Só vejo uma intenção nisto, o nosso mercado de usados está muito sobrevalorizado, deve ter sido um noviço do Governo que para mostrar serviço, pensou em colocar o mercado de usados já com uns anos, ao mesmo nível do resto da Europa, só que a ideia é extremamente infeliz.
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Imposto sobre veículos desce 80% para carros com mais de 10 anos
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Originalmente Colocado por Rodal Ver PostSó vejo uma intenção nisto, o nosso mercado de usados está muito sobrevalorizado, deve ter sido um noviço do Governo que para mostrar serviço, pensou em colocar o mercado de usados já com uns anos, ao mesmo nível do resto da Europa, só que a ideia é extremamente infeliz.
Porque vai fazer baixar o valor dos usados em Portugal?
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Originalmente Colocado por Alive Ver PostInfeliz porquê?
Porque vai fazer baixar o valor dos usados em Portugal?
Porque de resto não se entende, se sobe é porque sobe é o caos, se desce é porque não devia.
O estado não está minimamente interessado com o facto do parque automóvel ser velho ou com a poluição, o que lhes interessa é arrecadar receita e esta descida vai proporcionar isso tanto pelo ISV (mais carros) como pelo IUC alto que vai ser cobrado às viaturas legalizadas.
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Originalmente Colocado por Rodal Ver Post[/B]
Que grande anedota! Fomentar o consumo e a compra de automóvel, a produção Alemã, Francesa, Italiana, Japonesa, ... , agradecem.
Só fomenta a produção nacional se forem produtos fabricados em Portugal, na AutoEuropa, na PSA em Mangualde, uma Toyota montada na Salvador Caetano, ...
A compra de veículos novos ou usados importados só faz sair EUROS para fora do País e desequilibrar ainda mais a precária economia nacional.
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Originalmente Colocado por SilverArrow Ver PostDesculpa, mas não concordo.
Há uma implicância contra a importação do Tuga...
Primeiro, o IUC devia ser 0 na importação, se o carro já pagou imposto lá fora nunca deveria pagar imposto outra vez em Portugal.
Segundo, o privilegiar o importar de carros mais velhos é contra todas as medidas que há contra a dependência do petróleo e ambientalistas.
Terceiro, o tuga como é esperto, gosta é de enganar os outros, e em vez de importar coisas boas, não, importa o que lhe dá dinheiro, carros velhos, carros com muitos km e carros batidos, depois aldraba tudo e vende cá com grandes lucros. Tirando meia dúzia de pessoas que importa o que é bom mas quase sempre já com encomendas, ou o que importa directo para ele, a grande maioria importa sucata. Pq raio é que vão importar um 320d de 40.000€ que cá custa 41.000€. Importam é um 320d com 400.000km a 15.000€ e vendem a 25.000 com 98.000km...
E desculpa lá, mas isso não quero eu a andar nas minhas estradas.
Na minha zona o carro que mais tenho visto importado é o BMW série 1 entre 2007 a 2010 (+/-), penso que será principalmente por ser um modelo muito procurado pela malta nova. De resto não vejo nada que salte à vista ultimamente em termos de importação.
Eu não sei que sucata é que se fala aqui. Continuo a achar que é o preconceito de sempre a falar.
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Originalmente Colocado por Alive Ver PostInfeliz porquê?
Porque vai fazer baixar o valor dos usados em Portugal?
Infeliz porque a importação de veículos usados com mais de 10 anos, vai aumentar a receita de IUC, que é calculado como novo em Portugal, índice a multiplicar pelos valores dos gases, logo vai poluir bastante mas dá dinheiro aos cofres do Estado, isto vai resultar com pessoas menos informadas mas a medio prazo, o comprador não vai querer esse tipo de veiculo.
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Originalmente Colocado por rafsantos Ver PostEntão teríamos que ter uma marca Portuguesa, ou como é que fazemos para que exista mercado de usados? Alguém tem que os comprar novos certo?
Errado, viaturas da AutoEuropa, da PSA de Mangualde, Toyota do Salvador Caetano, Mitsubishi do Tramagal, ...
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Originalmente Colocado por Rodal Ver PostInfeliz porque o caminho devia ser viaturas menos poluentes, mais amigas do ambiente e isso consegue-se com uma renovação do Parque automóvel por viaturas mais recentes.
Infeliz porque a importação de veículos usados com mais de 10 anos, vai aumentar a receita de IUC, que é calculado como novo em Portugal, índice a multiplicar pelos valores dos gases, logo vai poluir bastante mas dá dinheiro aos cofres do Estado, isto vai resultar com pessoas menos informadas mas a medio prazo, o comprador não vai querer esse tipo de veiculo.
Quanto à tua segunda justificação perdoa-me, mas não compreendo o que escreveste.
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Mas o IUC não é calculado baseado nas emissões de gases? Todas as viaturas matriculadas desde 01 de Julho de 2007, são sujeitas a este imposto. Significa que todos as viaturas importadas a partir do próximo ano tem uma redução do ISV, mas serão taxadas pelo IUC como se fossem viaturas novas. Sabendo nós que as viaturas mais antigas são mais poluentes, é uma forma "escondida" de conseguir obter mais dinheiro de impostos. Lembrem-se que estão incluídas as viaturas pesadas (camiões, reboques, etc...) que pagam uma fortuna de IUC...Editado pela última vez por MLopes; 16 October 2014, 22:07.
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tonyV
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Originalmente Colocado por Alive Ver PostViaturas menos poluentes são as mais recentes. Infelizmente (e mesmo com incentivos), continuam a sair do orçamento de muita gente.
Quanto à tua segunda justificação perdoa-me, mas não compreendo o que escreveste.
Lê o post nº 80, pode ser que escrito por outra pessoa, entendas.
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Originalmente Colocado por Rodal Ver Post[/B]
Que grande anedota! Fomentar o consumo e a compra de automóvel, a produção Alemã, Francesa, Italiana, Japonesa, ... , agradecem.
Só fomenta a produção nacional se forem produtos fabricados em Portugal, na AutoEuropa, na PSA em Mangualde, uma Toyota montada na Salvador Caetano, ...
A compra de veículos novos ou usados importados só faz sair EUROS para fora do País e desequilibrar ainda mais a precária economia nacional.
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Originalmente Colocado por TURBO Ver PostNão quer, não compra, ou é melhor o condicionamento de livre compra que esteve em vigor até ao fim da década de 80 no mercado interno?, lembra-se era Renault 5,
Aliás a fabrica de Setubal foi paga pelos contribuintes Portugueses varias vezes, quando não era rentável, o Guterres ficou com ela e depois pagou as indemnizações a todos os trabalhadores despedidos.
Mas em França, o "mon ami Mitterrand" fez o mesmo, a Renault nos anos 80 foi altamente protegida pela Internacional Socialista.
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Originalmente Colocado por Rodal Ver PostLê o post nº 80, pode ser que escrito por outra pessoa, entendas.
É uma opção para os compradores. Tu não vês vantagens, outros verão, é a beleza da liberdade que os consumidores têm para comprar o que quiserem, fazendo as contas que lhes fazem de facto, diferença.
Se esta medida servir, por si só, para rebentar com o mercado de usados em Portugal, fico satisfeito.
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Originalmente Colocado por LinoMarques Ver PostEsta redução deveria ser apenas para os carros clássicos, que estão (estavam?) sujeitos ao absurdo de serem tributados como carros de uso diário!!
Os veículos Antigos de interesse histórico à muito que devia de haver legislação própria como noutros Países, mas como não dá dinheiro não interessa traduzir esta legislação!
Atenção que noutros Países, estes veículos só podem circular ocasionalmente, eventos e para ir para manutenção.
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Originalmente Colocado por TURBO Ver PostNão devia haver redução alguma em qualquer variável, é fomentar a compra interna, começar pela eliminação de ilegalidade da dupla tributação fiscal em compra de novo.
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