Anúncio

Collapse
No announcement yet.

300.000 espanhóis notificados pela BRISA

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por MiguelMelodeCarvalho Ver Post
    Concordo que é uma palhaçada, mas é o que há. A partir do momento em que cá entram, têm de saber e submeter-se às regras do país.

    Também acho muitas coisas palhaçada no estrangeiro, mas não é por isso que vou entrar em incumprimento lá, né?
    Não há dúvida que eles têm de pagar cá como nós pagamos lá. A questão é que ao se avançar com o actual sistema de pagamento já se podia adivinhar que isto ia acontecer. Basicamente quem decidiu pôs-se a jeito para estas coisas acontecerem. Se o sistema fosse diferente e mais fácil de utilizar isto já não acontecia. Mas como sempre é melhor andar atrás do prejuízo em vez de pensar bem nas coisas logo do início.

    Para dar um exemplo, eu (português) não faço puto ideia como funciona o pagamento. tenho via verde e por isso não me preocupo, mas se agora ficasse sem ela por algum motivo, não fazia ideia. Ia, obviamente, investigar, e depois passava a saber. Mas é muito mais difícil para os estrangeiros, alguns que nem sequer sabem da existência deste sistema de portagens.

    Foram feitas opções, agora é arcar com as consequências.

    PS: será que não era melhor isentar de vez os estrangeiros?

    Comentário


      #32
      Quando estive aí em Agosto - já não conduzia em Portugal há uns anos - enervou-me esse sistema das SCUT de ter de se pagar portagem sem recurso a haver sequer uma cabine de pagamento.

      Confirmei no site dos CTT se estava algo em falta e fiquei a saber que caso alguém passe uma dessas "concessões" leva uma coima bastante severa.

      Aqui na Europa Central, especialmente nos vizinhos da República Checa, paga-se um "x" - eles chamam-lhe vinheta - sempre que se atravessam as suas AE. Cola-se no para-brisas e segue-se viagem. Claro que há "chico-espertos" que não pagam e atravessam o país de borla mas se são apanhados levam um rombo na carteira que ficam com as férias estragadas.

      Comentário


        #33
        Eu acho que nenhum estrangeiro devia pagar ... mas teria de ser reciproco claro.

        Comentário


          #34
          O pessoal que diz que quem cá vem tem de se sujeitar às regras nacionais...

          Nós vivemos desde a primeira metade da década de 90 (não foi ontem) num espaço que advoga:

          "Livre circulação de pessoas e bens" isto independentemente do país de origem.

          Ora nós criamos um sistema (as Scuts, não é as AE da Brisa) que discrimina: os nacionais pagam de uma forma e os estrangeiros ficam à nora porque nem que venham carregados de notas não conseguem pagar.

          Portanto se existir um Espanhol que meta o caso no Tribunal Europeu... quero ver quem vai ser o juiz a condená-lo.

          Faz lembrar a Lei Bosman há uns anos, alguns de vós lembrar-se-ão. A FIFA e a UEFA também pensavam que mandavam mais que as leis da UE mas enganaram-se.

          Já para não falar da desfaçatez de um país que se diz virado para o turismo. No resto da Europa existem por vezes sistemas pouco eficientes. Mas não discriminam ninguém pela matricula.
          Editado pela última vez por Vocsa; 29 August 2014, 11:00.

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por rafaelbr Ver Post
            Concordo. Só não acho porreiro o sistema que eles tem que "enfrentar" quando passam a fronteira. Eu ia achar uma seca ter que parar para "comprar portagens" sempre que entrasse no país vizinho...o que é bem diferente do que as praças de portagens normais.
            Essa situação resolve-se de forma muito simples.Por exemplo, eu se quiser ir à Suiça para andar nas auto-estradas tenho que comprar, uma vinheta certo?
            O que é que faço então...? Compro a vinheta e pago o que tiver que pagar e ando legal.

            O que é que o Espanhol sério e que não quer enganar ninguém faz, compra a Via Verde/DEM e paga as portagens.

            Já vi, penso que um carro de matrícula francesa com Via Verde; basta verem os autocarros portugueses que fazem viagens para o estrangeiro, com vias verdes e selos colados referentes aos impostos/portagens que tem que pagar nos diferentes países por onde andam.

            Estes espanhois tentar enganar o sistema mas felizmente, que o sistema funcionou e foram apanhados. Eu sou um Português cumpridor que tem Via Verde no carro, que não foge ao pagamento das scuts, logo acho muito bem que esses espanhois paguem o que devem, para a próxima não serem cumpridores repetirem a graça, pois caso fossem portugueses a fazer isto em espanha, os espanhois também não seriam condescendentes.

            Uma forma de evitar estas burlas era as autoridades nos postos fronteiriços serem notificadas, e os condutores estrangeiros prevaricadores serem parados na fronteira e obrigados a pagar a quantia em falta. Caso contrário as autoridades portuguesas deveriam poder apreender-lhes os carros.
            Editado pela última vez por GTTDI; 29 August 2014, 11:27.

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por Vocsa Ver Post
              O pessoal que diz que quem cá vem tem de se sujeitar às regras nacionais...

              Nós vivemos desde a primeira metade da década de 90 (não foi ontem) num espaço que advoga:

              "Livre circulação de pessoas e bens" isto independentemente do país de origem.

              Ora nós criamos um sistema (as Scuts, não é as AE da Brisa) que discrimina: os nacionais pagam de uma forma e os estrangeiros ficam à nora porque nem que venham carregados de notas não conseguem pagar.

              Portanto se existir um Espanhol que meta o caso no Tribunal Europeu... quero ver quem vai ser o juiz a condená-lo.

              Faz lembrar a Lei Bosman há uns anos, alguns de vós lembrar-se-ão. A FIFA e a UEFA também pensavam que mandavam mais que as leis da UE mas enganaram-se.

              Já para não falar da desfaçatez de um país que se diz virado para o turismo. No resto da Europa existem por vezes sistemas pouco eficientes. Mas não discriminam ninguém pela matricula.
              "Livre circulação de pessoas e bens" diz respeito ao tráfego fronteiriço. Circular numa auto-estrada é um serviço contratualizado com uma determinada empresa, e sempre que se passa a portagem estamos automaticamente, a aceitar os termos do contrato.logo se andar numa aut-estrada implica o pagamento de portagem, temos que a pagar atraves dos meios disponivies. se nao aceitamos as regras impostas para a utilização da A.E., vamos pela nacional

              Comentário


                #37
                Acho bem que não paguem, não tem que ir a perder tempo aos correios pagar as portagens, desloco me algumas vezes a Madrid se o sistema fosse igual tambem não iria pagar, que fossem receber ao totta, os nossos politicos são uns chulos e parasitas e só querem saber do bolso deles, só para dar um exemplo, ir a madrid e voltar pago 25 euros de portagens e ir a Lisboa pago 80 euros, por isso os politicos deviam ser responsabilizados pelas burrices que fazem e investigados pelas negociatas que fazem para enriquecer a nossa custa

                Comentário


                  #38
                  Mas qual correios, qual carapuça...Logo à entrada do país e antes de entrar nas SCUT existem terminais que permitem adquirir um cartão carregável com validade de um mês. Ou por acaso eles são demasiado estúpidos para lerem? Digamos antes que se fazem de estúpidos, mais nada

                  Comentário


                    #39
                    E a malta a defender os espanhoies e o sistema.
                    Pensam vocês que eles não sabem nem conhecem, acredito que 10% realmente tenham ido por engano, os restantes não me parecem.
                    Referente às Scuts existem postos à entrada em Portugal, quanto às portagens realmente ditas, onde há Via Verde há outros porticos ou com portageiros ou com as máquinas próprias.
                    Não digo que o sistema não deveria ser diferente, no entanto quem deve tem de pagar e como já disse, grande parte não paga de proprosito, tenta fugir.

                    Comentário


                      #40
                      Vou pelo menos 1/2 vezes por mês à Galiza em trabalho. Até hoje nunca regressei a Portugal com uma portagem por cobrar.

                      Como diria o outro:"e o burro sou eu"?

                      Comentário


                        #41
                        Ainda ontem à minha frente ia um carro suiço e um espanhol e passaram também na via verde. Ambos foram brindados com luz amarela.

                        Isto não é um problema exclusivo de "scuts".

                        Há tempos, numa portagem em França não me aceitaram o pagamento com cartão mastercard. Por acaso tinha dinheiro suficiente, senão queria ver se me deixavam passar sem pagar, só por ser estrangeiro...

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por sem2006 Ver Post
                          Mas qual correios, qual carapuça...Logo à entrada do país e antes de entrar nas SCUT existem terminais que permitem adquirir um cartão carregável com validade de um mês. Ou por acaso eles são demasiado estúpidos para lerem? Digamos antes que se fazem de estúpidos, mais nada
                          Depende. Se entrares por Portugal sem ser por uma SCUT, não tens nada. Se entrares por Badajoz (por exemplo), apanhas a A6 com portagem tradicional e não tens qualquer aviso ou local onde te possas informar sobre a existência de portagens eletrónicas e sobre como as pagar.

                          Comentário


                            #43
                            Para mim está claro que à falta de informação e que o sistema é pouco intuitivo.

                            Na minha opinião as scuts não deveriam ser pagas por ninguém, mas já que são pagas, têm de ser pagas por todos.

                            Se eu fosse espanhol e viesse cá esporadicamente pagaria as portagens se soubesse que era a pagar, agora virem cobrar aquelas antigas por meu desconhecimento eu já não pagaria.

                            Aliás, tenho muitas dúvidas que seja possível cobrar as dividas, principalmente por questões legais.

                            Também sou da opinião que o país perde mais do que aquilo que ganha com a cobrança dessas portagens.

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por 1975 Ver Post
                              Acho bem que não paguem, não tem que ir a perder tempo aos correios pagar as portagens, desloco me algumas vezes a Madrid se o sistema fosse igual tambem não iria pagar, que fossem receber ao totta, os nossos politicos são uns chulos e parasitas e só querem saber do bolso deles, só para dar um exemplo, ir a madrid e voltar pago 25 euros de portagens e ir a Lisboa pago 80 euros, por isso os politicos deviam ser responsabilizados pelas burrices que fazem e investigados pelas negociatas que fazem para enriquecer a nossa custa
                              Sem duvida, mas tu e eu somos uma minoria.

                              Olha que a maioria concorda e ainda apoia. Por isso o país está na miseria !

                              Basta ler alguns post's que até parecem politicos a falar, se não o forem !

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por GTTDI Ver Post
                                "Livre circulação de pessoas e bens" diz respeito ao tráfego fronteiriço. Circular numa auto-estrada é um serviço contratualizado com uma determinada empresa, e sempre que se passa a portagem estamos automaticamente, a aceitar os termos do contrato.logo se andar numa aut-estrada implica o pagamento de portagem, temos que a pagar atraves dos meios disponivies. se nao aceitamos as regras impostas para a utilização da A.E., vamos pela nacional
                                Ninguém diz que eles são obrigados a andar em AE. Mas se o quiserem fazer não podem ser discriminados em relação aos nacionais. Há um sistema de pagamento completamente diferente para nacionais ou estrangeiros.

                                No meu entender - não sou jurista - é ilegal à luz da lei comunitária.

                                Ja andei por meia europa e em lado nenhum tive acesso diferenciado por não ser nacional. Em lado algum me perguntaram de onde era.

                                Volto a afirmar que há pela europa sistemas bem pouco eficientes, maus até. Mas não descriminam ninguem. Branco, preto, espanhol... paga tudo em euros.

                                Comentário


                                  #46
                                  Trabalho num organismo internacional que congrega autoridades policiais portuguesas e espanholas, e digo-vos que não só é possível reciprocamente cobrar estes valores de portagens como já é possível cobrar desde há algum tempo as coimas de estacionamento e velocidade, reciprocamente também.

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por sem2006 Ver Post
                                    Mas qual correios, qual carapuça...Logo à entrada do país e antes de entrar nas SCUT existem terminais que permitem adquirir um cartão carregável com validade de um mês. Ou por acaso eles são demasiado estúpidos para lerem? Digamos antes que se fazem de estúpidos, mais nada
                                    Imagina que és galego e que entras em Portugal pela A3, com portagem normal. Depois apanhas alguma SCUT. Não há uma indicação para adquirir seja o que for. Será que a culpa é mesmo de eles serem estúpidos?

                                    Comentário


                                      #48
                                      Originalmente Colocado por LuisMiguel Ver Post
                                      Depende. Se entrares por Portugal sem ser por uma SCUT, não tens nada. Se entrares por Badajoz (por exemplo), apanhas a A6 com portagem tradicional e não tens qualquer aviso ou local onde te possas informar sobre a existência de portagens eletrónicas e sobre como as pagar.
                                      Originalmente Colocado por atmc Ver Post
                                      Imagina que és galego e que entras em Portugal pela A3, com portagem normal. Depois apanhas alguma SCUT. Não há uma indicação para adquirir seja o que for. Será que a culpa é mesmo de eles serem estúpidos?
                                      Eles sabem muito bem que elas existem.Fingem é que não sabem

                                      Eu sempre ouvi dizer que alegar desconhecimento da lei não é justificação válida..

                                      Comentário


                                        #49
                                        Originalmente Colocado por SharpandSafe Ver Post
                                        Trabalho num organismo internacional que congrega autoridades policiais portuguesas e espanholas, e digo-vos que não só é possível reciprocamente cobrar estes valores de portagens como já é possível cobrar desde há algum tempo as coimas de estacionamento e velocidade, reciprocamente também.
                                        O problema é que o pedido está a ser feito por uma empresa privada.

                                        Comentário


                                          #50
                                          Originalmente Colocado por 1975 Ver Post
                                          Acho bem que não paguem, não tem que ir a perder tempo aos correios pagar as portagens, desloco me algumas vezes a Madrid se o sistema fosse igual tambem não iria pagar, que fossem receber ao totta, os nossos politicos são uns chulos e parasitas e só querem saber do bolso deles, só para dar um exemplo, ir a madrid e voltar pago 25 euros de portagens e ir a Lisboa pago 80 euros, por isso os politicos deviam ser responsabilizados pelas burrices que fazem e investigados pelas negociatas que fazem para enriquecer a nossa custa
                                          De onde e por onde é que vens para pagar 80€ em portagem? Camião?

                                          Originalmente Colocado por mmiigguueell Ver Post
                                          Sem duvida, mas tu e eu somos uma minoria.

                                          Olha que a maioria concorda e ainda apoia. Por isso o país está na miseria !

                                          Basta ler alguns post's que até parecem politicos a falar, se não o forem !
                                          São/somos Políticos por não concordar com o que tu pensas?

                                          Também posso concluir que és politico, neste caso do Bloco de Esquerda, não pagas portagens porque o estado é um parasita.

                                          Comentário


                                            #51
                                            Muita ignorância anda por aqui.

                                            Se num forum de carros dizem tantas barbaridades sobre este tema nem quero imaginar o que acontece noutros sitios. Nos tempos que vivemos a falta de informação não pode ser usada para justificar a ignorância.

                                            Google.

                                            Por exemplo: Novas Portagens - Modalidades e locais de pagamento.

                                            Comentário


                                              #52
                                              Originalmente Colocado por JdC Ver Post
                                              Se num forum de carros dizem tantas barbaridades sobre este tema nem quero imaginar o que acontece noutros sitios. Nos tempos que vivemos a falta de informação não pode ser usada para justificar a ignorância.

                                              Google.

                                              Por exemplo: Novas Portagens - Modalidades e locais de pagamento.
                                              E? Acho que quase tudo o que está aí já foi dito, não com tanto pormenor, mas já foi dito. Não invalida que é um processo complexo e dificil para estrangeiros. E um Espanhol vem passar um fim de semana ou de férias, e tem que andar a aprender o que são scuts portuguesas, e quais são, e que são diferentes das restantes AE's, e que se pagam de forma diferente, e ainda andar à procura do sitio para pagar, e andar a fazer contas para saber quando tem que carregar novamente, e etc... Mas o Espanhol veio de férias ou veio aprender o funcionamento kafkiano das estradas portuguesas? É ridiculo e estúpido este sistema de portagens. Ainda por cima quando ao mesmo tempo existem 2 sistemas de portagens diferentes.

                                              Comentário


                                                #53
                                                Originalmente Colocado por atmc Ver Post
                                                Imagina que és galego e que entras em Portugal pela A3, com portagem normal. Depois apanhas alguma SCUT. Não há uma indicação para adquirir seja o que for. Será que a culpa é mesmo de eles serem estúpidos?
                                                Por acaso quando estive na Suiça e Austria comprei o selo porque sabia quais eram as regras..

                                                Não faço ideia onde é disponibilizada essa informação e se a consegues ter antes de circular na via.

                                                No entanto, se vou visitar outro país e vou usar alguns serviços é natural que me informe dos procedimentos a adoptar.

                                                Sendo disponibilizada uma forma de carregar um aparelho que automaticamente deduz ao passar uma scut (ou ligado a um CC) não vejo porque não multar as pessoas que não a usem.

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Originalmente Colocado por JdC Ver Post
                                                  Se num forum de carros dizem tantas barbaridades sobre este tema nem quero imaginar o que acontece noutros sitios. Nos tempos que vivemos a falta de informação não pode ser usada para justificar a ignorância.

                                                  Google.

                                                  Por exemplo: Novas Portagens - Modalidades e locais de pagamento.

                                                  Companheiro, vou dar-te um exemplo que te vais passar.

                                                  O meu pai tem 60 anos e pasme-se... não sabe o que é o Google!! E sabes outra? Como vive em Castelo Branco vai com frequencia a Espanha e usa as Auto-Estradas deles!!

                                                  Não é dos diabos???

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Originalmente Colocado por Vocsa Ver Post
                                                    Companheiro, vou dar-te um exemplo que te vais passar.

                                                    O meu pai tem 60 anos e pasme-se... não sabe o que é o Google!! E sabes outra? Como vive em Castelo Branco vai com frequencia a Espanha e usa as Auto-Estradas deles!!

                                                    Não é dos diabos???
                                                    Se o teu pai não sabe o que é o Google também não deve saber o que é o tópico "300.000 espanhóis notificados pela BRISA".
                                                    Vá, volta a ler o que escrevi na resposta anterior.

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Ora bem..vou dar uma volta até Inglaterra..mas como não sei que eles lá circulam do lado esquerdo (nem quero saber), vou andar como sempre andei e buzinar a todos os paspalhos que me aparecem em contra mão..Afinal de contas em não sei que lá se circula ao contrário...nem quero saber

                                                      Estou com isto a dizer que o sistema é perfeito? Não, não é...mas como já disse anteriormente, o desconhecimento não justifica a violação da lei

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Não são só os espanhóis que "não sabem" usar as auto-estradas, eu tenho um amigo que tem carros espanhóis em pt há alguns anos e sempre que fazia a A6 também no carro espanhol "esquecia-se" de como se usava uma auto-estrada em pt e do alto das suas dúvidas passava sempre pela via verde ficando muito admirado com tudo.. Quando começaram as scut então foi um fartote

                                                        Isto para dizer que não duvido que o sistema seja arcaico e complicado (ou não fosse uma chico-espertice tipica da politica do tugal) mas a grande maioria dos estrangeiros entra nas nossas fronteiras e subitamente ficam pouco inteligentes não sabendo seguir as indicações

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Há aqui um questão importante e que nada tem a ver com as Scut's.

                                                          Fala-se na Brisa, e não me recordo de haver nenhuma auto-estrada concessionada à Brisa, que não tenha portagem física - posso estar enganado -.

                                                          Ora, sendo assim, a passagem na cabines de Via Verde é deliberada, logo só têm de arcar com as consequências.

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Originalmente Colocado por Visitante Ver Post
                                                            Não são só os espanhóis que "não sabem" usar as auto-estradas, eu tenho um amigo que tem carros espanhóis em pt há alguns anos e sempre que fazia a A6 também no carro espanhol "esquecia-se" de como se usava uma auto-estrada em pt e do alto das suas dúvidas passava sempre pela via verde ficando muito admirado com tudo.. Quando começaram as scut então foi um fartote

                                                            Isto para dizer que não duvido que o sistema seja arcaico e complicado (ou não fosse uma chico-espertice tipica da politica do tugal) mas a grande maioria dos estrangeiros entra nas nossas fronteiras e subitamente ficam pouco inteligentes não sabendo seguir as indicações
                                                            Deves viajar muito pouco. A esmagadora maioria das entradas no nosso país não tem qualquer informação sobre scuts. Achas que um sueco ou polaco faz a minima ideia do que é uma scut? Até parece que os estrangeiros são só espanhóis.

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Originalmente Colocado por manelov Ver Post
                                                              Deves viajar muito pouco. A esmagadora maioria das entradas no nosso país não tem qualquer informação sobre scuts. Achas que um sueco ou polaco faz a minima ideia do que é uma scut? Até parece que os estrangeiros são só espanhóis.
                                                              Não tem qualquer informação?

                                                              Agora estou a falar de cor e corrijam-me se estiver enganado, mas da última vez que vi uma reportagem sobre as entradas nas fronteiras (foi na de V. Real de Santo Antonio) haviam paineis na AE que indicavam que os carros estrangeiros deviam sair à esquerda onde tinham todas as indicações, é verdade ou mentira?

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X