Anúncio

Collapse
No announcement yet.

A Peugeot e o medo de arriscar

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
    Vou comentar/contrapor um pouco algumas coisas do que dizes, com base na minha experiência (até ao momento) de 18 anos de PSA - embora só com 3 carros, até hoje: um 205 GRD, um 306 Break 1.9 DT e um 106 1.1i (observações a azul):
    Estou a ver que a questao dos copos deu para falar

    Cada um tem o seu de carro, ha quem nao sinta necessidade de tal item no carro, mas ha quem sinta. Eu dou bastante uso a esse ''acessorio'', para alem de ter de beber bastante agua diariamente nao so por necessidade a nivel de treino mas por questoes de saude, e nao é raro almoçar dentro do carro, ja que chego a ir 2-3 vezes por semana ao Algarve e nao dispensando a AE, as refeiçoes sao à base de sandes e Coca-Colas dentro do carro em qualquer estaçao de serviço, e neste caso, da sempre jeito algum sitio para colocar o copo, isto quando nao estamos sozinhos e da para usar o porta-luvas. É algo que sinto necessidade, principalmente quando passo da Focus para os PSA, vir do ginasio e colocar a garrafa de agua segura e acessivel, é mais agradavel que andar com a garrafa à deriva no banco do pendura.

    A questao dos interiores, nos Peugeot a coisa é melhor, exemplo do 306 e do Xsara que ha diferenças notorias de qualidade, na negativa para o Xsara. Comparado com outros do mesmo segmento... neste momento esta ca a morar a Golf IV da minha cunhada, com uns respeitaveis 400.000km, e nota-se mais solidez no interior da Golf que no meu Xsara. Apesar do Golf ter pior aspecto visual que o Xsara, que com 13 anos, realmente esta quase novo, mas os ruidos que transite, o barulho ao bater uma porta, qualidade das borrachas... mais fraco que no Golf.

    Quanto à buzina, logico que é uma questao de habito, mas é daquelas coisas que nao se entende bem a razao da buzina estar na maneta, ou o volante com centro fixo... sao coisas que nao comprometem em nada a conduçao, a intençao nem é essa... mas tambem nao vejo que melhorem, e a maior prova disso é a propria marca desistir de tais ''invenções''.

    Como em tudo, o grupo PSA, falando mais no geral, tem cosias boas como más, gosto bastante da parte do conforto, design, dinamica, boa mecanica... mas ha outras que so acho estranhas.

    Comentário


      #62
      Penso que sim ou então o grupo PSA.

      Comentário


        #63
        Essa dos porta-copos na porta do porta-luvas, não entendo o porquê. Há sempre o acidente do copo tombar nem que seja por distracção.

        E partindo do princípio que há quem guarde os documentos da viatura no porta-luvas, pode correr mal

        Originalmente Colocado por Drifter Ver Post
        Quanto à buzina, logico que é uma questao de habito, mas é daquelas coisas que nao se entende bem a razao da buzina estar na maneta, ou o volante com centro fixo... sao coisas que nao comprometem em nada a conduçao, a intençao nem é essa... mas tambem nao vejo que melhorem, e a maior prova disso é a propria marca desistir de tais ''invenções''.
        A da buzina na manete dos piscas/controlo de luzes, para mim é uma solução barata na concepção. O ZX já vinha com isso e a Dacia também usa esse sistema.

        É uma questão de hábito e quando habituas-te, até buzinas mais depressa que nas buzinas convencionais :P

        Comentário


          #64
          Originalmente Colocado por MRF Ver Post
          Penso que sim ou então o grupo PSA.
          Tenho ideia que os modelos partilhados (Expert, Boxer e Bipper) é a Fiat que faz...

          Comentário


            #65
            O Expert não é a FIAT que o faz...

            Comentário


              #66
              Hoje fui á oficina da Mazda e expliquei a situação da Peugeot ao proprietário da oficiada, ele disse me nada tinha a ver com essa marca, mas deixou me uma indicação sobre a qualidade dos matériais da Peugeot, referiu que são de péssima qualidade muito péssima ou sempre que mudam as pastilhas de travão e discos, estes ficam muito apertados, da minha parte já pensei mandar uma oficina independente rever os travões e discos e fazer um relatório desta situação, gostaria de saber se verdadeiramente a Peugeot tem assim material de tão baixa qualidade, estou a refletir se faço ou não uma análise da situação independente.

              Comentário


                #67
                Um bom profissional não desvaloriza produtos da concorrência dessa forma.

                Comentário


                  #68
                  Não. A Peugeot, como já te disseram repetidamente, tem material bom e mecânicas fiáveis no geral.

                  Comentário


                    #69
                    Originalmente Colocado por tiagoadcosta Ver Post
                    Não. A Peugeot, como já te disseram repetidamente, tem material bom e mecânicas fiáveis no geral.
                    O que (provavelmente) acontece é que as marcas automóveis funcionam como os clubes da bola: as maiores ficam com os melhores; não duvido que a qualidade global (e friso, global) dos mecânicos dos concessionários Peugeot seja inferior à dos mecânicos de outras marcas mais poderosas.
                    Posso estar enganado, mas se funciona assim em quase todo o lado e em quase todos os setores de atividade..

                    Comentário


                      #70
                      Os travões é (mais um) defeito. As pastilhas da 307 também estão sempre encostadas aos discos, levando ao seu desgaste prematuro, chiadeiras (mesmo quando não se está a travar...) e às jantes sempre sujas...

                      Já um amigo teve o mesmo problema no 206 que teve...


                      Cump.

                      Comentário


                        #71
                        Globalmente concordo com a apreciação do Drifter em relação aos PSA, mais coisa menos coisa.

                        No que toca aos travões: os PSA sempre tiveram fama de travarem bem.

                        Quanto à "qualidade do material" que o mecânico da MAzda falou... bem, os travões costumam ser quase totalmente fornecimento externo. Discos, pastilhas... nada disse é Peugeot nem MAzda. Provavelmente até virão da mesma fabrica e nãoq quero crer que os Engs PSA não consigam dimensionar o resto.

                        Comentário


                          #72
                          No que toca aos travões, o problema não é dos consumíveis, mas sim do próprio sistema em si. Eu já mudei discos e pastilhas e o problema persistiu...

                          Eu acho que a pug podia (e devia) ser mais aprumada em certos pormenores. Podem ser pequenos, mas somando todos torna-se chato.

                          Outro pormenor chato, já perdi a conta às lampadas que troquei, acho que só os piscas ainda são as de origem...por sorte trocam-se (quase todas) bem, isto porque um gajo tem sempre sorte

                          É de tal forma que já tenho stock em casa


                          Cump.

                          Comentário


                            #73
                            Originalmente Colocado por MRF Ver Post
                            Hoje fui á oficina da Mazda e expliquei a situação da Peugeot ao proprietário da oficiada, ele disse me nada tinha a ver com essa marca, mas deixou me uma indicação sobre a qualidade dos matériais da Peugeot, referiu que são de péssima qualidade muito péssima ou sempre que mudam as pastilhas de travão e discos, estes ficam muito apertados, da minha parte já pensei mandar uma oficina independente rever os travões e discos e fazer um relatório desta situação, gostaria de saber se verdadeiramente a Peugeot tem assim material de tão baixa qualidade, estou a refletir se faço ou não uma análise da situação independente.
                            Nao vamos exagerar, apesar de nao ser Peugeot, ando com uma Berlingo das recentes como carro de trabalho, com o 1.6 HDI de 75cv, ate hoje nunca teve desgaste anormal em nada, teve as suas avarias normais, ate porque é uma carrinha que anda bastante, mas de resto...

                            Pastilhas, a andar pelos arredores de Lisboa diariamente, muito vezes com conduçao menos calma, nao me lembro de um jogo ter feito menos de 15.000km.

                            Para mim, como ja disse, isto aplica-se aos Franceses em geral, é a qualidade da electronica, qualidade de sensores... isso as vezes da raia, mas de resto nem acho que, principalmente, o grupo PSA, tenha uma má mecanica ou material mecanico de má qualidade.

                            Essa situaçao dos travoes do teu carro, pode ser 3 hipoteses:

                            - Erro de fabrico. Nao devia de acontecer num sistema de travagem, mas tendo em conta que falamos de carros de produçao em massa...
                            - Má montagem de material, pode ser problema na oficina da marca onde levas o veiculo e dar raia. Nao sei se isso ja é assim desde sempre ou so começou a dar sintomas depois de alguma intervençao.
                            - Mau uso, por parte do utilizador, do material.

                            3000km e ja ter discos e pastilhas nas lonas... se fosse a Partner que ando, estavamos tramados, ela chega a fazer esses km numa semana.

                            Originalmente Colocado por ice Ver Post
                            No que toca aos travões, o problema não é dos consumíveis, mas sim do próprio sistema em si. Eu já mudei discos e pastilhas e o problema persistiu...

                            Eu acho que a pug podia (e devia) ser mais aprumada em certos pormenores. Podem ser pequenos, mas somando todos torna-se chato.

                            Outro pormenor chato, já perdi a conta às lampadas que troquei, acho que só os piscas ainda são as de origem...por sorte trocam-se (quase todas) bem, isto porque um gajo tem sempre sorte

                            É de tal forma que já tenho stock em casa


                            Cump.


                            Isso acontecia bastante na 307 que morou ca, as lampadas de tras, entao... chegamos a ir com ela à Peugeot e a um electricista pra ver se era algum problema de humidade, ou ligações... mas tudo normal, era mesmo feitio. Claro que isto nao era todas as semanas... mas a cada 2-3 meses ja la estava um stop fundido. Curiosamento o terceiro stop nunca deu problema, so mesmo nos farolins.

                            A C5 ca de casa, nao levou lampadas, mas uma das luzes diurnas (sendo a carrinha pre-2010, ainda tem as diurnas em halogenio e nao em led) deixou de fazer contacto, nada um toque na lampada nao tenha resolvido.
                            Editado pela última vez por Drifter; 07 October 2014, 16:41.

                            Comentário


                              #74
                              Originalmente Colocado por ice Ver Post
                              No que toca aos travões, o problema não é dos consumíveis, mas sim do próprio sistema em si. Eu já mudei discos e pastilhas e o problema persistiu...

                              Eu acho que a pug podia (e devia) ser mais aprumada em certos pormenores. Podem ser pequenos, mas somando todos torna-se chato.

                              Outro pormenor chato, já perdi a conta às lampadas que troquei, acho que só os piscas ainda são as de origem...por sorte trocam-se (quase todas) bem, isto porque um gajo tem sempre sorte

                              É de tal forma que já tenho stock em casa


                              Cump.
                              Sim as lâmpadas fundirem é mesmo um ponto fraco da marca isso admito!
                              Já a facilidade que tens em trocar é boa concepção e honestidade para com o cliente.
                              Na Toyota Avensis do meu pai para mudar uma lâmpada xenon tive de desaparafusar uns 10 parafusos de forma a soltar o parachoques da frente
                              Mesmo as ópticas de trás, apesar de mais acessíveis, é precisi saber perfeitamente com o que se lida. Só a apalpar com as mãos dificilmente se remove a base das lâmpadas.

                              Ou seja, já há marcas que dificultam ao máximo as coisas mais simples, de forma a obrigar o cliente a visitar uma oficina.

                              Comentário


                                #75
                                Quero referir que das três marcas de carro que tenho, o serviço após venda melhor dos 3, é a Peugeot de longe, e porque? Porque tem uma central que comanda tudo, com serviço em linha, por exemplo: eu tive a primeira avaria com o carro, de imediato telefonei para o número de assistência Peugeot e eles mandaram me o reboque em 20 minutos para o levarem á oficina mais perta da minha casa, em pouco tempo, e no dia seguinte o carro estava reparado e telefonaram para o ir buscar.No caso das outras marcas, não são também organizadas, a garantia que fiz é excepcional, o problema é a qualidade de alguns componentes da Peugeot, só isso, o que fez com que a minha mulher não queira mais outro Peugeot, por exemplo o novo coupe que eles têm, para ela, e eu tenho o pé atrás tambem, porque nunca me aconteceu tantos problemas num carro em tão pouco tempo, não me entra na cabeça, mudar de pastilhas e discos todas as 3 semanas, como é possível?

                                Comentário


                                  #76
                                  Originalmente Colocado por tiagoadcosta Ver Post
                                  Sim as lâmpadas fundirem é mesmo um ponto fraco da marca isso admito!
                                  Já a facilidade que tens em trocar é boa concepção e honestidade para com o cliente.
                                  Na Toyota Avensis do meu pai para mudar uma lâmpada xenon tive de desaparafusar uns 10 parafusos de forma a soltar o parachoques da frente
                                  Mesmo as ópticas de trás, apesar de mais acessíveis, é precisi saber perfeitamente com o que se lida. Só a apalpar com as mãos dificilmente se remove a base das lâmpadas.

                                  Ou seja, já há marcas que dificultam ao máximo as coisas mais simples, de forma a obrigar o cliente a visitar uma oficina.
                                  Isso tambem depende de veiculo para veiculo. A minha Focus muda-se bem uma lampada, a C5 II ja é preciso uma mao mais magra senao... o Xsara é preciso uma boa ginastica. Isto tudo para as lampadas da frente. De tras, a C5 II tambem nao é facil, mas faz-se relativamente bem.

                                  Mudar lampadas atras nada como o Golf IV, 2 ''roscas'' e têm-se a base quase na mao, so tirar a lampada, meter nova, e esta a andar. Curiosamente, a Golf IV da minha cunhada, também come bastante stops no farolins.

                                  Comentário


                                    #77
                                    Não so o Golf IV, os carros do grupo VW são devoradores de lâmpadas.

                                    Comentário


                                      #78
                                      Falando de lampadas, o toledo que morou lá em casa 5 anos não comeu uma única lampada, o cc de um familiar vai com 2 anos e também nada, o golf V também de um familiar, nunca trocou uma lampada desde novo...

                                      Na 307 de facto é facil trocar lampadas nas opticas quer traseiras quer frontais. O 3º stop é uma treta, mais uma vez pelo mau material/sistema utilizado. Tanto que ando com uma (são creio eu 4 ou 5 lampadas) fundida e ainda não a consegui trocar. Acho que quando forçar a sério vou ter de encomendar uma peça nova...

                                      No geral não concordo com a ideia da pug ser pensada para o utilizador, aliás basta tentar trocar um simples filtro do ar para perceber isso.

                                      Por outro lado possuí uma superficie vidrada que nunca encontrei noutro segmento c...

                                      Mas ok, já estou a restringir muito a coisa ao meu caso particular


                                      Cump.

                                      Comentário


                                        #79
                                        A peugeot 306 hdi de 99, que tenho, acho q atrás só mudei um stop, em 14 anos.
                                        à frente minimos nunca.
                                        No entanto na empresa nos clio's lampadas é "todos os dias".

                                        Travões, pastilhas de 70.000km, os 1º discos aos 140.000km, e os segundos ainda duram com 270.000km, na 306.

                                        Comentário

                                        AD fim dos posts Desktop

                                        Collapse

                                        Ad Fim dos Posts Mobile

                                        Collapse
                                        Working...
                                        X