Originalmente Colocado por sem2006
Ver Post
Anúncio
Collapse
No announcement yet.
Consumo de Prius a 140 km/h
Collapse
Ads nos topicos Mobile
Collapse
Ads Nos topicos Desktop
Collapse
X
-
Originalmente Colocado por XlPower Ver PostAlto lá, então um Renault Zoe é melhor que um Clio Dci, apesar da tua cruzada anti-carros a pilhas, e propaganda do Diesel? As voltas que o mundo dá.
Comentário
-
Originalmente Colocado por DeCeIi Ver PostToda e qualquer bateria sofre de efeito de memória, umas mais outras menos, mas sofrem todas do mesmo mal. E não, as baterias da Toyota não estão imunes.
"Lithium-ion batteries are common in consumer electronics. They are one of the most popular types of rechargeable batteries for portable electronics, with a high energy density, no memory effect,"
http://en.wikipedia.org/wiki/Lithium-ion_battery
Comentário
-
Originalmente Colocado por XlPower Ver PostÉs um espectáculo, tu sabes tudo na ponta da língua, com toda a certeza. Olha, tens que ir corrigir o que está na Wikipedia:
"Lithium-ion batteries are common in consumer electronics. They are one of the most popular types of rechargeable batteries for portable electronics, with a high energy density, no memory effect,"
http://en.wikipedia.org/wiki/Lithium-ion_battery
Memory effect - Wikipedia, the free encyclopedia
"Memory effect, also known as battery effect, lazy battery effect or battery memory, is an effect observed in nickel cadmium and nickel–metal hydride rechargeable batteries that causes them to hold less charge.[1] It describes the specific situation in which certain NiCd and NiMH batteries gradually lose their maximum energy capacity if they are repeatedly recharged after being only partially discharged"
Normalmente uma das principais razões para uma bateria se degradar é o aquecimento excessivo.Editado pela última vez por Whisperdancer; 25 September 2014, 20:39.
Comentário
-
Originalmente Colocado por DeCeIi Ver PostQuem dera ao Prius pagar tão pouco por combustível e poluir muito menos...
Originalmente Colocado por DeCeIi Ver PostToda e qualquer bateria sofre de efeito de memória, umas mais outras menos, mas sofrem todas do mesmo mal. E não, as baterias da Toyota não estão imunes.
As outras sofrem do normal desgaste, mas não tem nada a ver com efeito de memória
Comentário
-
Originalmente Colocado por sem2006 Ver PostContinuas a dizer asneiras atrás de asneiras...Pareces um garotinho
Queres comparar as emissões poluentes de um Prius com um ZOE ? Queres mesmo ?
Comentário
-
Originalmente Colocado por DeCeIi Ver PostQueres comparar a poluição que que se dá ao produzir um litro de gasolina com 3 ou 4 kW para alimentar um veículo 100% eléctrico ?
Queres comparar as emissões poluentes de um Prius com um ZOE ? Queres mesmo ?
No futuro talvez...por enquanto ainda não
Comentário
-
Originalmente Colocado por sem2006 Ver PostPor essa altura já pagaste uma bateria por completo
75 * 12 = 900€
2250 * 10 = 9000€
Quantas baterias se mudam com 9000€ no Prius?
Comentário
-
Originalmente Colocado por Drifter Ver PostCorrige-me se tiver enganado, mas fazendo contas a 10 anos, que é a garantia das baterias do Prius, pelo que durante este periodo a haver problemas, nao se ''paga nada'':
75 * 30 = 2250€
2250 * 10 = 22500€
Quantas baterias se mudam com 22.500€ no Prius?
Comentário
-
Originalmente Colocado por Whisperdancer Ver PostPegando na mesma fonte:
Memory effect - Wikipedia, the free encyclopedia
"Memory effect, also known as battery effect, lazy battery effect or battery memory, is an effect observed in nickel cadmium and nickel–metal hydride rechargeable batteries that causes them to hold less charge.[1] It describes the specific situation in which certain NiCd and NiMH batteries gradually lose their maximum energy capacity if they are repeatedly recharged after being only partially discharged"
Normalmente uma das principais razões para uma bateria se degradar é o aquecimento excessivo.
O que li em várias fontes é que as baterias de NiCd têm muito efeito memória, as de Nimh têm pouco, e as de Litio nenhum efeito. Mas por outro lado é possível condicionar uma bateria de Nimh para voltar a ter perfomances semelhantes quando eram novas, mas as de Litio não dá. Ou seja, as de litio quando de degradam não têm retorno. Não faço ideia se existe algum processo de condicionamento na gestão das baterias dos hibridos Toyota durante a sua operação normal. A verdade é que a Toyota desenvolveu um sistema de gestão das baterias que consegue que as suas características ao longo do tempo pouco se degradam.Editado pela última vez por XlPower; 25 September 2014, 23:03.
Comentário
-
Originalmente Colocado por XlPower Ver PostÉs um espectáculo, tu sabes tudo na ponta da língua, com toda a certeza. Olha, tens que ir corrigir o que está na Wikipedia:
"Lithium-ion batteries are common in consumer electronics. They are one of the most popular types of rechargeable batteries for portable electronics, with a high energy density, no memory effect,"
http://en.wikipedia.org/wiki/Lithium-ion_battery
Comentário
AD fim dos posts Desktop
Collapse
Ad Fim dos Posts Mobile
Collapse
SECÇÕES
Collapse
Comentário