Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Consumo de Prius a 140 km/h

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por Drifter Ver Post
    Como disse, tenho 2 1.6 HDI em casa, apesar de um ser TDCI montado numa Focus SW, outro numa C5 II.

    Conheço-os de tras para a frente, e para fazer 2.9 (estava no telemovel e pareceu-me mesmo 2.8 no tapatalk, seguindo...), para fazer medias dessas, a conduçao nao pode ser normal, de todo. Este 1.6 nao é dos mais poupados do segmento, e em conduçao normal, o minimo que fiz foi 4.6 salvo erro durante 100 e poucos km, sempre em nacionais Alentejanas a velocidade entre os 70-80.

    Resta saber o erro do CB do C4.
    Já tive um c4 e uma vez com o CC ligado a 100 km/h em AE penso que fiz 3,9
    É um carro bem poupado também.
    Depois ganhei juízo e deixei-me dos fumarentos, e então quando conduzi um Prius não descansei enquanto não comprei um.

    Comentário


      Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
      Sabates, ias tão bem até que .... O meu diesel tem quase 240 mil kms e ainda tem turbo, FAP e embraiagem de origem, com a correia a ser trocada a cada 150 mil (originalmente era aos 90).

      De resto, concordo como teu post.
      Não te esqueças é de acrescentar os 300€ (?) que deste para fazer a limpeza do FAP.

      Comentário


        Originalmente Colocado por nebuchadnezzar Ver Post
        Quando eu coloquei a foto, citei esse user e coloquei a bold, mas já nem sei onde foi...
        Estive a rever os teus post's e não consigo encontrar. Nao digo que não esteja lá.. mas não vejo.

        Isto porque acho curioso esse comentário quando à muitos muitos posts atras eu afirmei ser facil fazer consumos abaixo dos 3,5 em estradas nacionais.. só por isso.

        O resto das vossas conversas de cvt ou e-cvt ou tudo isso pouco ou nada interessa! chamemlhe caixa manual se preferirem por mim é indiferente.

        Já vi que anda ai um user que tem grande dificuldade em interpretar portugues (Nao es tu) então quando lhe colocam textos em ingles confunde-se todo coitadito. Se ele são sabe o que significa "Como uma cvt"....

        Ser ler numa frase, sobre uma mota algo do genero, "Como um carro, uma motorizada anda sobre rodas"

        Ou mais na linha de perceção desse referido user. "Como uma galinha, um peru tem 2 pernas e penas".... Conclusão final... Uma galinha é um peru....

        Comentário


          Pura curiosidade para os entendidos:
          Qual o registo da maior quilometragem de um Prius que têm conhecimento ?

          Comentário


            Originalmente Colocado por XlPower Ver Post
            As médias do spritmonitor, os dados oficiais, testes independentes, todos mostram que o Prius gasta menos que qualquer Megane ou Laguna, seja Diesel ou Gasolina.
            Sem dúvida. E quando é que eu disse o contrário? Eu deixei bem claro, quando trouxe para a discussão os dados do spritmonitor, que o Prius, em carros do seu tamanho, é o que gasta menos combustível.

            Estás-te a refugiar no facto de em Portugal o preço de Diesel ser mais barato que a gasolina para repetir até à exaustão essa conclusão.
            Refugiar? Eu só quero contribuir para esta discussão com dados objetivos e reais, sem fanatismos cegos. Quer queiras quer não, aos preços atuais dos combustíveis em Portugal, existem modelos a diesel que gastam menos (em euros) que o Prius. É uma verdade irrefutável, mas não precisas de ficar chateado.

            Mas isso só é válido para Portugal,
            Que é onde nós abastecemos, portanto não faria muito sentido fazer as contas com os preços dos combustíveis da Holanda, não achas?

            portanto não é grande vitória, e estás-te a agarrar a isso como um náufrago se agarra a uma tábua de madeira.
            Eu não ando neste tópico a lutar por vitórias, mas a lutar pela verdade, pois detesto fanatismos. Para os facciosos, deve ser difícil de entender esta postura independente...

            Comentário


              Originalmente Colocado por TerranoII Ver Post
              Pura curiosidade para os entendidos:
              Qual o registo da maior quilometragem de um Prius que têm conhecimento ?
              Pelo 400 mil Milhas (quase 650 mil kms) há. Deverá haver casos com mais ainda....
              Prius reaching 400,000 miles with the original hybrid battery - YouTube

              Comentário


                Originalmente Colocado por TerranoII Ver Post
                Pura curiosidade para os entendidos:
                Qual o registo da maior quilometragem de um Prius que têm conhecimento ?
                Há registos de vários Prius a fazerem 1 milhão de km sem nenhum problema e apenas a manutenção normal.

                Aqui está um exemplo:

                http://www.worldcarfans.com/11312186...taxi-in-vienna
                Editado pela última vez por sem2006; 19 September 2014, 09:25.

                Comentário


                  Originalmente Colocado por sem2006 Ver Post
                  Há registos de vários Prius a fazerem 1 milhão de km sem nenhum problema e apenas a manutenção normal.

                  Aqui está um exemplo:

                  Toyota Prius Hybrid does 1 million km as taxi in Vienna

                  Companheiro

                  Bela quilometragem.

                  ...didn't went through any major repairs... não é sinónimo de ... sem nenhum problema e apenas a manutenção normal ...

                  Correcto?

                  Um abraço

                  ny12xx

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por ny12xx Ver Post
                    Companheiro

                    Bela quilometragem.

                    ...didn't went through any major repairs... não é sinónimo de ... sem nenhum problema e apenas a manutenção normal ...

                    Correcto?

                    Um abraço

                    ny12xx
                    que mania que vocês tem de não ler tudo..irra...

                    EcoTaxi says it didn't have any "defects or glitches" throughout its service as a taxi car and it only went through the regular maintenance.

                    Comentário


                      Companheiro

                      Uma frase contradiz a outra.

                      A palavra "major" altera o sentido à frase.

                      Sem reparações não é sinónimo de sem reparações de maior.

                      Acho que ainda não estou maluco.

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por eu Ver Post
                        Sem dúvida. E quando é que eu disse o contrário? Eu deixei bem claro, quando trouxe para a discussão os dados do spritmonitor, que o Prius, em carros do seu tamanho, é o que gasta menos combustível.


                        Refugiar? Eu só quero contribuir para esta discussão com dados objetivos e reais, sem fanatismos cegos. Quer queiras quer não, aos preços atuais dos combustíveis em Portugal, existem modelos a diesel que gastam menos (em euros) que o Prius. É uma verdade irrefutável, mas não precisas de ficar chateado.


                        Que é onde nós abastecemos, portanto não faria muito sentido fazer as contas com os preços dos combustíveis da Holanda, não achas?


                        Eu não ando neste tópico a lutar por vitórias, mas a lutar pela verdade, pois detesto fanatismos. Para os facciosos, deve ser difícil de entender esta postura independente...
                        Sim, está tudo muito bem, excepto a parte de estares a repetir sempre a mesma coisa no meio da discussão, mas nas sucessivas repetições nunca dizes que é válido para o preço dos combustiveis em Portugal. Uma coisa é discutirmos a tecnologia e os resultados obtidos por ela. Outra coisa é o custo final, que depende doutras variáveis.

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por ny12xx Ver Post
                          Companheiro

                          Uma frase contradiz a outra.

                          A palavra "major" altera o sentido à frase.

                          Sem reparações não é sinónimo de sem reparações de maior.

                          Acho que ainda não estou maluco.
                          Não estás maluco, mas estás sempre a aproveitar a parte que te interessa mais para justificar as tuas ideias, como nós todos fazemos, uns mais que outros.
                          O texto tem essa contradição, mas lendo o texto todo a ideia que fica é que só teve manutenção regular.

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por XlPower Ver Post
                            Sim, está tudo muito bem, excepto a parte de estares a repetir sempre a mesma coisa no meio da discussão, mas nas sucessivas repetições nunca dizes que é válido para o preço dos combustiveis em Portugal.
                            Eu quando fiz as contas deixei bem claro que estava a usar os preços dos combustíveis em Portugal. E se estamos em Portugal e abastecemos em Portugal, é preciso andar sempre a referir isso?

                            Comentário


                              Deve ter fundido uma lâmpada ou duas

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por sem2006 Ver Post
                                Não é nenhum segredo que a potente industria alemã (VW) que muito tem contribuído para o desenvolvimento dos motores Diesel, tem feito pressão para que a UE relaxe as normas anti-poluição



                                Vade retro Um Prius fumarento é que não

                                O Prius tem sido como missão aumentar a eficiência em 10% a cada nova geração e até agora tem conseguido.

                                Introduzir turbos, motores a diesel é pedir complicações e problemas de fiabilidade

                                Boa estratégia.

                                A toyota tem um produto que resulta, não é preciso inventar.

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por XlPower Ver Post
                                  O texto tem essa contradição, mas lendo o texto todo a ideia que fica é que só teve manutenção regular.
                                  Por esse motivo é que:

                                  Originalmente Colocado por ny12xx Ver Post
                                  "Esta gente" escreve da melhor forma possível, para que, não seja sujeito a interpretações dúbias.
                                  Se um Prius durante 1KK kms tiver rompido um tubo da água e trocado os casquilhos da suspensão, não faz dele um carro problemático ou um carro pouco fiável.

                                  Há componentes que não são eternos em nenhum carro, e, o Prius não é excepção.

                                  O Prius é um carro muito fiável? Claro que é!

                                  Originalmente Colocado por marrokino Ver Post
                                  Já vi que anda ai um user que tem grande dificuldade em interpretar portugues (Nao es tu) então quando lhe colocam textos em ingles confunde-se todo coitadito. Se ele são sabe o que significa "Como uma cvt"....

                                  Ser ler numa frase, sobre uma mota algo do genero, "Como um carro, uma motorizada anda sobre rodas"

                                  Ou mais na linha de perceção desse referido user. "Como uma galinha, um peru tem 2 pernas e penas".... Conclusão final... Uma galinha é um peru....
                                  Pelo menos, chama os bois pelos nomes...

                                  Posso até ter algumas dificuldades de interpretação, mas, percebo o suficiente para conseguir retirar o "sumo" a um texto.

                                  Nasci ensinado? Não! Estou sempre a aprender...

                                  Um abraço

                                  ny12xx

                                  Comentário


                                    Já há casos de Prius com muita kilometragem ? tipo 400/500 mil km ?

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                      Já há casos de Prius com muita kilometragem ? tipo 400/500 mil km ?
                                      hein? Então o que está mais acima na thread?

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por sem2006 Ver Post
                                        Não te esqueças é de acrescentar os 300€ (?) que deste para fazer a limpeza do FAP.
                                        Estás com febre ou quê?

                                        Se sabes que eu fiz a limpeza ao FAP, sabes que foi OFERECIDA para um ensaio da Liqui Moly em conjunto com a Turbo. E além do mais, não tinha qualquer problema com o FAP. E se mandasse fazer a a limpeza só custava 150 € (iva incluido).

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                                          Estás com febre ou quê?

                                          Se sabes que eu fiz a limpeza ao FAP, sabes que foi OFERECIDA para um ensaio da Liqui Moly em conjunto com a Turbo. E além do mais, não tinha qualquer problema com o FAP. E se mandasse fazer a a limpeza só custava 150 € (iva incluido).
                                          Tinha a sensação que o preço era de 300€

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por sem2006 Ver Post
                                            Tinha a sensação que o preço era de 300€
                                            A limpeza anda à volta dos 150€/200€, dependendo da marca e local. Substituição total do FAP é que é uma despesa enorme...

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por sem2006 Ver Post
                                              Tinha a sensação que o preço era de 300€
                                              Originalmente Colocado por xLeGaLiiZe Ver Post
                                              A limpeza anda à volta dos 150€/200€, dependendo da marca e local. Substituição total do FAP é que é uma despesa enorme...
                                              Nem a propósito. Faz hoje 1 semana que o meu mecânico trocou FAP de um corsa D 1.3 CDTI, com 168 mil kms. O FAP de origem custa 1300 €, mais 2 horas de MO. Na concorrência os valores são de 800 € (pelo menos nas casas onde perguntou). Dass...

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                                                Nem a propósito. Faz hoje 1 semana que o meu mecânico trocou FAP de um corsa D 1.3 CDTI, com 168 mil kms. O FAP de origem custa 1300 €, mais 2 horas de MO. Na concorrência os valores são de 800 € (pelo menos nas casas onde perguntou). Dass...
                                                Como diz o outro: grande estala!

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por xLeGaLiiZe Ver Post
                                                  Como diz o outro: grande estala!
                                                  O meu ainda é mais caro...cerca de 1500 €

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                                                    O meu ainda é mais caro...cerca de 1500 €
                                                    Fosga-se! Penso que o do Ibiza também é qualquer coisa desse género

                                                    Comentário


                                                      Rezem para que nunca venham a ter problemas

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por sem2006 Ver Post
                                                        Rezem para que nunca venham a ter problemas
                                                        Normalmente os FAP estragam-se devido a falta de informação. Muita malta pensa que, por ser Diesel, à partida vão poupar uns valetes trocos, e compram-nos para andar em cidade. Depois claro, a probabilidade de dar raia é muito maior, pois já se sabe que FAP + circuitos pequenos/urbanos não se dão bem.

                                                        Felizmente eu (e penso que o Ecoflex também) faço percursos com muita AE e durante bastante tempo, ou seja, onde o FAP está "na sua praia", mas nunca sabemos o dia de amanhã. Esperemos que não

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por sem2006 Ver Post
                                                          Rezem para que nunca venham a ter problemas
                                                          Os problemas não é grave, se resolver com uma limpeza. Grave é se tiver que substituir. Mas ainda assim, a substituição de um turbo ou dos 4 injectores devem rondar os mesmos valores. O kit bimassa+embraiagem deve rondar os 1000 €. Pior que isto só mesmo a caixa de velocidades (5 mil € se tiver que levar nova).

                                                          Temos muito que rezar

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por xLeGaLiiZe Ver Post
                                                            Normalmente os FAP estragam-se devido a falta de informação. ...
                                                            ... sem falar nos casos em que estacionamos o carro e começa a regenerar.

                                                            Lá se vai ter que levar o FAP a passear...

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                                                              O meu ainda é mais caro...cerca de 1500 €
                                                              O do meu antigo carro (Mazda) é melhor nem dizer que tenho vergonha

                                                              Foi por uma unha negra que não me calhou ter que o trocar... Vendi-o e pumba foi-se...

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X