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Opiniões sobre aquisição Citroen C3 1.1 ou 1.4 HDI usados

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    #31
    Originalmente Colocado por VitorCouto Ver Post
    Boas. Sou suspeito em falar do C3 1.1, pois tenho um.
    Em relação ao consumo, já consegui fazer 4.5 , e agora anda nos 5l/100km .

    Não é nenhum foguete em termos de velocidade, mas até se desenrasca bem quando é preciso, pois costuma fazer no minimo 2x por ano viagens longas (+/- 700km a 800km ida e volta no minimo e carregado) e nunca me deixou ficar mal. É o carro que uso diariamente para ida e volta do trabalho (uns 30 a 40km diarios, fora as voltinhas da praxe), mais de metade em AE e chega facilmente aos 140 / 160km/h .

    Em relação ao conforto, atrás tem suficiente espaço para 2 pessoas, e mesmo 3 ainda vão +/- bem,lol.

    Comprei-o em 2011 com 85.000km e vai agora nos 121.000km. Depois da compra, decidi fazer-lhe uma revisão geral onde foi mudado o sistema de distribuição, filtros, óleos e até agora de maior despesa, só levou uma embraiagem nova aos 110.000km +/- , porque de resto tem sido as trocas normais de oleo e filtro. É só meter gasolina e andar e prevejo que se mantenha cá em casa até ir para a sucata

    Chega facilmente aos 140 ou 160? devia ter o meu 1.4 avariado de certeza. O 1.1 devia precisar de muitaaaaaaaa estrada para chegar aos 160
    Posso dizer que o 1.4 mexe-se muito bem arrisco-me a dizer que anda bem mais que o 1.1

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por roberts Ver Post
      Chega facilmente aos 140 ou 160? devia ter o meu 1.4 avariado de certeza. O 1.1 devia precisar de muitaaaaaaaa estrada para chegar aos 160
      Posso dizer que o 1.4 mexe-se muito bem arrisco-me a dizer que anda bem mais que o 1.1
      Mas dá facilmente essas velocidades.
      Se o user sempre se decidir pelo C3, dou um conselho: se vier com as medidas 165/70R14 , quando puder mude para 185/60R15, porque o carro é algo bailarina na traseira e com os pneus mais largos, pode gastar mais umas decimas de consumo de gasolina, mas ganha mais estabilidade e segurança.

      Comentário


        #33
        desculpa mas um 1.1 não dá facilmente os 160 a não ser a descer, vamos ser realistas.
        Para mim o 1.1 não aconselho, então em subidas é para esquecer

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por roberts Ver Post
          desculpa mas um 1.1 não dá facilmente os 160 a não ser a descer, vamos ser realistas.
          Para mim o 1.1 não aconselho, então em subidas é para esquecer
          E estou a ser realista. . sei bem o que digo pois já o levei a essa velocidade sem ser a descer, em AE. Em subida, só aguente melhor caso vá embalado e só com o condutor, senão é algo moroso,lol

          Comentário


            #35
            Olá novamente malta.
            Grato pelas vossas impressões e acerca da velocidade, para o efeito pretendido, nem é muito relevante.

            Continuo a procura do referido C3 1.1 gasolina, já vimos alguns, mas o estado de conservação não era muito "razoável".
            Agradeço as vossas opiniões se faz favor, para o factor preço.

            Acham caro, razoável ou barato, uma unidade (1.1 gasolina) com:
            - cerca de 170.000 km's;
            - aparentemente em "bom" estado interior, exterior e motor;
            - ano 2002;

            - 4500 euros.

            Obrigado.
            Editado pela última vez por BoraLaMarina; 01 November 2014, 11:38.

            Comentário


              #36
              Para mim, é caro... Eu comprei um diesel, de 2006, com 130 mil km, em bom estado interior e exterior (E de motor), por 3000€. Ok que é comercial, mas com esses mesmos 4500€ já comprava um de passageiros.

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por DeathWish Ver Post
                Para mim, é caro... Eu comprei um diesel, de 2006, com 130 mil km, em bom estado interior e exterior (E de motor), por 3000€. Ok que é comercial, mas com esses mesmos 4500€ já comprava um de passageiros.
                Ok, grato pela dica, também me parece um pouco alto, mas veremos o que se pode baixar.

                Continuem a deixar o vosso feedback.

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por DeathWish Ver Post
                  Para mim, é caro... Eu comprei um diesel, de 2006, com 130 mil km, em bom estado interior e exterior (E de motor), por 3000€. Ok que é comercial, mas com esses mesmos 4500€ já comprava um de passageiros.
                  Tenho a dizer-lhe que fez um negocio da china (excepto se for martelado que infelizmente são a grande maioria). Estes carros comerciais assim como os C2 e 206 são muito usados por empresas...

                  Tenho um C3 1.4 HDI de 2006 (este motor foi ligeiramente alterado em meados de 2005, aquando do face-lift/novo modelo), comercial, com 225000km reais.

                  É o melhor motor do segmento, também as opções são o 1.5 dci e o 1.3 CDTI, ou o KIA... Super económico e fiável, é verdade que não é muito potente mas chega bem para as encomendas. O 1.1 se lhe meter mais que 2 pessoas e tiver o azar de apanhar uma subida, esqueça.

                  O meu levou:
                  Motor de arranque BOSCH, as tais anilhas dos injetores, bateria, limpeza da EGR e um rolamento na caixa (isto sim foi raro mas aconteceu).
                  Elétronica:
                  Nada a apontar, excepto o vidro do condutor às vezes não sobe de uma vez, é preciso carregar no botão até ele subir todo! É esquisito mas uma pessoa habitua-se.

                  O carro é super confortável, tem aquela posiçao de condução tipo carrinha pick-up, mais elevada e sentada, apoio de braço, aquecimento e arrefecimento em segundos (o meu 320d demora uns 5 minutos a aquecer!).

                  Espero ter ajudado.

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por ragdoll Ver Post
                    Tenho a dizer-lhe que fez um negocio da china (excepto se for martelado que infelizmente são a grande maioria). Estes carros comerciais assim como os C2 e 206 são muito usados por empresas...

                    Tenho um C3 1.4 HDI de 2006 (este motor foi ligeiramente alterado em meados de 2005, aquando do face-lift/novo modelo), comercial, com 225000km reais.

                    É o melhor motor do segmento, também as opções são o 1.5 dci e o 1.3 CDTI, ou o KIA... Super económico e fiável, é verdade que não é muito potente mas chega bem para as encomendas. O 1.1 se lhe meter mais que 2 pessoas e tiver o azar de apanhar uma subida, esqueça.

                    O meu levou:
                    Motor de arranque BOSCH, as tais anilhas dos injetores, bateria, limpeza da EGR e um rolamento na caixa (isto sim foi raro mas aconteceu).
                    Elétronica:
                    Nada a apontar, excepto o vidro do condutor às vezes não sobe de uma vez, é preciso carregar no botão até ele subir todo! É esquisito mas uma pessoa habitua-se.

                    O carro é super confortável, tem aquela posiçao de condução tipo carrinha pick-up, mais elevada e sentada, apoio de braço, aquecimento e arrefecimento em segundos (o meu 320d demora uns 5 minutos a aquecer!).

                    Espero ter ajudado.
                    Obrigado pelas impressões, já agora que acha do preço para o 1.1 gasolina - post # 35 ?

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por BoraLaMarina Ver Post
                      Olá novamente malta.
                      Grato pelas vossas impressões e acerca da velocidade, para o efeito pretendido, nem é muito relevante.

                      Continuo a procura do referido C3 1.1 gasolina, já vimos alguns, mas o estado de conservação não era muito "razoável".
                      Agradeço as vossas opiniões se faz favor, para o factor preço.

                      Acham caro, razoável ou barato, uma unidade (1.1 gasolina) com:
                      - cerca de 170.000 km's;
                      - aparentemente em "bom" estado interior, exterior e motor;
                      - ano 2002;

                      - 4500 euros.

                      Obrigado.
                      Abre a tampa do óleo, está de cor metálica ou negra?
                      O depósito está com cor ou ferrugem/lama?

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por eblase Ver Post
                        Abre a tampa do óleo, está de cor metálica ou negra?
                        O depósito está com cor ou ferrugem/lama?
                        ( Este em concreto ainda não foi visto ao vivo - depois de visto por mim, se me convencer minimamente, é que esses detalhes todos serão vistos pelo meu mecânico. )

                        Mas posso dizer que há pouco tempo, um foi descartado, entre vários motivos porque o meu mecânico me alertou precisamente para a cor castanha / barrenta do líquido refrigerante.

                        Partindo do princípio que o estado geral / saúde o motor está "bom" para a idade e quilometros do carro, que achas do preço ?

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por BoraLaMarina Ver Post
                          Olá novamente malta.
                          Grato pelas vossas impressões e acerca da velocidade, para o efeito pretendido, nem é muito relevante.

                          Continuo a procura do referido C3 1.1 gasolina, já vimos alguns, mas o estado de conservação não era muito "razoável".
                          Agradeço as vossas opiniões se faz favor, para o factor preço.

                          Acham caro, razoável ou barato, uma unidade (1.1 gasolina) com:
                          - cerca de 170.000 km's;
                          - aparentemente em "bom" estado interior, exterior e motor;
                          - ano 2002;

                          - 4500 euros.

                          Obrigado.

                          Citroen, segmento B, gasolina 1124cc, 12 anos e já perto dos 200 mil km? 3000€ e o vendedor pode dizer que fez um bom negócio.

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por BEF1FAN Ver Post
                            Citroen, segmento B, gasolina 1124cc, 12 anos e já perto dos 200 mil km? 3000€ e o vendedor pode dizer que fez um bom negócio.
                            Concordo em todos os aspectos - é mesmo a opinião que tenho, mas a questão é que a rapariga precisa de carro e os vendedores esticam-se um bocado pois sabem que actualmente estes citadinos têm muita procura...

                            Comentário


                              #44
                              Eu sinceramente acho caro.

                              Penso que será possível encontrar um de um particular honesto bem mais em conta.

                              Isso ou um stand que se dedique a carros semi-novos e que tenha um desses de retoma directa.

                              Pesquisa um pouco e tem atenção ao sistema de refrigeração, como já te alertaram. Esse motor, assim como outros da mesma familia, são sensíveis à qualidade dos líquidos utilizados.

                              Outra coisa é que os materiais interiores eram relativamente fracos, por isso encontrar um em estado imaculado é capaz de ser complicado.

                              Comentário


                                #45
                                Sim, 4500 € por esse carro é um valor totalmente exagerado. Só para ter uma ideia (embora não possa servir de comparação directa), foi aproximadamente esse o valor que alguns stands ofereceram recentemente pela minha carrinha Opel Vectra a gasóleo de 2004.

                                Em 2009 comprei um carro de idade equivalente (Peugeot 106), muito bem equipado, com o "mesmo" motor, por 1350 €.

                                Comentário


                                  #46
                                  DEsculpa o off topic mas Lino... sem conhecer a tua carrinha de perto, isso parece-me muito pouco. A tua carrinha tem de valer bem mais.

                                  Sobre os C3, basta ver no SV e os carros dentro desses parametros são bem mais baratos.

                                  Comentário


                                    #47
                                    BEF1FAN, Lino, Vocsa, ragdoll, eblase, deatwish, Vitor, roberts, grato pelas vossas impressões, e confirmações importantes acerca dos euros que devem ou não ser gastos.

                                    E com certeza também não podemos mesmo dar muito, pois estamos a falar dum segmento B, gasolina, 12 anos, etc.

                                    Vou sair para ver o carro em questão, mas continuem a deixar as vossa opiniões, que oportunamente aqui continuarei.

                                    Comentário


                                      #48
                                      Quase arriscaria dizer que por esse valor consegues encontrar 1.4 HDi - com todas as vantagens que isso traz em termos de economia de utilização e desempenho na estrada, que será sempre bem superior ao 1.1 de 61 CV...

                                      Comentário


                                        #49
                                        Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                                        Quase arriscaria dizer que por esse valor consegues encontrar 1.4 HDi - com todas as vantagens que isso traz em termos de economia de utilização e desempenho na estrada, que será sempre bem superior ao 1.1 de 61 CV...
                                        E dizes bem, estivemos a ver nos sítios do costume e passando apenas um pouco do valor máximo que pretendemos gastar já se vai buscar um HDI, daí achar que 4500 ou até 4000 euros por um 1.1 gasolina é descabido.

                                        Entretanto fomos ver o carro em questão e de aspecto geral até convence, mas como o patrão não estava, ficámos à espera de uma contra-proposta do preço para a próxima semana.

                                        Consoante esse valor logo decido se levo o meu mecânico lá.

                                        Comentário


                                          #50
                                          Por cerca de 4500€ comprei o carro actual da minha cara metade: Mitsubishi Colt 1.1 de 2008.

                                          Consegues negociar este por 4500€:

                                          Mitsubishi Colt 1.1i c/ AC e Teto de Abrir, € 4.900, Barcelos - Standvirtual

                                          Comentário


                                            #51
                                            Originalmente Colocado por sergioalways Ver Post
                                            Por cerca de 4500€ comprei o carro actual da minha cara metade: Mitsubishi Colt 1.1 de 2008.

                                            Consegues negociar este por 4500€:

                                            Mitsubishi Colt 1.1i c/ AC e Teto de Abrir, € 4.900, Barcelos - Standvirtual

                                            Boas Sérgio,

                                            Obrigado pela dica, mas a rapariga já decidiu há muito que para ela é mesmo o C3.

                                            Agora a questão é que alguns stands pedem os valores que mencionei acima por um 1.1 otto e portanto estamos a ponderar várias opções, mas sempre no C3.

                                            Cumprimentos!

                                            Comentário


                                              #52
                                              Eu fugia de C3 1.1.
                                              Em 2004 comprei um carro para a minha mulher e as escolhas eram o C2 ou C3 1.1 por parte da minha mulher e o Panda 1.3 Multijet por minha parte. Os preços eram semelhantes, daí a opção pelo diesel.
                                              Ela queria mesmo o C3 e eu disse-lhe que em termos de andamento era semelhante ao 206 1.1 que ela bem conhecia.
                                              Foi remédio santo. Testou o Panda e adorou. Ao fim de 10 anos continua por cá.
                                              A ser o C3 que seja o 1.4i ou 1.4 HDI.

                                              Comentário


                                                #53
                                                Originalmente Colocado por ragdoll Ver Post
                                                Tenho a dizer-lhe que fez um negocio da china (excepto se for martelado que infelizmente são a grande maioria). Estes carros comerciais assim como os C2 e 206 são muito usados por empresas...

                                                Tenho um C3 1.4 HDI de 2006 (este motor foi ligeiramente alterado em meados de 2005, aquando do face-lift/novo modelo), comercial, com 225000km reais.

                                                É o melhor motor do segmento, também as opções são o 1.5 dci e o 1.3 CDTI, ou o KIA... Super económico e fiável, é verdade que não é muito potente mas chega bem para as encomendas. O 1.1 se lhe meter mais que 2 pessoas e tiver o azar de apanhar uma subida, esqueça.

                                                O meu levou:
                                                Motor de arranque BOSCH, as tais anilhas dos injetores, bateria, limpeza da EGR e um rolamento na caixa (isto sim foi raro mas aconteceu).
                                                Elétronica:
                                                Nada a apontar, excepto o vidro do condutor às vezes não sobe de uma vez, é preciso carregar no botão até ele subir todo! É esquisito mas uma pessoa habitua-se.

                                                O carro é super confortável, tem aquela posiçao de condução tipo carrinha pick-up, mais elevada e sentada, apoio de braço, aquecimento e arrefecimento em segundos (o meu 320d demora uns 5 minutos a aquecer!).

                                                Espero ter ajudado.
                                                O meu é um 206, não um C3... Vale menos.

                                                É assim, eu conhecia a pessoa a quem comprei, que também me fez uma atenção no preço. Essa pessoa sei que não martelou o carro e também sei que quando comprou, não era de empresa, mas não sabe se foi martelado antes de ser vendido a 1ª vez. A julgar pelo estado dos interiores quando veio para a minha mão, chapa e da caixa de carga (Até mesmo do motor), penso que não tenha sido. Mas não excluo a hipótese, não.

                                                Mas mesmo que tivesse 200 mil actualmente (Reais), continuaria a ser um bom negócio, é disso que o BoraLaMarina precisa...
                                                Os melhores negócios não estão na internet (Nem nos stands, isso então muito menos). E se é para um carro com essa utilização, peço desculpa a frontalidade, mas acho que a tua companheira deve de abrir horizontes. Especialmente com esse tipo de orçamento, não nos podemos dar muito ao luxo de ter exactamente o queremos (Muito menos ao pormenor da cor), mas sim de agarrar o melhor negócio possível, para o carro que corresponda a certos requisitos que nós queremos. Eu por exemplo, preferia o meu carro em preto e é branco. Já viste a oportunidade que perdia se não o comprasse por uma coisa tão pouco importante?
                                                Editado pela última vez por DeathWish; 01 November 2014, 19:53. Razão: bug do editor

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Originalmente Colocado por ragdoll Ver Post
                                                  Tenho a dizer-lhe que fez um negocio da china (excepto se for martelado que infelizmente são a grande maioria). Estes carros comerciais assim como os C2 e 206 são muito usados por empresas...

                                                  Tenho um C3 1.4 HDI de 2006 (este motor foi ligeiramente alterado em meados de 2005, aquando do face-lift/novo modelo), comercial, com 225000km reais.

                                                  É o melhor motor do segmento, também as opções são o 1.5 dci e o 1.3 CDTI, ou o KIA... Super económico e fiável, é verdade que não é muito potente mas chega bem para as encomendas. O 1.1 se lhe meter mais que 2 pessoas e tiver o azar de apanhar uma subida, esqueça.

                                                  O meu levou:
                                                  Motor de arranque BOSCH, as tais anilhas dos injetores, bateria, limpeza da EGR e um rolamento na caixa (isto sim foi raro mas aconteceu).
                                                  Elétronica:
                                                  Nada a apontar, excepto o vidro do condutor às vezes não sobe de uma vez, é preciso carregar no botão até ele subir todo! É esquisito mas uma pessoa habitua-se.

                                                  O carro é super confortável, tem aquela posiçao de condução tipo carrinha pick-up, mais elevada e sentada, apoio de braço, aquecimento e arrefecimento em segundos (o meu 320d demora uns 5 minutos a aquecer!).

                                                  Espero ter ajudado.

                                                  concordo com tudo, a parte mecânica é que pode diferir de carro para carro, mesmo que seja no mesmo modelo. agora 4500€ por um carro que, quando novo, custava 12 mil, quer dizer que desvalorizou uns 60%, praí, não? mas o problema dos C3, a.k.a. caracóis, está sobrevalorizado, vá-se lá saber porquê. os C2 também, talvez porque são bons para cidade e fáceis de arrumar, arranjar e de manter. para procurares por 4000€ teria que ser de 2005 e mesmo assim eu pensava duas vezes ou então o 1.4hdi, mesmo que com os seus parcos 68cv e notórias limitações em regime maior. com 12 anos não dava mais que 2500€, quando muito alguma unidade com 100 ou 120 mil daria os 3000€. imagina que um punto 1.2 de 86cv, com mais 3 anos em cima e já do segundo modelo, anda pelos 1000€ e encontras alguns abaixo desse valor, ou seja, carros de 99/2000.

                                                  ah, a minha mãe praí em 2011 comprou um C3 comercial de 2004, com supostos 150 mil - mas devia ter mais - por 3250€ ou 3750€, já não sei, pois ele ia ser leiloado e ela regateou-o antes de o irem vender. matrícula VX, penso eu. ainda o tem e hoje lá fez mais uns 200kms.

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Originalmente Colocado por BoraLaMarina Ver Post
                                                    Olá novamente malta.
                                                    Grato pelas vossas impressões e acerca da velocidade, para o efeito pretendido, nem é muito relevante.

                                                    Continuo a procura do referido C3 1.1 gasolina, já vimos alguns, mas o estado de conservação não era muito "razoável".
                                                    Agradeço as vossas opiniões se faz favor, para o factor preço.

                                                    Acham caro, razoável ou barato, uma unidade (1.1 gasolina) com:
                                                    - cerca de 170.000 km's;
                                                    - aparentemente em "bom" estado interior, exterior e motor;
                                                    - ano 2002;

                                                    - 4500 euros.

                                                    Obrigado.

                                                    Acho caro... por 4.500 compras coisas bem melhores e talvez nem tão rodadas. Talvez!

                                                    Mas são só os meus 2 cêntimos...

                                                    Comentário


                                                      #57
                                                      Boas pessoal.

                                                      Estive a ler os comentários que ainda não tinha visto e de facto é notável que, tenho mesmo que realçar mais à rapariga que se continuar tão agarrada à questão da cor, estará a perder oportunidades muito boas:
                                                      - carros melhor estimados;
                                                      - com menos km's;
                                                      - perto de Lisboa e margem sul.

                                                      Ainda estamos a equacionar os 1.4 HDI, já que em certos casos são pouco mais caros que os 1.1 gasolina.

                                                      Grato pelas opiniões, continuem a dizer o que acharem pertinente.

                                                      Comentário


                                                        #58
                                                        Este seria a minha escolha, pinta isso em azul metálico.

                                                        Honda Jazz 1.2, € 4.890 - Standvirtual

                                                        Comentário


                                                          #59
                                                          Eu abria o leque a mais opções, dentro do segmento (A rondar 2002), fazia uma lista do tipo:

                                                          Citroen C3
                                                          Peugeot 206
                                                          Ford Fiesta Mk6 (Muito melhor construído e sólido que um C3 ou 206 e provavelmente dos melhores do segmento, daí que sejam um pouco caros)
                                                          Fiat Punto mk2 (Com o motor 1.2 16v é um mimo, muito poupado mesmo)
                                                          Toyota Yaris
                                                          Nissan Micra k12 (Se ela gosta do C3 é capaz de gostar deste, o modelo que saiu em 2002 ou 2003)
                                                          Opel Corsa C
                                                          Honda Jazz
                                                          Hyundai Getz (É Hyundai e tal, mas já andei com um e embora possa não parecer, são bons carritos e bem equipados, com uma desvalorização brutal)

                                                          Se fosse eu, começava por aí. É ver quais os que interessam e procurar o melhor negócio entre eles...
                                                          Pessoalmente, via os 206 (Baratos e design), Fiesta (Bem construídos e melhor chassis), Punto (Económico e barato), Corsa (Bom compromisso entre tudo) e Getz (Baratíssimo para o que são). Qualquer um deles é fiável e tem manutenção barata, embora seja provável que o Getz tenha a manutenção e peças mais caras. E qualquer um deles tem um andamento melhor que um C3 1.1, excepto o 206 na versão 1.1, mas pelo preço de um C3 1.1, compras um 206 1.4 muito bem equipado já e ainda sobra.
                                                          Editado pela última vez por DeathWish; 02 November 2014, 19:23.

                                                          Comentário


                                                            #60
                                                            Por 3 e meio vendo-te o meu...

                                                            Só está a precisar de uma pintura integral com tratamento da corrosão, uns sensores de estacionamento atrás... pá... que mais hei-de inventar para ele ficar novo? Um motor 1.8 sem VVC?

                                                            Vá que eu preciso de guito para me atascar num XJ6 diesel... que depois me leva o couro e cabelo em reparações e manutenção.

                                                            Comentário

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