Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Compra Toyota Auris Tourinh Sport vs Honda Civic Tourer

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Boas,

    Gosto mais da Honda da Auris TS, tenho algumas duvidas sobre o conjunto para-choques,a farolins e a tampa da mala,
    há ali alguma(s) coisa(s) que não ligam bem.

    Como Toyotistas que sou há 30 anos acho que a Civic tem um conjunto mais harmonioso.

    Estou também na fila para adquirir uma TS hibrida....estou a juntar trocos e á espreita de uma oportunidade de uma de serviço.

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por sem2006 Ver Post
      Gostos são gostos e não se discutem, mas deixo a pergunta (por curiosidade) se era um Auris recente ou de 1ª geração?
      Como é óbvio, refiro-me ao modelo mais recente. Sendo desse que se fala no tópico, não fazia sentido falar de outro.
      Aliás, no modelo anterior fiz alguns km - poucos, como passageiro num pré-restyle e alguns como condutor num pós -. Teria algo mais para dizer sobre esse, embora não muito, que já lá vão mais de 2 anos.

      Originalmente Colocado por marrokino Ver Post
      Não sei em que versão entraste, mas não tera sido na exclusive com certezas...

      Mas mesmo comparando versão base qualidade de materiais comparativamente ao civic é equivalente.

      Sobre questões esteticas é discutivel, pessoalmente gosto mais do interior do auris,mas conseguiria viver com o do civic... habituaria-me
      Não faço ideia de qual era a versão.

      Originalmente Colocado por marrokino Ver Post
      Sim as pessoas só sabem falar de ser ou nao "fofinho" quando o ser fofinho não passa de um tecido plastificado sob o plastico.

      Nos tempos do primeiro auris, muito se falava e nada se sabia... Eu tenho 1 e não tem ruidos parasitas e ja passou os 100 000 e muitos dos km feitos em cidade. Se ha alguns com ruidos parasitas? Sim deve haver.. Eu tambem cheguei a ter um barulho parasita que tinha a certeza que vinha do tablier, e fui a ver era um objecto que tinha guardado no porta oculos. O carro ja tinha sido verificado na toyota e tambem tinham a certeza que era algo solto no tablier.. e ja estava marcada abertura do mesmo. Ja tive outro e vim a descobrir era as chaves das porcas segurança que estavam mal guardadas.

      mas o que vejo é o pessoal ao minimo barulho ir a oficina e abrir o carro todo.. vao resolver uns, e passado uns tempos vao aparecer os da verdadeira má montagem.

      Os carros japoneses tipicamente tem uma montagem superior à media, sejam eles montados onde forem (se for no japao é sempre melhor). Os Alemaes sao tipicamente fofinhos e fazem barulhos parasita muito cedo.. Por exemplo comprando Golf 4 e 5 na altura com 2 anos com toyotas nissan etc mais velhos era evidente, sei que os pro-vag negam tudo.. mas eu como tenho a minha verdade...
      Pois, a tua verdade. Eu podia falar da minha convivência com um Golf V e, sim, tem defeitos, nos quais não se incluem barulhos parasitas. Contudo, é apenas a minha experiência. Outros poderão ter outra visão sobre o tema.

      Originalmente Colocado por Carlos Ver Post
      A qualidade é uma coisa que nem sempre se vê e por isso memo é muito dificil de analizar.
      Daí eu escrever apenas que:
      Originalmente Colocado por xeLa Ver Post
      achei o interior (...) sem grande brilho no que toca a qualidade de materiais.
      Foi apenas a percepção com que fiquei de um breve contacto.

      Comentário


        #33
        O Toyota HSD tem mais equipamento pelo mesmo preço (bancos em pele, tecto panorâmico, estacionamento automático, apoio lombar regulável electricamente). Para ter esse equipamento no Civic é a versão Executive, bastante mais dispendiosa. Não iria para o 90 cv (insuficiente), pensaria no kit para os 110 cv. O 2.0 fica muito dispendioso.
        No entanto, o Civic tem melhor motor. Mas o interior é menos giro, os estofos, falta de ecrã grande central. Mas tem velocímetro digital (não existe no auris!!), farois xenon e maior espaço atrás.

        Esteticamente similares, o Toyota tem mais cromados.
        Resta o tipo de condução: citadina é Auris Hybrid sem pensar 2 vezes, mas mais de 15000 km ano, a maioria em auto-estrada, não te compensa. Os híbridos a 120-140 gastam 5.5-6.5 (depende do percurso, 6.0 em média) na autoestrada. Já o testei várias vezes e não há volta a dar.
        Editado pela última vez por Terrordrome; 10 October 2014, 13:53.

        Comentário


          #34
          Penso que nenhum auris tem bancos em pele de serie.

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por Carlos Ver Post
            Penso que nenhum auris tem bancos em pele de serie.
            Pele parcial existe sim. A versão exclusive.

            http://s.rapimg.com/ipix_new/pkw/84/...che=1411374432

            Podes ver um exemplo completamente de origem:
            http://www.standvirtual.com/carros/a...orts/P8033984/

            Comentário


              #36
              Ao nivel do equipamento a "Auris TS Exlusive" deverá ser identica à "Auris HSD TS Sports"

              Comentário


                #37
                Está comprada a Honda ou quê? O bater de portas da auris até assusta...fraquinho fraquinho... e aquela chapeleira?!

                Comentário


                  #38
                  Apagar post sff

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por Carlos Ver Post
                    Ao nivel do equipamento a "Auris TS Exlusive" deverá ser identica à "Auris HSD TS Sports"
                    Sim é a mesma coisa.. No carro é exclusive na carrinha acho que é sport

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por Scutar Ver Post
                      Está comprada a Honda ou quê? O bater de portas da auris até assusta...fraquinho fraquinho... e aquela chapeleira?!
                      Só se no Auris II mudou, porque no Auris I o bater de portas é um sr bater de portas que dificilmente se encontra excepto num carro alemão.

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por Scutar Ver Post
                        Está comprada a Honda ou quê? O bater de portas da auris até assusta...fraquinho fraquinho... e aquela chapeleira?!
                        Bater de portas? já andei em varios carros nao noto nada de anormal no bater de portas.
                        Chapeleira? o que tem de mal? queres fundamentar ja agora?

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por nogueiraribeiro Ver Post
                          Só se no Auris II mudou, porque no Auris I o bater de portas é um sr bater de portas que dificilmente se encontra excepto num carro alemão.
                          Por isso é que nao percebo a afirmação.. Tenho um Auris I e um Auris II... nao noto nenhuma diferença no bater de portas.

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por Scutar Ver Post
                            Está comprada a Honda ou quê? O bater de portas da auris até assusta...fraquinho fraquinho... e aquela chapeleira?!
                            Ainda esta semana andei numa e não me pareceu que o bater de portas fosse diferente de qualquer outro bom carro. Até me pareceu bem firme.
                            No carro a chapeleira é como em todos os carros e na carinha passa-se o mesmo

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por Carlos Ver Post
                              No carro a chapeleira é como em todos os carros e na carinha passa-se o mesmo
                              E ainda tem a vantagem das 2 posições. Não se pode dizer que seja melhor nem pior é normal.

                              Há pessoas que têm os seu odios de estimação e gostam sempre de mandar a sua postela só porque sim. Inventar razões é sempre facil..
                              Faz barulho (num carro que é silencioso e so faz o barulho temporariamente quando é mais puxado, mas como se passa do zero para o 100, preferem um carro que ande sempre no 100.
                              Agora ate as portas servem de desculpa sabe-se la bem porque. Olha que meta oleo....

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por GreenArcher Ver Post
                                Estou a ponderar trocar de viatura, sendo que procuro uma como alternativa ao mesmo uma carrinha do segmento C com valores máximos na ordem dos 28 mil Euros.

                                As hipóteses que estou a considerar são a Auris Touring Sports e a Civic Tourer com motorização a gasóleo.

                                A nivel estético aprecio mais a linha da Toyota contudo a nivel mecânico a Honda é claramente superior (120cv's do seu 1.6 para 90 cv's do 1.4 da Toyota) e estou estou "mal habituado" a um 2.0 diesel de 140 cv's .

                                Pratico uma condução calma sem grande exageros (por exemplo em AE por norma não excedo os 140 Km/h) mas gosto de "sentir" que tenho carro para passar quando necessário e nesse aspecto penso que a Toyota será algo curto quando transportando 4 pessoas e respectiva bagagem.


                                Sei que a Toyota tem no modelo Auris Verso uma motorização 1.6 Diesel de 112 cv's (penso que de origem BMW), mas na TS tal não está disponivel.
                                Sabem se há planos para que tal venha a acontecer ? Se sim em que altura?
                                Toyota auris Hsd sem dúvida.. Tens o ensaio entre o auris hsd, seat leon e for focus.. Isso não interessa para a tua dúvida, mas a conclusão dos jornalistas da AH é clara " sensação mais premium pela conduçao e envolvência". Sem dúvida muda os nossos hábitos de condução.. O meu pai trabalha na marca ( vendedor) (já agora tem mal referir o facto?) e anda neste momento com um hsd.. adoro conduzi lo.. que suavidade! Médias de 4.6 em cidade! Ae deve aumentar um pc mas a velocidade estabilizada como já foi dito nunca mais de 5.5 ou 6 l! E olha que eu conduzo uma avensis 2.2 d4d ( nova geração).. Mas o prazer do auris ....

                                Comentário


                                  #46
                                  Após analisar as duas hipoteses. decidi adiar a minha tomada de decisão por mais uns meses.

                                  Passo a explicar porquê :

                                  - Estéticamente a Honda Civic Tourer não me agrada muito e a Toyota perde na sua mecânica para a Honda.

                                  - Tendo tomado conhecimento que a Honda prepara o regresso do HR-V (ver fotos abaixo), o qual esteticamente me agrada mais , sendo de um segmento que se aproxima do meu actual automovel, o qual me permite disfrutar de maior visibilidade pois o posto de condução é sobre elevado e em conjunto da adopção de um motor 1.6 Diesel com 160 cv's a médio prazo irei aguardar pelo lançamento do mesmo para comparar valores.








                                  Comentário


                                    #47
                                    O carro (HR-V) é sem dúvida muito catita.

                                    Julgo que está previsto ser lançado no próximo ano, certo?
                                    Ou é só 2016?

                                    Comentário


                                      #48
                                      Originalmente Colocado por GreenArcher Ver Post
                                      - Estéticamente a Honda Civic Tourer não me agrada muito e a Toyota perde na sua mecânica para a Honda.
                                      Se estiveres a falar por causa do novo motor disel Honda, concordo.
                                      Se estiveres a falar a nivel geral, incluindo Hibridos e puros a gasolina, não concordo. Nos hibridos a honda esta anos atras e na gasolina na pior das hipoteses são equivalentes.
                                      Originalmente Colocado por GreenArcher Ver Post
                                      - Tendo tomado conhecimento que a Honda prepara o regresso do HR-V (ver fotos abaixo), o qual esteticamente me agrada mais , sendo de um segmento que se aproxima do meu actual automovel, o qual me permite disfrutar de maior visibilidade pois o posto de condução é sobre elevado e em conjunto da adopção de um motor 1.6 Diesel com 160 cv's a médio prazo irei aguardar pelo lançamento do mesmo para comparar valores.
                                      Aprecio design de suvs, mas não gosto de os conduzir. Por isso no papel de apreciador parece que a Honda vai no bom caminho com este novo carro. É uma boa escolha comparando a outros SUV do mercado. Acho que fazes bem aguardar, entretanto quem sabe não ha ainda mais novidades...

                                      Comentário


                                        #49
                                        Originalmente Colocado por Marpyro Ver Post
                                        O carro (HR-V) é sem dúvida muito catita.

                                        Julgo que está previsto ser lançado no próximo ano, certo?
                                        Ou é só 2016?
                                        penso que será já em 2015.

                                        Comentário


                                          #50
                                          Originalmente Colocado por marrokino Ver Post
                                          Nos hibridos a honda esta anos atras e na gasolina na pior das hipoteses são equivalentes.
                                          Concordo relativamente aos hibridos, a Toyota está melhor.
                                          No resto, não sendo a Toyota má em termos de motores (gasolina e gasóleo), parece-me que a Honda está melhor.

                                          O motor diesel Honda parece-me dos melhores do mercado. E na gasolina há muitos anos que vai dando cartas.

                                          Repito, não considero a Toyota má. Diria que no limite serão equivalentes.

                                          Comentário


                                            #51
                                            eu pessoalmente axo a toyota uma marca muito fiavel e bonita...a honda tem bons motores mas a estetica só agrada alguns...
                                            nos hibridos a toyota esta anos luz a frente da concorrencia...e o dia em que sair um toyota hibrido com autonomia eletrica para 50 km a um preço razoavel tipo 20.000 euros vai revolucionar o mercado...

                                            Comentário


                                              #52
                                              Esse Honda HR-V deve ficar bem acima dos 30.000€ não?

                                              Comentário


                                                #53
                                                Originalmente Colocado por toyoteixeira Ver Post
                                                Esse Honda HR-V deve ficar bem acima dos 30.000€ não?
                                                O HR-V ou o CR-V? O HR-V (quando sair) deverá ter um preço um bocado inferior ao CR-V.

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Era mesmo o HR-V. Veremos então. Esse HR-V das fotos enche-me as medidas...

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    A mim também... Acho-o muito engraçado.

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Originalmente Colocado por marrokino Ver Post
                                                      Se estiveres a falar por causa do novo motor disel Honda, concordo.
                                                      Se estiveres a falar a nivel geral, incluindo Hibridos e puros a gasolina, não concordo. Nos hibridos a honda esta anos atras e na gasolina na pior das hipoteses são equivalentes.

                                                      Aprecio design de suvs, mas não gosto de os conduzir. Por isso no papel de apreciador parece que a Honda vai no bom caminho com este novo carro. É uma boa escolha comparando a outros SUV do mercado. Acho que fazes bem aguardar, entretanto quem sabe não ha ainda mais novidades...
                                                      OIlha que motores a gasolina é com a Honda! E de longe, sempre foi. Até o rating the fiabilidade da Honda é ainda superior ao da Toyota.
                                                      Diesel realmente este 1.6 não tem igual no mercado.
                                                      Híbridos é Toyota, no question.


                                                      Tens de ver que o novo CR-V demorará uns meses a aparecer... e na motorização 1.6 160 cv (isto no Civic era brutal, mas pelos visto não se concretizará) ainda mais um pouco tens de esperar.

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        O tempo de espera não é problema.. o carro actual está ainda para as curvas .

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Originalmente Colocado por GreenArcher Ver Post
                                                          Após analisar as duas hipoteses. decidi adiar a minha tomada de decisão por mais uns meses.

                                                          Passo a explicar porquê :

                                                          - Estéticamente a Honda Civic Tourer não me agrada muito e a Toyota perde na sua mecânica para a Honda.

                                                          - Tendo tomado conhecimento que a Honda prepara o regresso do HR-V (ver fotos abaixo), o qual esteticamente me agrada mais , sendo de um segmento que se aproxima do meu actual automovel, o qual me permite disfrutar de maior visibilidade pois o posto de condução é sobre elevado e em conjunto da adopção de um motor 1.6 Diesel com 160 cv's a médio prazo irei aguardar pelo lançamento do mesmo para comparar valores.
                                                          Este motor foi apresentado no CR-V. Não sei se chegará ao HR-V, já que é de um segmento abaixo.

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Originalmente Colocado por Terrordrome Ver Post
                                                            OIlha que motores a gasolina é com a Honda! E de longe, sempre foi. Até o rating the fiabilidade da Honda é ainda superior ao da Toyota.
                                                            Diesel realmente este 1.6 não tem igual no mercado.
                                                            Híbridos é Toyota, no question.


                                                            Tens de ver que o novo CR-V demorará uns meses a aparecer... e na motorização 1.6 160 cv (isto no Civic era brutal, mas pelos visto não se concretizará) ainda mais um pouco tens de esperar.
                                                            Onde é que se pode confirmar essas verdades absolutas?

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Originalmente Colocado por GreenArcher Ver Post
                                                              O tempo de espera não é problema.. o carro actual está ainda para as curvas .
                                                              Pode ser que para o ano já apanhes a Auris TS com o 1.6d de origem BMW, assim já dá para a luta
                                                              Por acaso estou curioso tanto neste 1.6 de 160cv, se sair tão bem afinado quanto o de 120cv é uma excelente opção, mas também curioso por ver o conjunto Auris + 1.6d de 112cv ou 116cv.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X