Esse kit está um pouco inflacionado, isso quase que dava para injeção liquida.
Este preço é o que vi em algumas notícias da televisão, respectivamente na SIC, no contas poupança, mas só saberei o preço relativamente à instalação quando me responderem ao mail com o orçamento.
Explica-me isso da injecção liquida..
Este preço é o que vi em algumas notícias da televisão, respectivamente na SIC, no contas poupança, mas só saberei o preço relativamente à instalação quando me responderem ao mail com o orçamento. Explica-me isso da injecção liquida..
Vantagens:
- Sem nenhuma perda de potência e binário,em 90% dos casos há até aumento em relação à gasolina. Resposta do motor imediata sem o tradicional "Gap" dos sistemas gasosos.
- Menor consumo de GPL que os sistemas gasosos (confirmado).
- Calibração apenas dum factor já que os injectores de gás (graças à sua tecnologia) abrem no mesmo ciclo e acompanham os de gasolina.
- Custos de manutenção substancialmente inferiores (não tem redutor nem filtro fase gasosa).
- instalação mais "limpa", do que os sistemas gasosos. Não tem redutor, tubos de água e de gás de borracha, sensores, filtro de fase gasosa, abraçadeiras.
- Não influenciável com temperaturas, pressão atmosférica, altitude.
- Menor temperatura na camara de combustão do que com sistemas gasosos. O GPL liquido arrefece o ar da admissão diminuindo o risco de desgaste para as sedes e válvulas e possibilita maior entrada de ar/oxigénio.
- Sistema "Jet-Fuel" patenteado de origem, faz o aproveitamento de todo o GPL existente no depósito.
- Mais de 1200 modelos com manual de instalação (parte do motor) o que facilita o trabalho do instalador e standariza o tipo de montagem.
Ja agora, os sistema de injecçao liquida, dao para arrancar a gas? Os aspirados tambem ou arranca a gasolina ate determinada temperatura?
Tendo em conta a quantidade de Diesel que ha e continua a haver, se me disseres que 1/4 nao avaria, exagero mas era capaz de acreditar vendo o contexto nacional. FAP em cidade, vai avariar, nao em 1000km nem 5000km, mas vai avariar, tenho experiencia tanto no ramo de assistencia como de utilizador e sei bem que mais dia menos dia vai dar raia. Bimassa... peça de desgaste, a diferença é que para um Gasolina, um volante custa 300-400€, para um Diesel ira custar o dobro. Injectores, basta fazer cidade, nao ter atençao ao filtro de combustivel ou andar sempre na reserva, vai dar raia, e sendo sensíveis, nao é preciso muito para ter um injector nas lonas... e reparaçao? Um injector CR das ultimas geraçoes, mandam-se para os 500+€- Nem um carro a gasolina com injecçao directa, um injector custa tanto. EGR, entao em carros Diesel em percursos curtos... vai dar problema, com sorte vai limpeza, mas com azar... sao 200€, com sorte. Logicamente que nao falo em 2000km ter o motor todo atrofiado, mas a longo prazo, 50-100.000km, em percursos curtos ou citadinos, um Diesel vai dar mais problemas que um carro a gasolina, sem duvida, digo isto com toda a certeza.
Ora, em Portugal a generalidade das pessoas nao fazem muitos km, basta ir pesquisar o mercado de usados, para se ver carros com 5-6 anos, com menos de 70.000km, medias de Diesel com 10-12.000km sao aos montes... e afirmo com certeza que a ter FAP a certa altura, ja deu problemas (tipica luz do FAP, e em muitos casos, isso implica ja contaminação do oleo, portanto... bom). E problemas mais graves, é uma questao de tempo... Diesel para percursos curtos ou citadinos nao é a soluçao, nao é o ambiente perfeito tendo em conta a quantidade de equipamentos anti-poluiçao, mas ''todos'' concordamos com isto... menos tu. Novamente te digo, se nao acreditas em mim (para mim, irrelevante) vai falar com alguem ligado ao meio da manutenção automóvel, e pede feedback.
Quando dizes que avariam na mesma percentagem que gasolina, perdes credibilidades, claro que perdes. O nosso parque automovel, anda nos 70% a Diesel, havendo mais Diesel, estas mesmo a quer dizer que um carro a gasolina é mais problematico? FAP, Bimassa e injectores Common-Rail, avariam que se fartam em carros a gasolina Mas novamente, havendo mais Diesel, tendo nos (erradamente) um parque automovel so com Diesel... normal que haja mais avarias Diesel.
Quanto ao ter carros a Diesel, mais um motivo para saber o que digo (nao fosse tambem, trabalhar no ramo), mas curiosamente, um deles comprei recentemente... para venda. A carrinha que ja conheces, vai ser vendida no prinicipio do proximo mes... por um gasolina para (se ja nao vir, que um deles que estou a negociar ja esta) conversação a GPL. E digo-te nao vou ter saudades, de todo. Quanto mais lido com carros a gasolina, mais os prefiro, por tudo, barulho, agradabilidade, nos atmosfericos a fiabilidade e baixa manutenção...
Desses, sem duvida o Civc. Melhor carro em tudo. Acho que esse motor, precisa de lubrificante de valvulas, nada do outro mundo, tirando isso, conversao normal.
Mas ha uma coisa, se fores para o Fiesta que é tambem um bom carro, vais ficar com dinheiro mesmo com a conversao, tendo em conta os 7500€ max de orçamento. Se fores para o Civic, capaz de passar o orçamento, so se o stand conseguir baixar 500€ no Civic.
Mas a puderes, sem te endividares, Civic é a melhor compra. Ficas com um carro bem fiavel, poupado a GPL e com um look e equipamento actual.
Por acaso, uma das propostas que tenho, para mim, é um Civic desses mas 1.6 de 110cv para conversão. Mas o homem nem era para vender, fui eu que lhe fiz proposta, e esta renitente, e eu vendo bem o estado do carro, tambem ja começo a estar, mas dei umas voltas com ele, e gostei, o 1.6 é bem agradavel, suave e com força q.b.
Não queres que te explique aqui conceitos matemáticos pois não. e mais não digo.
O GPL é uma solução como tantas outras, para muitos é a melhor solução, para outros não é solução. Esta muito longe de ser a melhor solução (se o fosse, todos andávamos a GPL). um carro a gasolina esta muito longe de avariar menos que um carro a diesel (caso contrario nos anos 80 e 90 não existiriam oficinas) e em carros de preços idênticos o preço das manutenções e reparações é semelhante (diesel vs gasolina).
O GPL é uma solução como tantas outras, para muitos é a melhor solução, para outros não é solução. Esta muito longe de ser a melhor solução (se o fosse, todos andávamos a GPL). um carro a gasolina esta muito longe de avariar menos que um carro a diesel (caso contrario nos anos 80 e 90 não existiriam oficinas) e em carros de preços idênticos o preço das manutenções e reparações é semelhante (diesel vs gasolina).
É que ninguem disse o que esta a bold, simplesmente ignoras as coisas que te dizem. É pena.
Para alem que esta conversa, ja esta OT.
Vou explicar como se estivesse a dar uma aula no ensino básico.
Imagina que:
País A tem 10 habitantes em que 5 são homens e 5 são mulheres.
País B tem 1000 Habitantes em que 500 são homens e 500 são mulheres
Qual é o país que tem mais mulheres?
é o B
QUAL É O PAÍS QUE TEM MAIS % DE MULHERES??
Em proporção ambos têm 50% de mulheres.
Está suficientemente claro o conceito de que os carros a gasolina avariam tanto como os diesel?
Vou explicar como se estivesse a dar uma aula no ensino básico.
Imagina que:
País A tem 10 habitantes em que 5 são homens e 5 são mulheres.
País B tem 1000 Habitantes em que 500 são homens e 500 são mulheres
Qual é o país que tem mais mulheres?
é o B
QUAL É O PAÍS QUE TEM MAIS % DE MULHERES??
Em proporção ambos têm 50% de mulheres.
Está suficientemente claro o conceito de que os carros a gasolina avariam tanto como os diesel?
Vou explicar como se estivesse a dar uma aula no ensino básico.
Imagina que:
País A tem 10 habitantes em que 5 são homens e 5 são mulheres.
País B tem 1000 Habitantes em que 500 são homens e 500 são mulheres
Qual é o país que tem mais mulheres?
é o B
QUAL É O PAÍS QUE TEM MAIS % DE MULHERES??
Em proporção ambos têm 50% de mulheres.
Está suficientemente claro o conceito de que os carros a gasolina avariam tanto como os diesel?
Sr. Professor ninguem percebeu patavina dessa argumentaçao!
mais uma vez...
eu tenho um fiat punto 16v a gpl e uma carrinha 306 hdi. o 1º tem 165.000km com valores de 5,87€ aos 100km's e o 2º tem 270.000km com valores de 8.04€ aos 100km's.
o 1º faz maioritariamente cidade o 2º as duas coisas.
só ando mais com o 2º devido ao espaço e á comodidade, ou seja o 1º á semana anda a minha mulher para trabalhar e andar nas "entregas" ás escolas, e o 2º para eu trabalhar e ao fds e para ir para a "terra".
para ter uma carro a gpl, tem que se ter carro em condições, porque os problemas aparecem no gpl.
se vale a pena claro que vale.
jbarbosa
Editado pela última vez por joaobarbosajb; 31 October 2014, 09:30.
Sr. Professor ninguem percebeu patavina dessa argumentaçao!
Qual é a duvida????? Se há mais carros a diesel com avarias, claro que há (porque há mais carros a diesel a circular) se há mais avarias nos carros a diesel em proporção aos carros a gasolina, claro que não, se em Portugal existissem exactamente o mesmo n.º de carros a diesel e a gasolina as avarias haveriam de ser repartidas por ambos os carros, desta forma é mais que natural que nas oficinas apareçam mais carros a diesel avariados, até porque a maioria dos carros a gasolina a circular ou são de topo ou são mais básicos.
Até acrescento outra coisa, sem base cientifica para tal, mas se aos carros a gasolina se desse o mesmo tratamento que se dá aos carros a diesel, não me admirava nada que estes carros (gasolina) dessem mais problemas que os carros a diesel.
Editado pela última vez por aalito; 31 October 2014, 10:29.
Qual é a duvida????? Se há mais carros a diesel com avarias, claro que há (porque há mais carros a diesel a circular) se há mais avarias nos carros a diesel em proporção aos carros a gasolina, claro que não, se em Portugal existissem exactamente o mesmo n.º de carros a diesel e a gasolina as avarias haveriam de ser repartidas por ambos os carros, desta forma é mais que natural que nas oficinas apareçam mais carros a diesel avariados, até porque a maioria dos carros a gasolina a circular ou são de topo ou são mais básicos.
Até acrescento outra coisa, sem base cientifica para tal, mas se aos carros a gasolina se desse o mesmo tratamento que se dá aos carros a diesel, não me admirava nada que estes carros (gasolina) dessem mais problemas que os carros a diesel.
Baseado em quê?
E se for para andar constantemente no red line, qual terá mais longevidade? Isto sem base científica (parece ser a tua praia).
E em termos de preços de peças? Bi massas, injetores e afins?
Baseado em quê?
E se for para andar constantemente no red line, qual terá mais longevidade? Isto sem base científica (parece ser a tua praia).
E em termos de preços de peças? Bi massas, injetores e afins?
Qual é a duvida????? Se há mais carros a diesel com avarias, claro que há (porque há mais carros a diesel a circular) se há mais avarias nos carros a diesel em proporção aos carros a gasolina, claro que não, se em Portugal existissem exactamente o mesmo n.º de carros a diesel e a gasolina as avarias haveriam de ser repartidas por ambos os carros, desta forma é mais que natural que nas oficinas apareçam mais carros a diesel avariados, até porque a maioria dos carros a gasolina a circular ou são de topo ou são mais básicos.
Até acrescento outra coisa, sem base cientifica para tal, mas se aos carros a gasolina se desse o mesmo tratamento que se dá aos carros a diesel, não me admirava nada que estes carros (gasolina) dessem mais problemas que os carros a diesel.
Eu abro o capot do meu Civic ou Jazz otto, olho lá para dentro e parece uma ervilha no oceano! Parece que faltam peças!
Abre um capot de um diesel turbinado do mesmo tamanho? Parece que não cabe á nada!
Pela minha base cientifica, digo que o carros diesel têm mais probabilidades de avariar que os otto. Pois têm mais peças!
Eu abro o capot do meu Civic ou Jazz otto, olho lá para dentro e parece uma ervilha no oceano! Parece que faltam peças!
Abre um capot de um diesel turbinado do mesmo tamanho? Parece que não cabe á nada!
Pela minha base cientifica, digo que o carros diesel têm mais probabilidades de avariar que os otto. Pois têm mais peças!
Parece-me!
Não, sem base científica, um carro a gasolina irá avariar mais. Aqueles FAP e Bimassa dão raia até Setúbal em carros a gasolina...
Então e os Americanos e Japoneses e Australianos....? Tudo maluco, andarem com táxis, camioes, carrinhas de distribuição a gasolina... Aquilo só da problema as oficinas nem dão conta do recado
Realmente, alguns users gostam de falar sem base científica, o pior é que desmentem quem tem base científica e experiências. É pena que assim seja...
Qual é a duvida????? Se há mais carros a diesel com avarias, claro que há (porque há mais carros a diesel a circular) se há mais avarias nos carros a diesel em proporção aos carros a gasolina, claro que não, se em Portugal existissem exactamente o mesmo n.º de carros a diesel e a gasolina as avarias haveriam de ser repartidas por ambos os carros, desta forma é mais que natural que nas oficinas apareçam mais carros a diesel avariados, até porque a maioria dos carros a gasolina a circular ou são de topo ou são mais básicos.
Até acrescento outra coisa, sem base cientifica para tal, mas se aos carros a gasolina se desse o mesmo tratamento que se dá aos carros a diesel, não me admirava nada que estes carros (gasolina) dessem mais problemas que os carros a diesel.
A minha duvida não e nenhuma! Falo com certezas! Os diesel tem dado muitos problemas...ponto...aonde esta a tua duvida??? Diz lá! Faps , injetores, bi massas, tudo já foi referido aqui no tópico é mais que verdade! Os gasolineiros avariam? Claro que sim...todos os carros tem problemas! Agora a grande diferença é nos custos de reparação..com o dinheiro de um injector de gasoil, meto as bobines todas no meu carro meto velas e ainda sobra dinheiro para mudar óleo filtros.... Bem bom não?
Qual é a duvida????? Se há mais carros a diesel com avarias, claro que há (porque há mais carros a diesel a circular) se há mais avarias nos carros a diesel em proporção aos carros a gasolina, claro que não, se em Portugal existissem exactamente o mesmo n.º de carros a diesel e a gasolina as avarias haveriam de ser repartidas por ambos os carros, desta forma é mais que natural que nas oficinas apareçam mais carros a diesel avariados, até porque a maioria dos carros a gasolina a circular ou são de topo ou são mais básicos.
Até acrescento outra coisa, sem base cientifica para tal, mas se aos carros a gasolina se desse o mesmo tratamento que se dá aos carros a diesel, não me admirava nada que estes carros (gasolina) dessem mais problemas que os carros a diesel.
Tnes de procurar melhor, esse trocou de motor aos 730000km
Queres que deixe aqui o link para os carros com mais 1 milhão de km a diesel e o link com mais de 1 milhão de km a gasolina para os contares?
730.000km... fraco, nao compro, realmente os carros a gasolina nao duram nada
Querem ver é que nao ha Diesel a mudarem de motor com 700-800.000km. Chamem la o Botabaixo para meter ordem no barraco
Mas para quem diz que um carro a gasolina nao dura nada, 730.000km... mau, bom? Que me dizes? Este olha que fez mais de 50.000km por ano.
Mete os links que quiseres, queres que meta aqui o carro com mais km do mundo? Dica: nao é Diesel.
Entende uma coisa simples: um motor dura o que tiver de durar, sempre com base no trato e manutençao que levou. Eu pego num Diesel, mato-o em 1000km, isso quer dizer o que? Entende que um Diesel nao dura mais porque sim, porque é feito em ferro, ou um motor a gasolina dura mais porque me apetece. Um motor dura imensos km se for bem usado, nem que seja a queimar oleo fula. Nao interessa o que queima. Ha mais que provas, que um motor a gasolina, nao parte em meia duzia de km. Tu proprio disseste, sem base cientifica, porque nao ha grandes bases cientificas sem ser o... trato.
O meu motor a gasolina apodreceu a junta aos 120.000km... ha um carro que vem ser assistido no meu local de trabalho, mesmo motor, com 270.000km (agora ja deve ter mais, a ultima vez que o vi foi no inicio do ano) nunca apodrece ou queimou junta nem nunca foi aberto, nada, so material de desgaste. Porque é que o meu lixou a junta e outro com mais do dobro de km, nao lixou? Nao é preciso ser adivinho, basta beber um copo de agua do cano
Editado pela última vez por Drifter; 31 October 2014, 17:07.
So não entendo porque não anda toda a gente com carros a gasolina/gpl...
Outra vez arroz? Muda a cassete, sempre o mesmo quando nao consegues argumentar de forma seria.
Pronto, gasoleo é a melhor coisa do mundo, carros nunca avariam, sao de tal maneira poupados que cresce gasoleo, FAP num entopem e quando avariam é mito urbano porque nunca acontece. Leva la a bicla
Outra vez arroz? Muda a cassete, sempre o mesmo quando nao consegues argumentar de forma seria.
Pronto, gasoleo é a melhor coisa do mundo, carros nunca avariam, sao de tal maneira poupados que cresce gasoleo, FAP num entopem e quando avariam é mito urbano porque nunca acontece. Leva la a bicla
Não, gasolina é que nunca avaria, gasóleo so de metermos a chave na ignição já avariou qualquer coisa.
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