Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Seat Leon SC 1.6 ou Peugeot 1.6 308 Allure ?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #91
    mundano foi pedido valor para o THP 1.2?, a questão de quilómetro impede um carro a gasolina?

    Comentário


      #92
      Originalmente Colocado por TURBO Ver Post
      mundano foi pedido valor para o THP 1.2?, a questão de quilómetro impede um carro a gasolina?
      Não, não pedi cotações para carros a gasolina. Faço cerca de 30 mil kms por ano, preciso de um carro económico..

      Comentário


        #93
        O outro também o é, via ISP/IVA é diferente...

        A minha dúvida era em relação à diferença de preço final proposto pela marca com carro/equipamento idêntico, daí a pergunta.

        Comentário


          #94
          Originalmente Colocado por TURBO Ver Post
          O outro também o é, via ISP/IVA é diferente...

          A minha dúvida era em relação à diferença de preço final proposto pela marca com carro/equipamento idêntico, daí a pergunta.
          Eu percebo a tua pergunta, mas como a minha intenção nunca foi comprar a gasolina não andei a negociar preços dessas versões.

          Comentário


            #95
            Originalmente Colocado por asjesus Ver Post
            Ouro não deve levar. Mas faz a experiência de andar num C4 ou 308 com 6 ou 7 anos e num Golf com a mesma idade. Desde bater de portas ao interior a diferença de qualidade é enorme.
            Fiz a experiência real (C4/Golf V), ambos provaram que a VW produz excelente compacto familiar há muito e que a Citroën readquiriu posição em compacto familiar com C4, daí não ter dúvida da qualidade real e percepcionada do actual 308 como compacto familiar.

            Comentário


              #96
              Originalmente Colocado por mundano Ver Post
              Não te arrependas de levar jantes de 16"... O meu carro anterior tinha jantes de 17" e de cada vez que metia pneus era um tombo que até me torcia todo. Com pneu 205/55/16 poupas sempre cerca de 40€ em cada pneu, a não ser que sejas daqueles gajos que mete jantes enormes para o estilo, mas depois como a borracha é cara, mete pneus chineses para andar aos papeis no Inverno.. Além disso, muito honestamente, acho os pneus 225/45/17 são largos demais para estas motorizações e só servem para fazer aumentar os consumos de forma desnecessária.
              Esse não é definitivamente o meu tipo, é exactamente por esse motivo que a Seat não permite a jante de 17.
              No meu fiesta tenho 16" de perfil mais baixo e já é um valente tombo. Tenho posto quase sempre Hankook.

              Comentário


                #97
                Originalmente Colocado por TURBO Ver Post
                mundano foi pedido valor para o THP 1.2?, a questão de quilómetro impede um carro a gasolina?
                Eu fui, porque inicialmente estava na ideia de um carro a gasolina, mas quando começaram a dizer valores... É bastante caro. A diferença para o e-HDi é de 1000€.
                O valor de tabela, sem descontos para o Allure fica em 28 mil e tal.

                Comentário


                  #98
                  Todos me falam do motor 1.6 PSA mas nem sempre é para dizer bem. E estar no mercado há anos nada tem a vem com fiabilidade. E muito menos o exemplo da Mercedes, com carros ardidos e testes muito duvidosos.
                  Contínuo a dizer que Premium é comprar um carro de 150000 euro. Lá por a marca ter desses carros não faz o de 20000 bom ou sequer chamoso. E só da status a um tipo de pessoa que... adiante.

                  A questão das jantes concordo totalmente. Até um Auris híbrido na versão de topo leva jantes 17 em vez das mais poupadas 16. Esteticamente a diferença até não é assim enorme.

                  Quanto ao BMW são gostos, desejo-te é boa sorte com o carro. E diversao que tb conta.
                  Tens noção dos custos de manutenção reais? No stand foram muito evasivos na resposta.
                  São 2 ou 3 anos de garantia?
                  Editado pela última vez por Terrordrome; 06 September 2014, 22:31.

                  Comentário


                    #99
                    Originalmente Colocado por mundano Ver Post
                    Não, não pedi cotações para carros a gasolina. Faço cerca de 30 mil kms por ano, preciso de um carro económico..
                    Tens algum complexo com GPL? É que a nível económico é superior, tanto na compra, como nos consumos e na manutenção.

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por Terrordrome Ver Post
                      Não tenho concepções pré formadas. Os carros e as garantias dadas são o que são .

                      Já experimentei o série 1. Aperreado apertado posição baixa e não achei a condução nada de especografiaial e nem particularmente confortável. E como vi demasiada gente com problemas ainda antes de acabar o primeiro ano...fiquei sem razão para o escolher.

                      Ford Renault VW ponho tudo no mesmo saco. Motor similar.
                      Mas cobsideras fiavel tendo em conta o historial das marcas?
                      Mas conduzes algum Rolls Royce no dia a dia? Todas as marcas dão problemas.

                      Comentário


                        O Peugeot 308 oferece uma protecção em caso de acidente um pouco aquém da proporcionada pelo Leon.

                        Peugeot 308 | Euro NCAP - For safer cars crash test safety rating
                        Seat Leon | Euro NCAP - For safer cars crash test safety rating

                        Peugeot



                        Seat

                        Comentário


                          Ontem fui a Oslo buscar um 116i com um amigo meu (para ele). Gostei bastante do motor, os 136cv fazem-se sentir e a sonoridade é bastante interessante (até parece ouvir-se o barulho de uma wastegate ao levantar o pé, não sei se estaria a ouvir coisas ou não.. )

                          Fez média de 4.8 l/100km na viagem para cima, 600 km de estradas nacionais com algumas passagens de montanha pelo meio.

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por Terrordrome Ver Post
                            Quanto ao BMW são gostos, desejo-te é boa sorte com o carro. E diversao que tb conta.
                            Tens noção dos custos de manutenção reais? No stand foram muito evasivos na resposta.
                            São 2 ou 3 anos de garantia?
                            A garantia são 2 anos... Tenho sempre a possibilidade de adquirir uma extensão durante os primeiros 24 meses, no caso de ter o azar de me sair um limão...

                            Quanto à manutenção, durante 5 anos ou 100.000 Kms está incluída no preço de venda. Depois logo vejo, nada me obriga a ir à marca, mas tenho ideia que é quase tão cara como na Renault...

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por WildChild Ver Post
                              Mas conduzes algum Rolls Royce no dia a dia? Todas as marcas dão problemas.
                              Até esses!

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por mundano Ver Post
                                A garantia são 2 anos... Tenho sempre a possibilidade de adquirir uma extensão durante os primeiros 24 meses, no caso de ter o azar de me sair um limão...

                                Quanto à manutenção, durante 5 anos ou 100.000 Kms está incluída no preço de venda. Depois logo vejo, nada me obriga a ir à marca, mas tenho ideia que é quase tão cara como na Renault...
                                A extensão é de mais dois anos?
                                É estranho é oferecerem a manutenção maior que a garantia!

                                Comentário


                                  Boa tarde,

                                  mundano podes dizer em que stand conseguiste esse desconto? Estou a pensar comprar esse modelo (308 1.6 e-hdi 115cv allure) e o mínimo que consegui (só fui a um stand) foram €28500.

                                  Outra opção é o seat leon style 1.6 de 110cv. Estás contente com o teu MiguelCanas?

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por DMMR Ver Post
                                    Boa tarde,

                                    mundano podes dizer em que stand conseguiste esse desconto? Estou a pensar comprar esse modelo (308 1.6 e-hdi 115cv allure) e o mínimo que consegui (só fui a um stand) foram €28500.

                                    Outra opção é o seat leon style 1.6 de 110cv. Estás contente com o teu MiguelCanas?
                                    A quanto consegues o Léon?

                                    Comentário


                                      A €27350 com full led e mais uns opcionais menores. O problema no leon é que aquelas jantes de 16" não são bonitas e como é a versão ecomotive não é possível optar pelas de 17... E a diferença em termos de aspecto exterior é considerável.

                                      Comentário


                                        Atenção, estão a comparar a melhor versão do 308, com a media do Leon.
                                        Aconselho a ir a mais Peugeots, e a outras Seats.
                                        No caso do 308 já experimentaste algum Allure? A carrinha sei que é bastante confortável, com as jantes 17 perde um pouco, mas continua muito bom para o segmento.
                                        Pessoalmente preferia o 308, gosto mais da estética e do motor, ainda não vi os interiores do Leon ao vivo, mas se for na mesma bitola dos anteriores Seats, o 308 melhor.
                                        Para mim ir para um Leon tinha de ser nas versões FR ou Cupra, principalmente pela estética, esta semana quero ver se experimento o 2.0 de 184cv que um amigo tem para testar.
                                        Editado pela última vez por paulo14; 20 November 2014, 19:18.

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por DMMR Ver Post
                                          Boa tarde,

                                          mundano podes dizer em que stand conseguiste esse desconto? Estou a pensar comprar esse modelo (308 1.6 e-hdi 115cv allure) e o mínimo que consegui (só fui a um stand) foram €28500.

                                          Outra opção é o seat leon style 1.6 de 110cv. Estás contente com o teu MiguelCanas?
                                          Até agora estou muito satisfeito.
                                          O carro tem-se portado lindamente, com bons consumos apesar da ainda pouca quilometragem.
                                          As jantes podem não ser deslumbrantes mas para te ser sincero já me habituei a elas e não é por aí que deixo de gostar bastante do carro.

                                          Na minha opinião fiz a excelente opção!

                                          Se fores fazer financiamento a diferença para o Leon vai ser brutal!
                                          0% de juros, faz uma grande diferença! Aconselho!

                                          Se quiseres podes dar uma saltada ao diário de bordo.
                                          Editado pela última vez por MiguelCanas; 20 November 2014, 19:18.

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por paulo14 Ver Post
                                            Atenção, estão a comparar a melhor versão do 308, com a media do Leon.
                                            Aconselho a ir a mais Peugeots, e a outras Seats.
                                            No caso do 308 já experimentaste algum Allure? A carrinha sei que é bastante confortável, com as jantes 17 perde um pouco, mas continua muito bom para o segmento.
                                            Pessoalmente preferia o 308, gosto mais da estética e do motor, ainda não vi os interiores do Leon ao vivo, mas se for na mesma bitola dos anteriores Seats, o 308 melhor.
                                            Para mim ir para um Leon tinha de ser nas versões FR ou Cupra, principalmente pela estética, esta semana quero ver se experimento o 2.0 de 184cv que um amigo tem para testar.
                                            A nível de equipamento em pouco difere.

                                            Comentário


                                              Pelo que leio/oiço, os interiores do novo Léon nada tem a ver com os antigos, ou seja, houve uma evolução bastante significativa.

                                              Entre o ser Léon ou 308: Léon só se for na versão FR, se não for, escolheria o 308.

                                              Pessoalmente adoro o 308. Acho-o muito bem conseguido (peca apenas no quadrante, na minha opinião).

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por DMMR Ver Post
                                                Boa tarde,

                                                mundano podes dizer em que stand conseguiste esse desconto? Estou a pensar comprar esse modelo (308 1.6 e-hdi 115cv allure) e o mínimo que consegui (só fui a um stand) foram €28500.

                                                Outra opção é o seat leon style 1.6 de 110cv. Estás contente com o teu MiguelCanas?

                                                Foi em Viseu, não me lembro do nome do stand, mas da Peugeot só há um....

                                                Atenção que para ter aquele preço eu tinha desconto de frota (basta ter actividade aberta). Se tu, ou alguém próximo como a tua esposa tiver atividade aberta fala do assunto.

                                                Esse preço é um absurdo, por menos do que isso comprei eu um BMW Série 1.
                                                Editado pela última vez por mundano; 20 November 2014, 20:22.

                                                Comentário


                                                  O preço desse 308 está muito elevado. Já tem desconto? Fui dos primeiros a comprar um 308 dos novos e foi mais barato por causa do promoção da compra do Allure pelo preço de um Active. Mesmo assim pelas conversas que ouvi estavam a negociar 308 Allure por preços abaixo desse patamar que referes.

                                                  Comentário

                                                  AD fim dos posts Desktop

                                                  Collapse

                                                  Ad Fim dos Posts Mobile

                                                  Collapse
                                                  Working...
                                                  X