nao compres VW...como é do conhecimento do pessoal tem dado alguma barraca...eu sou suspeito porque prefiro um japones...toyota ou honda usado do que um VW novo...mas nisso...cada um escolhe o que quer e o que mais gosta...A VW tem linhas mais bonitas mas nos motores já não são tão fiaveis como eram...
Anúncio
Collapse
No announcement yet.
Dúvida na aquisição de viatura: VW Golf VI 1.4tsi 1 dsg vs Alfa Giulietta 1.4 TB TCT
Collapse
Ads nos topicos Mobile
Collapse
Ads Nos topicos Desktop
Collapse
X
-
Originalmente Colocado por TGTC Ver PostNão percebi qual o problema de importar a gasolina?? :s Em motorizações 1.4 turbinadas, com emissoes na ordem das que estes apresentam, para carros com 2 anos, pagas pouco mais de 1000€ de legalização. Achas muito?? Para teres desempenhos semelhantes num diesel tens de ir para os 2.0 de 150cv ou mais, que em média te custam 5000€ a mais. Se importares, só em legalização pagas mais de 3500€ (além do preço base ser tb superior).
Venho de um 2.0 diesel de 165 cv, mas a vida fez-me reduzir o nr de kms anuais drasticamente, pelo que nao me compensa comprar diesel. Querendo não perder muito em desempenho face ao q estava habituado (não quero fazer corridas) parece-me que um 1.2 tsi seja muito curto e pouco performante. Mas tb não necessito de um "charuto" com mais de 200cvs a gasolina pa fazer mais cidade e Nacional. Acarreta muito mais custos em tudo, nomeadamente IUC e revisoes (mas gosto do GTI e do QUADRIFOGLIO).
Posto isto, o 1.4 turbinado parece-me um compromisso bem agradável.
obrigado
Comentário
-
Como o Crysis disse e bem o grande calcanhar de aquiles do 1.4 foram os tensores da corrente de distribuição que cediam e enrolavam o motor. O actual 1.4 tsi (125 ou 150 ACT) possuem correia de distribuição que anula a problema dos tensores. Claro está que um FR assenta que nem uma luva nas tuas pretenções mas eu sou capaz de ser suspeito. Acho que a qualidade dos materiais empregues e a montagem nestes dois casos em concreto é decisiva. ( no meu caso foi)
O Giu é como tu proprio disseste, no futuro como retoma puderá valer menos e isso para ti pode fazer a diferença. Não vou negar que é um carro sempre bonito ( desde que tenha alguns extras essenciais).
O Golf já está mais que falado, é mais caro, mas vale sempre mais numa retoma. Mas atenção que ainda é de corrente.
Comentário
-
Originalmente Colocado por xLeGaLiiZe Ver PostEstes novos modelos da Seat têm vindo muito bonitos, quer o Ibiza, quer o Leon, principalmente nas versões "FR".
O meu é o 1.6 TDI 105cv.
Não tira valor a nenhum dos 2 e as outras marcas fazem quase todas o mesmo, mas para mim o Leon (excepto na versão ST) diferencia-se pouco do Ibiza..
Comentário
-
Originalmente Colocado por TerranoII Ver PostEstranha-me que tenhas esse nível de informação sobre taxas, despesas entre outros que eu desconhecia e que não saibas dos problemas dos motores TSI que acaba por ser o mais importante no meio disso tudo.
Comentário
-
Originalmente Colocado por dtv Ver PostQuanto a mim são demasiado parecidos. Tal como este pequeno " engano" do user que achava que tinhas um Leon, veio demonstrar..
Não tira valor a nenhum dos 2 e as outras marcas fazem quase todas o mesmo, mas para mim o Leon (excepto na versão ST) diferencia-se pouco do Ibiza..
O anterior Leon não me diz muito, mas este novo com o kit FR está qq coisa ;)
Comentário
-
Originalmente Colocado por ShakesBeer Ver PostSó a recolheres opiniões na net não vais a lado nenhum. Ajuda mas não te serve de grande coisa.
Experimenta tanto o Golf como o Giu. Retira as tuas conclusões. Depois aí sim, vais saber qual comprar..
Não ponderavas o novo Léon com kit FR??
Comentário
-
Originalmente Colocado por Crysis Ver PostSe há possibilidade de comprar novo, optava pelo leon com a nova tecnologia ACT. Este 1.4TSI já deixou a corrente de distribuição e voltou à correia normal, pondo já de parte alguns problemas anteriores.
Mas mesmo assim fazia uma extensão de garantia para 5 anos.
Comentário
-
Originalmente Colocado por zebandido Ver Postnao compres VW...como é do conhecimento do pessoal tem dado alguma barraca...eu sou suspeito porque prefiro um japones...toyota ou honda usado do que um VW novo...mas nisso...cada um escolhe o que quer e o que mais gosta...A VW tem linhas mais bonitas mas nos motores já não são tão fiaveis como eram...
Comentário
-
Originalmente Colocado por Militaogtc Ver PostComo o Crysis disse e bem o grande calcanhar de aquiles do 1.4 foram os tensores da corrente de distribuição que cediam e enrolavam o motor. O actual 1.4 tsi (125 ou 150 ACT) possuem correia de distribuição que anula a problema dos tensores. Claro está que um FR assenta que nem uma luva nas tuas pretenções mas eu sou capaz de ser suspeito. Acho que a qualidade dos materiais empregues e a montagem nestes dois casos em concreto é decisiva. ( no meu caso foi)
O Giu é como tu proprio disseste, no futuro como retoma puderá valer menos e isso para ti pode fazer a diferença. Não vou negar que é um carro sempre bonito ( desde que tenha alguns extras essenciais).
O Golf já está mais que falado, é mais caro, mas vale sempre mais numa retoma. Mas atenção que ainda é de corrente.
Comentário
-
Originalmente Colocado por dtv Ver PostQuanto a mim são demasiado parecidos. Tal como este pequeno " engano" do user que achava que tinhas um Leon, veio demonstrar..
Não tira valor a nenhum dos 2 e as outras marcas fazem quase todas o mesmo, mas para mim o Leon (excepto na versão ST) diferencia-se pouco do Ibiza..
Comentário
-
Originalmente Colocado por xLeGaLiiZe Ver PostEu não estava a falar da estética, pois isso vai de cada um. Estava sim a falar de um ser mais "carro" que o outro, melhores acabamentos num que no outro, maior oferta de motorizações e equipamento, etc etc.
Nào deixam de ser ambos bons produtos ;)
Comentário
-
Originalmente Colocado por TGTC Ver PostNào deixam de ser ambos bons produtos ;)
Originalmente Colocado por TGTC Ver Post..[ATTACH]126193[/ATTACH]
Aqui está o valor da legalização de um Léo dos novos..
Comentário
-
Originalmente Colocado por xLeGaLiiZe Ver PostNinguém está a dizer o contrário, mas existem diferença entre os dois modelos e seria injusto compará-los, como é óbvio.
Isso nem com uma lupa.
Epá eu sou mm zero com a informática..loool
Mas basta ir ao simulador isv dos serviços aduaneiros. Um carro com um ano, 1.4 gasolina com emissões de 109g/km dá um imposto de 938 €. Nada mau certo??
Quanto a ser injusta a comparação concordo..um é segmento B e outro C...logo aí está uma grande diferença.
Comentário
-
Vehículos de ocasión : Alfa Romeo, Giulietta, 1.4 TB Distinctive TCT 170 AutoScout24 Anuncio del vehículo
Um caso prático. Este GIU em concreto, depois de "negociar" com o proprietário, está disposto a deixá-lo sair de casa por 14.800 €.
É um full extras de 2012, pack Premium, pack Sport (Quadrifoglio Verde), 46000kms, com extensão de garantia de fábrica até 2017.
Segundo o simulador do ISV dos Serviços Tributários e Aduaneiros (site oficial), tem a pagar de ISV 958€. Acrescendo mais 250€ para despesas relativas a impressos e outras gerais, ficaria na volta dos 16.100€ "chave na mão".
Mau negócio?? Bom negócio?? Feedbacks pessoal....
Comentário
-
Originalmente Colocado por TGTC Ver PostVehículos de ocasión : Alfa Romeo, Giulietta, 1.4 TB Distinctive TCT 170 AutoScout24 Anuncio del vehículo
Um caso prático. Este GIU em concreto, depois de "negociar" com o proprietário, está disposto a deixá-lo sair de casa por 14.800 €.
É um full extras de 2012, pack Premium, pack Sport (Quadrifoglio Verde), 46000kms, com extensão de garantia de fábrica até 2017.
Segundo o simulador do ISV dos Serviços Tributários e Aduaneiros (site oficial), tem a pagar de ISV 958€. Acrescendo mais 250€ para despesas relativas a impressos e outras gerais, ficaria na volta dos 16.100€ "chave na mão".
Mau negócio?? Bom negócio?? Feedbacks pessoal....
Ninguém se pronuncia??Editado pela última vez por TGTC; 07 November 2014, 21:07.
Comentário
-
Originalmente Colocado por TGTC Ver PostVehículos de ocasión : Alfa Romeo, Giulietta, 1.4 TB Distinctive TCT 170 AutoScout24 Anuncio del vehículo
Um caso prático. Este GIU em concreto, depois de "negociar" com o proprietário, está disposto a deixá-lo sair de casa por 14.800 €.
É um full extras de 2012, pack Premium, pack Sport (Quadrifoglio Verde), 46000kms, com extensão de garantia de fábrica até 2017.
Segundo o simulador do ISV dos Serviços Tributários e Aduaneiros (site oficial), tem a pagar de ISV 958€. Acrescendo mais 250€ para despesas relativas a impressos e outras gerais, ficaria na volta dos 16.100€ "chave na mão".
Mau negócio?? Bom negócio?? Feedbacks pessoal....
E sim, 16000€ é um grande preço, cá nem para um 1.6JTDm2 com bem menos extras chega.Editado pela última vez por Abilio; 09 November 2014, 02:05.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Abilio Ver PostEpah com um Giu nessa configuração (eu pessoalmente preferia caixa manual) já nem queria saber mais do Leon e Golf....lindo!!
E sim, 16000€ é um grande preço, cá nem para um 1.6JTDm2 com bem menos extras chega.
Viste mesmo o carro em questão?? Achas superior ao novo Leon 1.4 TSI 150cv ACT DSG com kit FR?? Qualidade de construção, equipamento, dinâmica?? E "value for the money"??
Comentário
-
Originalmente Colocado por Veiga Ver PostE um Bravo T-JET?.. dentro desse segmento era o que considerava.
Posto isto, a parte estética´apesar de subjectiva, é algo que me importa tanto como um bom motor, daí não não considerar o Punto. Não me diz nada
Comentário
-
O 1.4TSI de 160cv montado no Golf VI é preciso ter cuidado... se fossem só os tensores...
É comum em kilometragens em torno dos 90000km, coisas como bobines, bomba de água e umas válvulas cederem! Óleo é obrigatório trocar de ano a ano ou aos de 10/12000km e convém andar de olho regularmente. Gasolina é bom que seja 98 também.
Há 3 anos atrás tive uma dúvida parecida com tua, no meu caso estava indeciso entre um Golf V GT TSI e um FIAT Bravo TJET e acabei por ir para o Golf. Carro excelente a todos os níveis excepto um: fiabilidade e preço de alguns componentes.
Se tiveres a opção de extensão de garantia 2/3 anos é algo que não deves abdicar.
Comentário
AD fim dos posts Desktop
Collapse
Ad Fim dos Posts Mobile
Collapse
SECÇÕES
Collapse
Comentário