Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Compra de carro gasóleo até aos 5000€

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    Eu acho que arranjo melhor..mas o tempo é manifestamente pouco, e os stands aceites pela familia são manifestamente curtos...existe o stand do seat que é muito caro..e agora tenho visto nesse da caetano que é mais ao menos da toyota...aqui perto não conhecem mais nenhum que seja reconhecida a qualidade..esse ford o motor parece-me melhor que o do seat

    Comentário


      #62
      Originalmente Colocado por danger Ver Post
      Os carros a gasolina nunca avariam e quando avariam é sempre reparações de meia dúzia de tostões...
      Lá está este na sua cruzada pela defesa do Diesel... Não metas palavras na minha boca, muito menos através da ironia.

      Os carros a gasolina avariam como os outros. Agora leva a taça e não me chateies que ainda hoje é terça de manhã.

      Comentário


        #63
        Originalmente Colocado por ViraMilho Ver Post
        Lá está este na sua cruzada pela defesa do Diesel... Não metas palavras na minha boca, muito menos através da ironia.

        Os carros a gasolina avariam como os outros. Agora leva a taça e não me chateies que ainda hoje é terça de manhã.
        Amigo é só ler as mensagens deste topico para perceber o chorrilho de não verdades que por aí vai.
        O user começa por dizer que quer diesel, ao longo do topico muda de idceias e já quer gasolina, porque lhe disseram que os carros a gasolina têm pouca probabilidade de avariar e que quando avariam são arranjos baratos e depois o user coloca aqui um negócio de carro a gasolina teoricamente bom, mas claro que toda a gente com 2 dedos de testa vai desconfiar e colocar reservas, como tu fizeste e muito bem, e porquê, porque os carros a gasolina avariam e podem ter arranjos bem caros.

        Agora para o user que iniciou o tópico,

        colocas-te muito enfase ao longo do topico na questão dos consumos dos gastos, que preferias inclusive que gastasse menos sem te preocupares se também não fosse performante. Se assim fôr de facto a tua necessidade, se comprares um carro a gasolina vais cometer um erro.
        Em 15000km por ano, facilmente poupas 500€ só em combustivel, para quem está extremamente procupado com gastos acho que é significativo.

        Comentário


          #64
          Pois esse era a minha prioridade, gastar pouco e da forma como falaram nos carros a gasóleo de reparações e que não compensavam e tudo mais...mas depois decidi fazer as minhas contas, e opá se fizer 1200 km por mês acabo por poupar uns 40 euros, que dá 500 euros por ano a andar o mínimo...depois é a questão do imposto de selo que muitos ignoram...por este ford fica 13 por ano.

          Tudo somado tudo conta...em relação aos problemas do carro, uma coisa é ir a um particular ou a um stand manhoso, em que o preço é melhor mas se for preciso não te fazem garantia, e a única coisa que fazem é limpar o carro nem vêm como o carro está.

          Neste stand da Caetano, o carro agora é arranjado, limpo, é feita a revisão e dão garantia de um ano em toda a parte mecânica..e enquanto um carro a gasolina do mesmo valor desvaloriza um bocado passado um ano, um a gasóleo apesar de desvalorizar não desvaloriza tanto.


          à partida vou comprar este fiesta, não anda tanto, é um valor um pouco acima do que queria, mas a gasóleo os carros vêm com muitos kms e não quero estar a correr esse risco...e pelo que vi no diário de bordo do fiesta encontrei muitos clientes satisfeitos

          Comentário


            #65
            Originalmente Colocado por jbaptista Ver Post
            Pois esse era a minha prioridade, gastar pouco e da forma como falaram nos carros a gasóleo de reparações e que não compensavam e tudo mais...mas depois decidi fazer as minhas contas, e opá se fizer 1200 km por mês acabo por poupar uns 40 euros, que dá 500 euros por ano a andar o mínimo...depois é a questão do imposto de selo que muitos ignoram...por este ford fica 13 por ano.

            Tudo somado tudo conta...em relação aos problemas do carro, uma coisa é ir a um particular ou a um stand manhoso, em que o preço é melhor mas se for preciso não te fazem garantia, e a única coisa que fazem é limpar o carro nem vêm como o carro está.

            Neste stand da Caetano, o carro agora é arranjado, limpo, é feita a revisão e dão garantia de um ano em toda a parte mecânica..e enquanto um carro a gasolina do mesmo valor desvaloriza um bocado passado um ano, um a gasóleo apesar de desvalorizar não desvaloriza tanto.


            à partida vou comprar este fiesta, não anda tanto, é um valor um pouco acima do que queria, mas a gasóleo os carros vêm com muitos kms e não quero estar a correr esse risco...e pelo que vi no diário de bordo do fiesta encontrei muitos clientes satisfeitos
            Tudo bem que devemos ouvir opiniões para formar as nossas próprias, mas devemos ser criticos sobre tudo o que ouvimos, acho que fazes bem em fazeres tu as contas e pesar os argumentos a favor e contra de todas as propostas e assim chegar a uma conclusão por ti e não pelo que alguém te diz que se fosse ele faria.

            Na minha opinião, para o exposto, vais fazer a compra certa.

            Comentário


              #66
              Eu acho que o maior conselho que posso dar para todas as pessoas que andam à procura de carro e são novas no forum é: não sabem perguntem, tirem todas as dúvidas, perguntei no stand perguntei aqui..uma pessoa pode começar por não saber nada mas vai sempre aprendendo alguma coisa, e o outro conselho é para fazerem as vossas contas.

              Por ainda não ter experiência própria não vou falar das diferenças de manutenção entre gasóleo e gasolina, mas uma coisa eu sei, um carro a gasolina que gaste 6 e pouco, e uma pessoa faça uns 1000 km por mês, ainda vai ser uma diferença no fim do mês...e depois é: uma pessoa quer ir de férias fazer uma viagem maior..ainda neste verão numa semana andei mais de 1000 km a passear por Portugal, chega-se ao fim e gasta-se muito mais...quanto à manutenção todos os carros podem dar problemas, é arranjar o stand que nos dê mais garantias de seleção dos carros e de cuidados pré-venda e aquele que nos dão garantias...aquelas aldrabices que por mais x dão garantia é ridículo, acho que a garantia até é obrigatória por lei.

              Sem esquecer claro procurar as análises dos carros cá no forum ou nos diários de bordo, há sempre bue informação de *****s que eu nunca tinha ouvido falar...até a questão do imposto de selo descobri aqui.

              A ver se para a semana já tenho o meu Ford :D

              Comentário


                #67
                Qual é o ano do Ford? O que poupas no gasóleo gastas em oficina.

                Tive um Mazda 3 1.6d de 2010 e só em egr e válvulas do turbo foram 500 euros...

                E no entanto bebia uns 4 litros aos 100. Não poupei nada.

                Comentário


                  #68
                  Têm assim tão má fama os carros a gasóleo? Tenho um golf 3 td de 94 e tirando as trocas por desgaste de correias e filtros, pouco mais gastei..

                  Comentário


                    #69
                    Originalmente Colocado por pl4za Ver Post
                    Têm assim tão má fama os carros a gasóleo? Tenho um golf 3 td de 94 e tirando as trocas por desgaste de correias e filtros, pouco mais gastei..
                    Dessa idade geralmente são carros muito fiáveis.

                    Mas os diesel modernos.... É para esquecer.

                    Comentário


                      #70
                      Originalmente Colocado por pl4za Ver Post
                      Têm assim tão má fama os carros a gasóleo? Tenho um golf 3 td de 94 e tirando as trocas por desgaste de correias e filtros, pouco mais gastei..
                      Má fama porquê? É assim a pessoa só tem que fazer contas (à vida) e ver se compensa comprar a gasóleo ou Otto. Principalmente quando se compra carro novo. Na compra de usado é tudo muito mais subjectivo como nós sabemos...

                      Ninguém no seu perfeito juízo vai dar mais 4 ou 5 mil euros por um Diesel para depois andar 10 mil Km/ano. Tal como só alguém muito mal informado comprará um Otto para fazer milhares de Km por mês...

                      Eu sou da opinião que temos que levar tudo em conta, inclusive as idas à oficina (programadas e não). Sendo os motores Diesel compostos por mais e diferentes periféricos obviamente a probabilidade de avarias aumenta (isto é trivial), mas não quer dizer que os Otto também não avariam (óbvio). Cabe ao comprador identificar os problemas crónicos de cada modelo, afastar-se dessas potenciais "minas" e esperar um pouco de sorte também, de forma a ir à oficina só para fazer manutenção programada, tal como acontece contigo.
                      Editado pela última vez por ViraMilho; 10 December 2014, 12:01.

                      Comentário


                        #71
                        Originalmente Colocado por trepkos Ver Post
                        Dessa idade geralmente são carros muito fiáveis.

                        Mas os diesel modernos.... É para esquecer.
                        É escusado generalizar, pois existem tanto bons como maus Diesel no mercado. É só uma questão de saber escolher.

                        Comentário


                          #72
                          Originalmente Colocado por trepkos Ver Post
                          Dessa idade geralmente são carros muito fiáveis.

                          Mas os diesel modernos.... É para esquecer.
                          É para esquecer porquê?

                          Comentário


                            #73
                            Originalmente Colocado por ViraMilho Ver Post
                            É escusado generalizar, pois existem tanto bons como maus Diesel no mercado. É só uma questão de saber escolher.
                            Originalmente Colocado por danger Ver Post
                            É para esquecer porquê?
                            Não me estava a referir a motores bons e maus, há motores extremamente fiáveis mas que a manutenção é cara isso é...

                            A partir do momento em que me pedem quase 300 euros por uma válvula egr... E mesmo para esquecer diesel.

                            Comentário


                              #74
                              Originalmente Colocado por trepkos Ver Post
                              Não me estava a referir a motores bons e maus, há motores extremamente fiáveis mas que a manutenção é cara isso é...

                              A partir do momento em que me pedem quase 300 euros por uma válvula egr... E mesmo para esquecer diesel.
                              Se num ano poupas 500€ em combustível e avariar uma egr por ano ( um bocadinho exagerado) ainda poupapoupa 200€.

                              Comentário


                                #75
                                Originalmente Colocado por danger Ver Post
                                Se num ano poupas 500€ em combustível e avariar uma egr por ano ( um bocadinho exagerado) ainda poupapoupa 200€.
                                Sim e se avaria 3 injectores lá tem de meter esses 200 euros de poupança e mais umas centenas ficando com saldo negativo no final !

                                E depois e o turbo arreia ? pois mais umas centenas

                                E se o FAP avaria pois lá está


                                Diesel é para fazer dezenas de kms diarios ou bem mais , de modo que no final mesmo que avarie componentes o que andou em milhares de kms e o que poupou , façam-no ter um resultado positivo em euros !

                                Comentário


                                  #76
                                  Originalmente Colocado por ViraMilho Ver Post
                                  Basicamente o segmento B (excepto premium): Corsa; Fiesta; Punto; Clio; 206; C2/C3; etc... Entretém-te no SV
                                  ora aqui está. em relação ao pug, 4000€ por um simples 1124cm3 a caminho dos 11 anos? não dava mais que 3000€ e é por o 206 ser um carro que demora a desvalorizar. já arranjas mais recentes e se vires os 206, arranjas 1400cc, sempre tem mais alguma disponibilidade de motor. eu também ia para gasolina ou então um 1.4hdi ou 1.3mjet, por exemplo.

                                  Comentário


                                    #77
                                    vi agora o anúncio do fiesta e achei o carro, para os 7 anos que tem, caro. se fossem menos 1000€ até seria uma boa compra. sendo assim, não desesperes e continua à procura. vais encontrar um carro adequado às tuas necessidades, tens é que procurar sem ser no SV, mas sim no OLX e às vezes até no jornal de notícias de sábado/domingo. e saíres da tua zona de confirto se for preciso, ires até aveiro, à feira ou a coimbra.

                                    Comentário


                                      #78
                                      Originalmente Colocado por Miguelspc Ver Post
                                      Sim e se avaria 3 injectores lá tem de meter esses 200 euros de poupança e mais umas centenas ficando com saldo negativo no final !

                                      E depois e o turbo arreia ? pois mais umas centenas

                                      E se o FAP avaria pois lá está


                                      Diesel é para fazer dezenas de kms diarios ou bem mais , de modo que no final mesmo que avarie componentes o que andou em milhares de kms e o que poupou , façam-no ter um resultado positivo em euros !
                                      Meu deus... Tanta desinformação.

                                      Comentário


                                        #79
                                        outro ford igual ao que tu viste, com praticamente os mesmos kms e menos um ano, por mais 100€ e podes sempre negociar o preço.

                                        http://santamariadafeira.olx.pt/ford...-iid-468645390


                                        na minha terra há este, o problema é que o tipo pede mais 750€ pela garantia, o que é ilegal. deve ser mais um stand do "abre e fecha". mas nada como telefonar e falar com eles. mas para isso se calhar ia mais depressa ver o segundo, mais novo e com metade dos kms. estás a ver como depressa se encontram dois anúncios iguais, mas no fundo tão diferentes?
                                        http://mozelos-aveiro.olx.pt/fiat-gr...-iid-468150800

                                        http://gafanhadaboahora.olx.pt/fiat-...-iid-468228568

                                        http://mira-mira.olx.pt/fiat-punto-iid-467342969 é o mesmo, já tem o carro à venda há quase 1 mês. podes argumentar isso. e tem ainda outro anúncio.


                                        outro a gasolina, mas de um stand com 25 anos ou assim. o problema é o mesmo, pede mais 1000€ para garantia total. um abuso e ilegal, claro.

                                        http://santamariadafeira.olx.pt/mazd...-iid-464860575

                                        Comentário


                                          #80
                                          Originalmente Colocado por danger Ver Post
                                          Em 15000km por ano, facilmente poupas 500€ só em combustivel, para quem está extremamente procupado com gastos acho que é significativo.
                                          Qual é que foi a conta que originou uma poupança de 500 euros por ano em combustível?

                                          É que para isso ou vão ser feitos bem mais que 1200 km por mês ou está a ser considerada uma diferença de litros entre gasolina e gasóleo elevada...

                                          1200km por mês dá uma média anual de 16800km.

                                          Esquece. Tens razão. Estava a chumbar a matemática.
                                          Editado pela última vez por Ganoes; 11 December 2014, 10:45.

                                          Comentário

                                          AD fim dos posts Desktop

                                          Collapse

                                          Ad Fim dos Posts Mobile

                                          Collapse
                                          Working...
                                          X