Originalmente Colocado por EscapeLivre
Ver Post
Anúncio
Collapse
No announcement yet.
Compra Carro - Clio Sport 2.0 172cv
Collapse
Ads nos topicos Mobile
Collapse
Ads Nos topicos Desktop
Collapse
X
-
Originalmente Colocado por Twingo32v Ver PostTassilgo...se esqueceres o Sport que trás no nome faz consumos melhores que o Clio 2 1.6! Mas não te vou ensinar a missa porque já a sabes decor e salteada ao que parece.
Um carro não são só specs, se ele é do Algarve e for a Viseu a 100 na nacional e a 120-130 na autoestrada não me acredito que passe os 7L. É com carro com forca q.b. em baixas e leve...
Em caso de duvida vais ao spritmonitor que ainda não fui ver mas deve mostrar o que digo.
Tive um 106 com consumos bem acima dos 10 mas quando precisava e o dinheiro apertava fazia 6-6.2 de Lisboa ate Viana do castelo com caixa curta...puxando a sério não fazia com menos de 1 deposito e mais 1/4 a mesma distancia...
Consumo médio mínimo é de 6.86 mas só de um carro, os outros é tudo a partir de 7.3litros. A média está nos 8.41. E a maior média está em 12litros. E para mais já sabemos que a malta no sprintmonitor gosta muito de ir para lá inventar valores baixos, tens o caso do meu carro, um 525d E60, ainda gostava que me explicassem como é que há lá malta a fazer consumos de 6litros e pouco com um 525d. É que eu até hoje não vi nenhum fazer menos de 8litros em circuito misto e isto com muita calminha. O normal com cuidado é sempre acima de 8.5l. Quando olho para o sprint monitor tomo sempre o valor médio como sendo o mínimo pporque ou há malta que vive para fazer consumos ou é simplesmente treta.
Comentário
-
Originalmente Colocado por tassilgo Ver PostO Sprintmonitor vale o que vale, mas se assim o queres... Overview: Renault - Clio - Spritmonitor.de
Consumo médio mínimo é de 6.86 mas só de um carro, os outros é tudo a partir de 7.3litros. A média está nos 8.41. E a maior média está em 12litros. E para mais já sabemos que a malta no sprintmonitor gosta muito de ir para lá inventar valores baixos, tens o caso do meu carro, um 525d E60, ainda gostava que me explicassem como é que há lá malta a fazer consumos de 6litros e pouco com um 525d. É que eu até hoje não vi nenhum fazer menos de 8litros em circuito misto e isto com muita calminha. O normal com cuidado é sempre acima de 8.5l. Quando olho para o sprint monitor tomo sempre o valor médio como sendo o mínimo pporque ou há malta que vive para fazer consumos ou é simplesmente treta.
Mas tu és dos que não vale a pena discutir nem perder tempo...quem não sabe ver a diferença entre consumo medio e consumo medio pontual num tipo de utilização...
O rapaz mora no Algarve e viaja para Viseu...não interessa consumos em corridas ou cidade...
PS: fizeram te um pedido/desafio no tópico dos N47...
Comentário
-
Originalmente Colocado por Jfire Ver PostPor esse preço compra-se um Astra Coupe Turbo...
Comentário
-
Originalmente Colocado por Twingo32v Ver PostÉ um carro que gosto muito mesmo, em andamento é uns degraus acima do Clio apesar do peso superior e da pouca diferença em potência, bom para mim que ando muito em auto-estrada mas nas curvas fica muito curto!
Curto nas curvas? isto é um carro de uma segurança fenomenal para a sua época...
http://forum.autohoje.com/diario-de-...-coupe-46.html
Acredita,isto já é um"carro". E depois a solidez do conjunto é mimo...
O diário de bordo que coloquei é de um carro de um dos mais credíveis user´s deste imenso fórum.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Jfire Ver PostCurto nas curvas? isto é um carro de uma segurança fenomenal para a sua época...
http://forum.autohoje.com/diario-de-...-coupe-46.html
Acredita,isto já é um"carro". E depois a solidez do conjunto é mimo...
O diário de bordo que coloquei é de um carro de um dos mais credíveis user´s deste imenso fórum.
De um lado temos um carro e do outro um brinquedo.
Dizeres que o Astra é melhor estamos a falar de um gosto pessoal para uma utilização comum, o user quer um brinquedo para o fim de semana e a cada 60dias para fazer viagem...eu ia mais para um brinquedo de fim de semana e o Clio também pode fazer viagens.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Twingo32v Ver PostSão carros diferentes, muito ate. Quem compra um um Clio Sport ou Saxo/106 é porque quer um carro sobre motorizado e dinâmico. O Focus é maior, melhor opção para quem tenha que fazer estrada, mas só para curtir? Não chega para os 3 que falei antes.
Nessa época 2002-2004 o Clio lutava com o CTR EP3 e esse por sua vez comparava com o Focus RS, não vou meter o Clio ao lado do FRS porque realmente a tecnologia empregue é muito díspar mas em sensações estão todos a nível (podendo ia sempre para o FRS->CTR->ClioRS nesta ordem). O focus ST ficaria sempre atras naqueles dias de Track Day ou de loucura na serra.
Não me percebam mal até porque não me importava nada de ter um ST170 (tenho uma criança e a usar seria mais passeio do que ao ataque total), para mim faria mais sentido, mas se fosse aquele carro para me fazer esquecer fraldas e as crises femininas la de casa....já não!
Oi?
O focus mk1 era reconhecido como tendo o melhor chassis !
É o carro ideal para fazer curvas e afins e com este motor 2.0 de 170cvs fica muito bom !
Um focus St170 já é capaz de ficar pelos 7000 €
Comentário
-
Não me entendas mal e que estou a desprezar o valor do Astra, mas comparado com os mais puros Clio RS, CTR EP3, Focus RS entre outros fica na gama do Corolla TS, Leon Cupra MK1 entre outros, excelentes all-rounders mas como desportivo puro são algo filtrados e aburguesados. Melhores para o utilizador comum mas não para segundo/terceiro carro ou mesmo para quem não precisa de carro e só quer dar uns sorrisos valentes ao fim de semana
Comentário
-
Originalmente Colocado por Miguelspc Ver PostOi?
O focus mk1 era reconhecido como tendo o melhor chassis !
É o carro ideal para fazer curvas e afins e com este motor 2.0 de 170cvs fica muito bom !
Um focus St170 já é capaz de ficar pelos 7000 €
Outra coisa melhor no Focus é a posição de condução, anos luz á frente da posição de sanita do Clio...é o que me custa a acreditar que num carro tao bom como desportivo que é o Clio 2 RS me obrigue a sentar daquela forma...
Por aqui onde estou vejo muitos ST170 e são realmente bonitos naquele azul ou cinza escuro típico com os pequenos detalhes da versão e as jantes... um dos hot-hatch all-rounder mais perfeitos, obvio que o FRS é uns degraus acima como desportivo mas não queria com ele fazer viagens ou passeios calmos...também não foi para isso que ele foi feito!
Comentário
-
Originalmente Colocado por tassilgo Ver Post6 litros...? Num Clio Sport? Isso é ao ralenti em cima do reboque? Mas esta gente anda toda no mundo da lua? Conta com médias de 8/9 litros a andar com calma, e a abrir o céu é o limite...Editado pela última vez por dtv; 08 November 2014, 14:04.
Comentário
-
O Clio RS é uma boa maquina, mas se fosse eu iria para um Focus ST170
Apesar do Clio RS andar mais visto que tem a mesma potencia e ser um carro mais leve, mas de tudo o resto o ST é mais carro de interiores, etc
Ford Focus ST 2.0 - Coração de Jesus (Lisboa) - Carros este aqui está lindo todo original e AZULL
Ford focus 2.0 st 170 cv - Sesimbra (Setúbal) - Carros depois tens este versão de 4 portas
Em torno dos 6 mil euros já consegues arranjar bons exemplares do Focus STEditado pela última vez por Wannabe; 08 November 2014, 13:56.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Jfire Ver PostCurto nas curvas? isto é um carro de uma segurança fenomenal para a sua época...
http://forum.autohoje.com/diario-de-...-coupe-46.html
Acredita,isto já é um"carro". E depois a solidez do conjunto é mimo...
O diário de bordo que coloquei é de um carro de um dos mais credíveis user´s deste imenso fórum.
Comentário
-
Originalmente Colocado por dtv Ver PostApesar de muito difícil de cumprir, qualquer coisa acima do que o user disse deve fazer. O de 172cv tinha consumo homologado em estrada de 6,4 e 10,5 em cidade. O de 182cv como anda mais qualquer coisa mas vamos admitir que consome quase o mesmo, desconto o optimismo das marcas, penso que ele deve fazer na casa dos 12 litros em cidade e 7,5-8 em estrada. Isto deve dar um consumo misto nunca menor que 10 litros.
O que tentei dizer é que o Clio pode fazer excelentes consumos caso necessário pois ele faz de 2 em 2 meses viagem longa e ai pode ser poupado. Claro que quem compra um Clio RS não vai só pensar em consunos...wrong car!
Acho é graça a quem só anda na cidade e se sai da mesma só faz auto-estrada a 140-150 e diz que ninguém pode gastar menos e que são uma cambada de aldraboes...
Quem quiser pode ver o meu spritmonitor, user ricgon, e claramente vê que a viagem para Portugal no dia 8 de agosto ate que voltei no dia 28 salvo erro me "destruíram" os consumos, viagem a bom/alto ritmo e estadia em Portugal com quase só cidade e muita subida e descida, fazendo o meu carro normalmente só auto-estrada e nacional a ritmos calmos foi um disparo no consumo significativo ate pelo numero de kms que esta viagem representa nos dados do spritmonitor (cerca de 1/2). Vim para a Alemanha a ritmo calmo e já baixou quase 1L face á viagem de ida, ate agora em coisa de 3.000kms baixei de 7.49 (após a viagem) para 7.2 a media.
Mesmo assim eu faço permanentemente 7 (6.7-7.15) e ainda ando 2 décimas acima disso no spritmonitor apesar da tendência a baixar.
Fico na duvida agora se devo dizer que o meu carro gasta 6.7-7.0 como normal anda ou se devo meter a viagem de ferias ao barulho em condições anormais (o meu pai num C200CDI a fazer ritmo e ele anda depressa, na viagem a vir para aqui foi sempre a 150-200 e eu é que o "castrei" a 130-160 a ir para Portugal) e dizer que gasta 8.2 ou se vou para o mínimo dos mínimos que foram 5.8...
Talvez possa dizer que sendo poupado ao maximo ele pode fazer 6, na minha utilização faz 7 e a ritmos altos/cidade 8 a 9...
Foi esta a minha linha de pensamento e o que escrevi para o Clio RS que conheço relativamente bem...Editado pela última vez por Twingo32v; 08 November 2014, 15:07.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Twingo32v Ver PostTive agora a dar uma vista de olhos para ver se tinha a ideia errada ou não e realmente o focus é superior em travagem mas de resto sendo renhido ate mesmo na distribuição de peso perfeita para FWD o focus fica sempre um nadinha atras e o tamanho/peso do Clio pode ser a causa disso.
Outra coisa melhor no Focus é a posição de condução, anos luz á frente da posição de sanita do Clio...é o que me custa a acreditar que num carro tao bom como desportivo que é o Clio 2 RS me obrigue a sentar daquela forma...
Por aqui onde estou vejo muitos ST170 e são realmente bonitos naquele azul ou cinza escuro típico com os pequenos detalhes da versão e as jantes... um dos hot-hatch all-rounder mais perfeitos, obvio que o FRS é uns degraus acima como desportivo mas não queria com ele fazer viagens ou passeios calmos...também não foi para isso que ele foi feito!
O focus sempre teve chassis a mais e motor a menos como so 1.4 e 1.6 . É um chassis que pede bem mais , dai os ST170 e o RS
Em termos de curva era dos melhores e mesmo os focus sucessores ficaram um bocadinho mais "abaixo"
Comentário
-
Originalmente Colocado por Miguelspc Ver PostO focus sempre teve chassis a mais e motor a menos como so 1.4 e 1.6 . É um chassis que pede bem mais , dai os ST170 e o RS
Em termos de curva era dos melhores e mesmo os focus sucessores ficaram um bocadinho mais "abaixo"
Mas ha uma "pequena" diferença a nível de handling entre o Focus mk1 ST e o Clio B RS, e é visível pela europa fora o uso que os Clio B RS levam e a fama que têm.
Se tivesse que fazer kms com o carro, Focus sem duvida, mas para dar tudo por tudo Clio entre outras opções!
Comentário
-
Originalmente Colocado por SPV Ver Post10000x um Clio !!Originalmente Colocado por dtv Ver Post20000x o clio
Quantas vezes o Astra é melhor que o Clio?
As prestações superiores? a qualidade? o estilo? O conforto? os gadget´s?
Divertido?
E depois a coça que na vida real, numa auto estrada por exemplo que o Clio leva.
A capacidade de preparação do 2.0 Turbo da Opel é fantástica....
Enfim, comparar mer** com pudim.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Jfire Ver PostO mundo irreal do forum autohoje...mas é que afirmações destas chegam a roçar a irracionalidade...
Quantas vezes o Astra é melhor que o Clio?
As prestações superiores? a qualidade? o estilo? O conforto? os gadget´s?
Divertido?
E depois a coça que na vida real, numa auto estrada por exemplo que o Clio leva.
A capacidade de preparação do 2.0 Turbo da Opel é fantástica....
Enfim, comparar mer** com pudim.
Em 2002, o Clio RS era comparado ao Civic Type R e foi várias vezes desafiador do 2º. Sem qualquer pudor... Já o super mega hiper Astra Coupé andava onde mesmo ?
A nível de preparação, a própria Renault teve a ousadia de criar séries especiais disponíveis ao grande público com requintes de malvadez, como aligeiramento de peso, suspensão ainda mais específica e com pequenos toques na electrónica de comando do motor. Fora o potencial de preparação que levaram o Clio a provas desportivas, dentro e fora de pista.
Mas já vi que és um homem de rectas, se soubesses e gostasses realmente de conduzir, em Nurburgring mais depressa sorririas com um Clio que com o "tal" Astra...
Comentário
-
Originalmente Colocado por Jfire Ver PostO mundo irreal do forum autohoje...mas é que afirmações destas chegam a roçar a irracionalidade...
Quantas vezes o Astra é melhor que o Clio?
As prestações superiores? a qualidade? o estilo? O conforto? os gadget´s?
Divertido?
E depois a coça que na vida real, numa auto estrada por exemplo que o Clio leva.
A capacidade de preparação do 2.0 Turbo da Opel é fantástica....
Enfim, comparar mer** com pudim.
Que o astra é mais rápido, mais carro e confortável...nem vale a pena começar a falar pois estamos de acordo...mas como desportivo apenas desportivo de fim de semana? Serras? track day? O Astra leva uma lição de dança!
Não baralhes conceitos!
Comentário
-
Originalmente Colocado por DeCeIi Ver PostJfire, há uma coisa que nem tu nem o super mega Astra Coupé Turbo vão conseguir: o agrado de uma multidão de fãs e o reconhecimento que o eleja e o coloque numa lista dos mais desejados driver's cars.
Em 2002, o Clio RS era comparado ao Civic Type R e foi várias vezes desafiador do 2º. Sem qualquer pudor... Já o super mega hiper Astra Coupé andava onde mesmo ?
A nível de preparação, a própria Renault teve a ousadia de criar séries especiais disponíveis ao grande público com requintes de malvadez, como aligeiramento de peso, suspensão ainda mais específica e com pequenos toques na electrónica de comando do motor. Fora o potencial de preparação que levaram o Clio a provas desportivas, dentro e fora de pista.
Mas já vi que és um homem de rectas, se soubesses e gostasses realmente de conduzir, em Nurburgring mais depressa sorririas com um Clio que com o "tal" Astra...
PS: Falo dos ingleses porque são o maior mercado de hot-hatches pelo que seiEditado pela última vez por Twingo32v; 08 November 2014, 17:39.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Twingo32v Ver PostVoute ser sincero que estava na ironia não conheço a condução deles e sempre liguei xsara e xantia a cotas.
Mas será que são assim tao dinâmicos?
Por melhores que sejam penso que ficam fora de mao nesta comparacao
O xsara tem a mesma plataforma do 306 e têm eixo traseiro auto direccional.
Seja como for o Xantia é obviamente superior a eles, aquela hydractive II deixa para trás muitos BMW's e afins.
Depois há o xantia com suspensão Activa, e esse até curva mais rápido que um Ferrari ou um Honda NSX-R
Comentário
-
Originalmente Colocado por zecarlos405 Ver PostA versão de 155 cv não tinha o mesmo motor que o 405 MI 16?
o Mi16 é o mesmo motor do BX 16valve , que é o 1.9i 16v 160cv, grande motor, muito bom
O digno sucessor é o 2.0i 16v 167cv do xsara vts e de alguns zx . Penso que foi esse motor que no C4 passou para 180cv.
Comentário
-
Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver PostMas atenção, são carros muito diferentes do que o user do topico pretende, claro
No meu caso se fosse para um Clio ia para o 1.6 16v, porque o 2.0 já demasiada fruta para as minhas unhas
Quanto a 1.6 16v vs 2.0 RS o chassis e todo o conjunto de travagem e não só esta melhorado e faz dele um grande desportivo!
Pessoalmente já andei com alguns 4-5 mas nunca pude espremer e não sei onde estão os limites dele ou os meus em comparação com os dele, quem sabe um dia, quem sabe até o tenha na garagem!
Já tendo tido alguns dos afamados hot hatches gostava muito de ter este, um Clio 16v dos primeiros ou um Clio 3. Os Williams tiro lhes o chapéu mas são caríssimos para a minha carteira/utilização/ideias
Comentário
AD fim dos posts Desktop
Collapse
Ad Fim dos Posts Mobile
Collapse
SECÇÕES
Collapse
Comentário