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X5 40d usado (4 anos) ou Q5 2,0 tdi novo ?
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Também conheço o V7 pelos post bastante válidos que circulam pelo autohoje.
E, também acho que entre estas duas opções, sem dúvida o x5 é a cara dele
Eu pessoalmente (até pk troquei um evoque por um 325d) acho o SUV um ótimo 2º carro para quem o possa sustentar (n é o meu caso, daí a minha troca), pk o consumo > 10litros e especialmente a classe 2 estraga tudo...
Se for 1º carro, acho o SUV um "desperdício" de potência, dinamismo, poupança e mesmo segurança. Se precisares de levar muita gente, aconselho (para o teu kit de unhas k exige muitos cavalos) um 330d de 2012 ou um A5 3.0 que devem alinhar por essa gama de preços..
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Originalmente Colocado por NMiguel Ver PostV7, dos dois claramente o X5.
Quanto ao cheiro a novo...Isso passa. Passados 2 ou 3 anos já nem cheira a nada e já estás aborrecido do carro.
Pessoalmente, o Q5 não tem nada de especial.
Mas se é uma questão de paixão, X5. Eu também gostava de ter um Speedster, que é tão ou mais inútil que qualquer SUV
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Originalmente Colocado por NMiguel Ver PostV7, dos dois claramente o X5.
Quanto ao cheiro a novo...Isso passa. Passados 2 ou 3 anos já nem cheira a nada e já estás aborrecido do carro.
Pessoalmente, o Q5 não tem nada de especial.
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Originalmente Colocado por TerranoII Ver PostInventam tanta m**da de perfumes e não existe nada parecido com o cheiro a novo de um automóvel (que eu conheça)... o mais engraçado é que parece ser comum a diversas marcas esse cheiro... teoricamente devia ser diferente não tendo em conta que têm produtos, materiais e fornecedores diferentes ?
Teoricamente sim.
Aquele cheiro, aquele toque. Aquele cuidado especial.
Aparece o primeiro risco, o primeiro toque....Á %#%#%#%#% que se lixe!
Portanto, acaba por passar.
Da experiência que tenho (fui buscar 2 novos e 3 usados), desde que bem estimados e com poucos anos, os usados têm o mesmo efeito comigo.
Claro que na medição das "pilinhas" perde quem compra com 1 ou 2 anos. Porque novo é novo. E em portugal um carro novo, 0 km, é coisa com Status. Quase tanto como um E46 320d.
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Originalmente Colocado por NMiguel Ver PostTeoricamente sim.
Aquele cheiro, aquele toque. Aquele cuidado especial.
Aparece o primeiro risco, o primeiro toque....Á %#%#%#%#% que se lixe!
Portanto, acaba por passar.
Da experiência que tenho (fui buscar 2 novos e 3 usados), desde que bem estimados e com poucos anos, os usados têm o mesmo efeito comigo.
Claro que na medição das "pilinhas" perde quem compra com 1 ou 2 anos. Porque novo é novo. E em portugal um carro novo, 0 km, é coisa com Status. Quase tanto como um E46 320d.
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Originalmente Colocado por TerranoII Ver PostInventam tanta m**da de perfumes e não existe nada parecido com o cheiro a novo de um automóvel (que eu conheça)... o mais engraçado é que parece ser comum a diversas marcas esse cheiro... teoricamente devia ser diferente, tendo em conta que têm produtos, materiais e fornecedores diferentes, não ?Editado pela última vez por marelo; 06 October 2014, 17:06.
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Speedy
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Eu pessoalmente iria para o Q5, ou então subia a parada para o cayenne. O X5 fica ali a meio...
Até tenho um dos novos A5 com este motor (190cvs) e desenrasca-se bem. E tenho também um cayenne 2 diesel, e tendo andado no x5 várias vezes digo que o cayenne é muito mais equilibrado, especialmente no factor conforto.
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Originalmente Colocado por MiguelJMPereira Ver PostSem duvida que são! Em casa temos o cayenne e um classe s, e quase todos preferem o suv. E até nem consome muito! Anda na casa dos 9l.
Tens de me explicar como consegues.
PS - a descer não vale.
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Originalmente Colocado por MiguelJMPereira Ver PostSem duvida que são! Em casa temos o cayenne e um classe s, e quase todos preferem o suv. E até nem consome muito! Anda na casa dos 9l.
É como eu a beber vinho! Um copo por refeição chega perfeitamente (consumo baixo), mas numa jantarada entre amigos e sem pressa (e sem ter que conduzir a seguir) derrubo duas garrafas (consumo hediondo)!!!
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Vê por ti proprio: http://www.spritmonitor.de/en/overvi...45&powerunit=2
Penso que o principal factor seja a caixa de 8 velocidades, e ate temos rodas de 21 polegadas. Mas que o consumo com a minha mãe ao volante anda nos 8-9 e comigo anda nos 9-10 é verdade. No CB, mas nao deve fugir muito.
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Originalmente Colocado por marelo Ver PostUma das primeiras aplicações do neuromarketing foi precisamente aqui, encontraram um cheiro que nos atrai e ao qual associamos como "a novo"... E nós, caímos na esparrela todos contentes e satisfeitos da vida . É tão mas tão eficaz que quase todas a marcas usam o mesmo.
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Originalmente Colocado por MiguelJMPereira Ver PostSem duvida que são! Em casa temos o cayenne e um classe s, e quase todos preferem o suv. E até nem consome muito! Anda na casa dos 9l.
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Originalmente Colocado por DeCeIi Ver PostAcho que neste momento não faz sentido algum apostar num veículo com um motor V8, sobretudo pelos custos de utilização que podem facilmente ultrapassar o de alguns desportivos.
X5 sim mas com uma motorização mais razoável.
és um fartote....LOL
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Originalmente Colocado por zzcreative Ver PostParece-me fenomenal.. Eu no Evoque quando o tive, conseguia médias de 8.4l com muito cuidado, 4x4, 150cv, cx manual!
O melhor que fiz foi 7.2l durante um depósito, mas praticamente só com nacional
No caso do Porsche só as carenagens que tem no chassis na sua zona inferior (enganem-se aqueles que pensam que são protetores do que quer que seja) ajudam e muito a fazer consumos excelentes. É raro o carro que tem essas carenagens tirando aqueles que são do tipo Bluemotion, Greenline, Híbridos e afins com o objetivo máximo de poupar.
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Sem falar que é importante o carro ser equilibrado. A minha irmã tem um glk 220 170cvs com kit amg e aquilo gasta mais que o cayenne. Não é um carro equilibrado, o motor está sempre em esforço.
Tambem fiquei impressionado com os consumos. Pensei que fosse brinquedo para uns 11l. Mas na realidade gasta um pouco menos que o classe s 320.
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Originalmente Colocado por MiguelJMPereira Ver PostSem falar que é importante o carro ser equilibrado. A minha irmã tem um glk 220 170cvs com kit amg e aquilo gasta mais que o cayenne. Não é um carro equilibrado, o motor está sempre em esforço.
Tambem fiquei impressionado com os consumos. Pensei que fosse brinquedo para uns 11l. Mas na realidade gasta um pouco menos que o classe s 320.
O GLK com esse kit tem jante 19" não ?
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Originalmente Colocado por DocJRA Ver Post2 toneladas, pneus gigantes, uma aerodinâmica de um tijolo de 15, caixa auto, traçcão às 4 a gastar 9 ?
Tens de me explicar como consegues.
PS - a descer não vale.
O SD gastava mais 1l que o 40d nos mesmos percursos, ou seja, números redondos, o SD (caixa auto antiga) gastava cerca de 10/11l e o 40d 9/10. Isto em circuito misto mas com pouca cidade.
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Originalmente Colocado por Kasinski Ver Post
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