Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Dúvida na aquisição de viatura: VW Golf VI 1.4tsi 1 dsg vs Alfa Giulietta 1.4 TB TCT

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #91
    Originalmente Colocado por Levezinho Ver Post
    O 1.4TSI de 160cv montado no Golf VI é preciso ter cuidado... se fossem só os tensores...
    É comum em kilometragens em torno dos 90000km, coisas como bobines, bomba de água e umas válvulas cederem! Óleo é obrigatório trocar de ano a ano ou aos de 10/12000km e convém andar de olho regularmente. Gasolina é bom que seja 98 também.

    Há 3 anos atrás tive uma dúvida parecida com tua, no meu caso estava indeciso entre um Golf V GT TSI e um FIAT Bravo TJET e acabei por ir para o Golf. Carro excelente a todos os níveis excepto um: fiabilidade e preço de alguns componentes.
    Se tiveres a opção de extensão de garantia 2/3 anos é algo que não deves abdicar.
    compraste DSG?

    Comentário


      #92
      Originalmente Colocado por JDEM Ver Post
      compraste DSG?
      Sem DSG!

      Comentário


        #93
        Originalmente Colocado por Levezinho Ver Post
        Sem DSG!
        esse poderia ser mais um ponto de chatíces

        Comentário


          #94
          Os actuais 1.4TSI foram revistos e segundo os proprietários estão mais fiáveis e mais desenvoltos. No Leon aqui no fórum existem alguns, quer de 125cv, quer de 150cv com ACT.

          Comentário


            #95
            Originalmente Colocado por TGTC Ver Post
            O grande problema é mesmo não ter cá matéria para comparar em termos de preços... tenho medo de parecer bom preço mas na realidade não o ser.. é que não encontro mesmo.
            Viste mesmo o carro em questão?? Achas superior ao novo Leon 1.4 TSI 150cv ACT DSG com kit FR?? Qualidade de construção, equipamento, dinâmica?? E "value for the money"??
            Cá já se sabe que reina o "diesel", não é fácil encontrar essa motorização mas uma configuração dessas é algo que tem sempre o seu valor. Por 16000€ diria que é um óptimo negócio, tendo em conta que por cá, não compras nada com essa configuração perto sequer desse preço...muito menos com esses km e desse ano.
            Em relação ao novo Leon não tenho opinião porque não testei nem conheço ninguém perto que o tenha, do que tenho lido é sem duvida um bom carro...a única opinião é meramente estética e aí, Giu sem duvida.

            Comentário


              #96
              Originalmente Colocado por TGTC Ver Post
              Obrigado pelo Feedback Veiga. Mas dentro do segmento C a estética que mais me agrada é mesmo a do GIU e do novo Léon. O astra também me agrada mas venho de um GTC modelo mais recente (2012) e queria variar. O Golf VI fo considerado pela robustez e soberiedade das linhas, não tanto por o considerar "atraente".
              Posto isto, a parte estética´apesar de subjectiva, é algo que me importa tanto como um bom motor, daí não não considerar o Punto. Não me diz nada
              Bravo, não o Punto! lol
              O gosto é subjetivo, claro, eu adoro o Bravo! Mas não podemos gostar todos do mesmo e ainda bem.
              Nesse caso, dos que apresentaste, escolhia o Giu. Embora não goste muito do carro, o motor deve ser mais fiável que o do vag.

              Comentário


                #97
                Originalmente Colocado por Veiga Ver Post
                Bravo, não o Punto! lol
                O gosto é subjetivo, claro, eu adoro o Bravo! Mas não podemos gostar todos do mesmo e ainda bem.
                Nesse caso, dos que apresentaste, escolhia o Giu. Embora não goste muito do carro, o motor deve ser mais fiável que o do vag.
                Sim Bravo, enganei-me
                De qualquer das formas ir para o GIU assusta-me por alguns relatos que tenho ouvido e tb da fama que a Alfa tem de não ser fiável (especialmente a nivel eletrico/electrónica), bem como de supostamente os materiais utilizados e a qualidade de construção ser muito inferior ao grupo VAG.
                Mito ou verdade????

                Comentário


                  #98
                  Originalmente Colocado por Veiga Ver Post
                  Bravo, não o Punto! lol
                  O gosto é subjetivo, claro, eu adoro o Bravo! Mas não podemos gostar todos do mesmo e ainda bem.
                  Nesse caso, dos que apresentaste, escolhia o Giu. Embora não goste muito do carro, o motor deve ser mais fiável que o do vag.
                  De qualquer das formas ir para o GIU assusta-me por alguns relatos que tenho ouvido e tb da fama que a Alfa tem de não ser fiável (especialmente a nivel eletrico/electrónica), bem como de supostamente os materiais utilizados e a qualidade de construção ser muito inferior ao grupo VAG.
                  Mito ou verdade????

                  Comentário


                    #99
                    Originalmente Colocado por MiguelCanas Ver Post
                    Os actuais 1.4TSI foram revistos e segundo os proprietários estão mais fiáveis e mais desenvoltos. No Leon aqui no fórum existem alguns, quer de 125cv, quer de 150cv com ACT.
                    Não tenho conseguido encontrar relatos... Sabes dizer-me quais as primeiras opiniões?? Eu gosto das linhas exteriores com o LED e o kit FR, mas o interior é tão simplista... Em termos da qualidade de construção, materias utilizados como será?? Ouvi não sei bem onde que a partir dos 120km/hora a insonorização não é grande coisa...

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por Abilio Ver Post
                      Cá já se sabe que reina o "diesel", não é fácil encontrar essa motorização mas uma configuração dessas é algo que tem sempre o seu valor. Por 16000€ diria que é um óptimo negócio, tendo em conta que por cá, não compras nada com essa configuração perto sequer desse preço...muito menos com esses km e desse ano.
                      Em relação ao novo Leon não tenho opinião porque não testei nem conheço ninguém perto que o tenha, do que tenho lido é sem duvida um bom carro...a única opinião é meramente estética e aí, Giu sem duvida.
                      Em teoria parece ser um negócio apetecivel....De qualquer das formas ir para o GIU assusta-me por alguns relatos que tenho ouvido e tb da fama que a Alfa tem de não ser fiável (especialmente a nivel eletrico/electrónica), bem como de supostamente os materiais utilizados e a qualidade de construção ser muito inferior ao grupo VAG.
                      Mito ou verdade????

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por Levezinho Ver Post
                        O 1.4TSI de 160cv montado no Golf VI é preciso ter cuidado... se fossem só os tensores...
                        É comum em kilometragens em torno dos 90000km, coisas como bobines, bomba de água e umas válvulas cederem! Óleo é obrigatório trocar de ano a ano ou aos de 10/12000km e convém andar de olho regularmente. Gasolina é bom que seja 98 também.

                        Há 3 anos atrás tive uma dúvida parecida com tua, no meu caso estava indeciso entre um Golf V GT TSI e um FIAT Bravo TJET e acabei por ir para o Golf. Carro excelente a todos os níveis excepto um: fiabilidade e preço de alguns componentes.
                        Se tiveres a opção de extensão de garantia 2/3 anos é algo que não deves abdicar.
                        Tás contente com o motor?? Algum problema de maior?? Será que no Golf VII o problema já foi resolvido?? Porque só os vejo com 140cvs??

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por TGTC Ver Post
                          Em teoria parece ser um negócio apetecivel....De qualquer das formas ir para o GIU assusta-me por alguns relatos que tenho ouvido e tb da fama que a Alfa tem de não ser fiável (especialmente a nivel eletrico/electrónica), bem como de supostamente os materiais utilizados e a qualidade de construção ser muito inferior ao grupo VAG.
                          Mito ou verdade????
                          Alguns materiais são mais fracos que os usados no Golf (que é dos mais equilibrados nesse campo), nomeadamente os inferiores mas andando regularmente num Giu e Golf VII não acho nada de extraordinário a diferença.
                          Em relação aos problemas eléctricos e fiabilidade é mesmo um mito.

                          O ideal era comprovares por ti.

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por TGTC Ver Post
                            Em teoria parece ser um negócio apetecivel....De qualquer das formas ir para o GIU assusta-me por alguns relatos que tenho ouvido e tb da fama que a Alfa tem de não ser fiável (especialmente a nivel eletrico/electrónica), bem como de supostamente os materiais utilizados e a qualidade de construção ser muito inferior ao grupo VAG.
                            Mito ou verdade????
                            Esquece esses mitos dos velhos do restelo!!!

                            Os mercedes tinham fama de super fiaveis e hoje até ardem
                            Os alfas tinham fama de muitos problemas electricos e hoje é apenas um mito apenas !

                            Vai para o giu

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por Abilio Ver Post
                              Alguns materiais são mais fracos que os usados no Golf (que é dos mais equilibrados nesse campo), nomeadamente os inferiores mas andando regularmente num Giu e Golf VII não acho nada de extraordinário a diferença.
                              Em relação aos problemas eléctricos e fiabilidade é mesmo um mito.

                              O ideal era comprovares por ti.

                              Se não vês a diferença....... Eu acho é que a diferença é algo para a qual não dás importância. Umas pessoas dão importância a uns aspectos e outros a outra. MAs a diferença (grande) está lá.

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por dci80 Ver Post
                                Se não vês a diferença....... Eu acho é que a diferença é algo para a qual não dás importância. Umas pessoas dão importância a uns aspectos e outros a outra. MAs a diferença (grande) está lá.
                                De facto tens razão numa coisa, não sou de escamutear diferenças painel a painel, até porque não são meus, mas aprecio uma boa sensação de solidez e robustez e aí volto a dizer, há diferenças (até porque o golf VII é mais recente) mas não acho nada de extraordinário, sou sincero. Aliás, o Golf VII até me desiludiu em 2 aspectos, um porque com 7meses já tem 2 barulhos parasitas (um na chapeleira e outro pilar B do passageiro) mas essa dou de barato, o pior é o ruido aerodinamico dos 120/130kmh para cima...o GIU nesse aspecto ganha de longe.
                                O Golf VII é de empresa, um carro quase exclusivamente para AE e enerva-me fazer viagens longas com ele por causa disso.

                                Mas atenção, estou a falar naquele aspecto unicamente, o Golf também tem coisas que gosto mais nomeadamente o sistema media/computador de bordo...muito bom. ;)
                                Editado pela última vez por Abilio; 10 November 2014, 20:33.

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por Abilio Ver Post
                                  De facto tens razão numa coisa, não sou de escamutear diferenças painel a painel, até porque não são meus, mas aprecio uma boa sensação de solidez e robustez e aí volto a dizer, há diferenças (até porque o golf VII é mais recente) mas não acho nada de extraordinário, sou sincero. Aliás, o Golf VII até me desiludiu em 2 aspectos, um porque com 7meses já tem 2 barulhos parasitas (um na chapeleira e outro pilar B do passageiro) mas essa dou de barato, o pior é o ruido aerodinamico dos 120/130kmh para cima...o GIU nesse aspecto ganha de longe.
                                  O Golf VII é de empresa, um carro quase exclusivamente para AE e enerva-me fazer viagens longas com ele por causa disso.

                                  Mas atenção, estou a falar naquele aspecto unicamente, o Golf também tem coisas que gosto mais nomeadamente o sistema media/computador de bordo...muito bom. ;)
                                  Eu tenho uma golf VII variant com mais de 30000km. Ruidos aerodinamicos nadinha. Aliás andei um mês com uma carrinha auris nova que até fazia confusão tais os ruidos aerodinâmicos. Tenho um pequeno ruido parasita na cobertura da coluna de direcção que só se faz ouvir em estrada rugosa, mas em mau piso nada.

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por TGTC Ver Post
                                    Não tenho conseguido encontrar relatos... Sabes dizer-me quais as primeiras opiniões?? Eu gosto das linhas exteriores com o LED e o kit FR, mas o interior é tão simplista... Em termos da qualidade de construção, materias utilizados como será?? Ouvi não sei bem onde que a partir dos 120km/hora a insonorização não é grande coisa...
                                    Podes ver aqui, existem membros que têm Leon 1.4TSI porém na versão ST: http://forum.autohoje.com/forum-gera...t-leon-st.html
                                    Do meu a qualidade de construção está bastante boa, os materiais são os mesmo do Golf, do Octavia e do A3. Pode não ter uma proporção de plásticos mais moles tão grande como o Golf e o A3, mas também não fica muito aquém.
                                    Relativamente à insonorização, tenho o carro à pouco tempo mas até agora não notei assim muito, mas eu também não sou grande exemplo porque gosto de ir a curtir o meu som assim para o alto. E diga-se que a nível de qualidade de som, o Seat Sound System é mesmo muito bom.

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por MiguelCanas Ver Post
                                      Podes ver aqui, existem membros que têm Leon 1.4TSI porém na versão ST: http://forum.autohoje.com/forum-gera...t-leon-st.html
                                      Do meu a qualidade de construção está bastante boa, os materiais são os mesmo do Golf, do Octavia e do A3. Pode não ter uma proporção de plásticos mais moles tão grande como o Golf e o A3, mas também não fica muito aquém.
                                      Relativamente à insonorização, tenho o carro à pouco tempo mas até agora não notei assim muito, mas eu também não sou grande exemplo porque gosto de ir a curtir o meu som assim para o alto. E diga-se que a nível de qualidade de som, o Seat Sound System é mesmo muito bom.

                                      Os materiais não são os mesmos. Mesmo a quantidade de material insonorizante é menor....

                                      Comentário


                                        Boa sorte para a procura do Astra, nem quero passar por algo igual

                                        Comentário


                                          obrigado

                                          Comentário

                                          AD fim dos posts Desktop

                                          Collapse

                                          Ad Fim dos Posts Mobile

                                          Collapse
                                          Working...
                                          X