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Originalmente Colocado por dci80 Ver Posttudo é possivel haja dinheiro. Mas o montar "igual" ao de fábrica é tudo menos comum. E transversal a qualquer marca. A questão aqui é que o user aceitou a montagem a posteriori. Tudo bem que pensava que ficaria igual. Quando foi levantar o carro, não o teria aceite. Simples. agora não tem qualquer hipótese.
Eu quando pedi os sensores não discuti preço amigo, pedi os sensores de origem. Quando vais a um restaurante também vais pedir 4€ de comer? Eu também não discuti preço e após a montagem enviei no mesmo dia email e carta registada a relatar o acontecido. Estou descansado que após ter enviado a carta registada não há muito para me lixar. Não concordei com o que comprei. Quando vais a worten comprar um aparelho também tens 15 dias para troca, que culpa tens tu se a worten não te quiser substituir o produto ? Também foi pago.
Estes direitos devem ser exercidos nos seguintes prazos:
· o consumidor deve denunciar ao vendedor os defeitos, num prazo de 2 meses, a contar da data em que os tenha detectado (art. 5ºA/2), preferencialmente por escrito;
· após o consumidor efectuar a denúncia, os direitos que lhe são atribuídos devem ser exercidos no prazo de 2 anos a contar dessa data (art 5ºA/3). Este prazo suspende-se durante o período em que o consumidor estiver privado do uso dos bens com o objectivo de realização das operações de reparação ou substituição, bem como durante o período em que durar a tentativa de resolução extrajudicial do conflito de consumo que opõe o consumidor ao vendedor ou ao produtor (art. 5ºA/4);
· consideram-se abrangidos na garantia todos os defeitos que se manifestarem dentro de um prazo de 2 anos a contar da entrega do veículo.
· O prazo de garantia suspende-se a partir da data da denúncia dos defeitos, durante o período em que o consumidor estiver privado do uso dos bens (art. 5º/7).
Ao consumidor assistem ainda os seguintes direitos:
Ø o vendedor responde perante o consumidor por qualquer defeito que exista no momento em que o bem lhe é entregue (art. 3º/1);
Ø os defeitos que se manifestem num prazo de dois anos, a contar da data de entrega do veículo, presumem-se existentes já nessa data, salvo quando tal for incompatível com a natureza da coisa ou com as características da falta de conformidade (art. 3º/2);
Ø tratando-se de um automóvel, a reparação ou a substituição devem ser realizadas num prazo máximo de 30 dias, sem grave inconveniente para o consumidor (art. 4º/2);
Ø caso se proceda à substituição do bem, o veículo novo goza de um prazo de garantia de 2 anos a contar da data da sua entrega (art 5º/6).
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Originalmente Colocado por dci80 Ver Posttudo é possivel haja dinheiro. Mas o montar "igual" ao de fábrica é tudo menos comum. E transversal a qualquer marca. A questão aqui é que o user aceitou a montagem a posteriori. Tudo bem que pensava que ficaria igual. Quando foi levantar o carro, não o teria aceite. Simples. agora não tem qualquer hipótese.
É como quem diz que é impossível montar xenon num carro que não tenha. Faz-se, custa dinheiro, mas fica igual.
O user aceitou serem montados em portugal, porque lhe foi explicado que ficaria exactamente igual e até chegava mais cedo.
Sendo assim aceitou.
Depois quando foi buscar o carro penso que reparou na jante estragada, e na coluna pendurada, que seriam coisas simples de resolver em qualquer dia. E por isso assume-se que saiu do stand confiante que tudo se resolvia.
Depois com calma é que entendeu que o sistema afinal em nada tem a ver com o que vem de fábrica e mesmo que a jante demora a ser reparada.
Eu já passei pelo mesmo, fui levantar um carro e tinha um pequeno risco na soleira da porta. Informei o vendedor que se prontificou para reparar assim que pudesse. Mas levantei o carro, era Sábado, já tinha entregue a retoma e confiei no vendedor. Claro que depois ele podia ter andando a inventar e a dizer que não tinha visto nada.
Isso torna as coisas mais complicadas, mas não impossíveis de resolver.
Se na nota de encomenda vier que o carro tem o extra dos sensores à frente, e mostrando o serviço apresentado penso que mais cedo ou mais tarde a marca irá assumir.
Uma coisa que tenho reparado é que as marcas empurram muito para os stands resolverem as coisas. Algo corre mal, informa-se o stand, informa-se a marca e a marca simplesmente contacta o stand e diz para resolver. Não fazendo absolutamente mais nada.
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Originalmente Colocado por SilverArrow Ver PostSim montar igual à fábrica não é comum. Mas faz-se.
É como quem diz que é impossível montar xenon num carro que não tenha. Faz-se, custa dinheiro, mas fica igual.
O user aceitou serem montados em portugal, porque lhe foi explicado que ficaria exactamente igual e até chegava mais cedo.
Sendo assim aceitou.
Depois quando foi buscar o carro penso que reparou na jante estragada, e na coluna pendurada, que seriam coisas simples de resolver em qualquer dia. E por isso assume-se que saiu do stand confiante que tudo se resolvia.
Depois com calma é que entendeu que o sistema afinal em nada tem a ver com o que vem de fábrica e mesmo que a jante demora a ser reparada.
Eu já passei pelo mesmo, fui levantar um carro e tinha um pequeno risco na soleira da porta. Informei o vendedor que se prontificou para reparar assim que pudesse. Mas levantei o carro, era Sábado, já tinha entregue a retoma e confiei no vendedor. Claro que depois ele podia ter andando a inventar e a dizer que não tinha visto nada.
Isso torna as coisas mais complicadas, mas não impossíveis de resolver.
Se na nota de encomenda vier que o carro tem o extra dos sensores à frente, e mostrando o serviço apresentado penso que mais cedo ou mais tarde a marca irá assumir.
Uma coisa que tenho reparado é que as marcas empurram muito para os stands resolverem as coisas. Algo corre mal, informa-se o stand, informa-se a marca e a marca simplesmente contacta o stand e diz para resolver. Não fazendo absolutamente mais nada.
Acredito nisso, as marcas hoje em dia simplesmente empurram para o stand. A própria marca enviou um email para mim a dizer que RECLAMAÇÕES/REPARAÇÕES tinham de ser analisados / verificados / reparados pelo SEAT Service LEIRIBERIA.
Se isto não se resolver também lhes digo que após varias reclamações/reparações que foram analisadas / verificadas / danificadas pelo SEAT Service Leiriberia.
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Originalmente Colocado por Road66 Ver PostConcordo a 100% contigo e com o SilverArrow... se há pessoa que não tem culpa és tu.
Só acho que vais te ver grego para te safares disso mas com força e persistencia vais conseguir!
Já agora, essa coluna manhosa pertence aos sensores manhosos... porque o sistema de fábrica usa as colunas do carro. Mesmo que o Modulo de Media (GPS) não esteja encaixado (por exemplo: podes ter esquecido em casa) os sensores funcionam na mesma usando as colunas do rádio.
Nós não temos de ser experts em compras de carros e acho que o que te aconteceu poderia acontecer a qualquer pessoa incluindo eu, que nunca comprei um carro novo e temos facilidade em cair nessas mentiras desses Xicos Espertos...
Se calhar o que esse Xico Esperto merecia era ter enganado um gajo sem formação e que se passasse da pinha e fosse lá dar umas bolachadas... não voltava a enganar ninguem!
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Originalmente Colocado por reisfr Ver PostEu quando pedi os sensores não discuti preço amigo, pedi os sensores de origem. Quando vais a um restaurante também vais pedir 4€ de comer? Eu também não discuti preço e após a montagem enviei no mesmo dia email e carta registada a relatar o acontecido. Estou descansado que após ter enviado a carta registada não há muito para me lixar. Não concordei com o que comprei. Quando vais a worten comprar um aparelho também tens 15 dias para troca, que culpa tens tu se a worten não te quiser substituir o produto ? Também foi pago.
Estes direitos devem ser exercidos nos seguintes prazos:
· o consumidor deve denunciar ao vendedor os defeitos, num prazo de 2 meses, a contar da data em que os tenha detectado (art. 5ºA/2), preferencialmente por escrito;
· após o consumidor efectuar a denúncia, os direitos que lhe são atribuídos devem ser exercidos no prazo de 2 anos a contar dessa data (art 5ºA/3). Este prazo suspende-se durante o período em que o consumidor estiver privado do uso dos bens com o objectivo de realização das operações de reparação ou substituição, bem como durante o período em que durar a tentativa de resolução extrajudicial do conflito de consumo que opõe o consumidor ao vendedor ou ao produtor (art. 5ºA/4);
· consideram-se abrangidos na garantia todos os defeitos que se manifestarem dentro de um prazo de 2 anos a contar da entrega do veículo.
· O prazo de garantia suspende-se a partir da data da denúncia dos defeitos, durante o período em que o consumidor estiver privado do uso dos bens (art. 5º/7).
Ao consumidor assistem ainda os seguintes direitos:
Ø o vendedor responde perante o consumidor por qualquer defeito que exista no momento em que o bem lhe é entregue (art. 3º/1);
Ø os defeitos que se manifestem num prazo de dois anos, a contar da data de entrega do veículo, presumem-se existentes já nessa data, salvo quando tal for incompatível com a natureza da coisa ou com as características da falta de conformidade (art. 3º/2);
Ø tratando-se de um automóvel, a reparação ou a substituição devem ser realizadas num prazo máximo de 30 dias, sem grave inconveniente para o consumidor (art. 4º/2);
Ø caso se proceda à substituição do bem, o veículo novo goza de um prazo de garantia de 2 anos a contar da data da sua entrega (art 5º/6).
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Acabei de ler este tópico todo e estou completamente indignado com o concessionário.
Infelizmente esta gente só quer o cliente uma vez.
Também tenho um ibiza 6j e demorou cerca de 4 meses a chegar. Isto porque não havia nenhum com a configuração desejada (vidros escurecidos, bixenon e muitos outros).
A configuração que fiz também incluía o apoio de braço, que supostamente devia ter sido montado na fábrica, mas foi montado no concessionário. Não tive que pagar qualquer mão de obra, paguei só o apoio de braço (70€).
Boa sorte com resolução do caso.
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Originalmente Colocado por Brito86 Ver PostAcabei de ler este tópico todo e estou completamente indignado com o concessionário.
Infelizmente esta gente só quer o cliente uma vez.
Também tenho um ibiza 6j e demorou cerca de 4 meses a chegar. Isto porque não havia nenhum com a configuração desejada (vidros escurecidos, bixenon e muitos outros).
A configuração que fiz também incluía o apoio de braço, que supostamente devia ter sido montado na fábrica, mas foi montado no concessionário. Não tive que pagar qualquer mão de obra, paguei só o apoio de braço (70€).
Boa sorte com resolução do caso.
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Originalmente Colocado por dci80 Ver PostMuito bem. Foste buscar os artigos e tudo. Os meus parabéns. Mas já tens o problema resolvido? Não pois não? uma coisa é o que está escrito na lei, outra totalmente diferente é o que se passa na vida real, infelizmente. Desejo-te sorte.
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Originalmente Colocado por reisfr Ver PostAmigo a lei tanto ajuda no bem como no mal, ninguém gosta de ser enganado porque a vida custa a todos. Não tenho o problema resolvido é verdade mas vocês disse " tudo é possível haja dinheiro ". Quando passar por uma situação idêntica logo tem o prazer de lhe dizerem o mesmo que não há nada a fazer. Mas desde já agradeço a sua simpatia por participar no Tópico e informo que isto é um Forum que a sua função é trocar ideias / problemas / opiniões e tudo o que seja necessário partilhar. É um espaço de discussão pública:No fórum geralmente é colocada uma questão, uma ponderação ou uma opinião que pode ser comentada por quem se interessar. Quem quiser pode ler as opiniões e pode acrescentar algo, se desejar.
Por acaso não sabes mas tive também problemas na compra do meu carro novo. Reclamei, reclamei, mails para a sede na alemanha. reclamações para a Siva. De nada valeu. Portanto..... sei bem como a coisa funciona. Eles querem é vender e entregar o carro. Depois.... bem depois o cliente que se lixe. só para teres uma pequena ideia o meu carro demorou 5 meses a chegar e para além disso foi-me entrgue com a data de matricula cerca de 1 mês antes.
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Originalmente Colocado por dci80 Ver PostPor acaso não sabes mas tive também problemas na compra do meu carro novo. Reclamei, reclamei, mails para a sede na alemanha. reclamações para a Siva. De nada valeu. Portanto..... sei bem como a coisa funciona. Eles querem é vender e entregar o carro. Depois.... bem depois o cliente que se lixe. só para teres uma pequena ideia o meu carro demorou 5 meses a chegar e para além disso foi-me entrgue com a data de matricula cerca de 1 mês antes.
Sim eu trouxe logo o carro porque não queria receber um carro com matricula do mês passado, recebi o carro no dia 19 de Junho e se não trago logo o carro ia ficar com o carro como tu e os problemas na mesma por resolver porque aquela matricula já estava no meu nome. Não sei se me expliquei bem. Agora a minha questão é que já somos tantos a passar por o mesmo e se somos nós que pagamos os carros porque é que não podemos também os entalar? Isso de fazer queixa a fabrica também se passou o mesmo comigo e concordo contigo. O teu carro demorou 5 meses a chegar mas sabias o tempo de previsão? ou era como eu que andava enrolado por o vendedor a dizer que ainda não sabia novidades do carro e sempre que perguntava previsão para entrega da viatura, ele dizia sempre que tinha que ir verificar e nunca passava do mesmo.
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Originalmente Colocado por reisfr Ver PostSim eu trouxe logo o carro porque não queria receber um carro com matricula do mês passado, recebi o carro no dia 19 de Junho e se não trago logo o carro ia ficar com o carro como tu e os problemas na mesma por resolver porque aquela matricula já estava no meu nome. Não sei se me expliquei bem. Agora a minha questão é que já somos tantos a passar por o mesmo e se somos nós que pagamos os carros porque é que não podemos também os entalar? Isso de fazer queixa a fabrica também se passou o mesmo comigo e concordo contigo. O teu carro demorou 5 meses a chegar mas sabias o tempo de previsão? ou era como eu que andava enrolado por o vendedor a dizer que ainda não sabia novidades do carro e sempre que perguntava previsão para entrega da viatura, ele dizia sempre que tinha que ir verificar e nunca passava do mesmo.
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Originalmente Colocado por dci80 Ver Postos 5 meses soube logo que a encomenda entrou na fábrica. A questão da matricula nunca me conseguiram explicar. O concessionário empurrava para a Siva e a Siva para o concessionário.
Como tinhas dito e bem, a marca empurra para o concessionário e o concessionário para a marca. Hoje recebi um email muito engraçado da Seat Portugal.
"Efectivamente, deve V. Exa. manter o procedimento de contactar o referido Concessionário para quaisquer questões relacionadas com eventuais defeitos ou vícios que o veículo possa apresentar ou garantias prestadas pelo fornecedor ou fabricante, conforme decorre da cláusula 4.2. do contrato."
E eu perguntei como é que sabia que clausula era a 4.2. do contrato se já o tinha solicitado várias vezes e por diferentes meios que um até foi por carta registada e não obtive resposta nem copias de nada.
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Originalmente Colocado por Brito86 Ver PostA questão da jante até se resolve bem. Agora os sensores da frente é uma questão mais chata. Com os sensores não originais, não tens hipótese de desligar e não tens qualquer tipo de informação no seat media system.
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Originalmente Colocado por reisfr Ver PostPois, isso é que me está a revoltar e muito. Assim que possível vou falar com o Sr. Vendedor e fazer reclamação no livro de Reclamações, hoje a noite vou criar uma conta de facebook ( Não tenho Face ) e vou publicar no face da Seat Portugal e do Concessionário. Próximo passo é entregue completamente a minha advogada e não estou para me chatear mais. É chato pagar os extras com mao de obra e agora ter de andar a pagar a uma advogada para tratar das coisas e se for necessário despesas jurídicas. Infelizmente é assim, quem pensa que compra um carro novo para não ter problemas e o que tem mais é problemas.
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Originalmente Colocado por bals Ver PostAleluia... Finalmente fez-se luz nessa cabeça!
Ah, claro que devemos fazer barulho no face quanto mais não seja para tornar publica o pouco profissionalismo.
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Originalmente Colocado por Road66 Ver PostNão pensem que fazer barulho no face vai resolver os problemas... nesta situação acho que a via juridica é a apropriada.
Ah, claro que devemos fazer barulho no face quanto mais não seja para tornar publica o pouco profissionalismo.
Pela justiça eles podem alegar tudo e mais alguma coisa porque ele levantou o carro e provavelmente no contrato não está referido que os extras vêm montados de fabrica. Quanto à jante o stand pode alegar que foi ele mal saiu do stand. Podem passar anos ate que alguma coisa fique resolvida.
Agora achas que a marca e o stand vão querer publicidade negativa?
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pede a resolução do contracto por uma via meramente burocrática, não te foi entregue uma cópia nos 15 dias que tinhas para ponderar sobre o mesmo! Podes ainda processar o vendedor por ter agido de má fé, foste por ele influenciado a assinar um contrato que não correspondia ao que te foi dado pela sua palavra (contrato verbal era diferente do contrato escrito)!
Podes colocar o teu SEAT ao sábado no parque de estacionamento do concessionário com letras garrafais a contar o que te aconteceu, eles nada podem fazer para o veículo ser retirado! E a péssima publicidade para os futuros compradores directos é a pior de todas e pode "destruir" um concessionário!!
Boa sorte! Não te conformes, pode levar tempo mas a razão está do teu lado!!
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Originalmente Colocado por nrv Ver Postpede a resolução do contracto por uma via meramente burocrática, não te foi entregue uma cópia nos 15 dias que tinhas para ponderar sobre o mesmo! Podes ainda processar o vendedor por ter agido de má fé, foste por ele influenciado a assinar um contrato que não correspondia ao que te foi dado pela sua palavra (contrato verbal era diferente do contrato escrito)!
Podes colocar o teu SEAT ao sábado no parque de estacionamento do concessionário com letras garrafais a contar o que te aconteceu, eles nada podem fazer para o veículo ser retirado! E a péssima publicidade para os futuros compradores directos é a pior de todas e pode "destruir" um concessionário!!
Boa sorte! Não te conformes, pode levar tempo mas a razão está do teu lado!!
A segunda parte do teu post (destruir a imagem do stand e da marca) é a única resolução para o problema dele, isto se entretanto não houver um ataque de boa fé deles.
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Originalmente Colocado por bals Ver PostA primeira parte do teu post mostra bem que não pescas nada disto. Qualquer pessoa pode colocar uma acção em tribunal sobre outra, mas tem custos, perde-se tempo e essencialmente é necessário ter provas documentais (coisa que ele não tem). Além de o senso comum do certo ou errado em tribunal de nada vale. As provas é que mandam.
A segunda parte do teu post (destruir a imagem do stand e da marca) é a única resolução para o problema dele, isto se entretanto não houver um ataque de boa fé deles.
A resolução de um contrato não se faz em audiência! e já foi explicada por outros!
A má fé do vendedor aí sim! Custa dinheiro, tempo e muita dedicação por parte da advogada do nosso amigo!! Mas é verdadeira e as provas acabam por surgir, principalmente porque este tipo de conversa não foi feita de certeza apenas ao reisfr, mas a muitos outros consumidores que nós não conhecemos mas que podem ser descobertos e terão todo o gosto em expor o caso em audiência!
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boa sorte companheiro, uma colega minha aqui em lisboa também comprou um ibiza e andou meses com problemas no carro, reclamações idas á oficina, num ano foram 15 vezes, e o carro cada vez que ia lá diziam que era um problema diferente..., também queria a resolução do contrato ou um carro novo...., enfim nao conseguiu nada!!, mas nada!! para além de dores de cabeça e noites sem dormir, continua com o carro e os problemas continuam, espero que consigas resolver o teu problema.
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Originalmente Colocado por nrv Ver PostGosto principalmente da leviandade com que se fazem juízos de valor sobre a sapiência ou falta da mesma sobre outras pessoas!!!
A resolução de um contrato não se faz em audiência! e já foi explicada por outros!
A má fé do vendedor aí sim! Custa dinheiro, tempo e muita dedicação por parte da advogada do nosso amigo!! Mas é verdadeira e as provas acabam por surgir, principalmente porque este tipo de conversa não foi feita de certeza apenas ao reisfr, mas a muitos outros consumidores que nós não conhecemos mas que podem ser descobertos e terão todo o gosto em expor o caso em audiência!
Eu gosto especialmente é da certeza que que algumas pessoas têm de como se resolvem estas coisas. Isto não é nenhum filme ou serie que dá nos canais por cabo onde tudo é cor de rosa.
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Originalmente Colocado por bals Ver PostA resolução do contrato não se faz meses depois de o mesmo ser feito. Aqui já nem se põe essa questão, é tudo uma questão de boa fé.
Eu gosto especialmente é da certeza que que algumas pessoas têm de como se resolvem estas coisas. Isto não é nenhum filme ou serie que dá nos canais por cabo onde tudo é cor de rosa.
A resolução de contrato a que se fez referencia no tópico seria a da lei da garantia de bens móveis e bem imóveis. A garantia dos bens moveis NOVOS é valida durante 2 anos e qualquer avaria ou não conformidade detectada nesse período deve ser feita notificação por escrito no prazo de 2 meses e desde a notificação há um prazo de 2 ANOS para o problema ser resolvido caso seja coberto pela lei da garantia. O que significa que no limite se uma avaria se manifesta dias antes do fim dos 2 anos de garantia, fazendo as coisas bem, é possível no limite a figura da resolução contratual até mais 2 anos após esse período. Ou seja quase 4 anos após compra.
Esta resolução de contrato nos bens móveis novos (que é o caso de um carro) está prevista como a ultima possibilidade e que surge como resolução de uma não conformidade quando as restantes opções falham. As primeiras é reparação ou substituição da peça ou peças avariadas, a redução do valor de venda ou a tal resolução. Aqui o problema passará pelo que está escrito en contrato e se tudo o que é descrito é passível de prova ou existem testemunhas.
Posto isto a lei também diz que apesar do consumidor ter direito às 3 opções de resolução, podendo optar, mas de modo PROPORCIONAL ao problema em causa. Ou quando não há vontade de quem vende em cumprir a lei.
Aqui parece-me obvio ser uma não conformidade (que existe desde o momento da entrega da viatura) no entanto a resolução mais obvia é a correcção ou substituição do equipamento dos sensores de modo a ser igual ao de fabrica e correção da jante.
Só se nada disto vier acontecer e vendedor não colaborar, se pode pensar em resolução do contrato.
A via judicial adequada aqui como é obvio não é os tribunais "comuns" mas tribunais arbitrais através de queixa apresentada no centro arbitragem automóvel. Não custa quase nada (10 euros para registar queixa + 500 euros como caução se não houver acordo entre as partes após a fase de mediação). Tribunais arbitrais são muito rápidos. Normalmente 2 a 4 meses desde a queixa até à sentença e as suas sentenças têm o mesmo valor dos restantes tribunais.
Portanto não é nenhum bicho de 7 cabeças, não custa uma fortuna nem dura uma vida. E não se fica com o carro "parado" em espera. É feita peritagem da avaria ou nao conformidade e o relatório da peritagem é que é apreciado em tribunal. É preciso é saber como melhor utilizar as ferramentas ao nosso dispor. E a lei que neste aspecto, até está muito bem.Editado pela última vez por dtv; 10 September 2014, 19:55.
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Originalmente Colocado por MrVuszi Ver Postboa sorte companheiro, uma colega minha aqui em lisboa também comprou um ibiza e andou meses com problemas no carro, reclamações idas á oficina, num ano foram 15 vezes, e o carro cada vez que ia lá diziam que era um problema diferente..., também queria a resolução do contrato ou um carro novo...., enfim nao conseguiu nada!!, mas nada!! para além de dores de cabeça e noites sem dormir, continua com o carro e os problemas continuam, espero que consigas resolver o teu problema.
Creio que o autor do tópico não deve desmoralizar. Deve sim mentalizar-se que vai continuar com estes problemas durante algum tempo pois qualquer meio judicial ou extra-judicial demora tempo, mas mais vale arregaçar as mangas e começar o quanto antes, é a garantia que a novela termina o mais rapidamente possível.
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Boas pessoal,
Obrigado a todos os que participaram neste tópico, mas no fim de ter levantado a viatura e assinado já não há nada a fazer. O que me revolta mais é em tribunal a marca dizer que eu concordei e até paguei mão de obra dos acessórios extras. Em relação aos sensores de parqueamento paguei o preço de origem e foram aplicados uns da Laserline, que não são da Seat. Assim é que a Seat cativa clientes? Se fizer o mesmo a todos nem sei que vai ser da Seat.
Nunca levantem do Stand um carro novo sem estar como foi solicitado, desde do momento que a viatura é levantada do Stand fica sem responsabilidade da Seat. Mais vergonhoso ainda foi a Seat me enviar uma factura dos extras no dia 02-09-2014 e com data de vencimento e data da factura a 20-09-2014, e já tinha pago no dia 19-06-2014.
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Só há uma coisa que não percebi.
Tudo bem que podes ter sido pouco cauteloso, mas faz-me confusão o facto de ao levantar uma viatura já não haver nada a fazer. No dia em que recebemos o carro o que fazemos? Desmontamos o carro todo de uma ponta a outra? Em tribunal também te chularam bem...
Outra coisa, então na factura vem marcado um extra Seat, com um preço Seat e levas com um sensor de parque do chinoca? Epá tu arranja um advogado como deve ser... isso está muito mal contado!!!
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Originalmente Colocado por reisfr Ver PostBoas pessoal, Obrigado a todos os que participaram neste tópico, mas no fim de ter levantado a viatura e assinado já não há nada a fazer. O que me revolta mais é em tribunal a marca dizer que eu concordei e até paguei mão de obra dos acessórios extras. Em relação aos sensores de parqueamento paguei o preço de origem e foram aplicados uns da Laserline, que não são da Seat. Assim é que a Seat cativa clientes? Se fizer o mesmo a todos nem sei que vai ser da Seat. Nunca levantem do Stand um carro novo sem estar como foi solicitado, desde do momento que a viatura é levantada do Stand fica sem responsabilidade da Seat. Mais vergonhoso ainda foi a Seat me enviar uma factura dos extras no dia 02-09-2014 e com data de vencimento e data da factura a 20-09-2014, e já tinha pago no dia 19-06-2014.
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