Anúncio

Collapse
No announcement yet.

VW Golf variant vs Audi A3 sportback vs Nissan Qashqai vs BMW série 1

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por jorgeVNF Ver Post
    Esta situação foi na Audi que sugeriram, para uma versão já bem equipada, com o sistema MMI e respetivo ecran (fundamental no A3). Sendo assim vou perguntar nos outros também se têm veículos nesta situação. As propostas têm evoluído mas nesta em particular ficava o A3 sportback pelo preço da Golf variant!
    Acho muito bom essa proposta.
    Os carros já matriculados com 0km são realizados para as marcas atingirem objetivos de vendas nos meses que mais lhes convier.

    No QQ, aconselho-te o mesmo, mas pede para dar umas voltas por estradas com mau pisos para ver se não faz ruídos.

    Qualquer um destas 4 escolhas inicias tem prós e contras, mas qualquer um deles situa-se no melhor que há do segmento (que devem ter uns 20 concorrentes).

    Edit: cuidado com os preços da revisão na Audi. A Maria tem um A1 e é um absurdo. Para além da má assistência que fazem. No QQ há quem se queixe da auto-sueco. Na Bmw que possuo e família também, sou bem tratado a preços medianos/altos tanto na hendo como bmcar.
    Na VW em santo tirso, quando tive um golf IV também achei um pouco caro.

    Se precisasse de espaço iria para o Golf Variant. Caso contrário, iria para o melhor preço/equipamento
    Editado pela última vez por zzcreative; 15 October 2014, 16:04.

    Comentário


      Da uma olhada no grupo Europauto. Vende todas essas marcas e é comum terem zero km matriculados! Em Nissan QQ costumam ter sempre o resto é uma sorte

      Comentário


        Ainda bem que perguntei porque todos têm carros nessas condições. Comecei a perguntar que versões de equipamento tinham, cores, bem... na Audi o vendedor tinha uma folha com carradas deles. Na BMW o stand com quem falei não tinha nenhum disponível mas que eventualmente poderia vir a ter e deram-me logo uma estimativa de preço. Na VW o mesmo, têm mas não era a cor que eu queria. Acho que vendo em mais stands arranjava alguma unidade disponível, teria que procurar.
        Do lado da Nissan surgiu uma situação muito interessante. Não costumam ter carros nessa situação (matriculados e 0km) mas surgiu uma oportunidade porque há uma versão nova de equipamento do Qashqai que é o 360º, (até está agora publicidade em todo o lado) e esta versão vem substituir outra que é o N-teq. Num dos stands têm esta situação de carro matriculado 0km nessa versão anterior portanto acho que posso tentar forçar um desconto extra nesse carro por estar de certa forma descontinuado. Acresce ainda que esse N-teq perde coisas em equipamento para o 360º, nomeadamente umas belas jantes 18 polegadas. Mas tem a mais uma coisa que a minha mulher adorou que é o tecto panorâmico, na nova versão 360º isso é um extra. Vamos a ver, agora é a altura de jogar

        Comentário


          Segundo tenho conhecimento na Europauto é normal haverem QQ matriculados com Zero Km. Depende muito de objetivos.
          Mesmo hvendo noutra ponta do pais eles fazem nos chegar onde forem necessários! Seja Nissan Audi VW etc etc....

          Comentário


            Originalmente Colocado por jorgeVNF Ver Post
            Ainda bem que perguntei porque todos têm carros nessas condições. Comecei a perguntar que versões de equipamento tinham, cores, bem... na Audi o vendedor tinha uma folha com carradas deles. Na BMW o stand com quem falei não tinha nenhum disponível mas que eventualmente poderia vir a ter e deram-me logo uma estimativa de preço. Na VW o mesmo, têm mas não era a cor que eu queria. Acho que vendo em mais stands arranjava alguma unidade disponível, teria que procurar.
            Do lado da Nissan surgiu uma situação muito interessante. Não costumam ter carros nessa situação (matriculados e 0km) mas surgiu uma oportunidade porque há uma versão nova de equipamento do Qashqai que é o 360º, (até está agora publicidade em todo o lado) e esta versão vem substituir outra que é o N-teq. Num dos stands têm esta situação de carro matriculado 0km nessa versão anterior portanto acho que posso tentar forçar um desconto extra nesse carro por estar de certa forma descontinuado. Acresce ainda que esse N-teq perde coisas em equipamento para o 360º, nomeadamente umas belas jantes 18 polegadas. Mas tem a mais uma coisa que a minha mulher adorou que é o tecto panorâmico, na nova versão 360º isso é um extra. Vamos a ver, agora é a altura de jogar
            O tecto panorâmico não se pode aplicar enquanto as jantes sempre se podem alterar por isso tentam fazer o melhor negócio para esse até podem incluir essa situação no negócio.
            Cumps

            Comentário


              Resolveu-se tudo no fim de semana. Veio um Qashqai N-teq 1.5dci, matriculado 0km. Até ver tudo óptimo, só embirrei ao início com uma série de apitos, depois desliguei o alerta de transposição involuntária de faixa. Agora o sistema anti colisão frontal é que não desligo, aquilo funciona muito bem, devia ser obrigatório em todos os carros.

              P1000649.jpg

              Comentário


                Parabéns pela aquisição, excelente carro, que tudo corra bem, boa sorte com a maquina.

                cumps

                Comentário


                  Originalmente Colocado por jorgeVNF Ver Post
                  Resolveu-se tudo no fim de semana. Veio um Qashqai N-teq 1.5dci, matriculado 0km. Até ver tudo óptimo, só embirrei ao início com uma série de apitos, depois desliguei o alerta de transposição involuntária de faixa. Agora o sistema anti colisão frontal é que não desligo, aquilo funciona muito bem, devia ser obrigatório em todos os carros.

                  [ATTACH]125898[/ATTACH]
                  BOA sorte caro conterrâneo
                  Espero que não tenhas azar com os ruídos..

                  Fora isso, é um excelente carro..

                  p.s. Veio rápido n era a nissan k n tinha carros matriculados 0km?
                  se n for indiscrição, o desconto foi generoso?

                  bons km´s

                  Comentário




                    Parabéns e boa sorte.

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por jorgeVNF Ver Post
                      Agora o sistema anti colisão frontal é que não desligo, aquilo funciona muito bem, devia ser obrigatório em todos os carros.
                      Parabens pela compra! Já agora como funciona esse sistema que referes?

                      Comentário


                        Está lindo! Muitos parabéns pela aquisição e bons kilometros :D

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por zzcreative Ver Post
                          BOA sorte caro conterrâneo
                          Espero que não tenhas azar com os ruídos..

                          Fora isso, é um excelente carro..

                          p.s. Veio rápido n era a nissan k n tinha carros matriculados 0km?
                          se n for indiscrição, o desconto foi generoso?

                          bons km´s
                          Pois a vantagem de já estar matriculado, é quase só pagar e andar. Veio a bom preço sim, porque era a versão que foi substituída. Ainda fiz um bocadinho de bluff com o vendedor. Ficou ao preço da Golf variant, mas o Qashqai tem a mais o sistema de navegação e o tal teto panorâmico que a mulher adorou. A audi sportback ficava uns 850€ mais cara, também veículo matriculado 0 km. E o série 1 ficava quase 3000€ mais caro na mesma situação, mas sem sensores à frente etc. etc. O 116ed é um bocado limitado em relação a extras que se podem colocar.

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por marrokino Ver Post
                            Parabens pela compra! Já agora como funciona esse sistema que referes?
                            Isso é um sistema muito vulgar nos carros novos. O veículo deteta se há risco de colisão com o carro da frente e apita. Muito simples, mas não é intrusivo, só funciona mesmo quando necessário. Por exemplo ele avisa logo se vamos em aceleração e o carro da frente começa a desacelerar para travar, antes de acender as luzes de travão do carro da frente já o meu avisa que há uma situação de risco.

                            Comentário


                              A limitação do 116ed são as jantes e aquele pack que lhe dá um aspeto mais desportivo, assim de repente não me lembro de muitas outras...

                              Ainda há pouco tempo comprei um 116ed para o filho mais novo e a viatura veio carregadinha de tralhas sendo que uma dessas é precisamente essa dos sensores à frente e atrás.

                              Comentário


                                Um update sobre o carro. Já fez uma viagem longa a Madrid e regresso. Com uma média de 5.4, também andar a 120 nas AE espanholas ajuda.
                                O sistema de som-navegação tem uma coisa que me irrita, que é os nºs das estações de rádio memorizadas terem de ser escolhidos no touchscreen, isto é, não tem botões para essa função. Só esta pequena coisa me irrita, imagino se tivesse que usar o touchscreen para tudo como num Peugeot 308!
                                Tenho de fazer referência a outra coisa, que é o carro ser tão refinado que nem parece japonês. Estava à espera de encontrar pequenas coisas características dos carros japoneses, mas isto claramente é europeu. Mas lá encontrei 2 coisas. O ruído de fecho de porta é muito abafado e sólido mas junta um som metálico. Isto é bom, recordo o meu pai ter um Honda civic assim, com um som de bater de porta bom e com um toque metálico. A outra coisa foi uns botões localizados à esquerda do volante, em baixo, que ligam-desligam várias coisas como ESP, sistema de parqueamento, sistema para-arranca... um bocado mal localizados, mas em boa verdade nunca utilizei nenhum deles. E por baixo ainda mais escondido, lá está o botão do acionamento do bocal do combustível, mesmo à carro japonês.

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por jorgeVNF Ver Post
                                  Um update sobre o carro. Já fez uma viagem longa a Madrid e regresso. Com uma média de 5.4, também andar a 120 nas AE espanholas ajuda. O sistema de som-navegação tem uma coisa que me irrita, que é os nºs das estações de rádio memorizadas terem de ser escolhidos no touchscreen, isto é, não tem botões para essa função. Só esta pequena coisa me irrita, imagino se tivesse que usar o touchscreen para tudo como num Peugeot 308! Tenho de fazer referência a outra coisa, que é o carro ser tão refinado que nem parece japonês. Estava à espera de encontrar pequenas coisas características dos carros japoneses, mas isto claramente é europeu. Mas lá encontrei 2 coisas. O ruído de fecho de porta é muito abafado e sólido mas junta um som metálico. Isto é bom, recordo o meu pai ter um Honda civic assim, com um som de bater de porta bom e com um toque metálico. A outra coisa foi uns botões localizados à esquerda do volante, em baixo, que ligam-desligam várias coisas como ESP, sistema de parqueamento, sistema para-arranca... um bocado mal localizados, mas em boa verdade nunca utilizei nenhum deles. E por baixo ainda mais escondido, lá está o botão do acionamento do bocal do combustível, mesmo à carro japonês.
                                  Convem recordar que grande parte dos modelos Japoneses são desenhados, contruidos e vendidos apenas na europa. Já agora onde é o local de abertura do bocal de combustivel? Nos japunas estou habituado a ser debaixo do banco. Sobre o que referes do touch não ha forma de controlares com o volante as emissoras gravadas? PS: Cá em casa ja um toyota com 17 anos que tem a batida de porta como qualquer carro Alemão mais recente.

                                  Comentário


                                    Uma foto com os botoezinhos. O de abrir o bocal do combustivel fica mesmo fora de mão.
                                    qashqai_botoes.JPG

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por jorgeVNF Ver Post
                                      Uma foto com os botoezinhos. O de abrir o bocal do combustivel fica mesmo fora de mão.
                                      [ATTACH]126240[/ATTACH]
                                      Ei, ai de facto não estou habituado a ver o botão de abrir o deposito.

                                      Nos japoneses em que já andei, (Mazda, Toyota, Nissan) a abertura do deposito era no chão do carro junto ao banco do condutor, alguns tambem tinham nessa zona que refiro a abertura da mala. Já estou mesmo a ver se fosse assim a enganar-me e abrir o capot (No outro acontecia-me com a mala).

                                      Tambem é o 1º que vejo com 2 filas de botões., Onde está o regulador de espelhos? Os japoneses tambem têm a mania de colocar ai...

                                      O Botão AUTO(OFF) é de que??

                                      O material da parte de baixo do tablier parece retirado do meu toyota, se bem que não sei se esse será simplesmente plastico duro.. No meu por acaso não...

                                      Comentário


                                        O de cima é ESP. O de baixo desliga o sistema start-stop do motor. O regulador de espelhos está na parte superior da pega da porta, bem localizado.

                                        Já agora, depois de ter feito negócio voltei a falar com vendedores dos outros modelos e agora já sem a pressão da venda aprendi umas coisas interessantes. Não sei se verdadeiras ou não, quando tiver tempo faço uma mensagem sobre isso.

                                        Comentário


                                          Quando puderes partilha É sempre bom saber..

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por jorgeVNF Ver Post
                                            O de cima é ESP. O de baixo desliga o sistema start-stop do motor. O regulador de espelhos está na parte superior da pega da porta, bem localizado.

                                            Já agora, depois de ter feito negócio voltei a falar com vendedores dos outros modelos e agora já sem a pressão da venda aprendi umas coisas interessantes. Não sei se verdadeiras ou não, quando tiver tempo faço uma mensagem sobre isso.
                                            hummm... vendedores de uma marca a contar coisas de outra marca.....

                                            Comentário


                                              Eu dou algum crédito ao que os vendedores me falara porque já foi depois do negócio feito. Portanto, o da Nissan já me tinha falado que o motor do carro também equipa a Mercedes. Mas a transferência de tecnologia também ocorre no sentido inverso. Há um acordo entre a Renault-Nissan e a Mercedes de partilha de componentes além de motores. No caso são os amortecedores do Qashqai que utilizam a mesma tecnologia dos Mercedes equipados com uma suspensão "Agility control". Atenção não são amortecedores eletrónicos, são amortecedores que têm 2 circuitos e que amortecem de forma diferente consoante a velocidade da solicitação. Isso permite o carro ter um pisar muito bom em cidade mas não bambolear em velocidades maiores quando apanha uma irregularidade. Parece que são mesmo muito caros e nem sequer equipam todos os Mercedes, mas só foi possível colocá-los no qashqai por causa desse acordo. Não sei se é por isso mas onde notei bem a diferença em relação ao Golf ou ao A3 foi mesmo na compostura do carro.

                                              O outro vendedor que me contou algo que não sei se é verdade foi o da BMW. Quando lhe referi a diferença enorme da condução e do comportamento do BMW, muito mas mesmo muito superior aos outros, ele referiu-me que também não tinha os melhores exemplos de comparação. De acordo com ele, as versões de motores mais base do Golf e do A3 vêm com uma suspensão traseira completamente diferente e muito mais básica que as versóes 2.0tdi. E disse que não tem mesmo nada a ver, que as versões que experimentei são mesmo muito mais fracas de comportamento em relação às versões melhores. Mesmo assim, na opinião dele, os únicos carros que se aproximam em comportamento do série 1 são o Ford focus e o Mercedes classe A. Achei piada que ele disse que o Focus em muitas situações era ainda melhor que o série 1. E pronto, como ele nem disse que o série 1 era o melhor de todos e a conversa já foi depois de o negócio fechado até dou credibilidade. Mas é verdade a história da suspensão mais fraca nos Golf?

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por jorgeVNF Ver Post
                                                Eu dou algum crédito ao que os vendedores me falara porque já foi depois do negócio feito. Portanto, o da Nissan já me tinha falado que o motor do carro também equipa a Mercedes. Mas a transferência de tecnologia também ocorre no sentido inverso. Há um acordo entre a Renault-Nissan e a Mercedes de partilha de componentes além de motores. No caso são os amortecedores do Qashqai que utilizam a mesma tecnologia dos Mercedes equipados com uma suspensão "Agility control". Atenção não são amortecedores eletrónicos, são amortecedores que têm 2 circuitos e que amortecem de forma diferente consoante a velocidade da solicitação. Isso permite o carro ter um pisar muito bom em cidade mas não bambolear em velocidades maiores quando apanha uma irregularidade. Parece que são mesmo muito caros e nem sequer equipam todos os Mercedes, mas só foi possível colocá-los no qashqai por causa desse acordo. Não sei se é por isso mas onde notei bem a diferença em relação ao Golf ou ao A3 foi mesmo na compostura do carro.

                                                O outro vendedor que me contou algo que não sei se é verdade foi o da BMW. Quando lhe referi a diferença enorme da condução e do comportamento do BMW, muito mas mesmo muito superior aos outros, ele referiu-me que também não tinha os melhores exemplos de comparação. De acordo com ele, as versões de motores mais base do Golf e do A3 vêm com uma suspensão traseira completamente diferente e muito mais básica que as versóes 2.0tdi. E disse que não tem mesmo nada a ver, que as versões que experimentei são mesmo muito mais fracas de comportamento em relação às versões melhores. Mesmo assim, na opinião dele, os únicos carros que se aproximam em comportamento do série 1 são o Ford focus e o Mercedes classe A. Achei piada que ele disse que o Focus em muitas situações era ainda melhor que o série 1. E pronto, como ele nem disse que o série 1 era o melhor de todos e a conversa já foi depois de o negócio fechado até dou credibilidade. Mas é verdade a história da suspensão mais fraca nos Golf?


                                                Quanto ao 1º parágrafo, sendo verdade, desconhecia.

                                                Sobre o 2º parágrafo, mais do que sabido. Os golfs com motorização abaixo dos 110CV utilização um sistema convencional de suspensão traseira com recurso a um eixo de torção. Acima desta potência, utiliza uma suspensão independente.

                                                Volkswagen Golf. Modelo 2013. turismo, técnica, motor, peso, chasis. km77.com.

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por jorgeVNF Ver Post
                                                  Eu dou algum crédito ao que os vendedores me falara porque já foi depois do negócio feito. Portanto, o da Nissan já me tinha falado que o motor do carro também equipa a Mercedes. Mas a transferência de tecnologia também ocorre no sentido inverso. Há um acordo entre a Renault-Nissan e a Mercedes de partilha de componentes além de motores. No caso são os amortecedores do Qashqai que utilizam a mesma tecnologia dos Mercedes equipados com uma suspensão "Agility control". Atenção não são amortecedores eletrónicos, são amortecedores que têm 2 circuitos e que amortecem de forma diferente consoante a velocidade da solicitação. Isso permite o carro ter um pisar muito bom em cidade mas não bambolear em velocidades maiores quando apanha uma irregularidade. Parece que são mesmo muito caros e nem sequer equipam todos os Mercedes, mas só foi possível colocá-los no qashqai por causa desse acordo. Não sei se é por isso mas onde notei bem a diferença em relação ao Golf ou ao A3 foi mesmo na compostura do carro.

                                                  O outro vendedor que me contou algo que não sei se é verdade foi o da BMW. Quando lhe referi a diferença enorme da condução e do comportamento do BMW, muito mas mesmo muito superior aos outros, ele referiu-me que também não tinha os melhores exemplos de comparação. De acordo com ele, as versões de motores mais base do Golf e do A3 vêm com uma suspensão traseira completamente diferente e muito mais básica que as versóes 2.0tdi. E disse que não tem mesmo nada a ver, que as versões que experimentei são mesmo muito mais fracas de comportamento em relação às versões melhores. Mesmo assim, na opinião dele, os únicos carros que se aproximam em comportamento do série 1 são o Ford focus e o Mercedes classe A. Achei piada que ele disse que o Focus em muitas situações era ainda melhor que o série 1. E pronto, como ele nem disse que o série 1 era o melhor de todos e a conversa já foi depois de o negócio fechado até dou credibilidade. Mas é verdade a história da suspensão mais fraca nos Golf?
                                                  Não têm que ter piada, o Focus sempre teve um bom chassis, sempre foi um carro bem referenciado em relação ao comportamento.
                                                  Esta ultima versão é que parece meio "balofo" ainda assim continua a ter uma boa base.
                                                  Se não me engano o primeiro tinha o melhor chassis e consequentemente o melhor compormento em curva do segmento.

                                                  Comentário

                                                  AD fim dos posts Desktop

                                                  Collapse

                                                  Ad Fim dos Posts Mobile

                                                  Collapse
                                                  Working...
                                                  X