Originalmente Colocado por tiagoadcosta
Ver Post
Anúncio
Collapse
No announcement yet.
Banalização dos carros Premium ?
Collapse
Ads nos topicos Mobile
Collapse
Ads Nos topicos Desktop
Collapse
X
-
Originalmente Colocado por maquedas Ver PostQuando falo nos problemas das marcas Alemãs ditas "Premium", apenas constato um facto(neste caso são 4, 1 da Mercedes, 1 da BMW e 2 do Grupo VW).
Com isto tudo, não é aceitável dizer que essas marcas não prestam, são bons carros, sim senhor, os de maior cilindrada principalmente(acima dos 2.5 cm cúbicos).
Hoje, todas as marcas, estão praticamente ao mesmo nível, quem pensar o contrário só se está a enganar a ele próprio.
Comentário
-
Originalmente Colocado por v7 Ver PostRecentemente fui almoçar com um amigo, que trabalha cá numa grande multinacional.
Ele costumava ter como carro de serviço uma carrinha seg. C com um pequeno motor diesel de uma marca generalista, mas há uns 2 anos tinha ficado com um seg. D premium de um colega, na sequência da saída desse. Nos últimos tempos na iminência de mudar de carro estava convencido que ía voltar a um carro do género do que tinha antes.
Mas estes tempos de crise acabam por trazer algumas surpresas, numa altura em que as empresas aproveitam para rever em baixa as suas frotas, as marcas também apresentam condições negociais fortíssimas.
Assim esta empresa comprou aí uns 30 (!?) BMW 520d carrinha todos iguaizinhos e já totalmente configurados e aparentemente ainda conseguiu poupar dinheiro (no caso deste meu amigo uns 200 euros mensais) em relação ao que tinha.
Estive a ver a carrinha, é azul escura por fora, estofos em pele beje muito clarinho, jante 18, motor creio que já o de 190 cv, GPS, um sistema multimédia todo catita, ou seja nem é uma configuração básica.
O carro é muito bom nos lugares da frente, nos de trás cumpre sem deslumbrar (em termos de espaço) e a bagageira também é só razoável. Para já em 1.000 km vai com média de 9,3
Será que os carros premium estão totalmente banalizados ? já se entregam S5 sem permitir aos seus utilizadores escolher a cor ou o que quer que seja ? como se entregaria uma renault kangoo, um fato de macaco, ou um portátil ?
O mercado de usados tb tem uma enorme procura portanto daqui a uns anos tb têm retorno objectivo caso comprem directamente, se for em AOV, as vantagens começam logo na renda qe se comsegue negociar.
Fora isto, da os parabens ao teu amigo... A empresa onde começo para a semana a opçao que dá como carro de serviço é um... prius! Dispensei... Preferi cash!
Ahhhhhh... E ainda tens a opcao de comprar um Nissan Leaf com 50% de desconto... Cargas oferecidas no oarking da empresa... tb dispensei.
Comentário
-
É por essas e por outras que a troika começou a olhar para os tugas disse que o problema não era o dinheiro mas onde nós o gastávamos.
Á cerca de 2 anos vieram ca uns holandeses á empresa onde trabalho, e na hora do almoço fomos almoçar ao shopping ao lado dos escritórios a um restaurante pipi, e um dos primeiros comentários do pessoal foi, "tem a certeza que estão em crise". O shopping estava cheiro de pessoal a comer e a fazer compras.
Tenho na empresa 2 colegas que compraram carro quase ao mesmo tempo, um é um sub-sub director e outro é um gajo como eu cá de baixo, mas que ganha mais ou menos a mesma coisa do primeiro, o primeiro comprou uma 520d por 25mil com alguns anos, o segundo comprou uma Focus nova pelos mesmos 25mil.
São escolhas
PS: A badalhoca "não faz" bifes, faz coisas bem melhores
Comentário
-
Originalmente Colocado por PCasal Ver PostÉ por essas e por outras que a troika começou a olhar para os tugas disse que o problema não era o dinheiro mas onde nós o gastávamos.
Á cerca de 2 anos vieram ca uns holandeses á empresa onde trabalho, e na hora do almoço fomos almoçar ao shopping ao lado dos escritórios a um restaurante pipi, e um dos primeiros comentários do pessoal foi, "tem a certeza que estão em crise". O shopping estava cheiro de pessoal a comer e a fazer compras.
Tenho na empresa 2 colegas que compraram carro quase ao mesmo tempo, um é um sub-sub director e outro é um gajo como eu cá de baixo, mas que ganha mais ou menos a mesma coisa do primeiro, o primeiro comprou uma 520d por 25mil com alguns anos, o segundo comprou uma Focus nova pelos mesmos 25mil.
São escolhas
PS: A badalhoca "não faz" bifes, faz coisas bem melhores
Quanto a carros eles têm boas máquinas por lá, inclusivamente muita importação de US cars. Quase tudo movido a gasolina. A maior parte das estradas deles estão limitadas a 100km/h (outras vezes menos, consoante as horas do dia) e são quase todas AEs com bom piso. Ah e estão carregadinhos de radares e controlos de velocidade. Da última vez que lá tive apareceu lá um alemão com um M5 a dar calor numa AE, uns km's mais à frente já estava a passar o cartão, fora as que deve receber em casa.
Comentário
-
Originalmente Colocado por DocJRA Ver PostEste tópico parece feito de propósito para o VIP evento que está a decorrer da BMW (Bomcar).
Ontem ao final do dia já estavam mais de 50 vendidos.
Se isto não é banalização, não sei o que é.
Afinal, falamos de vendas a particulares.
Se quem compra tiver oportunidade para tal que o faça.
Pior são aqueles que compram e só olham para o preço do carro, não pensam em manutenções preventivas/curativas, e depois deixam andar até partir ou vão à oficina de vão de escada que ainda faz pior. Depois quando dá raia "ah os premium não prestam, só dão problemas e tal"...
Comentário
-
Originalmente Colocado por tiagoadcosta Ver PostAqui a questão é que o bife foi feito pelo pessoal da badalhoca independentemente do sítio onde o comes
Comentário
-
Originalmente Colocado por Drifter Ver PostPremuim = fiabilidade desde quando? Nao tem uma coisa directamente a ver com outra, alias, tendo em conta que um produto premium, regra geral é tecnologicamente mais avançado que os restantes, ate podemos dizer que Premium é menso fiavel que um produto nao premium, e falo no geral, seja em carros, computador, telemoveis, televisoes...
Pega no seguinte exemplo, Ferrari... marca mais Premium do mundo, acho que tempos poucas duvidas em relaçao a isto, no mundo automovel, faz visto a todos os requisitos para uma marca ser premium. É uma marca fiavel? Fica a duvida.
.
Para que quero uma coisa que seja bonita por fora e interiormente e depois está sempre avariada ou quase sempre, isso é que é ser Prémium?
Comentário
-
Originalmente Colocado por DocJRA Ver PostEste tópico parece feito de propósito para o VIP evento que está a decorrer da BMW (Bomcar).
Ontem ao final do dia já estavam mais de 50 vendidos.
Se isto não é banalização, não sei o que é.
Afinal, falamos de vendas a particulares.
Comentário
-
Originalmente Colocado por DocJRA Ver PostEste tópico parece feito de propósito para o VIP evento que está a decorrer da BMW (Bomcar).
Ontem ao final do dia já estavam mais de 50 vendidos.
Se isto não é banalização, não sei o que é.
Afinal, falamos de vendas a particulares.
... No mundo das sandwich de atum!
Comentário
-
Originalmente Colocado por maquedas Ver PostNão estou a perceber, então Prémium, não é isso tudo, qualidade de fabrico, fiabilidade, etc, ou Prémium é so qualidade de fabrico? pelo que dizes é só qualidade exterior, de interiores, inovação e avanço tecnológico, o coração da coisa não importa muito, parece que são desculpas de mau pagador.
Para que quero uma coisa que seja bonita por fora e interiormente e depois está sempre avariada ou quase sempre, isso é que é ser Prémium?
Agora, uma BMW ou uma Merc sao marcas que estao sujeitas a problemas como outra qualquer, o pessoal esquecesse disso... porque é que nao ha tanto falar sobre as correntes dos 1.4 TSI, ou os 1.3 da Fiat que tambem deram problema em correntes? Por nao ser premium ja é mais desculpavel? Agora, por a BMW por exemplo, ter problemas em correntes, deixa de ser Premium? Nao vejo a logica nisso, olho para as versoes de topo de um C5 e de um Laguna, a nivel de motor, e depois vejo na BMW e o topo numa, equivale à mais banal noutra... vejo a Citroen com o Diesel mais potente que tem 200cv, e a BMW tem 300cv... versoes desportivas de um 508, C5, Laguna, Avensis... nem existem, mas um M3, um C63 AMG ou um RS4 sao carros iconicos e de desejo. La esta, pequenas coisas que façam de uns generalistas, e outros premium. Logicamente que é dificil concordar quem diz que um Serie 3 e um 508, quase nao têm diferenças... bem se num o motor mais potente da gama, tem 200cv, noutro 400cv... que mais dizer?Editado pela última vez por Drifter; 19 October 2014, 18:12.
Comentário
-
Originalmente Colocado por bg2 Ver Postsó tralha de rent a car,não?
Perante isto, mesmo que 20% falhe na análise do financiamento, parece-me um número muito bom.
Sim.... muita tralha.
Salvam-se alguns modelos proveninentes de stock táctico, uns Minis e pouco mais.
Depois tinhas também o mítico M6 Gran Coupe (full extras) que andou pela direcção da BMW e, salvo erro, pela mão de alguns jornalistas.
Comentário
-
Originalmente Colocado por DocJRA Ver PostContas feitas ao final do dia de hoje, deu qualquer coisa como mais de uma centena vendidos e ainda um elevado número de negócios para ultimar pormenores.
Perante isto, mesmo que 20% falhe na análise do financiamento, parece-me um número muito bom.
Sim.... muita tralha.
Salvam-se alguns modelos proveninentes de stock táctico, uns Minis e pouco mais.
Depois tinhas também o mítico M6 Gran Coupe (full extras) que andou pela direcção da BMW e, salvo erro, pela mão de alguns jornalistas.
Comentário
-
Originalmente Colocado por DocJRA Ver PostContas feitas ao final do dia de hoje, deu qualquer coisa como mais de uma centena vendidos e ainda um elevado número de negócios para ultimar pormenores.
Perante isto, mesmo que 20% falhe na análise do financiamento, parece-me um número muito bom.
Sim.... muita tralha.
Salvam-se alguns modelos proveninentes de stock táctico, uns Minis e pouco mais.
Depois tinhas também o mítico M6 Gran Coupe (full extras) que andou pela direcção da BMW e, salvo erro, pela mão de alguns jornalistas.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Drifter Ver PostAgora, uma BMW ou uma Merc sao marcas que estao sujeitas a problemas como outra qualquer, o pessoal esquecesse disso... porque é que nao ha tanto falar sobre as correntes dos 1.4 TSI, ou os 1.3 da Fiat que tambem deram problema em correntes? Por nao ser premium ja é mais desculpavel?
Na BM o problema é semelhante, resolução, não há.
Comentário
-
Originalmente Colocado por DocJRA Ver PostContas feitas ao final do dia de hoje, deu qualquer coisa como mais de uma centena vendidos e ainda um elevado número de negócios para ultimar pormenores.
Perante isto, mesmo que 20% falhe na análise do financiamento, parece-me um número muito bom.
Sim.... muita tralha.
Salvam-se alguns modelos proveninentes de stock táctico, uns Minis e pouco mais.
Depois tinhas também o mítico M6 Gran Coupe (full extras) que andou pela direcção da BMW e, salvo erro, pela mão de alguns jornalistas.
Comentário
-
tassilgo, eu confesso que fiquei surpreendido com o volume de vendas. Foi o meu primeiro evento, e no domingo (ultimo dia do evento), na zona dos serie 5, so tinha uma 520d touring pack m lci com 8 mil kms, e uma 535 d. Em relacao a berlinas tinha duas tambem de servico. Isto em 25 serie 5 que la estavam para vender. Impressionante!
Desculpem os erros mas estou a escrever de teclado americano.
Comentário
-
Originalmente Colocado por bg2 Ver Posto cinza mate?
É outro. Confesso é que não sei se aquela cor é a Silverstone ou o Moonstone.
Se fores ao "Hoje eu vi" anda algures por lá.
Pessoalmente acho que só passaria o cheque por meia dúzia, mas isto sou eu que sou esquisito.
Comentário
-
Originalmente Colocado por maquedas Ver PostAi é que está, não são problemas normais, pontuais, são problemas crónicos e que essas marcas não resolvem. vamos ao exp. do 1.3 MJet da Fiat, o problema foi resolvido passado pouco tempo, bastou por uma mola no tensor/guia hidráulico para actuar mais cedo e assim evitar o desgaste dos tensores/guias que são em "plastico".
Na BM o problema é semelhante, resolução, não há.
E nao resolveram por problema de concepçao do motor, devia ficar mais barato mandar reparar os avariados que resolver o problema decidiram ir por ai. É um problema, como noutra marca. A BMW nao é uma marca que tem uma grande historia de fiabilidade, principalmente nos Diesel (ou quase exclusivamente, ha motores a gasolina otto que sao tanques de guerra, os antigos 20i de 6 cilindros, duravam imenso).
Comentário
-
Amigo Drifter, o problema é cronico sim, não é só nos N47 é também nos N46, reparação das avarias, é troca de Motor na certa, quando parte a corrente o motor normalmente vai á vida, já vi 2 ou 3 nessa situação e relatos muitos mais, aqui no forum à um topico com relatos vários dessa situação, e o custo é normalmente bastante elevado para, o proprietário, se for fora da garantia, normalmente repor um motor desses, reparado, anda à volta dos 5 a 6000 euros.
Tenho um amigo, que tem um 120, quando a corrente começou a fazer barulho(o chamado cantar) foi á BM, fez a pergunta sobre a corrente, resposta da oficina: A corrente é vitalícia, resultado: passado alguns kms a corrente partiu, a BM depois de muita conversa, aceitou repor um motor mas a mão de obra foi por conta desse meu amigo, não me recordo agora quanto foi, mas que não foi barato não foi.
Dos tanques de guerra Otto da BM não tenho duvidas, principalmente os mais antigos, assim como os antigos Merc a arder? quando é que se ouviu falar disso? nunca, agora os mais modernos, já é bem diferente e não são tão poucos como isso.
Comentário
-
Originalmente Colocado por DocJRA Ver PostÉ cinza, mas não é o mate.
É outro. Confesso é que não sei se aquela cor é a Silverstone ou o Moonstone.
Se fores ao "Hoje eu vi" anda algures por lá.
Pessoalmente acho que só passaria o cheque por meia dúzia, mas isto sou eu que sou esquisito.
Comentário
AD fim dos posts Desktop
Collapse
Ad Fim dos Posts Mobile
Collapse
SECÇÕES
Collapse
Comentário