Originalmente Colocado por thedragon
Ver Post
Anúncio
Collapse
No announcement yet.
Consumo alto (?) Ford Focus mk1 1.4 16v
Collapse
Ads nos topicos Mobile
Collapse
Ads Nos topicos Desktop
Collapse
X
-
Eu em 1995 andava com o Ford Escort Gt 1.6i zetec com 95cv, máquina...
Um tanque sobre rodas, bebia... maezinha.
Depois saiu o último escort com os retrovisores mais pequeninos, cx de veloc. melhorada e pouco mais.
Ainda meti um filtro K&N ainda roncava mais e ainda gastava mais, bons tempos, não pagava gota.
Para quem vinha de uma carrinha 305 Gl 1.2 60cv era máquina.
jbarbosa
Comentário
-
Originalmente Colocado por Miguelspc Ver PostEu ando a ver 1.8 blacktop para um posterior swap para o focus mk1.5 1.4 cá de casa , o meu pai comprou-o e disse que chegava muito bem os 75cvs , agora queria algo melhor para suportar melhor as subidas e afins
Muita atençao a esse swap: os colectores estão em posições opostas. Ou seja, o 1.4 e 1.6 tem a admissão à frente. O 1.8 e 2.0 são os blacktop zetec e têm os colectores de admissão virados para trás. Portanto tens de ter os colectores completos. Depois a electrónica tem de acompanhar.
Se quiseres levar esse projecto para a frente fala comigo tenho algumas peças a mais e alguma experiência em swaps nestes carros .
Comentário
-
Originalmente Colocado por TerranoII Ver PostDe facto a diferença de andamento deve ser abismal...é esse e o Renault 19 1.4
Comentário
-
Originalmente Colocado por TerranoII Ver PostEu andava a pé e só mais tarde é que tive carro, apesar de já ter carta nessa altura.
O carro só é usado normalmente aos fins-de-semana ou em alguns casos pontuais à semana. Fica descansado que ando bastante a pé
Segundo, não sei a que propósito é que achas que tenho 19 anos . Tenho um bocadinho mais que isso, vá
Possivelmente terá sido do comentário acerca da carta de condução...
Mas lembro que nem toda a gente tira a carta de condução logo que faz 18 anos. Temos o exemplo do Nuno Markl que só tirou a carta com 40 anos se não estou em erro
Comentário
-
Originalmente Colocado por thedragon Ver Posttoyota starlet 1.3isport... Gasta sensivelmente entre 7 a 8 litros ( sim porque não o vendi ) mas em andamento se passasses do focus para este até te levantava o cabelo pena ser uma caixa de fósforos..
O normal "corriqueiro" mais vendido tinha 75 cv como tal era a esse a que me referia e não é esse concerteza que estás a falar.
Se o teu é alguma versão especial pocket rocket nem vejo onde possa estar a comparação isto para fazer menos de 10s dos 0-100km/h.
Comentário
-
Originalmente Colocado por DPdiesel Ver PostAntes de mais devo dizer que embora tenha referido que tenho um focus no meu primeiro post, o carro não é meu... É cá de casa. Isto porque normalmente quando vou para a faculdade vou normalmente de metro e autocarro (quando numa viagem de carro estava no ISEP em 10 minutos).
O carro só é usado normalmente aos fins-de-semana ou em alguns casos pontuais à semana. Fica descansado que ando bastante a pé
Segundo, não sei a que propósito é que achas que tenho 19 anos . Tenho um bocadinho mais que isso, vá
Possivelmente terá sido do comentário acerca da carta de condução...
Mas lembro que nem toda a gente tira a carta de condução logo que faz 18 anos. Temos o exemplo do Nuno Markl que só tirou a carta com 40 anos se não estou em erro
Comentário
-
Originalmente Colocado por Vocsa Ver PostO 1.8 é muito jeitoso e gasta pouco em estrada.
Muita atençao a esse swap: os colectores estão em posições opostas. Ou seja, o 1.4 e 1.6 tem a admissão à frente. O 1.8 e 2.0 são os blacktop zetec e têm os colectores de admissão virados para trás. Portanto tens de ter os colectores completos. Depois a electrónica tem de acompanhar.
Se quiseres levar esse projecto para a frente fala comigo tenho algumas peças a mais e alguma experiência em swaps nestes carros .
Já agora inicialmente queria "trabalhar" a admissao nomeadamente retirar caixas de ressonancia e melhorar a entrada de ar de modo que ficasse melhor . E depois ai sim ia para o swap.
Andei tambem em tempos á procura de um zetec 1.8 para o fiesta mk3
Comentário
-
Originalmente Colocado por TerranoII Ver PostA net tem destas coisas. Provavelmente fiz-me entender mal. Quando toda a gente desatou a falar disto e daquilo dos consumos e prestações e tendo sido proprietário de viatura idêntica há mais de uma década valorizei o automóvel em causa pois é um excelente carro e continua a ser e muito robusto. o motor é o que é os consumos são o que são. Por alguma coisa o diesel tem a fama que tem atualmente. Tentei no meu discurso colocar-me na tua pele e fazer ver aos outros users que não há que ter vergonha de ter um carro que anda pouco e gasta o que gasta mas tem outras qualidades. se errei na idade peço desculpa. Nos dias que correm é uma sorte poderes ter um carro para ires para a faculdade e fico contente que assim seja. Não critiquei em parte alguma o quer que seja alguém ou atitude. Aliás de todos os carros aqui falados e dessa mesma altura este Focus continua a ter uma presença a meu ver que se destaca dos trambolhos franceses da mesma era e dos sizudos alemães, pena que as gerações seguintes melhorassem os motores e esquecessem a estética. Sobre automóveis já tive a sorte de estrear muito carro novo e possuir outros tantos usados. Desde Vw, Mercedes, Fiat, Ford, Nissan, Toyota, Renault, Opel e Mitsubishi , não tenho clubite aguda como muita malta por aqui, não faço consumos de passarinho e rodo 40.000kms por ano já vi muita coisa e vou continuar a ver. É-me igual se o A tem o carro x y ou z. Há carros que marcam outros nem por isso este Focus marcou outros que tive ... nem por isso e alguns deles bem mais potentes e solícitos de motor. Se recomendaria esse carro a alguém ? Depende ... sugeria sempre o 1.6i mas tu já o tens em casa.
Eu estava a falar contigo mas era num tom de brincadeira, não levei a mal
Concordo contigo em relação ao focus e só não temos cá em casa o 1.6 por estupidez, mas isso é outra conversa.
Comentário
-
Ora bem, voltando ao tópico, se o carro fosse meu começava por trocar o filtro do ar em casa (é fácil de se fazer e o filtro é barato).
Dava uma vista de olhos nas velas e informava-me se existe alguma vantagem (no que toca a consumos) em trocar por outras "melhores" (é um gasto relativamente pequ€no, mas pode acontecer que não exista vantagem nenhuma, é uma questão a analisar com os experts cá do forúm).
Na revisão colocava-lhe um óleo "Fuel Economy".
Abraços!
Comentário
AD fim dos posts Desktop
Collapse
Ad Fim dos Posts Mobile
Collapse
SECÇÕES
Collapse
Comentário