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    #61
    Originalmente Colocado por rafsantos Ver Post
    Esse kit está um pouco inflacionado, isso quase que dava para injeção liquida.
    Este preço é o que vi em algumas notícias da televisão, respectivamente na SIC, no contas poupança, mas só saberei o preço relativamente à instalação quando me responderem ao mail com o orçamento.
    Explica-me isso da injecção liquida..

    Comentário


      #62
      Originalmente Colocado por afcpinheiro23 Ver Post
      Este preço é o que vi em algumas notícias da televisão, respectivamente na SIC, no contas poupança, mas só saberei o preço relativamente à instalação quando me responderem ao mail com o orçamento.
      Explica-me isso da injecção liquida..
      Vantagens:

      - Sem nenhuma perda de potência e binário,em 90% dos casos há até aumento em relação à gasolina. Resposta do motor imediata sem o tradicional "Gap" dos sistemas gasosos.
      - Menor consumo de GPL que os sistemas gasosos (confirmado).
      - Calibração apenas dum factor já que os injectores de gás (graças à sua tecnologia) abrem no mesmo ciclo e acompanham os de gasolina.
      - Custos de manutenção substancialmente inferiores (não tem redutor nem filtro fase gasosa).
      - instalação mais "limpa", do que os sistemas gasosos. Não tem redutor, tubos de água e de gás de borracha, sensores, filtro de fase gasosa, abraçadeiras.
      - Não influenciável com temperaturas, pressão atmosférica, altitude.
      - Menor temperatura na camara de combustão do que com sistemas gasosos. O GPL liquido arrefece o ar da admissão diminuindo o risco de desgaste para as sedes e válvulas e possibilita maior entrada de ar/oxigénio.
      - Sistema "Jet-Fuel" patenteado de origem, faz o aproveitamento de todo o GPL existente no depósito.
      - Mais de 1200 modelos com manual de instalação (parte do motor) o que facilita o trabalho do instalador e standariza o tipo de montagem.

      Ja agora, os sistema de injecçao liquida, dao para arrancar a gas? Os aspirados tambem ou arranca a gasolina ate determinada temperatura?

      Comentário


        #63
        Originalmente Colocado por Drifter Ver Post
        Tendo em conta a quantidade de Diesel que ha e continua a haver, se me disseres que 1/4 nao avaria, exagero mas era capaz de acreditar vendo o contexto nacional. FAP em cidade, vai avariar, nao em 1000km nem 5000km, mas vai avariar, tenho experiencia tanto no ramo de assistencia como de utilizador e sei bem que mais dia menos dia vai dar raia. Bimassa... peça de desgaste, a diferença é que para um Gasolina, um volante custa 300-400€, para um Diesel ira custar o dobro. Injectores, basta fazer cidade, nao ter atençao ao filtro de combustivel ou andar sempre na reserva, vai dar raia, e sendo sensíveis, nao é preciso muito para ter um injector nas lonas... e reparaçao? Um injector CR das ultimas geraçoes, mandam-se para os 500+€- Nem um carro a gasolina com injecçao directa, um injector custa tanto. EGR, entao em carros Diesel em percursos curtos... vai dar problema, com sorte vai limpeza, mas com azar... sao 200€, com sorte. Logicamente que nao falo em 2000km ter o motor todo atrofiado, mas a longo prazo, 50-100.000km, em percursos curtos ou citadinos, um Diesel vai dar mais problemas que um carro a gasolina, sem duvida, digo isto com toda a certeza.

        Ora, em Portugal a generalidade das pessoas nao fazem muitos km, basta ir pesquisar o mercado de usados, para se ver carros com 5-6 anos, com menos de 70.000km, medias de Diesel com 10-12.000km sao aos montes... e afirmo com certeza que a ter FAP a certa altura, ja deu problemas (tipica luz do FAP, e em muitos casos, isso implica ja contaminação do oleo, portanto... bom). E problemas mais graves, é uma questao de tempo... Diesel para percursos curtos ou citadinos nao é a soluçao, nao é o ambiente perfeito tendo em conta a quantidade de equipamentos anti-poluiçao, mas ''todos'' concordamos com isto... menos tu. Novamente te digo, se nao acreditas em mim (para mim, irrelevante) vai falar com alguem ligado ao meio da manutenção automóvel, e pede feedback.

        Quando dizes que avariam na mesma percentagem que gasolina, perdes credibilidades, claro que perdes. O nosso parque automovel, anda nos 70% a Diesel, havendo mais Diesel, estas mesmo a quer dizer que um carro a gasolina é mais problematico? FAP, Bimassa e injectores Common-Rail, avariam que se fartam em carros a gasolina Mas novamente, havendo mais Diesel, tendo nos (erradamente) um parque automovel so com Diesel... normal que haja mais avarias Diesel.

        Quanto ao ter carros a Diesel, mais um motivo para saber o que digo (nao fosse tambem, trabalhar no ramo), mas curiosamente, um deles comprei recentemente... para venda. A carrinha que ja conheces, vai ser vendida no prinicipio do proximo mes... por um gasolina para (se ja nao vir, que um deles que estou a negociar ja esta) conversação a GPL. E digo-te nao vou ter saudades, de todo. Quanto mais lido com carros a gasolina, mais os prefiro, por tudo, barulho, agradabilidade, nos atmosfericos a fiabilidade e baixa manutenção...



        Desses, sem duvida o Civc. Melhor carro em tudo. Acho que esse motor, precisa de lubrificante de valvulas, nada do outro mundo, tirando isso, conversao normal.

        Mas ha uma coisa, se fores para o Fiesta que é tambem um bom carro, vais ficar com dinheiro mesmo com a conversao, tendo em conta os 7500€ max de orçamento. Se fores para o Civic, capaz de passar o orçamento, so se o stand conseguir baixar 500€ no Civic.

        Mas a puderes, sem te endividares, Civic é a melhor compra. Ficas com um carro bem fiavel, poupado a GPL e com um look e equipamento actual.

        Por acaso, uma das propostas que tenho, para mim, é um Civic desses mas 1.6 de 110cv para conversão. Mas o homem nem era para vender, fui eu que lhe fiz proposta, e esta renitente, e eu vendo bem o estado do carro, tambem ja começo a estar, mas dei umas voltas com ele, e gostei, o 1.6 é bem agradavel, suave e com força q.b.
        Não queres que te explique aqui conceitos matemáticos pois não. e mais não digo.

        Comentário


          #64
          O GPL é uma solução como tantas outras, para muitos é a melhor solução, para outros não é solução. Esta muito longe de ser a melhor solução (se o fosse, todos andávamos a GPL). um carro a gasolina esta muito longe de avariar menos que um carro a diesel (caso contrario nos anos 80 e 90 não existiriam oficinas) e em carros de preços idênticos o preço das manutenções e reparações é semelhante (diesel vs gasolina).

          Comentário


            #65
            Originalmente Colocado por aalito Ver Post
            O GPL é uma solução como tantas outras, para muitos é a melhor solução, para outros não é solução. Esta muito longe de ser a melhor solução (se o fosse, todos andávamos a GPL). um carro a gasolina esta muito longe de avariar menos que um carro a diesel (caso contrario nos anos 80 e 90 não existiriam oficinas) e em carros de preços idênticos o preço das manutenções e reparações é semelhante (diesel vs gasolina).
            Realmente, é melhor seguires isto:

            Originalmente Colocado por aalito Ver Post
            e mais não digo.
            É que ninguem disse o que esta a bold, simplesmente ignoras as coisas que te dizem. É pena.

            Para alem que esta conversa, ja esta OT.
            Editado pela última vez por Drifter; 31 October 2014, 01:09.

            Comentário


              #66
              Originalmente Colocado por Drifter Ver Post
              Realmente, é melhor seguires isto:



              É que ninguem disse o que esta a bold, simplesmente ignoras as coisas que te dizem. É pena.

              Para alem que esta conversa, ja esta OT.
              Vou explicar como se estivesse a dar uma aula no ensino básico.
              Imagina que:
              País A tem 10 habitantes em que 5 são homens e 5 são mulheres.
              País B tem 1000 Habitantes em que 500 são homens e 500 são mulheres

              Qual é o país que tem mais mulheres?
              é o B
              QUAL É O PAÍS QUE TEM MAIS % DE MULHERES??
              Em proporção ambos têm 50% de mulheres.

              Está suficientemente claro o conceito de que os carros a gasolina avariam tanto como os diesel?

              Comentário


                #67
                Originalmente Colocado por aalito Ver Post
                Vou explicar como se estivesse a dar uma aula no ensino básico.
                Imagina que:
                País A tem 10 habitantes em que 5 são homens e 5 são mulheres.
                País B tem 1000 Habitantes em que 500 são homens e 500 são mulheres

                Qual é o país que tem mais mulheres?
                é o B
                QUAL É O PAÍS QUE TEM MAIS % DE MULHERES??
                Em proporção ambos têm 50% de mulheres.

                Está suficientemente claro o conceito de que os carros a gasolina avariam tanto como os diesel?
                Parece-me devidamente argumentado

                Comentário


                  #68
                  Originalmente Colocado por Drifter Ver Post
                  Ja agora, os sistema de injecçao liquida, dao para arrancar a gas? Os aspirados tambem ou arranca a gasolina ate determinada temperatura?
                  Se são de injeção liquida... quanto muito arrancam a liquido e não a gas

                  Comentário


                    #69
                    Originalmente Colocado por aalito Ver Post
                    Vou explicar como se estivesse a dar uma aula no ensino básico.
                    Imagina que:
                    País A tem 10 habitantes em que 5 são homens e 5 são mulheres.
                    País B tem 1000 Habitantes em que 500 são homens e 500 são mulheres

                    Qual é o país que tem mais mulheres?
                    é o B
                    QUAL É O PAÍS QUE TEM MAIS % DE MULHERES??
                    Em proporção ambos têm 50% de mulheres.

                    Está suficientemente claro o conceito de que os carros a gasolina avariam tanto como os diesel?
                    Sr. Professor ninguem percebeu patavina dessa argumentaçao!

                    Comentário


                      #70
                      mais uma vez...
                      eu tenho um fiat punto 16v a gpl e uma carrinha 306 hdi. o 1º tem 165.000km com valores de 5,87€ aos 100km's e o 2º tem 270.000km com valores de 8.04€ aos 100km's.
                      o 1º faz maioritariamente cidade o 2º as duas coisas.
                      só ando mais com o 2º devido ao espaço e á comodidade, ou seja o 1º á semana anda a minha mulher para trabalhar e andar nas "entregas" ás escolas, e o 2º para eu trabalhar e ao fds e para ir para a "terra".

                      para ter uma carro a gpl, tem que se ter carro em condições, porque os problemas aparecem no gpl.
                      se vale a pena claro que vale.

                      jbarbosa
                      Editado pela última vez por joaobarbosajb; 31 October 2014, 09:30.

                      Comentário


                        #71
                        Originalmente Colocado por fcponly Ver Post
                        Sr. Professor ninguem percebeu patavina dessa argumentaçao!
                        Qual é a duvida????? Se há mais carros a diesel com avarias, claro que há (porque há mais carros a diesel a circular) se há mais avarias nos carros a diesel em proporção aos carros a gasolina, claro que não, se em Portugal existissem exactamente o mesmo n.º de carros a diesel e a gasolina as avarias haveriam de ser repartidas por ambos os carros, desta forma é mais que natural que nas oficinas apareçam mais carros a diesel avariados, até porque a maioria dos carros a gasolina a circular ou são de topo ou são mais básicos.

                        Até acrescento outra coisa, sem base cientifica para tal, mas se aos carros a gasolina se desse o mesmo tratamento que se dá aos carros a diesel, não me admirava nada que estes carros (gasolina) dessem mais problemas que os carros a diesel.
                        Editado pela última vez por aalito; 31 October 2014, 10:29.

                        Comentário


                          #72
                          Originalmente Colocado por aalito Ver Post
                          Qual é a duvida????? Se há mais carros a diesel com avarias, claro que há (porque há mais carros a diesel a circular) se há mais avarias nos carros a diesel em proporção aos carros a gasolina, claro que não, se em Portugal existissem exactamente o mesmo n.º de carros a diesel e a gasolina as avarias haveriam de ser repartidas por ambos os carros, desta forma é mais que natural que nas oficinas apareçam mais carros a diesel avariados, até porque a maioria dos carros a gasolina a circular ou são de topo ou são mais básicos.

                          Até acrescento outra coisa, sem base cientifica para tal, mas se aos carros a gasolina se desse o mesmo tratamento que se dá aos carros a diesel, não me admirava nada que estes carros (gasolina) dessem mais problemas que os carros a diesel.
                          Baseado em quê?
                          E se for para andar constantemente no red line, qual terá mais longevidade? Isto sem base científica (parece ser a tua praia).
                          E em termos de preços de peças? Bi massas, injetores e afins?

                          Comentário


                            #73
                            Originalmente Colocado por Im4real Ver Post
                            Baseado em quê?
                            E se for para andar constantemente no red line, qual terá mais longevidade? Isto sem base científica (parece ser a tua praia).
                            E em termos de preços de peças? Bi massas, injetores e afins?
                            Que carro tens?

                            Comentário


                              #74
                              Originalmente Colocado por aalito Ver Post
                              Qual é a duvida????? Se há mais carros a diesel com avarias, claro que há (porque há mais carros a diesel a circular) se há mais avarias nos carros a diesel em proporção aos carros a gasolina, claro que não, se em Portugal existissem exactamente o mesmo n.º de carros a diesel e a gasolina as avarias haveriam de ser repartidas por ambos os carros, desta forma é mais que natural que nas oficinas apareçam mais carros a diesel avariados, até porque a maioria dos carros a gasolina a circular ou são de topo ou são mais básicos.

                              Até acrescento outra coisa, sem base cientifica para tal, mas se aos carros a gasolina se desse o mesmo tratamento que se dá aos carros a diesel, não me admirava nada que estes carros (gasolina) dessem mais problemas que os carros a diesel.
                              Eu abro o capot do meu Civic ou Jazz otto, olho lá para dentro e parece uma ervilha no oceano! Parece que faltam peças!
                              Abre um capot de um diesel turbinado do mesmo tamanho? Parece que não cabe á nada!
                              Pela minha base cientifica, digo que o carros diesel têm mais probabilidades de avariar que os otto. Pois têm mais peças!

                              Parece-me!

                              Comentário


                                #75
                                Também há carros diesel sem turbo e também há carros gasolina com turbo!

                                Parece-me!

                                Comentário


                                  #76
                                  Originalmente Colocado por aalito Ver Post
                                  Que carro tens?
                                  Que interessa isso?

                                  Comentário


                                    #77
                                    E os preços das peças? Será que também é o mesmo para ambos os motores? Claro que não, o carro a gasolina é muito mais barato de reparar.

                                    Comentário


                                      #78
                                      Originalmente Colocado por NMiguel Ver Post
                                      Eu abro o capot do meu Civic ou Jazz otto, olho lá para dentro e parece uma ervilha no oceano! Parece que faltam peças!
                                      Abre um capot de um diesel turbinado do mesmo tamanho? Parece que não cabe á nada!
                                      Pela minha base cientifica, digo que o carros diesel têm mais probabilidades de avariar que os otto. Pois têm mais peças!

                                      Parece-me!
                                      Não, sem base científica, um carro a gasolina irá avariar mais. Aqueles FAP e Bimassa dão raia até Setúbal em carros a gasolina...

                                      Então e os Americanos e Japoneses e Australianos....? Tudo maluco, andarem com táxis, camioes, carrinhas de distribuição a gasolina... Aquilo só da problema as oficinas nem dão conta do recado

                                      Realmente, alguns users gostam de falar sem base científica, o pior é que desmentem quem tem base científica e experiências. É pena que assim seja...

                                      Comentário


                                        #79
                                        Originalmente Colocado por aalito Ver Post
                                        Qual é a duvida????? Se há mais carros a diesel com avarias, claro que há (porque há mais carros a diesel a circular) se há mais avarias nos carros a diesel em proporção aos carros a gasolina, claro que não, se em Portugal existissem exactamente o mesmo n.º de carros a diesel e a gasolina as avarias haveriam de ser repartidas por ambos os carros, desta forma é mais que natural que nas oficinas apareçam mais carros a diesel avariados, até porque a maioria dos carros a gasolina a circular ou são de topo ou são mais básicos.

                                        Até acrescento outra coisa, sem base cientifica para tal, mas se aos carros a gasolina se desse o mesmo tratamento que se dá aos carros a diesel, não me admirava nada que estes carros (gasolina) dessem mais problemas que os carros a diesel.
                                        A minha duvida não e nenhuma! Falo com certezas! Os diesel tem dado muitos problemas...ponto...aonde esta a tua duvida??? Diz lá! Faps , injetores, bi massas, tudo já foi referido aqui no tópico é mais que verdade! Os gasolineiros avariam? Claro que sim...todos os carros tem problemas! Agora a grande diferença é nos custos de reparação..com o dinheiro de um injector de gasoil, meto as bobines todas no meu carro meto velas e ainda sobra dinheiro para mudar óleo filtros.... Bem bom não?

                                        Comentário


                                          #80
                                          Originalmente Colocado por aalito Ver Post
                                          Qual é a duvida????? Se há mais carros a diesel com avarias, claro que há (porque há mais carros a diesel a circular) se há mais avarias nos carros a diesel em proporção aos carros a gasolina, claro que não, se em Portugal existissem exactamente o mesmo n.º de carros a diesel e a gasolina as avarias haveriam de ser repartidas por ambos os carros, desta forma é mais que natural que nas oficinas apareçam mais carros a diesel avariados, até porque a maioria dos carros a gasolina a circular ou são de topo ou são mais básicos.

                                          Até acrescento outra coisa, sem base cientifica para tal, mas se aos carros a gasolina se desse o mesmo tratamento que se dá aos carros a diesel, não me admirava nada que estes carros (gasolina) dessem mais problemas que os carros a diesel.
                                          Que tratamento "ESTICAR" até ás 4.000?

                                          Comentário


                                            #81
                                            Originalmente Colocado por Automovel Ver Post
                                            Que tratamento "ESTICAR" até ás 4.000?
                                            Esticar até aos 50mil km por ano.

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                                              #82
                                              Originalmente Colocado por aalito Ver Post
                                              Esticar até aos 50mil km por ano.
                                              E 1 milhão... Já é esticar o suficiente?

                                              http://odivelas-odivelas.olx.pt/merc...-iid-465886677

                                              E meto este, porque não me apetece a ir procurar usados americanos.

                                              Comentário


                                                #83
                                                Originalmente Colocado por Drifter Ver Post
                                                E 1 milhão... Já é esticar o suficiente?

                                                http://odivelas-odivelas.olx.pt/merc...-iid-465886677

                                                E meto este, porque não me apetece a ir procurar usados americanos.
                                                Tnes de procurar melhor, esse trocou de motor aos 730000km

                                                Queres que deixe aqui o link para os carros com mais 1 milhão de km a diesel e o link com mais de 1 milhão de km a gasolina para os contares?

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  Quando penso em comprar um carro, a primeira coisa que me ocorre é se vai chegar a 1 milhão de km's.

                                                  Não faz? Nem considero..

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                                                    #85
                                                    Originalmente Colocado por aalito Ver Post
                                                    Tnes de procurar melhor, esse trocou de motor aos 730000km

                                                    Queres que deixe aqui o link para os carros com mais 1 milhão de km a diesel e o link com mais de 1 milhão de km a gasolina para os contares?
                                                    730.000km... fraco, nao compro, realmente os carros a gasolina nao duram nada

                                                    Querem ver é que nao ha Diesel a mudarem de motor com 700-800.000km. Chamem la o Botabaixo para meter ordem no barraco

                                                    Mas para quem diz que um carro a gasolina nao dura nada, 730.000km... mau, bom? Que me dizes? Este olha que fez mais de 50.000km por ano.

                                                    Mete os links que quiseres, queres que meta aqui o carro com mais km do mundo? Dica: nao é Diesel.

                                                    Entende uma coisa simples: um motor dura o que tiver de durar, sempre com base no trato e manutençao que levou. Eu pego num Diesel, mato-o em 1000km, isso quer dizer o que? Entende que um Diesel nao dura mais porque sim, porque é feito em ferro, ou um motor a gasolina dura mais porque me apetece. Um motor dura imensos km se for bem usado, nem que seja a queimar oleo fula. Nao interessa o que queima. Ha mais que provas, que um motor a gasolina, nao parte em meia duzia de km. Tu proprio disseste, sem base cientifica, porque nao ha grandes bases cientificas sem ser o... trato.

                                                    O meu motor a gasolina apodreceu a junta aos 120.000km... ha um carro que vem ser assistido no meu local de trabalho, mesmo motor, com 270.000km (agora ja deve ter mais, a ultima vez que o vi foi no inicio do ano) nunca apodrece ou queimou junta nem nunca foi aberto, nada, so material de desgaste. Porque é que o meu lixou a junta e outro com mais do dobro de km, nao lixou? Nao é preciso ser adivinho, basta beber um copo de agua do cano
                                                    Editado pela última vez por Drifter; 31 October 2014, 17:07.

                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      Por acaso sei onde está o 205 1.1 salvo erro com 1 300 000 km mais pico menos pico. E rola!

                                                      Sei onde está uma Kangoo com mais de 2 000 000 km a gpl, é de 2005 e rola todos os dias.

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        So não entendo porque não anda toda a gente com carros a gasolina/gpl...

                                                        Comentário


                                                          #88
                                                          Originalmente Colocado por aalito Ver Post
                                                          So não entendo porque não anda toda a gente com carros a gasolina/gpl...
                                                          Outra vez arroz? Muda a cassete, sempre o mesmo quando nao consegues argumentar de forma seria.

                                                          Pronto, gasoleo é a melhor coisa do mundo, carros nunca avariam, sao de tal maneira poupados que cresce gasoleo, FAP num entopem e quando avariam é mito urbano porque nunca acontece. Leva la a bicla

                                                          Comentário


                                                            #89
                                                            Originalmente Colocado por Drifter Ver Post
                                                            Outra vez arroz? Muda a cassete, sempre o mesmo quando nao consegues argumentar de forma seria.

                                                            Pronto, gasoleo é a melhor coisa do mundo, carros nunca avariam, sao de tal maneira poupados que cresce gasoleo, FAP num entopem e quando avariam é mito urbano porque nunca acontece. Leva la a bicla
                                                            Não, gasolina é que nunca avaria, gasóleo so de metermos a chave na ignição já avariou qualquer coisa.

                                                            Comentário


                                                              #90
                                                              Originalmente Colocado por aalito Ver Post
                                                              Não, gasolina é que nunca avaria, gasóleo so de metermos a chave na ignição já avariou qualquer coisa.
                                                              Nao percebo é porque a Ferrari, Mclaren, Buggati, Lamborghini que ate é do grupo VAG, ainda nao usam Diesel... (logicas do aalito )

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