Anúncio

Collapse
No announcement yet.

X5 40d usado (4 anos) ou Q5 2,0 tdi novo ?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #91
    Originalmente Colocado por v7 Ver Post
    Se tivessem entre estas 2 possibilidades considerando o 40d de 306 cv e cx auto e o Q5 manual de 190 cv, para uma familia de 5 e para andar uns 15 a 18 mil km/ano qual seria a vossa opção ?
    Para mim a escolha era fácil e só uma: Q5 novo. Por duas razões:- novo é novo, única forma de ter a certeza absoluta do estado do que se compra e a melhor maneira de diminuir a probabilidade de avarias ao fim de pouco tempo;- acesso a caixa manual. Não gosto caixas auto e não percebo como X5 nem permite essa opção.Teoricamente X5 é melhor e até era capaz de suportar a caixa auto se fosse um semi-novo. Com 4 anos, por melhor que seja (e esteja) o Q5 novo será sempre melhor.

    Comentário


      #92
      Não me leves a mal, mas é óbvio que vais escolher o X5, mas querias a nossa aprovação

      Comentário


        #93
        Premium selection por €45000. Parece um bom negócio....
        BMW X5 xDrive40d, € 44.900 - Standvirtual

        Comentário


          #94
          Só não te metas é em Cayennes, pelo menos a gasolina. De racional não tem nada para quem tem familia, é só status.
          Acerca da indecisão, se arranjasses um negócio de confiança e conheçes bem o historial do carro, manutenções etc, iria para o X5, melhor motor, melhor look e espaço, senão Q5, novo é novo.
          Cumprimentos

          Comentário


            #95
            Vou simplificar.

            1 - Actualmente só faz sentido comprar um carro deste valor se for com uma forte emoção, por isso o Q5 nem entra para a história.

            2 - O facto do X5 ter 4 anos vale ZERO. Os carros duram em média 20 ou 30 anos, por isso não creio que essa questão se coloque num carro tão recente.

            Comentário


              #96
              Originalmente Colocado por Sweden Ver Post
              Premium selection por €45000. Parece um bom negócio....
              BMW X5 xDrive40d, € 44.900 - Standvirtual
              Onde é que está que é premium selection ?

              Tem mais km que o meu e acho a jante 18 muito à justa para um X5, ainda por cima 40d.

              Gosto da cor interior.

              Comentário


                #97
                Originalmente Colocado por JGTB Ver Post
                Mesmo não gostando de SUV, tenho de reconhecer que o X5 40d é um automóvel excepcional e daí perceber a tentação de comprar um. Tem toda a lógica.
                Tu já andaste com um !? o que te pareceu genéricamente ?

                Comentário


                  #98
                  Pessoalmente, porque tendo sempre mais para o lado racional que para o lado emocional iria para o Q5. Mas pelo pouco que conheço da personalidade do V7, baseado nos seus comentários nos vários tópicos, diria que se não optar pelo X5 de 306 Cv, irá sempre arrepender-se desse ato.

                  Comentário


                    #99
                    Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                    Problemas de dinheiro há obviamente !

                    Se não falava-se aqui do Cayenne S diesel e ponto final.
                    Quando vão para um diesel é porque também há problemas de dinheiro ,
                    Cayenne turbo

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                      Onde é que está que é premium selection ?

                      Tem mais km que o meu e acho a jante 18 muito à justa para um X5, ainda por cima 40d.

                      Gosto da cor interior.
                      Vê na descrição. Conheço aquele stand e sei que trabalha com a BMW. Nunca fiz negócios com eles, mas fui lá uma vez e deixaram-me boa impressão. Os preços deles são mesmo fixos.
                      Aquela cor interior é a minha preferida! Linda...

                      Comentário


                        Não sei se referiste, mas eu decidiria com base no que vais dar à retoma...

                        Se for o X5 a ir de vela, trocar pelo Q5 é um downgrade em bastantes aspectos e se no início estaria atenuado pelo efeito "carro novo", passado algum tempo acho que te irias arrepender.

                        Talvez o melhor seja um meio termo, se começas a pensar em custos de manutenção, um 30d seria melhor opção pois tens menos um Turbo e faz consumos melhores, mantendo ainda a questão de "upgrade" face ao que tens atualmente

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por Echos Ver Post
                          Vou simplificar.

                          1 - Actualmente só faz sentido comprar um carro deste valor se for com uma forte emoção, por isso o Q5 nem entra para a história.

                          2 - O facto do X5 ter 4 anos vale ZERO. Os carros duram em média 20 ou 30 anos, por isso não creio que essa questão se coloque num carro tão recente.
                          4 anos vale zero? Não deves ter a ideia do custo da manutenção de um 6 cilindros , para mais com esta cavalagem, qd as coisas começam a avariar é sempre aos milhares de euros

                          Comentário


                            Muitos que falam do motor devem ter experimentado o 40d (ou 35d ou 35sd ou lá como se chame) numa berlina, o X5 com este motor é um carro rápido mas não passa disso

                            Não conheço especificamente o Q5 para dar uma opinião totalmente fundamentada mas regendo-me pelos SUV da mesma classe que conheço não teria dúvida nenhuma em apostar no X5.

                            É dos SUV mais bonitos na minha opinião, tem uma presença impressionante, muito confortável e com um espaço não comparável a um série 5. A única dúvida que eu teria nesta decisão seria sem dúvida a questão económica, chegar aos 2 digitos baixos no consumo é uma tarefa muito complicada, aquele com que andei por uns dias tinha jante 20 (ou 21?) e na altura de mudar de pneus dói e dói muito, e por fim claro se houver muitos km em AE a classe 2 começa a fazer comichão. O resto da manutenção não é grande problema
                            Editado pela última vez por Visitante; 04 October 2014, 13:53.

                            Comentário


                              Acho que neste momento não faz sentido algum apostar num veículo com um motor V8, sobretudo pelos custos de utilização que podem facilmente ultrapassar o de alguns desportivos.

                              X5 sim mas com uma motorização mais razoável.

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
                                Acho que neste momento não faz sentido algum apostar num veículo com um motor V8, sobretudo pelos custos de utilização que podem facilmente ultrapassar o de alguns desportivos.

                                X5 sim mas com uma motorização mais razoável.
                                V8?

                                O 40d no X5 é um I6 (35d/35sd/40d é tudo marketing)

                                O único V8 diesel recente da BMW foi o 745d e acabou em 2009

                                Comentário


                                  A minha opinião vale muito pouco porque não consigo arranjar um único argumento que a sustente. Mas neste tipo de segmentos/valores, as coisas não têm que ser meramente racionais, não?

                                  Eu iria para um X5, all the way....

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por Sweden Ver Post
                                    Premium selection por €45000. Parece um bom negócio....
                                    BMW X5 xDrive40d, € 44.900 - Standvirtual
                                    Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                    Onde é que está que é premium selection ?

                                    Tem mais km que o meu e acho a jante 18 muito à justa para um X5, ainda por cima 40d.

                                    Gosto da cor interior.

                                    Neste caso, este outro negócio parece-me bem mais razoável, mas com o 3.0sd de 286cvs: BMW X5 3.0 sD, € 31.990 - Standvirtual

                                    São 13k a menos, o que tornaria a escolha mais acertada para "desafogo" financeiro, mesmo tendo em conta que este alega garantia da marca com historial completo na marca também.

                                    Considerando que é o mesmo modelo, com kms idênticos, 20cvs de diferença, sempre são 13k poupados.

                                    Comentário


                                      Qual o teu carro actual?

                                      Comentário


                                        Já dei por mim a ver os preços destes X5 mas com o 3.0D em Espanha...

                                        2009/2010, na ordem dos 26/28K...

                                        Este nosso país... Ter carro é ser assaltado à mao armada e ser sodomisado ao mm tempo...

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por ricomini Ver Post
                                          Quando vão para um diesel é porque também há problemas de dinheiro ,
                                          Cayenne turbo
                                          Sei de quem testou Cayenne gasolina e diesel, e preferiu o diesel, por ser mais silencioso em velocidade.

                                          (Julgo que tem os combustíveis pagos, não foi por aí.)

                                          Comentário


                                            Sabes V7,

                                            A vida é muito mais chata quando temos de ceder a compromissos racionais.

                                            Procura o X5 e concretiza o sonho. A vida é tão curta e cabe a nós escrever a melhor "história" possível

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por ricomini Ver Post
                                              Quando vão para um diesel é porque também há problemas de dinheiro ,
                                              Cayenne turbo
                                              Isso é mentira desde o momento que começou a existir atum enlatado marca branca.

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por ricomini Ver Post
                                                Quando vão para um diesel é porque também há problemas de dinheiro ,
                                                Cayenne turbo
                                                Uma vez mais digo: quando vão para um diesel é para poder colocar o combustível como despesa (apenas uma parte) na empresa ou negócio que tenham o que não acontece na gasolina.

                                                Comentário


                                                  Mas o v7 não tem já um X5?

                                                  Por isso não percebo a ideia de ir para outro só porque tem um motor mais potente....


                                                  Se ainda fosse um Range Rover dos novos mesmo usado... ainda vá...


                                                  A não ser assim, ia para um Q5 novo, caixa automática e quattro.

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por asjesus Ver Post
                                                    Mas o v7 não tem já um X5?

                                                    Por isso não percebo a ideia de ir para outro só porque tem um motor mais potente....


                                                    Se ainda fosse um Range Rover dos novos mesmo usado... ainda vá...


                                                    A não ser assim, ia para um Q5 novo, caixa automática e quattro.
                                                    Mas o Q5 é o segmento abaixo do X5 o equivalente seria um X3 logo ele pretende manter o mesmo segmento pelo que percebi daí a dúvida entre escolher algo novo abaixo ou um usado no nível que tem agora.

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                                      Tu já andaste com um !? o que te pareceu genéricamente ?
                                                      A última que andei já foi há uns três ou quatro anos, talvez. O motor é colossal, tal como o comportamento dinâmico. Para quem gosta de SUV, não há nada tão bom de conduzir, se for com motor a gasóleo.

                                                      Para mim, o único defeito mais chato é o conforto, que é bem reduzido, principalmente quando têm jantes de 20" e coisas desse género.

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por JGTB Ver Post
                                                        A última que andei já foi há uns três ou quatro anos, talvez. O motor é colossal, tal como o comportamento dinâmico. Para quem gosta de SUV, não há nada tão bom de conduzir, se for com motor a gasóleo.

                                                        Para mim, o único defeito mais chato é o conforto, que é bem reduzido, principalmente quando têm jantes de 20" e coisas desse género.
                                                        Seria M o que testaste? Se não, o problema do conforto deve ser preocupante... Ou então é para ser usado com jante 18 e ponto final.

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por marelo Ver Post
                                                          Seria M o que testaste? Se não, o problema do conforto deve ser preocupante... Ou então é para ser usado com jante 18 e ponto final.
                                                          Já o meu, que é o modelo anterior, um sport com jante 19 é bastante "duro". Creio mesmo que é "feito" destes carros.

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                                            Já o meu, que é o modelo anterior, um sport com jante 19 é bastante "duro". Creio mesmo que é "feito" destes carros.
                                                            O teu é a versão restyle, não é? 220 cv?

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por marelo Ver Post
                                                              O teu é a versão restyle, não é? 220 cv?
                                                              218cv, sim.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X