Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Dúvida na aquisição de viatura: VW Golf VI 1.4tsi 1 dsg vs Alfa Giulietta 1.4 TB TCT

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    nao compres VW...como é do conhecimento do pessoal tem dado alguma barraca...eu sou suspeito porque prefiro um japones...toyota ou honda usado do que um VW novo...mas nisso...cada um escolhe o que quer e o que mais gosta...A VW tem linhas mais bonitas mas nos motores já não são tão fiaveis como eram...

    Comentário


      #62
      Se há possibilidade de comprar novo, optava pelo leon com a nova tecnologia ACT. Este 1.4TSI já deixou a corrente de distribuição e voltou à correia normal, pondo já de parte alguns problemas anteriores.

      Mas mesmo assim fazia uma extensão de garantia para 5 anos.

      Comentário


        #63
        Originalmente Colocado por TGTC Ver Post
        Não percebi qual o problema de importar a gasolina?? :s Em motorizações 1.4 turbinadas, com emissoes na ordem das que estes apresentam, para carros com 2 anos, pagas pouco mais de 1000€ de legalização. Achas muito?? Para teres desempenhos semelhantes num diesel tens de ir para os 2.0 de 150cv ou mais, que em média te custam 5000€ a mais. Se importares, só em legalização pagas mais de 3500€ (além do preço base ser tb superior).
        Venho de um 2.0 diesel de 165 cv, mas a vida fez-me reduzir o nr de kms anuais drasticamente, pelo que nao me compensa comprar diesel. Querendo não perder muito em desempenho face ao q estava habituado (não quero fazer corridas) parece-me que um 1.2 tsi seja muito curto e pouco performante. Mas tb não necessito de um "charuto" com mais de 200cvs a gasolina pa fazer mais cidade e Nacional. Acarreta muito mais custos em tudo, nomeadamente IUC e revisoes (mas gosto do GTI e do QUADRIFOGLIO).
        Posto isto, o 1.4 turbinado parece-me um compromisso bem agradável.
        obrigado
        Estranha-me que tenhas esse nível de informação sobre taxas, despesas entre outros que eu desconhecia e que não saibas dos problemas dos motores TSI que acaba por ser o mais importante no meio disso tudo.

        Comentário


          #64
          Só a recolheres opiniões na net não vais a lado nenhum. Ajuda mas não te serve de grande coisa.

          Experimenta tanto o Golf como o Giu. Retira as tuas conclusões. Depois aí sim, vais saber qual comprar..

          Comentário


            #65
            Como o Crysis disse e bem o grande calcanhar de aquiles do 1.4 foram os tensores da corrente de distribuição que cediam e enrolavam o motor. O actual 1.4 tsi (125 ou 150 ACT) possuem correia de distribuição que anula a problema dos tensores. Claro está que um FR assenta que nem uma luva nas tuas pretenções mas eu sou capaz de ser suspeito. Acho que a qualidade dos materiais empregues e a montagem nestes dois casos em concreto é decisiva. ( no meu caso foi)

            O Giu é como tu proprio disseste, no futuro como retoma puderá valer menos e isso para ti pode fazer a diferença. Não vou negar que é um carro sempre bonito ( desde que tenha alguns extras essenciais).

            O Golf já está mais que falado, é mais caro, mas vale sempre mais numa retoma. Mas atenção que ainda é de corrente.

            Comentário


              #66
              Originalmente Colocado por xLeGaLiiZe Ver Post
              Estes novos modelos da Seat têm vindo muito bonitos, quer o Ibiza, quer o Leon, principalmente nas versões "FR".

              O meu é o 1.6 TDI 105cv.
              Quanto a mim são demasiado parecidos. Tal como este pequeno " engano" do user que achava que tinhas um Leon, veio demonstrar..

              Não tira valor a nenhum dos 2 e as outras marcas fazem quase todas o mesmo, mas para mim o Leon (excepto na versão ST) diferencia-se pouco do Ibiza..

              Comentário


                #67
                Originalmente Colocado por TerranoII Ver Post
                Estranha-me que tenhas esse nível de informação sobre taxas, despesas entre outros que eu desconhecia e que não saibas dos problemas dos motores TSI que acaba por ser o mais importante no meio disso tudo.
                Se leres com atenção eu conheço ou reconheço que os tsi têm sido problemáticos... Mas daí a generalizar-se e dizer-se que todo e qq tsi será problemático não me parece assertivo. Quando abri o tópico queria mesmo tentar saber se seria um mal geral ou uma situação mais pontual.. se não soubesse disso nao questionava.. Pretendo sim informar-me melhor com quem percebe e se interessa. Neste caso todos vocês.

                Comentário


                  #68
                  Originalmente Colocado por dtv Ver Post
                  Quanto a mim são demasiado parecidos. Tal como este pequeno " engano" do user que achava que tinhas um Leon, veio demonstrar..

                  Não tira valor a nenhum dos 2 e as outras marcas fazem quase todas o mesmo, mas para mim o Leon (excepto na versão ST) diferencia-se pouco do Ibiza..

                  O anterior Leon não me diz muito, mas este novo com o kit FR está qq coisa ;)

                  Comentário


                    #69
                    Originalmente Colocado por ShakesBeer Ver Post
                    Só a recolheres opiniões na net não vais a lado nenhum. Ajuda mas não te serve de grande coisa.

                    Experimenta tanto o Golf como o Giu. Retira as tuas conclusões. Depois aí sim, vais saber qual comprar..
                    Penso que recolher feedbacks e conciliar com test drive será válido numa escolha ponderada...
                    Não ponderavas o novo Léon com kit FR??

                    Comentário


                      #70
                      Originalmente Colocado por Crysis Ver Post
                      Se há possibilidade de comprar novo, optava pelo leon com a nova tecnologia ACT. Este 1.4TSI já deixou a corrente de distribuição e voltou à correia normal, pondo já de parte alguns problemas anteriores.

                      Mas mesmo assim fazia uma extensão de garantia para 5 anos.
                      Existe a possibilidade de esperar uns 4 meses e ir buscar um de serviço importado na ordem dos 14500€ mais 1000€ de legalização. Com garantia oficial ainda por dois anos..

                      Comentário


                        #71
                        Originalmente Colocado por zebandido Ver Post
                        nao compres VW...como é do conhecimento do pessoal tem dado alguma barraca...eu sou suspeito porque prefiro um japones...toyota ou honda usado do que um VW novo...mas nisso...cada um escolhe o que quer e o que mais gosta...A VW tem linhas mais bonitas mas nos motores já não são tão fiaveis como eram...
                        Obrigado pelo feedback

                        Comentário


                          #72
                          Originalmente Colocado por Militaogtc Ver Post
                          Como o Crysis disse e bem o grande calcanhar de aquiles do 1.4 foram os tensores da corrente de distribuição que cediam e enrolavam o motor. O actual 1.4 tsi (125 ou 150 ACT) possuem correia de distribuição que anula a problema dos tensores. Claro está que um FR assenta que nem uma luva nas tuas pretenções mas eu sou capaz de ser suspeito. Acho que a qualidade dos materiais empregues e a montagem nestes dois casos em concreto é decisiva. ( no meu caso foi)

                          O Giu é como tu proprio disseste, no futuro como retoma puderá valer menos e isso para ti pode fazer a diferença. Não vou negar que é um carro sempre bonito ( desde que tenha alguns extras essenciais).

                          O Golf já está mais que falado, é mais caro, mas vale sempre mais numa retoma. Mas atenção que ainda é de corrente.
                          Quando falas em montagem e qualidade de construçao e materias estás a comparar o GIU e o Golf?? Ordenando em termos de qualidade geral do produto (esquecendo a estética) qual era a tua preferencia entre Giu, Golf e Léon??

                          Comentário


                            #73
                            O Golf e o Leon estão acima claramente, basta dar uma volta pelo forum e veres o discurso dos donos de Giulietta´s

                            Comentário


                              #74
                              Originalmente Colocado por Militaogtc Ver Post
                              O Golf e o Leon estão acima claramente, basta dar uma volta pelo forum e veres o discurso dos donos de Giulietta´s
                              E entre Golf VI (nao o VII) e novo Léon?? Sendo a Seat "subsidiada" da VW a perda será muita?? Cumps

                              Comentário


                                #75
                                Originalmente Colocado por dtv Ver Post
                                Quanto a mim são demasiado parecidos. Tal como este pequeno " engano" do user que achava que tinhas um Leon, veio demonstrar..

                                Não tira valor a nenhum dos 2 e as outras marcas fazem quase todas o mesmo, mas para mim o Leon (excepto na versão ST) diferencia-se pouco do Ibiza..
                                Eu não estava a falar da estética, pois isso vai de cada um. Estava sim a falar de um ser mais "carro" que o outro, melhores acabamentos num que no outro, maior oferta de motorizações e equipamento, etc etc.

                                Comentário


                                  #76
                                  Originalmente Colocado por xLeGaLiiZe Ver Post
                                  Eu não estava a falar da estética, pois isso vai de cada um. Estava sim a falar de um ser mais "carro" que o outro, melhores acabamentos num que no outro, maior oferta de motorizações e equipamento, etc etc.

                                  Nào deixam de ser ambos bons produtos ;)

                                  Comentário


                                    #77
                                    ..Screenshot_2014-11-05-15-30-40.jpg
                                    Aqui está o valor da legalização de um Léo dos novos..

                                    Comentário


                                      #78
                                      Originalmente Colocado por TGTC Ver Post
                                      Nào deixam de ser ambos bons produtos ;)
                                      Ninguém está a dizer o contrário, mas existem diferença entre os dois modelos e seria injusto compará-los, como é óbvio.

                                      Originalmente Colocado por TGTC Ver Post
                                      ..[ATTACH]126193[/ATTACH]
                                      Aqui está o valor da legalização de um Léo dos novos..
                                      Isso nem com uma lupa.

                                      Comentário


                                        #79
                                        Originalmente Colocado por xLeGaLiiZe Ver Post
                                        Ninguém está a dizer o contrário, mas existem diferença entre os dois modelos e seria injusto compará-los, como é óbvio.


                                        Isso nem com uma lupa.

                                        Epá eu sou mm zero com a informática..loool
                                        Mas basta ir ao simulador isv dos serviços aduaneiros. Um carro com um ano, 1.4 gasolina com emissões de 109g/km dá um imposto de 938 €. Nada mau certo??

                                        Quanto a ser injusta a comparação concordo..um é segmento B e outro C...logo aí está uma grande diferença.

                                        Comentário


                                          #80
                                          Vehículos de ocasión : Alfa Romeo, Giulietta, 1.4 TB Distinctive TCT 170 AutoScout24 Anuncio del vehículo

                                          Um caso prático. Este GIU em concreto, depois de "negociar" com o proprietário, está disposto a deixá-lo sair de casa por 14.800 €.
                                          É um full extras de 2012, pack Premium, pack Sport (Quadrifoglio Verde), 46000kms, com extensão de garantia de fábrica até 2017.
                                          Segundo o simulador do ISV dos Serviços Tributários e Aduaneiros (site oficial), tem a pagar de ISV 958€. Acrescendo mais 250€ para despesas relativas a impressos e outras gerais, ficaria na volta dos 16.100€ "chave na mão".
                                          Mau negócio?? Bom negócio?? Feedbacks pessoal....

                                          Comentário


                                            #81
                                            Originalmente Colocado por TGTC Ver Post
                                            Vehículos de ocasión : Alfa Romeo, Giulietta, 1.4 TB Distinctive TCT 170 AutoScout24 Anuncio del vehículo

                                            Um caso prático. Este GIU em concreto, depois de "negociar" com o proprietário, está disposto a deixá-lo sair de casa por 14.800 €.
                                            É um full extras de 2012, pack Premium, pack Sport (Quadrifoglio Verde), 46000kms, com extensão de garantia de fábrica até 2017.
                                            Segundo o simulador do ISV dos Serviços Tributários e Aduaneiros (site oficial), tem a pagar de ISV 958€. Acrescendo mais 250€ para despesas relativas a impressos e outras gerais, ficaria na volta dos 16.100€ "chave na mão".
                                            Mau negócio?? Bom negócio?? Feedbacks pessoal....

                                            Ninguém se pronuncia??
                                            Editado pela última vez por TGTC; 07 November 2014, 21:07.

                                            Comentário


                                              #82
                                              Ninguem dá a sua sabia opiniao??

                                              Comentário


                                                #83
                                                Parece-me tentador... A que preços anda por cá esse carro?

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  Originalmente Colocado por Neruson Ver Post
                                                  Parece-me tentador... A que preços anda por cá esse carro?
                                                  O problema é que cá nào existe nenhum á venda de momento. Mas no forum alfa apontam para 22000€. Se assim for :/

                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    Originalmente Colocado por TGTC Ver Post
                                                    Vehículos de ocasión : Alfa Romeo, Giulietta, 1.4 TB Distinctive TCT 170 AutoScout24 Anuncio del vehículo

                                                    Um caso prático. Este GIU em concreto, depois de "negociar" com o proprietário, está disposto a deixá-lo sair de casa por 14.800 €.
                                                    É um full extras de 2012, pack Premium, pack Sport (Quadrifoglio Verde), 46000kms, com extensão de garantia de fábrica até 2017.
                                                    Segundo o simulador do ISV dos Serviços Tributários e Aduaneiros (site oficial), tem a pagar de ISV 958€. Acrescendo mais 250€ para despesas relativas a impressos e outras gerais, ficaria na volta dos 16.100€ "chave na mão".
                                                    Mau negócio?? Bom negócio?? Feedbacks pessoal....
                                                    Epah com um Giu nessa configuração (eu pessoalmente preferia caixa manual) já nem queria saber mais do Leon e Golf....lindo!!
                                                    E sim, 16000€ é um grande preço, cá nem para um 1.6JTDm2 com bem menos extras chega.
                                                    Editado pela última vez por Abilio; 09 November 2014, 02:05.

                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      Originalmente Colocado por Abilio Ver Post
                                                      Epah com um Giu nessa configuração (eu pessoalmente preferia caixa manual) já nem queria saber mais do Leon e Golf....lindo!!
                                                      E sim, 16000€ é um grande preço, cá nem para um 1.6JTDm2 com bem menos extras chega.
                                                      O grande problema é mesmo não ter cá matéria para comparar em termos de preços... tenho medo de parecer bom preço mas na realidade não o ser.. é que não encontro mesmo.
                                                      Viste mesmo o carro em questão?? Achas superior ao novo Leon 1.4 TSI 150cv ACT DSG com kit FR?? Qualidade de construção, equipamento, dinâmica?? E "value for the money"??

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        E um Bravo T-JET?.. dentro desse segmento era o que considerava.

                                                        Comentário


                                                          #88
                                                          Originalmente Colocado por Veiga Ver Post
                                                          E um Bravo T-JET?.. dentro desse segmento era o que considerava.
                                                          Obrigado pelo Feedback Veiga. Mas dentro do segmento C a estética que mais me agrada é mesmo a do GIU e do novo Léon. O astra também me agrada mas venho de um GTC modelo mais recente (2012) e queria variar. O Golf VI fo considerado pela robustez e soberiedade das linhas, não tanto por o considerar "atraente".
                                                          Posto isto, a parte estética´apesar de subjectiva, é algo que me importa tanto como um bom motor, daí não não considerar o Punto. Não me diz nada

                                                          Comentário


                                                            #89
                                                            eu evitaria carro de cx auto usado, em especial a DSG, a não ser que saibas a proveniência (como foi tratado) e histórico
                                                            prefiro o Golf

                                                            Comentário


                                                              #90
                                                              O 1.4TSI de 160cv montado no Golf VI é preciso ter cuidado... se fossem só os tensores...
                                                              É comum em kilometragens em torno dos 90000km, coisas como bobines, bomba de água e umas válvulas cederem! Óleo é obrigatório trocar de ano a ano ou aos de 10/12000km e convém andar de olho regularmente. Gasolina é bom que seja 98 também.

                                                              Há 3 anos atrás tive uma dúvida parecida com tua, no meu caso estava indeciso entre um Golf V GT TSI e um FIAT Bravo TJET e acabei por ir para o Golf. Carro excelente a todos os níveis excepto um: fiabilidade e preço de alguns componentes.
                                                              Se tiveres a opção de extensão de garantia 2/3 anos é algo que não deves abdicar.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X