Anúncio

Collapse
No announcement yet.

X5 40d usado (4 anos) ou Q5 2,0 tdi novo ?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Acho que a principal questão aqui são mesmo os custos. Se não te fizer confusão o iuc, gasóleo, classe 2 e manutenção provavelmente mais cara do X5 (já deve estar fora da garantia, não?) opta por este, é claramente de outra liga como bem sabes. Se por outro lado, prezares custos inferiores no dia a dia, opta pelo Q5. O Q5 com este motor julgo ser capaz de andamentos algo vivos como gostas. No caso do Q5, tentaria talvez a caixa auto, se bem que ainda deve ser uma diferença considerável.

    Talvez não gostes (pessoalmente não gosto, mas o motor agrada consideravelmente), e um XC60 D5?
    E já agora, não haverá Cayenne diesel em 2ªmão para os valores que pretendes?
    Editado pela última vez por marelo; 02 October 2014, 13:47.

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por JoelM Ver Post
      Se os consumos não forem grande problema, pelo que te conheço do que leio, acho que irás gostar mais do X5.
      Os consumos é um aspecto, ser classe 2, IUC, custos de manutenção maiores, etc. são vários aspectos

      Para pegar agora e ir ali a Barcelona a pagar o combustivel não teria dúvidas em ir de X5 40d.

      Mas pensando no pacote global tenho dúvidas, os carros custam sensivelmente o mesmo, mas um carro novinho na cor que escolhemos e configurado como queremos tem um perfume especial.

      Por outro lado um X5 40d é um monstro em comportamento, andamento, segurança, etc. quem já andou sabe do que estou a falar.

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por marelo Ver Post
        Talvez não gostes (pessoalmente não gosto, mas o motor agrada consideravelmente), e um XC60 D5?
        E já agora, não haverá Cayenne diesel em 2ªmão para os valores que pretendes?
        Nunca andei num XC60 D5, aliás nem em nenhum XC60.

        Cayenne diesel ou é o antigo e acrescenta pouco ao meu actual X5, se é que acrescenta alguma coisa, ou é o actual, que deve ter saido em 2011 e ainda é muito caro.

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por v7 Ver Post
          Se tivessem entre estas 2 possibilidades considerando o 40d de 306 cv e cx auto e "$&%$/&%(&/)%%$"$&$%(%/)&()%/%$/$&//)/)=)(#%"#%"
          É só a mim que o primeiro post aparece assim .

          Sendo assim não teria dúvidas.

          Só vejo um carro ali

          Comentário


            #35
            O Q5 está a ficar cansado e deverá sair um novo em 2015.
            Por isso ficava de pé atrás.

            O X5 sendo usado já não custa assim tanto ser mais velho.

            Comentário


              #36
              Esse X5 tem suspensão pneumática? Para mim era primordial nesse segmento de carro e de valores
              Deixo aqui uma proposta interessante: Porsche Cayenne 3.0D Sus. Pneumtica - Usado para venda em Leiria

              Comentário


                #37
                Ainda hoje estive a ler uma revista que tem o teste a um Cayenne usado (mas a gasolina) e dizem que comprar ate sai barato (ao mesmo preço do que paguei o meu Megane) mas manter é caro e uma reparação sai sempre caro

                Comentário


                  #38
                  Se o X5 tiver sofrido um tratamento digno seria a minha escolha.
                  Mas já que falaram de outras opções, vi há dias o primeiro Lexus NX 300h (passou por mim em andamento) e gostei MUITO do que vi. Tenho muita curiosidade de o ver com mais atenção, mas acho que vai dar trabalho ao Q5 e ao X3...

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por TerranoII Ver Post
                    Esse X5 tem suspensão pneumática? Para mim era primordial nesse segmento de carro e de valores
                    Deixo aqui uma proposta interessante: Porsche Cayenne 3.0D Sus. Pneumtica - Usado para venda em Leiria
                    Já conduzi essa geração com o motor 3,6 a gasolina de 280 cv numa pista de TT dura e com pneus Mud terrain. No TT é muito bom, globalmente não o prefiro ao meu actual X5.

                    Também andei ao lado num turbo (500 cv) dessa geração conduzido em pista por um piloto profissional.

                    Já conduzi o actual 3,0 diesel de 240 cv e esse tens uns interiores fantásticos, mas em termos de andamento e comportamento também não achei claramente melhor que o meu X5

                    Comentário


                      #40
                      E porquê o 40d? Existe bem mais oferta de 30sd (286cv)...Existem grandes diferenças?

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                        Já conduzi essa geração com o motor 3,6 a gasolina de 280 cv numa pista de TT dura e com pneus Mud terrain. No TT é muito bom, globalmente não o prefiro ao meu actual X5.

                        Também andei ao lado num turbo (500 cv) dessa geração conduzido em pista por um piloto profissional.

                        Já conduzi o actual 3,0 diesel de 240 cv e esse tens uns interiores fantásticos, mas em termos de andamento e comportamento também não achei claramente melhor que o meu X5
                        Se tivesses em mente uns trilhos fora de estrada este Cayenne é um must de facto. Acredito que não seja o mais despachado até porque 240cv para o peso do bicho não é nada de especial. Contudo o conforto em estrada também tem nota alta.

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por AMGfan Ver Post
                          E porquê o 40d? Existe bem mais oferta de 30sd (286cv)...Existem grandes diferenças?
                          É mais antigo.

                          Comentário


                            #43
                            Já agora e nesse nível de preços a minha escolha seria uma banheira bem menos ágil mas bem mas espaçosa e com reais capacidades TT...qualquer coisa como um GL 420 CDI. Dava para viver quase lá dentro ...mas isto sou eu

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por TerranoII Ver Post
                              Já agora e nesse nível de preços a minha escolha seria uma banheira bem menos ágil mas bem mas espaçosa e com reais capacidades TT...qualquer coisa como um GL 420 CDI. Dava para viver quase lá dentro ...mas isto sou eu
                              Sempre ouvi dizer que "quanto maior a nau, maior a tormenta" se o X5 já é uma grande "nau", o GL 420 CDI com o V8 diesel é um "porta-aviões"

                              Comentário


                                #45
                                O Q5 parece-me claramente mais racional para quem faz 18.000km/ano. Principalmente se estes Km forem realizados em grandes viagens e auto-estrada.
                                Uma vez que também já possuis um X5, não vejo qual a lógica de comprar outro carro "igual". Adoro o X5, o modelo em questão (E70) é para mim o X5 mais equilibrado e melhor em termos estéticos mas é daqueles carros que são complicados de comprar para uma família de classe média, mesmo que em usado, devido aos seus custos de utilização/circulação/manutenção. Nesse segmento parece-me que um Touareg será o mais barato de manter (mais não seja porque a suspensão pneumática faz com que seja classe 1 e as manutenções não são tão "premium").

                                Relativamente ao Q5, actualmente é o que menos me atrai no segmento, está demasiado "cansado". Há algum motivo para escolheres o Q5 e colocar de parte a restante concorrência? Um X3 20d com o novo motor de 190cv (com o restyling ficou ainda mais bonito ), um Discovery Sport (já não falo do Evoque por ser muito pequeno), um XC60 (que estão com excelentes promoções) entre outros parecem-me propostas mais actuais e com mais valor (penso que o Q5 será o primeiro a ser substituído deste segmento e vais sentir que tens um carro "velho" mais rapidamente).

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                  Os consumos é um aspecto, ser classe 2, IUC, custos de manutenção maiores, etc. são vários aspectos

                                  Para pegar agora e ir ali a Barcelona a pagar o combustivel não teria dúvidas em ir de X5 40d.

                                  Mas pensando no pacote global tenho dúvidas, os carros custam sensivelmente o mesmo, mas um carro novinho na cor que escolhemos e configurado como queremos tem um perfume especial.

                                  Por outro lado um X5 40d é um monstro em comportamento, andamento, segurança, etc. quem já andou sabe do que estou a falar.
                                  Lá no fundo sabes que se comprares o Q5 vais ficar a pensar no X5 e não será pouco..

                                  Comentário


                                    #47
                                    Nao é assim tao facil a escolha como alguns assim querem fazer parecer por aqui...

                                    Agora, nos teus sapatos, se escolhesse o Q5.... Cada vez qie passasse um X5 por mim... A coisa ia ser uma chatice.

                                    Eu fiz uns milhares de kms num 3.0d de 2007 a 2011, mt bom! A orça era impressionante e o ambiente a bordo tb... Imagino o 40D...

                                    A tua hipotese qts kms tem? De que ano? Conheces a fomte?

                                    É mt tentador...

                                    Para mim, o 3.0D ja me enchia as medidas..

                                    Comentário


                                      #48
                                      Para muitos pode não ser a mesma coisa, mas uma coisinha assim do género também me parece interessante...

                                      VW Touareg HYBRID, € 49.990, Oeiras - Standvirtual

                                      Comentário


                                        #49
                                        Acho que no dia que fizeres um test Drive ao Q5, e sentires a condução do 4 cilindros essa ideia passa te

                                        quer se queira quer não, passar de um 6 cilindros para um 4 é andar de cavalo para burro, e muito mais quando a outra opção é uma belíssima égua.

                                        Comentário


                                          #50
                                          Originalmente Colocado por fjp335i Ver Post
                                          Acho que no dia que fizeres um test Drive ao Q5, e sentires a condução do 4 cilindros essa ideia passa te

                                          quer se queira quer não, passar de um 6 cilindros para um 4 é andar de cavalo para burro, e muito mais quando a outra opção é uma belíssima égua.
                                          Eu já conduzi um Q5 2,0 tdi de 170 cv e um 2,0 TFSI de 211 cv e já conduzi o X5 40d ....

                                          Que o X5 é globalmente melhor não há dúvidas, mas não é novo ....

                                          Comentário


                                            #51
                                            V7 e porque não um Q5 semi novo mas o 3.0?

                                            Comentário


                                              #52
                                              Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                              Eu já conduzi um Q5 2,0 tdi de 170 cv e um 2,0 TFSI de 211 cv e já conduzi o X5 40d ....

                                              Que o X5 é globalmente melhor não há dúvidas, mas não é novo ....
                                              mas tem quantos kms? E premium selection? Já viste no mobile o que poderias importar?

                                              Comentário


                                                #53
                                                Por exemplo este em concessão oficial. Ficaria a volta dos 49500€, faltando apenas o valor a pagar a quem tratasse da importação.

                                                BMW X5 xDrive 4.0d Sportpaket Panor.Xe.NavProf como Vehículo todoterreno y camión Pickup en Bad Homburg

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                                  Os consumos é um aspecto, ser classe 2, IUC, custos de manutenção maiores, etc. são vários aspectos

                                                  Para pegar agora e ir ali a Barcelona a pagar o combustivel não teria dúvidas em ir de X5 40d.

                                                  Mas pensando no pacote global tenho dúvidas, os carros custam sensivelmente o mesmo, mas um carro novinho na cor que escolhemos e configurado como queremos tem um perfume especial.

                                                  Por outro lado um X5 40d é um monstro em comportamento, andamento, segurança, etc. quem já andou sabe do que estou a falar.
                                                  Pois de facto existem mais factores.

                                                  Os custos de manutenção nunca se sabe, mas sim teoricamente sai mais caro ainda para mais usado.

                                                  Podes procurar bem para encontrar um X5 dentro daquilo que procuras, embora também concorde que configurado por nós seja outra coisa.

                                                  190CV para andar com crianças no carro já é muita coisa, chega para uma percentagem do nosso parque auto. brutal. Para o uso que queres dar achas que compensa gastar mais para teres muito mais potencia? É que mesmo o X5 tendo outras virtudes para além dessa, o Q5 também não é um tosco.

                                                  Depois tens, como já disseram, o facto de sempre que vires um X5 ficares com aquele bichinho e acredito que será o carro que realmente desejas.

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                                    Os consumos é um aspecto, ser classe 2, IUC, custos de manutenção maiores, etc. são vários aspectos

                                                    Para pegar agora e ir ali a Barcelona a pagar o combustivel não teria dúvidas em ir de X5 40d.


                                                    Mas pensando no pacote global tenho dúvidas, os carros custam sensivelmente o mesmo, mas um carro novinho na cor que escolhemos e configurado como queremos tem um perfume especial.

                                                    Por outro lado um X5 40d é um monstro em comportamento, andamento, segurança, etc. quem já andou sabe do que estou a falar.
                                                    É uma questão de fazer umas contas e pesar se o valor de manutenção superior é compatível com o que pensas que o X5 possa dar mais.

                                                    Se tens uma quilometragem de 20k por ano, é só começar a fazer contas.

                                                    Combustível(1,5€/litro):
                                                    X5 (consumo médio máx. de 12,7l) - 3.810€
                                                    Q5 (consumo médio máx. de 8,5l) - 2.550€

                                                    10k kms em AE:
                                                    X5 - 1.835€
                                                    Q5 - 1.045€

                                                    Conclusão:
                                                    O cheiro de carro novo é inigualável!

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                                      Se tivessem entre estas 2 possibilidades considerando o 40d de 306 cv e cx auto e o Q5 manual de 190 cv, para uma familia de 5 e para andar uns 15 a 18 mil km/ano qual seria a vossa opção ?
                                                      E pq não um X5 25d sdrive (classe 1)?

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Originalmente Colocado por EVOII Ver Post
                                                        E pq não um X5 25d sdrive (classe 1)?
                                                        Depois d estar o 40D ao barulho o 25d sabe a pouco... No entanto, qdo comparado com o Q5 190cv, acaba por ser a comparacao mais justa a varios niveis...

                                                        Eu manteria a opcao X5 e agora com o racional dos numeros/custos a pender mt mais para o X5.

                                                        Sinceramente, o Q5 acaba por ser demasiado banal... Ha um na empresa e smp q o uso, automaticamente comparo o com o meu antigo XC e acho qie o Volvo ganha em demasiadas ftes...

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Originalmente Colocado por Vrumm Ver Post
                                                          Depois d estar o 40D ao barulho o 25d sabe a pouco... No entanto, qdo comparado com o Q5 190cv, acaba por ser a comparacao mais justa a varios niveis...

                                                          Eu manteria a opcao X5 e agora com o racional dos numeros/custos a pender mt mais para o X5.

                                                          Sinceramente, o Q5 acaba por ser demasiado banal... Ha um na empresa e smp q o uso, automaticamente comparo o com o meu antigo XC e acho qie o Volvo ganha em demasiadas ftes...
                                                          N conheço o XC60 tão bem como tu, embora tenha realizado um percurso idêntico ao teu...na altura do nascimento do meu filho passei de um Mini JCW factory para um Q5 2.0 tdi 170ps.

                                                          No geral gostei qb do Q5, consumos relativamente moderados em "andamentos vivos", boa mala, conforto (apesar das jantes 20 e susp.sline) e excelente habitabilidade.

                                                          Actualmente a comprar uma viatura destas características a minha escolha seria o X5 25d sdrive ou de uma forma mais desafogada o Macan.

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Originalmente Colocado por EVOII Ver Post
                                                            N conheço o XC60 tão bem como tu, embora tenha realizado um percurso idêntico ao teu...na altura do nascimento do meu filho passei de um Mini JCW factory para um Q5 2.0 tdi 170ps.

                                                            No geral gostei qb do Q5, consumos relativamente moderados em "andamentos vivos", boa mala, conforto (apesar das jantes 20 e susp.sline) e excelente habitabilidade.

                                                            Actualmente a comprar uma viatura destas características a minha escolha seria o X5 25d sdrive ou de uma forma mais desafogada o Macan.
                                                            Pois, o do escritorio tem uma configuracao mais humilde e é o d 143cvs...

                                                            Sinceramente, pelo menos naqiela configuracao nao me tocou em nada.

                                                            E em termos de espaco, tb o xc fica à fte, pelo menos é a sensacao que me da/deu.

                                                            O X5 25d é uma proposta bem interessante, sem duvida.

                                                            O Macan, tnh um todos os dias estacionado ao meu lado é bem mais moderado em termos de espaco...

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Já conduzi um XC60 D5 Linha R (200cv) inclusive no Estoril e apesar de ser extremamente bonito e bem proporcionado, com uns interiores fantásticos, faltou o factor X para me conquistar. Mesmo com 200 cv estes são insuficientes para dar um andamento interessante e falta aquela "garra" na condução, tornando-a artificial. Agora com as ajudas ligadas é só atirar aquilo para as curvas e ele trata do resto!

                                                              Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                                              Nunca andei num XC60 D5, aliás nem em nenhum XC60.

                                                              Cayenne diesel ou é o antigo e acrescenta pouco ao meu actual X5, se é que acrescenta alguma coisa, ou é o actual, que deve ter saido em 2011 e ainda é muito caro.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X