Anúncio

Collapse
No announcement yet.

X5 40d usado (4 anos) ou Q5 2,0 tdi novo ?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por marelo Ver Post
    Seria M o que testaste? Se não, o problema do conforto deve ser preocupante... Ou então é para ser usado com jante 18 e ponto final.
    Também já andei no M, sim. Mas é sempre desconfortável, tenha, ou não, kit M. Não é que não se aguente, mas é preciso saber-se ao que se vai.

    Comentário


      O X5 é mais caro de manter, mas se houver dinheiro para isso é melhor. Carros novos em Portugal, não obrigado

      Comentário


        Também conheço o V7 pelos post bastante válidos que circulam pelo autohoje.
        E, também acho que entre estas duas opções, sem dúvida o x5 é a cara dele

        Eu pessoalmente (até pk troquei um evoque por um 325d) acho o SUV um ótimo 2º carro para quem o possa sustentar (n é o meu caso, daí a minha troca), pk o consumo > 10litros e especialmente a classe 2 estraga tudo...

        Se for 1º carro, acho o SUV um "desperdício" de potência, dinamismo, poupança e mesmo segurança. Se precisares de levar muita gente, aconselho (para o teu kit de unhas k exige muitos cavalos) um 330d de 2012 ou um A5 3.0 que devem alinhar por essa gama de preços..

        Comentário


          V7, dos dois claramente o X5.

          Quanto ao cheiro a novo...Isso passa. Passados 2 ou 3 anos já nem cheira a nada e já estás aborrecido do carro.

          Pessoalmente, o Q5 não tem nada de especial.

          Comentário


            Originalmente Colocado por NMiguel Ver Post
            V7, dos dois claramente o X5.

            Quanto ao cheiro a novo...Isso passa. Passados 2 ou 3 anos já nem cheira a nada e já estás aborrecido do carro.

            Pessoalmente, o Q5 não tem nada de especial.
            O Q5 é um bom carro, disso não haja dúvidas, mas são campeonatos completamente diferentes. O X5 é um carrão à beira do Q5, mesmo sendo usado. Mas, pelo que já escreveram aqui, qualquer um deles parece ser um desperdício de dinheiro. A menos que dê jeito um carrito para fazer alguns (pequenos) trilhos fora do alcatrão, são, para mim, carros completamente 'inúteis'... E, neste caso, quanto maior, pior.
            Mas se é uma questão de paixão, X5. Eu também gostava de ter um Speedster, que é tão ou mais inútil que qualquer SUV

            Comentário


              Originalmente Colocado por NMiguel Ver Post
              V7, dos dois claramente o X5.

              Quanto ao cheiro a novo...Isso passa. Passados 2 ou 3 anos já nem cheira a nada e já estás aborrecido do carro.

              Pessoalmente, o Q5 não tem nada de especial.
              Inventam tanta m**da de perfumes e não existe nada parecido com o cheiro a novo de um automóvel (que eu conheça)... o mais engraçado é que parece ser comum a diversas marcas esse cheiro... teoricamente devia ser diferente, tendo em conta que têm produtos, materiais e fornecedores diferentes, não ?

              Comentário


                Originalmente Colocado por TerranoII Ver Post
                Inventam tanta m**da de perfumes e não existe nada parecido com o cheiro a novo de um automóvel (que eu conheça)... o mais engraçado é que parece ser comum a diversas marcas esse cheiro... teoricamente devia ser diferente não tendo em conta que têm produtos, materiais e fornecedores diferentes ?

                Teoricamente sim.

                Aquele cheiro, aquele toque. Aquele cuidado especial.

                Aparece o primeiro risco, o primeiro toque....Á %#%#%#%#% que se lixe!

                Portanto, acaba por passar.

                Da experiência que tenho (fui buscar 2 novos e 3 usados), desde que bem estimados e com poucos anos, os usados têm o mesmo efeito comigo.

                Claro que na medição das "pilinhas" perde quem compra com 1 ou 2 anos. Porque novo é novo. E em portugal um carro novo, 0 km, é coisa com Status. Quase tanto como um E46 320d.

                Comentário


                  Originalmente Colocado por NMiguel Ver Post
                  Teoricamente sim.

                  Aquele cheiro, aquele toque. Aquele cuidado especial.

                  Aparece o primeiro risco, o primeiro toque....Á %#%#%#%#% que se lixe!

                  Portanto, acaba por passar.

                  Da experiência que tenho (fui buscar 2 novos e 3 usados), desde que bem estimados e com poucos anos, os usados têm o mesmo efeito comigo.

                  Claro que na medição das "pilinhas" perde quem compra com 1 ou 2 anos. Porque novo é novo. E em portugal um carro novo, 0 km, é coisa com Status. Quase tanto como um E46 320d.
                  Só me referia mesmo ao cheiro de novo

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por TerranoII Ver Post
                    Inventam tanta m**da de perfumes e não existe nada parecido com o cheiro a novo de um automóvel (que eu conheça)... o mais engraçado é que parece ser comum a diversas marcas esse cheiro... teoricamente devia ser diferente, tendo em conta que têm produtos, materiais e fornecedores diferentes, não ?
                    Uma das primeiras aplicações do neuromarketing foi precisamente aqui, encontraram um cheiro que nos atrai e ao qual associamos como "a novo"... E nós, caímos na esparrela todos contentes e satisfeitos da vida . É tão mas tão eficaz que quase todas a marcas usam o mesmo.
                    Editado pela última vez por marelo; 06 October 2014, 17:06.

                    Comentário


                      Entao V7?

                      Ja mandaste embrulhar?

                      Comentário


                        Ele nunca teve dúvidas, está só a tentar-se enganar com o Q5.

                        Comentário


                          Eu pessoalmente iria para o Q5, ou então subia a parada para o cayenne. O X5 fica ali a meio...

                          Até tenho um dos novos A5 com este motor (190cvs) e desenrasca-se bem. E tenho também um cayenne 2 diesel, e tendo andado no x5 várias vezes digo que o cayenne é muito mais equilibrado, especialmente no factor conforto.

                          Comentário


                            Carros do segmento do X5 são fabulosos para viajar e para utilização em estrada para quem percorre muitos kms por ano.

                            Estive agora a ver este vídeo, e fiquei encantado com as capacidades do carro:

                            Comentário


                              Sem duvida que são! Em casa temos o cayenne e um classe s, e quase todos preferem o suv. E até nem consome muito! Anda na casa dos 9l.

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por MiguelJMPereira Ver Post
                                Sem duvida que são! Em casa temos o cayenne e um classe s, e quase todos preferem o suv. E até nem consome muito! Anda na casa dos 9l.
                                2 toneladas, pneus gigantes, uma aerodinâmica de um tijolo de 15, caixa auto, traçcão às 4 a gastar 9 ?

                                Tens de me explicar como consegues.

                                PS - a descer não vale.

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por MiguelJMPereira Ver Post
                                  Sem duvida que são! Em casa temos o cayenne e um classe s, e quase todos preferem o suv. E até nem consome muito! Anda na casa dos 9l.
                                  Só se não passares dos 100!!! Isso consome o Q5 2.0 de 190, sem grandes abusos!!!

                                  É como eu a beber vinho! Um copo por refeição chega perfeitamente (consumo baixo), mas numa jantarada entre amigos e sem pressa (e sem ter que conduzir a seguir) derrubo duas garrafas (consumo hediondo)!!!

                                  Comentário


                                    Vê por ti proprio: http://www.spritmonitor.de/en/overvi...45&powerunit=2

                                    Penso que o principal factor seja a caixa de 8 velocidades, e ate temos rodas de 21 polegadas. Mas que o consumo com a minha mãe ao volante anda nos 8-9 e comigo anda nos 9-10 é verdade. No CB, mas nao deve fugir muito.

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por marelo Ver Post
                                      Uma das primeiras aplicações do neuromarketing foi precisamente aqui, encontraram um cheiro que nos atrai e ao qual associamos como "a novo"... E nós, caímos na esparrela todos contentes e satisfeitos da vida . É tão mas tão eficaz que quase todas a marcas usam o mesmo.
                                      Bem visto

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por MiguelJMPereira Ver Post
                                        Sem duvida que são! Em casa temos o cayenne e um classe s, e quase todos preferem o suv. E até nem consome muito! Anda na casa dos 9l.
                                        Parece-me perfeitamente razoável este consumo. O normal deverá ser uns 10 mais coisa menos coisa.

                                        Comentário


                                          Parece-me fenomenal.. Eu no Evoque quando o tive, conseguia médias de 8.4l com muito cuidado, 4x4, 150cv, cx manual!
                                          O melhor que fiz foi 7.2l durante um depósito, mas praticamente só com nacional

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
                                            Acho que neste momento não faz sentido algum apostar num veículo com um motor V8, sobretudo pelos custos de utilização que podem facilmente ultrapassar o de alguns desportivos.

                                            X5 sim mas com uma motorização mais razoável.

                                            és um fartote....LOL

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por zzcreative Ver Post
                                              Parece-me fenomenal.. Eu no Evoque quando o tive, conseguia médias de 8.4l com muito cuidado, 4x4, 150cv, cx manual!
                                              O melhor que fiz foi 7.2l durante um depósito, mas praticamente só com nacional
                                              Não é toa que estes suvs quando saem são tão badalados a nível de redução de peso, eficácia aerodinâmica e motores mais efetivos onde é empregue a tecnologia de topo do fabricante.
                                              No caso do Porsche só as carenagens que tem no chassis na sua zona inferior (enganem-se aqueles que pensam que são protetores do que quer que seja) ajudam e muito a fazer consumos excelentes. É raro o carro que tem essas carenagens tirando aqueles que são do tipo Bluemotion, Greenline, Híbridos e afins com o objetivo máximo de poupar.

                                              Comentário


                                                Sem falar que é importante o carro ser equilibrado. A minha irmã tem um glk 220 170cvs com kit amg e aquilo gasta mais que o cayenne. Não é um carro equilibrado, o motor está sempre em esforço.

                                                Tambem fiquei impressionado com os consumos. Pensei que fosse brinquedo para uns 11l. Mas na realidade gasta um pouco menos que o classe s 320.

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por MiguelJMPereira Ver Post
                                                  Sem falar que é importante o carro ser equilibrado. A minha irmã tem um glk 220 170cvs com kit amg e aquilo gasta mais que o cayenne. Não é um carro equilibrado, o motor está sempre em esforço.

                                                  Tambem fiquei impressionado com os consumos. Pensei que fosse brinquedo para uns 11l. Mas na realidade gasta um pouco menos que o classe s 320.

                                                  O GLK com esse kit tem jante 19" não ?

                                                  Comentário


                                                    Sim, tem jantes 19" ou 20", não tenho bem a certeza. Mas são grandes demais para o motor. O GLK anda sempre nos 10l. Deve ser como esse evoque de 150cvs, é motor a menos para o peso.

                                                    Mas voltado ao tópico, V7 já compraste o X5? Ou já tá o Q5 encomendado?

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por DocJRA Ver Post
                                                      2 toneladas, pneus gigantes, uma aerodinâmica de um tijolo de 15, caixa auto, traçcão às 4 a gastar 9 ?

                                                      Tens de me explicar como consegues.

                                                      PS - a descer não vale.
                                                      Um amigo meu já teve um X5 SD de 2009 e um 40d de 2011.

                                                      O SD gastava mais 1l que o 40d nos mesmos percursos, ou seja, números redondos, o SD (caixa auto antiga) gastava cerca de 10/11l e o 40d 9/10. Isto em circuito misto mas com pouca cidade.

                                                      Comentário


                                                        O meu Wrangler CRD com a aerodinâmica de um esquentador, faz 10/11 litros sem grandes preocupações e umas gazadas pelo meio. Só não posso fazer AE acima dos 120.

                                                        Os motores evoluíram muitos. Ainda a semana passada andei de HDJ80 uns dias e ate se vê o ponteiro a baixar.

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por Kasinski Ver Post
                                                          Carros do segmento do X5 são fabulosos para viajar e para utilização em estrada para quem percorre muitos kms por ano.

                                                          Estive agora a ver este vídeo, e fiquei encantado com as capacidades do carro:

                                                          Com redutoras e bloqueio de diferenciais, e suspensão pneumática com sobe e desce está um suv com boas capacidades TT. Só calçar uns sapatos como deve ser e vai a todo o lado! Um dia que metam estas tecnologias em algo mais pequeno tipo tiguan compro um!!

                                                          Comentário

                                                          AD fim dos posts Desktop

                                                          Collapse

                                                          Ad Fim dos Posts Mobile

                                                          Collapse
                                                          Working...
                                                          X