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Originalmente Colocado por oscari Ver PostMontado no Audi A3 é ainda melhor...mas concordo excelente o TDI de 184 CV!!
Mas já roda no Audi A5 o de 190 CV!!
Atualmente o 2.0 TDI será um dos mais fiáveis do mercado...com o 2.0 da BMW e 2.1 da Mercedes, também não é difícil...
Cumps
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Originalmente Colocado por SRLA Ver PostTanto quanto sei os motores em questão ainda nem chegaram ao mercado.
De resto até concordo contigo, que a potência especifica por si não vale muito, mas como sei que é uma coisa valorizada por aqui .....
A verdade é que do ponto de vista da fiscalidade, pouca cilindrada tem normalmente algumas vantagens.
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Originalmente Colocado por TommyTosser Ver PostAté é um problema que nada tem a ver com o FAP.
Em climas de temperaturas negativas são propensos a fazer 'hidrolock'.
O que acontece é que a humidade do ar e a que retorna pela EGR acaba por se condensar no intercooler e congelar dentro dele, se a viagem for longa até pode acabar por derreter e não acumular, mas quem faz viagens curtas vai acumulando gelo no intercooler, quando a temperatura volta a ser positiva no exterior, a agua descongela no intercooler, ao ligar o carro é 'engolida' para os cilindros e provoca 'hidrolock'.
Nem é bem um problema de motor, tanto que de certeza pode variar conforme o modelo onde está montado conforme o posicionamento do intercooler.
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Originalmente Colocado por v7 Ver PostEm climas frios os carros a gasolina funcionam melhor que os carros a diesel.
Quando saiu de casa só consigo ter o meu carro com a temperatura correcta após 4-5kms, se estiver mesmo frio (-15 a -25) então ainda preciso de mais. O que num carro a diesel trás problemas pois o turbo entra logo em baixas rotações o que não é nada simpático! Os gasolina + turbo normalmente entram mais tarde 2000-2500rpm e assim já permite ter cuidado sem ter que estar a pastelar.
Eu próprio entro na auto-estrada com temperaturas como hoje de -2 a 4 (ate agora) e não passo dos 90kms no 1o km, vou com os camiões para deixar aquecer, eu moro a 2kms e pouco da auto estrada...Editado pela última vez por Twingo32v; 21 November 2014, 09:07.
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Originalmente Colocado por DragonH Ver PostAqui em portugal nunca vai acontecer isso, só mesmo em países nórdicos, mas pelo que falas deve ser um problema que afecta praticamente todos os modelos com intercooler, ou pelo menos os que o tenham posicionado bastante exposto para terem maior rendimento.
Nem é bem um problema de motor, tanto que de certeza pode variar conforme o modelo onde está montado conforme o posicionamento do intercooler.
Mas não só em países nórdicos, será em qualquer pais em que se passe algum tempo em temperaturas negativas.
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Originalmente Colocado por Twingo32v Ver Post..... O que num carro a diesel trás problemas pois o turbo entra logo em baixas rotações o que não é nada simpático! Os gasolina + turbo normalmente entram mais tarde 2000-2500rpm e assim já permite ter cuidado sem ter que estar a pastelar.
......
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Originalmente Colocado por v7 Ver PostJá todos se vendem (menos o 2,0) de 272 cv.
De resto até concordo contigo, que a potência especifica por si não vale muito, mas como sei que é uma coisa valorizada por aqui .....
A verdade é que do ponto de vista da fiscalidade, pouca cilindrada tem normalmente algumas vantagens.
Só não veio o 3.0 por causa da fiscalidade absurda deste pais... E porque não existe em manual também pesou.
Mas o 190cvs é um motor bem agradável, até tem mais alma do que eu pensava. Estou bem habituado a motores 3.0 e este não perde assim tanto.
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Originalmente Colocado por gemini Ver PostAtenção! O turbo entra em funcionamento assim que se liga o motor.... seja diesel ou gasolina!
Abaixo dessas velocidades funcionam mais por arrasto do que serem eles a arrastar!
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Originalmente Colocado por Twingo32v Ver PostA diferença esta nas pressões, o pico num diesel actual é pelas 1500 (+/-) enquanto nos a gasolina são mais 500 a 1000 rpm (mais para o mil) e isso muda tudo.
Abaixo dessas velocidades funcionam mais por arrasto do que serem eles a arrastar!
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Originalmente Colocado por Twingo32v Ver PostA diferença esta nas pressões, o pico num diesel actual é pelas 1500 (+/-) enquanto nos a gasolina são mais 500 a 1000 rpm (mais para o mil) e isso muda tudo.
Abaixo dessas velocidades funcionam mais por arrasto do que serem eles a arrastar!
e isso é indiferente ser gasolina ou diesel
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Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver PostQuem é que tem comichão de TDI ? Ou de um Vtec ? Ou de um Porsche 911 ? E quem é que se dá ao trabalho de dizer que X ou Y tem comichão ?
Só quem realmente tem uma grande falta de vida.
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Originalmente Colocado por nmyguel Ver PostMas quem os tem fabricados até 2011 ou 2012 não, e eles andam aí.
Tenho um de 2010 e até agora, com quase 90 mil KM´s continua aí para as curvas
Anda bem (para 105 cavalos) é silencioso, linear e principalmente: Gasta pouco!
Serve muito bem o seu propósito.
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Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver PostTambem mas ó drifter...comichão ? porra....estamos a falar de inveja?
Até posso andar a pé e alguem andar de 911...que não tenho comichão.
E a inveja nem sempre é negativa, o pessoal entende a inveja como aquela frases de pitas no Facebook que para elas é tudo inveja, mas eu tenho inveja de quem tem um 911, faz-me é esforçar para ter um igual, que era sinal de uma vida profissional de sucesso, e nao por-me a dizer que é um carro comprado pela droga ou que o condutor devia de ir contra um poste.
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Originalmente Colocado por REDLINER Ver PostArre tanta perseguição ao 1.6 Tdi
Tenho um de 2010 e até agora, com quase 90 mil KM´s continua aí para as curvas
Anda bem (para 105 cavalos) é silencioso, linear e principalmente: Gasta pouco!
Serve muito bem o seu propósito.
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Originalmente Colocado por REDLINER Ver PostArre tanta perseguição ao 1.6 Tdi
Tenho um de 2010 e até agora, com quase 90 mil KM´s continua aí para as curvas
Anda bem (para 105 cavalos) é silencioso, linear e principalmente: Gasta pouco!
Serve muito bem o seu propósito.
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Originalmente Colocado por bals Ver Post4 anos e 90.000km para um motor a diesel representam zero para estatisticas de ser bom ou mau.
Claro, mas nem todos deram barraca nem é o fim do mundo como muitos pintam
Além disso, os problemas na concorrência em inicio de vida (proporcionalmente) foram iguais ou piores
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Originalmente Colocado por bals Ver Post4 anos e 90.000km para um motor a diesel representam zero para estatisticas de ser bom ou mau.
Alguém sabe se é possível confirmar até quando foram produzidos os tais milhares que deram problemas?
Nmyguel, o teu era de quando?
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