Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Stilo 1.2 usado ou Idea 1.2 nova?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    citação:Originalmente colocada por Duro

    citação:Originalmente colocada por P0rn-Star

    O 1.2 16V é um excelente motor e até vejo mtos na versao 3 portas sport,
    até aqui ias bem, depois começaste a "delirar" :D

    a entrada da gama stilo inicialmente, em Portugal, foi o 1.6. A Fiat Portuguesa decidiu deixar de fora o 1.2 e o 1.8 a gasolina.

    Vendiam-se os 1.6, 1.9JTD e 2.4 Abarth

    Passado uns tempos e porque as vendas eram uma desgraça, lá se decidiram a meter o 1.2 com uma caixa de 6 velocidades que foi desenvolvida exactamente para lidar com a pouca força do motor e elevado peso do carro. Mais tarde veio o novo motor 1.4 de 95 cvs.

    Entretanto os motores diesel foram sendo actualizados de 115 para 140 cvs.
    não delirei assim tanto, só tirei 200cc ao carro. alias, eu até andei algumas vezes num 1.6 dum colega, comprado novo qdo saiu mas mesmo assim cheguei aki e troquei o motor para 1.4, vcs n perdoaram (e acho bem ). achei esse carro mto equilibrado para o motor1.6, mas como tinham de vender, tudo bem k viesse (depois) o 1.4 e o 1.2 e continuo a afirmar k o escalonamento da caixa de 6 é longo, notando-se em especial nas primeiras mudanças, ajudado pelo elevado peso do carro e curva de binário pouco plana

    Comentário


      #62
      citação:Originalmente colocada por P0rn-Star

      citação:Originalmente colocada por Duro

      citação:Originalmente colocada por P0rn-Star

      O 1.2 16V é um excelente motor e até vejo mtos na versao 3 portas sport,
      até aqui ias bem, depois começaste a "delirar" :D

      a entrada da gama stilo inicialmente, em Portugal, foi o 1.6. A Fiat Portuguesa decidiu deixar de fora o 1.2 e o 1.8 a gasolina.

      Vendiam-se os 1.6, 1.9JTD e 2.4 Abarth

      Passado uns tempos e porque as vendas eram uma desgraça, lá se decidiram a meter o 1.2 com uma caixa de 6 velocidades que foi desenvolvida exactamente para lidar com a pouca força do motor e elevado peso do carro. Mais tarde veio o novo motor 1.4 de 95 cvs.

      Entretanto os motores diesel foram sendo actualizados de 115 para 140 cvs.
      não delirei assim tanto, só tirei 200cc ao carro. alias, eu até andei algumas vezes num 1.6 dum colega, comprado novo qdo saiu mas mesmo assim cheguei aki e troquei o motor para 1.4, vcs n perdoaram (e acho bem ). achei esse carro mto equilibrado para o motor1.6, mas como tinham de vender, tudo bem k viesse (depois) o 1.4 e o 1.2 e continuo a afirmar k o escalonamento da caixa de 6 é longo, notando-se em especial nas primeiras mudanças, ajudado pelo elevado peso do carro e curva de binário pouco plana
      a caixa de 6 do 1.2 permite ao contrário do que dizes ter as primeiras mudanças mais curtas para aproveitar a pouca força do motor e uma 6ª bem longa para circular a ritmos "elevados" sem andar com o motor em altas rotaçoes.

      Portanto, uma das coisas boas que o carro tem é a caixa... terá outros defeitos.
      ;)

      Comentário

      AD fim dos posts Desktop

      Collapse

      Ad Fim dos Posts Mobile

      Collapse
      Working...
      X