Boa tarde malta do fórum
Tenho um Focus mk1 cá em casa e adoro o carro. Conduz-se muito bem, tem uma posição de condução que me agrada bastante,...
Só tem um pequeno grande problema: tem o conhecido bêbado 1.4 16v . Para além de me fazer médias um bocado altas, na minha opinião, para um 1.4, não tem força por aí além.
Como trocar de carro está temporariamente fora de questão e vou ter que aguentar com ele durante mais uns tempos, gostaria de saber se me poderiam ajudar numa questão:
Qual o regime de rotação que devo manter em andamento para economizar? E quando é que sugerem que faça a passagem para a velocidade seguinte?
Eu sei que o binário máximo do motor é às 3500 rpm's mas normalmente troco de velocidade antes das 3000. Será que é esse o problema?
Neste momento a média está nos 8.5-9 o que para o andamento que eu dou ao carro, acho bastante alto.
Cumprimentos de Gondomar
Tenho um Focus mk1 cá em casa e adoro o carro. Conduz-se muito bem, tem uma posição de condução que me agrada bastante,...
Só tem um pequeno grande problema: tem o conhecido bêbado 1.4 16v . Para além de me fazer médias um bocado altas, na minha opinião, para um 1.4, não tem força por aí além.
Como trocar de carro está temporariamente fora de questão e vou ter que aguentar com ele durante mais uns tempos, gostaria de saber se me poderiam ajudar numa questão:
Qual o regime de rotação que devo manter em andamento para economizar? E quando é que sugerem que faça a passagem para a velocidade seguinte?
Eu sei que o binário máximo do motor é às 3500 rpm's mas normalmente troco de velocidade antes das 3000. Será que é esse o problema?
Neste momento a média está nos 8.5-9 o que para o andamento que eu dou ao carro, acho bastante alto.
Cumprimentos de Gondomar
Comentário