferido dos últimos tempos. O 360 era também bem bonito e de proporções invejáveis, mas o design ia beber mais ao F50, não sendo por isso tão original como o 458.
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Originalmente Colocado por Bravo2011 Ver PostMantenho a minha avaliação inicial, no geral está melhor que o 458, mas a solução para as entradas de ar não me convence totalmente, era escusado a depressão..
"Prontos"! Problema resolvido
Os meus honorários são os do costume!
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Recentemente tens bons exemplos de beleza classica, o 612 era um belo Gt, o 599 idem... Mas o mercado esta nestes moldes. Mas permite-me uma observação, se não gostas deste 488 por ter linhas e buracos a mais, não deves gostar de nenhum superdesportivo da actualidade, pois a Ferrari ainda é das mais comedidas no aspecto e desenho. Os lambo são o exagero de vincos e pormenores, os modelos superdesportivos da porsche vem cheios de palas, spoilers e autocolantes, etc... Mesmo modelos mais mundanos, tipo Amg's e M's estão na onda das grandes tomadas e ar e "bimbalhice" como este. Os que se vão mantendo mais sobrios são os Aston Martin e Maserati.
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Eu gosto das fotos que tenho visto, embora também tenha alguma dificuldade em digerir aquelas entradas de ar, embora perceba o que pretendem evocar.
Lembro-me que para mim o 458 Italia nas fotos era deslumbrante e depois visto ao vivo mais deslumbrante ficou
Vamos ver este 488 GTB, mas gostei de o ver em movimento nesse video
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Sinceramente acho que estragaram. Acho o 458 de uma elegância que já não via há muitos anos na Ferrari. Sem entradas de ar gigantes, sem ailerons desproporcionais e uma performance impressionante! Para mim um Ferrari perfeito.
Essas entradas de ar do 488 são abomináveis... não sei é uma tentativa de ir buscar uma inspiração ao 288.
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