Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Banalização dos carros Premium ?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    Originalmente Colocado por tiagoadcosta Ver Post
    Já agora...
    A Mercedes Citan com motor Renault (também usado pela Dacia certo?) é mais premium que a Renault Kangoo ou a Peugeot Partner?
    Pensa assim. Comer um bife na badalhoca é uma experiência idêntica a comer o mesmo bife no Tavares?

    Comentário


      #62
      Originalmente Colocado por maquedas Ver Post
      Quando falo nos problemas das marcas Alemãs ditas "Premium", apenas constato um facto(neste caso são 4, 1 da Mercedes, 1 da BMW e 2 do Grupo VW).
      Com isto tudo, não é aceitável dizer que essas marcas não prestam, são bons carros, sim senhor, os de maior cilindrada principalmente(acima dos 2.5 cm cúbicos).
      Hoje, todas as marcas, estão praticamente ao mesmo nível, quem pensar o contrário só se está a enganar a ele próprio.
      Eu não penso o contrário. Ando com uns e com outros e vejo e sinto diferenças. Mas talvez não perceba nada de carros.

      Comentário


        #63
        Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
        Pensa assim. Comer um bife na badalhoca é uma experiência idêntica a comer o mesmo bife no Tavares?
        Aqui a questão é que o bife foi feito pelo pessoal da badalhoca independentemente do sítio onde o comes

        Comentário


          #64
          Originalmente Colocado por v7 Ver Post
          Recentemente fui almoçar com um amigo, que trabalha cá numa grande multinacional.

          Ele costumava ter como carro de serviço uma carrinha seg. C com um pequeno motor diesel de uma marca generalista, mas há uns 2 anos tinha ficado com um seg. D premium de um colega, na sequência da saída desse. Nos últimos tempos na iminência de mudar de carro estava convencido que ía voltar a um carro do género do que tinha antes.

          Mas estes tempos de crise acabam por trazer algumas surpresas, numa altura em que as empresas aproveitam para rever em baixa as suas frotas, as marcas também apresentam condições negociais fortíssimas.

          Assim esta empresa comprou aí uns 30 (!?) BMW 520d carrinha todos iguaizinhos e já totalmente configurados e aparentemente ainda conseguiu poupar dinheiro (no caso deste meu amigo uns 200 euros mensais) em relação ao que tinha.

          Estive a ver a carrinha, é azul escura por fora, estofos em pele beje muito clarinho, jante 18, motor creio que já o de 190 cv, GPS, um sistema multimédia todo catita, ou seja nem é uma configuração básica.

          O carro é muito bom nos lugares da frente, nos de trás cumpre sem deslumbrar (em termos de espaço) e a bagageira também é só razoável. Para já em 1.000 km vai com média de 9,3

          Será que os carros premium estão totalmente banalizados ? já se entregam S5 sem permitir aos seus utilizadores escolher a cor ou o que quer que seja ? como se entregaria uma renault kangoo, um fato de macaco, ou um portátil ?
          Nao acho que tenha nada a ver com banalizaçao mas sim com uma filosofia empresarial de reforco positivo junto dos seus colaboradores conjugada com as optimas rendas que se conseguem junto das marcas e das empresas de AOV.

          O mercado de usados tb tem uma enorme procura portanto daqui a uns anos tb têm retorno objectivo caso comprem directamente, se for em AOV, as vantagens começam logo na renda qe se comsegue negociar.

          Fora isto, da os parabens ao teu amigo... A empresa onde começo para a semana a opçao que dá como carro de serviço é um... prius! Dispensei... Preferi cash!

          Ahhhhhh... E ainda tens a opcao de comprar um Nissan Leaf com 50% de desconto... Cargas oferecidas no oarking da empresa... tb dispensei.

          Comentário


            #65
            Originalmente Colocado por tiagoadcosta Ver Post
            Aqui a questão é que o bife foi feito pelo pessoal da badalhoca independentemente do sítio onde o comes
            As cozinhas e confecções são diferentes.

            Mas se não vês a diferença, compreendo que não vejas as restantes.

            Comentário


              #66
              Este tópico parece feito de propósito para o VIP evento que está a decorrer da BMW (Bomcar).

              Ontem ao final do dia já estavam mais de 50 vendidos.

              Se isto não é banalização, não sei o que é.

              Afinal, falamos de vendas a particulares.

              Comentário


                #67
                É por essas e por outras que a troika começou a olhar para os tugas disse que o problema não era o dinheiro mas onde nós o gastávamos.
                Á cerca de 2 anos vieram ca uns holandeses á empresa onde trabalho, e na hora do almoço fomos almoçar ao shopping ao lado dos escritórios a um restaurante pipi, e um dos primeiros comentários do pessoal foi, "tem a certeza que estão em crise". O shopping estava cheiro de pessoal a comer e a fazer compras.
                Tenho na empresa 2 colegas que compraram carro quase ao mesmo tempo, um é um sub-sub director e outro é um gajo como eu cá de baixo, mas que ganha mais ou menos a mesma coisa do primeiro, o primeiro comprou uma 520d por 25mil com alguns anos, o segundo comprou uma Focus nova pelos mesmos 25mil.
                São escolhas

                PS: A badalhoca "não faz" bifes, faz coisas bem melhores

                Comentário


                  #68
                  Originalmente Colocado por PCasal Ver Post
                  É por essas e por outras que a troika começou a olhar para os tugas disse que o problema não era o dinheiro mas onde nós o gastávamos.
                  Á cerca de 2 anos vieram ca uns holandeses á empresa onde trabalho, e na hora do almoço fomos almoçar ao shopping ao lado dos escritórios a um restaurante pipi, e um dos primeiros comentários do pessoal foi, "tem a certeza que estão em crise". O shopping estava cheiro de pessoal a comer e a fazer compras.
                  Tenho na empresa 2 colegas que compraram carro quase ao mesmo tempo, um é um sub-sub director e outro é um gajo como eu cá de baixo, mas que ganha mais ou menos a mesma coisa do primeiro, o primeiro comprou uma 520d por 25mil com alguns anos, o segundo comprou uma Focus nova pelos mesmos 25mil.
                  São escolhas

                  PS: A badalhoca "não faz" bifes, faz coisas bem melhores
                  Os Holandeses não são exemplo no que toca a almoços. O típico almoço deles é fazer sandes e ta a andar. Os portugueses gostam de comer. Eles não ligam à comida. Enquanto os portugueses preferem fazer negócios à refeição eles optam por fazer negócios às 8 da manhã com uma chávena de café ao lado. E às 17 já saiu tudo que se faz tarde. São culturas diferentes.

                  Quanto a carros eles têm boas máquinas por lá, inclusivamente muita importação de US cars. Quase tudo movido a gasolina. A maior parte das estradas deles estão limitadas a 100km/h (outras vezes menos, consoante as horas do dia) e são quase todas AEs com bom piso. Ah e estão carregadinhos de radares e controlos de velocidade. Da última vez que lá tive apareceu lá um alemão com um M5 a dar calor numa AE, uns km's mais à frente já estava a passar o cartão, fora as que deve receber em casa.

                  Comentário


                    #69
                    Para não dizer que na Holanda, os carros são caros e com muitos impostos, o meu lá custava me mais uns 6000 euros.

                    Comentário


                      #70
                      Banalização dos carros Premium ?

                      Em relação ao evento da Bomcar não me espanta, a Caetano Baviera, no Vip Event Bmw de início de Outubro, em Aveiro, tinha vendido 131 bmw's em 3 dias.


                      Sent from my iPad using Tapatalk

                      Comentário


                        #71
                        Originalmente Colocado por DocJRA Ver Post
                        Este tópico parece feito de propósito para o VIP evento que está a decorrer da BMW (Bomcar).

                        Ontem ao final do dia já estavam mais de 50 vendidos.

                        Se isto não é banalização, não sei o que é.

                        Afinal, falamos de vendas a particulares.
                        Chama-se renovação de stock...Não vejo problema nenhum nisso.

                        Se quem compra tiver oportunidade para tal que o faça.

                        Pior são aqueles que compram e só olham para o preço do carro, não pensam em manutenções preventivas/curativas, e depois deixam andar até partir ou vão à oficina de vão de escada que ainda faz pior. Depois quando dá raia "ah os premium não prestam, só dão problemas e tal"...

                        Comentário


                          #72
                          Originalmente Colocado por tiagoadcosta Ver Post
                          Aqui a questão é que o bife foi feito pelo pessoal da badalhoca independentemente do sítio onde o comes
                          O bife até pode ser feito pelo pessoal da badalhoca, mas depois leva mais uns condimentos para ficar melhor, e é servido com um acompanhamento de qualidade e um bom vinho! E isso meu amigo faz toda a diferença!

                          Comentário


                            #73
                            Originalmente Colocado por Drifter Ver Post
                            Premuim = fiabilidade desde quando? Nao tem uma coisa directamente a ver com outra, alias, tendo em conta que um produto premium, regra geral é tecnologicamente mais avançado que os restantes, ate podemos dizer que Premium é menso fiavel que um produto nao premium, e falo no geral, seja em carros, computador, telemoveis, televisoes...

                            Pega no seguinte exemplo, Ferrari... marca mais Premium do mundo, acho que tempos poucas duvidas em relaçao a isto, no mundo automovel, faz visto a todos os requisitos para uma marca ser premium. É uma marca fiavel? Fica a duvida.


                            .
                            Não estou a perceber, então Prémium, não é isso tudo, qualidade de fabrico, fiabilidade, etc, ou Prémium é so qualidade de fabrico? pelo que dizes é só qualidade exterior, de interiores, inovação e avanço tecnológico, o coração da coisa não importa muito, parece que são desculpas de mau pagador.
                            Para que quero uma coisa que seja bonita por fora e interiormente e depois está sempre avariada ou quase sempre, isso é que é ser Prémium?

                            Comentário


                              #74
                              Originalmente Colocado por DocJRA Ver Post
                              Este tópico parece feito de propósito para o VIP evento que está a decorrer da BMW (Bomcar).

                              Ontem ao final do dia já estavam mais de 50 vendidos.

                              Se isto não é banalização, não sei o que é.

                              Afinal, falamos de vendas a particulares.
                              só tralha de rent a car,não?

                              Comentário


                                #75
                                Originalmente Colocado por DocJRA Ver Post
                                Este tópico parece feito de propósito para o VIP evento que está a decorrer da BMW (Bomcar).

                                Ontem ao final do dia já estavam mais de 50 vendidos.

                                Se isto não é banalização, não sei o que é.

                                Afinal, falamos de vendas a particulares.
                                É o fim da crise...





                                ... No mundo das sandwich de atum!

                                Comentário


                                  #76
                                  Isto é assunto com muito para se discutir, mas eu agora não tenho tempo. Eventualmente amanhã venho explicar um pouco melhor, ou pelo menos dar o meu ponto de vista.

                                  Comentário


                                    #77
                                    Originalmente Colocado por maquedas Ver Post
                                    Não estou a perceber, então Prémium, não é isso tudo, qualidade de fabrico, fiabilidade, etc, ou Prémium é so qualidade de fabrico? pelo que dizes é só qualidade exterior, de interiores, inovação e avanço tecnológico, o coração da coisa não importa muito, parece que são desculpas de mau pagador.
                                    Para que quero uma coisa que seja bonita por fora e interiormente e depois está sempre avariada ou quase sempre, isso é que é ser Prémium?
                                    Novamente, por ser premium nao quer dizer que seja fiavel. Quer dizer que o produto tem mais qualidade, avanço tecnologico, maior preço, que um produto da concorrencia, nao quer dizer que é mais fiavel. Dei o exemplo da Ferrari... nao é uma marca fiavel, acho que todos podemos concluir isso, mas é uma marca Premium.

                                    Agora, uma BMW ou uma Merc sao marcas que estao sujeitas a problemas como outra qualquer, o pessoal esquecesse disso... porque é que nao ha tanto falar sobre as correntes dos 1.4 TSI, ou os 1.3 da Fiat que tambem deram problema em correntes? Por nao ser premium ja é mais desculpavel? Agora, por a BMW por exemplo, ter problemas em correntes, deixa de ser Premium? Nao vejo a logica nisso, olho para as versoes de topo de um C5 e de um Laguna, a nivel de motor, e depois vejo na BMW e o topo numa, equivale à mais banal noutra... vejo a Citroen com o Diesel mais potente que tem 200cv, e a BMW tem 300cv... versoes desportivas de um 508, C5, Laguna, Avensis... nem existem, mas um M3, um C63 AMG ou um RS4 sao carros iconicos e de desejo. La esta, pequenas coisas que façam de uns generalistas, e outros premium. Logicamente que é dificil concordar quem diz que um Serie 3 e um 508, quase nao têm diferenças... bem se num o motor mais potente da gama, tem 200cv, noutro 400cv... que mais dizer?
                                    Editado pela última vez por Drifter; 19 October 2014, 18:12.

                                    Comentário


                                      #78
                                      Originalmente Colocado por bg2 Ver Post
                                      só tralha de rent a car,não?
                                      Contas feitas ao final do dia de hoje, deu qualquer coisa como mais de uma centena vendidos e ainda um elevado número de negócios para ultimar pormenores.

                                      Perante isto, mesmo que 20% falhe na análise do financiamento, parece-me um número muito bom.

                                      Sim.... muita tralha.

                                      Salvam-se alguns modelos proveninentes de stock táctico, uns Minis e pouco mais.

                                      Depois tinhas também o mítico M6 Gran Coupe (full extras) que andou pela direcção da BMW e, salvo erro, pela mão de alguns jornalistas.

                                      Comentário


                                        #79
                                        Originalmente Colocado por DocJRA Ver Post
                                        Contas feitas ao final do dia de hoje, deu qualquer coisa como mais de uma centena vendidos e ainda um elevado número de negócios para ultimar pormenores.

                                        Perante isto, mesmo que 20% falhe na análise do financiamento, parece-me um número muito bom.

                                        Sim.... muita tralha.

                                        Salvam-se alguns modelos proveninentes de stock táctico, uns Minis e pouco mais.

                                        Depois tinhas também o mítico M6 Gran Coupe (full extras) que andou pela direcção da BMW e, salvo erro, pela mão de alguns jornalistas.
                                        Este nome que arranjaram para os matriculados para o tecto é tão bonito

                                        Comentário


                                          #80
                                          Originalmente Colocado por DocJRA Ver Post
                                          Contas feitas ao final do dia de hoje, deu qualquer coisa como mais de uma centena vendidos e ainda um elevado número de negócios para ultimar pormenores.

                                          Perante isto, mesmo que 20% falhe na análise do financiamento, parece-me um número muito bom.

                                          Sim.... muita tralha.

                                          Salvam-se alguns modelos proveninentes de stock táctico, uns Minis e pouco mais.

                                          Depois tinhas também o mítico M6 Gran Coupe (full extras) que andou pela direcção da BMW e, salvo erro, pela mão de alguns jornalistas.
                                          o cinza mate?

                                          Comentário


                                            #81
                                            Originalmente Colocado por Drifter Ver Post
                                            Agora, uma BMW ou uma Merc sao marcas que estao sujeitas a problemas como outra qualquer, o pessoal esquecesse disso... porque é que nao ha tanto falar sobre as correntes dos 1.4 TSI, ou os 1.3 da Fiat que tambem deram problema em correntes? Por nao ser premium ja é mais desculpavel?
                                            Ai é que está, não são problemas normais, pontuais, são problemas crónicos e que essas marcas não resolvem. vamos ao exp. do 1.3 MJet da Fiat, o problema foi resolvido passado pouco tempo, bastou por uma mola no tensor/guia hidráulico para actuar mais cedo e assim evitar o desgaste dos tensores/guias que são em "plastico".
                                            Na BM o problema é semelhante, resolução, não há.

                                            Comentário


                                              #82
                                              Originalmente Colocado por DocJRA Ver Post
                                              Contas feitas ao final do dia de hoje, deu qualquer coisa como mais de uma centena vendidos e ainda um elevado número de negócios para ultimar pormenores.

                                              Perante isto, mesmo que 20% falhe na análise do financiamento, parece-me um número muito bom.

                                              Sim.... muita tralha.

                                              Salvam-se alguns modelos proveninentes de stock táctico, uns Minis e pouco mais.

                                              Depois tinhas também o mítico M6 Gran Coupe (full extras) que andou pela direcção da BMW e, salvo erro, pela mão de alguns jornalistas.
                                              Em Aveiro tinha era muitos carros de serviço, com 6 mil kms , 8 mil kms por ai. E também tinham para exposição um M4, M5 e M6.

                                              Comentário


                                                #83
                                                Originalmente Colocado por Dalmeida20 Ver Post
                                                Em Aveiro tinha era muitos carros de serviço, com 6 mil kms , 8 mil kms por ai. E também tinham para exposição um M4, M5 e M6.
                                                E em Coimbra também.

                                                Aliás não havia lá carros de rent-a-car, mas enfim...

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  tassilgo, eu confesso que fiquei surpreendido com o volume de vendas. Foi o meu primeiro evento, e no domingo (ultimo dia do evento), na zona dos serie 5, so tinha uma 520d touring pack m lci com 8 mil kms, e uma 535 d. Em relacao a berlinas tinha duas tambem de servico. Isto em 25 serie 5 que la estavam para vender. Impressionante!

                                                  Desculpem os erros mas estou a escrever de teclado americano.

                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    Originalmente Colocado por bg2 Ver Post
                                                    o cinza mate?
                                                    É cinza, mas não é o mate.

                                                    É outro. Confesso é que não sei se aquela cor é a Silverstone ou o Moonstone.

                                                    Se fores ao "Hoje eu vi" anda algures por lá.

                                                    Pessoalmente acho que só passaria o cheque por meia dúzia, mas isto sou eu que sou esquisito.

                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      Originalmente Colocado por PeugeotSales Ver Post
                                                      Este nome que arranjaram para os matriculados para o tecto é tão bonito
                                                      Portugal é pródigo em eufemismo.

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        Originalmente Colocado por maquedas Ver Post
                                                        Ai é que está, não são problemas normais, pontuais, são problemas crónicos e que essas marcas não resolvem. vamos ao exp. do 1.3 MJet da Fiat, o problema foi resolvido passado pouco tempo, bastou por uma mola no tensor/guia hidráulico para actuar mais cedo e assim evitar o desgaste dos tensores/guias que são em "plastico".
                                                        Na BM o problema é semelhante, resolução, não há.
                                                        O problema da corrente é cronico na BMW? Quantos motores, tirando o N47 tiveram problema de corrente? Este é um problema cronico no motor, pontual na marca.

                                                        E nao resolveram por problema de concepçao do motor, devia ficar mais barato mandar reparar os avariados que resolver o problema decidiram ir por ai. É um problema, como noutra marca. A BMW nao é uma marca que tem uma grande historia de fiabilidade, principalmente nos Diesel (ou quase exclusivamente, ha motores a gasolina otto que sao tanques de guerra, os antigos 20i de 6 cilindros, duravam imenso).

                                                        Comentário


                                                          #88
                                                          Amigo Drifter, o problema é cronico sim, não é só nos N47 é também nos N46, reparação das avarias, é troca de Motor na certa, quando parte a corrente o motor normalmente vai á vida, já vi 2 ou 3 nessa situação e relatos muitos mais, aqui no forum à um topico com relatos vários dessa situação, e o custo é normalmente bastante elevado para, o proprietário, se for fora da garantia, normalmente repor um motor desses, reparado, anda à volta dos 5 a 6000 euros.
                                                          Tenho um amigo, que tem um 120, quando a corrente começou a fazer barulho(o chamado cantar) foi á BM, fez a pergunta sobre a corrente, resposta da oficina: A corrente é vitalícia, resultado: passado alguns kms a corrente partiu, a BM depois de muita conversa, aceitou repor um motor mas a mão de obra foi por conta desse meu amigo, não me recordo agora quanto foi, mas que não foi barato não foi.
                                                          Dos tanques de guerra Otto da BM não tenho duvidas, principalmente os mais antigos, assim como os antigos Merc a arder? quando é que se ouviu falar disso? nunca, agora os mais modernos, já é bem diferente e não são tão poucos como isso.

                                                          Comentário


                                                            #89
                                                            Originalmente Colocado por DocJRA Ver Post
                                                            É cinza, mas não é o mate.

                                                            É outro. Confesso é que não sei se aquela cor é a Silverstone ou o Moonstone.

                                                            Se fores ao "Hoje eu vi" anda algures por lá.

                                                            Pessoalmente acho que só passaria o cheque por meia dúzia, mas isto sou eu que sou esquisito.
                                                            ok, em lisboa era mais 116 e 318d do que outra coisa.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X