Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Viatura roubada!!!! Pedido de ajuda!!! Urgente

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Eu tinha ficado caladinho e por esta hora estava a atravessar espanha rumo à tugolandia...

    Quem vier atrás que feche a porta.


    Cump.

    Comentário


      é uma vergonha, haviam todos de ser queimados vivos,a questão aqui é que ninguém competente faz nada... a união europeia está mais interessada em resolver outras questões, e com tudo o que envolve as fronteiras, tudo isto ajuda estes bandidos que muito bem organizados estão... enfim vivemos num país em que o povo está mesmo na base da cadeia alimentar, não sei até que ponto se no tempo dos afonsinos havia mais igualdade

      Comentário


        Originalmente Colocado por ice Ver Post
        Eu tinha ficado caladinho e por esta hora estava a atravessar espanha rumo à tugolandia...

        Quem vier atrás que feche a porta.


        Cump.
        E passaria de vitima a criminoso!!

        As coisas não funcionam assim!

        Comentário


          Roubo da minha carrinha

          Desculpem, peço só que leiam, demora um minuto. Segunda fui burlado, e perdi a carrinha que segue nas fotos. A probabilidade de a voltar a encontrar é miníma mas se me poderem ajudar tomando atenção e partilhando agradecia do coração.
          Mercedes Benz c220 de 12/2010, com matrícula 17-NQ-41.
          O caso já está nas autoridades contudo peço que partilhem.

          Tal como o caso do senhor acima indicado. Estou a espera da confirmação do banco, contudo decerto que a situação é a mesma.

          Desde já agradeço a ajuda.
          20130712_092429.jpgWP_20150217_001.jpgWP_20150217_005.jpg

          Comentário


            Fonix...

            Comentário


              Em que zona do pais aconteceu?

              Comentário


                Como é que no século em que estamos se entrega um carro sem dinheiro na mão ou devidamente confirmado na conta?
                Boa sorte, espero que ainda consigas recuperar a carrinha.

                Comentário


                  "O valor estava creditado na conta mas não se apercebeu que a transferência foi feita com um cheque"
                  06:00 na reportagem
                  Alguém me ilucida que transferências são estas? Convém sempre saber, pode acontecer a todos!

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por dm222 Ver Post
                    "O valor estava creditado na conta mas não se apercebeu que a transferência foi feita com um cheque"
                    06:00 na reportagem
                    Alguém me ilucida que transferências são estas? Convém sempre saber, pode acontecer a todos!
                    A frase citada não faz sentido nenhum! Ou foi transferência, ou foi cheque! Não há transferências por cheque...

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por 33Stradale Ver Post
                      A frase citada não faz sentido nenhum! Ou foi transferência, ou foi cheque! Não há transferências por cheque...
                      A partir dos 5:50...
                      Isto deixou-me com medo se algum dia tiver de vender um carro...

                      "fui verificar no multibanco e vi que estava lá creditado o valor da transferência. Não me apercebi na altura que era na altura uma transferência feita com um cheque."

                      SIC Notícias - País
                      Editado pela última vez por dm222; 22 April 2015, 21:16.

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por dm222 Ver Post
                        A partir dos 5:50...
                        Isto deixou-me com medo se algum dia tiver de vender um carro...

                        "fui verificar no multibanco e vi que estava lá creditado o valor da transferência. Não me apercebi na altura que era na altura uma transferência feita com um cheque."

                        SIC Notícias - País
                        Desconheço tal coisa, espero que alguém mais informado que eu possa responder à questão.

                        Quanto ao tópico, é impressão minha ou mais valia o carro não ter aparecido? Não é fácil...

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por serjrps Ver Post
                          Desconheço tal coisa, espero que alguém mais informado que eu possa responder à questão.

                          Quanto ao tópico, é impressão minha ou mais valia o carro não ter aparecido? Não é fácil...
                          Penso que possa ser um caso tipo este: vais depositar um cheque numa maquina automática e o dinheiro fica logo na tua conta. No entanto posteriormente o banco deve verificar que o cheque não é válido e dá barraco...


                          EDIT: depois de ouvir a reportagem, aquilo que escrevi não faz sentido!

                          Comentário


                            Viatura roubada!!!! Pedido de ajuda!!! Urgente

                            Originalmente Colocado por Xkoviak Ver Post
                            Penso que possa ser um caso tipo este: vais depositar um cheque numa maquina automática e o dinheiro fica logo na tua conta. No entanto posteriormente o banco deve verificar que o cheque não é válido e dá barraco...


                            EDIT: depois de ouvir a reportagem, aquilo que escrevi não faz sentido!
                            É isso mesmo que acabou de dizer. Só pode ser isso. O homem fala em transferência com um cheque mas não é nada disso. Foi simplesmente um cheque que foi depositado na conta dele mas ele com certeza não reparou que o saldo ainda não estava disponível ou nem se lembrou disso e entregou o carro. É de admirar como é que uma pessoa adulta cai numa destas!

                            Comentário


                              Meio mundo a enganar o outro meio...

                              Comentário


                                Cheira-me que anda aí algum loop hole na forma como os cheques funcionam para isto estar a acontecer...
                                As pessoas não são assim tão inocentes... toda a gente já ouviu falar de cheques carecas...
                                Na reportagem ele diz que viu no multibanco que o dinheiro já estava lá... Parece que o banco credita o dinheiro e só depois valida...

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por dm222 Ver Post
                                  Cheira-me que anda aí algum loop hole na forma como os cheques funcionam para isto estar a acontecer...
                                  As pessoas não são assim tão inocentes... toda a gente já ouviu falar de cheques carecas...
                                  Na reportagem ele diz que viu no multibanco que o dinheiro já estava lá... Parece que o banco credita o dinheiro e só depois valida...
                                  Praticamente todo o dinheiro é virtual...

                                  No entanto é muito estranho ter visto o dinheiro na própria conta e ele ter sumido depois, há algo que parece mal contado aí.

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por serjrps Ver Post
                                    Praticamente todo o dinheiro é virtual...

                                    No entanto é muito estranho ter visto o dinheiro na própria conta e ele ter sumido depois, há algo que parece mal contado aí.
                                    Ele diz que não sabia que era cheque... como é possível??? Se o pagamento foi realmente feito por um cheque careca ele saberia que era cheque porque teria de o ter recebido... anda aí água no bico...

                                    Comentário


                                      Não facilitem e desconfiem de tudo e todos.

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por dm222 Ver Post
                                        Cheira-me que anda aí algum loop hole na forma como os cheques funcionam para isto estar a acontecer...
                                        As pessoas não são assim tão inocentes... toda a gente já ouviu falar de cheques carecas...
                                        Na reportagem ele diz que viu no multibanco que o dinheiro já estava lá... Parece que o banco credita o dinheiro e só depois valida...
                                        O sistema não tem nenhum loop hole nesta matéria. Quando uma pessoa deposita um cheque de um banco na conta de outro banco, o valor aparece no saldo da conta onde foi depositado como saldo contabilístico mas nas não disponível. Só fica disponível ao fim de 2 dias úteis. Isto é o b-a-ba do movimento de cheques há para aí cem anos.

                                        Comentário


                                          Basicamente nunca aceitem pagamento por cheques...

                                          Comentário


                                            ...mesmo cheque bancário?

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por dm222 Ver Post
                                              Basicamente nunca aceitem pagamento por cheques...
                                              Mesmo por transferência não é 100% seguro. Uma vez um funcionário da CGD alertou-me para isso. Nas transferências feitas ao balcão, pode dar-se o caso de o cliente fazer a transferência e voltar uns minutos depois e cancelá-la.

                                              Comentário


                                                Cada vez é mais perigoso vendermos carros

                                                Comentário


                                                  Então qual é a maneira mais fiável de transaccionar um veículo?

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por Fype7 Ver Post
                                                    Então qual é a maneira mais fiável de transaccionar um veículo?
                                                    Eu da ultima vez que vendi foi através de transferência bancária e correu bem.. mas pelos vistos podem voltar atrás e cancelar .

                                                    Outra vez vendi em cash mas lá está podemos sempre apanhar notas falsas.

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por Fype7 Ver Post
                                                      Então qual é a maneira mais fiável de transaccionar um veículo?
                                                      Olhando apenas para o lado do vendedor, não há problema em ser por cheque ou transferência, desde que o carro e a declaração só seja passada para as mãos do comprador depois do dinheiro estar disponível na conta. O comprador é que pode não aceitar...

                                                      Outra solução implica ires ao banco do comprador, com o próprio com um cheque e levantar lá o dinheiro. Assim sabes que não é falso, mas se tiveres o azar de te quererem burlar, podem sempre assaltar-te no entretanto, antes de o ires depositar na tua conta (a não se que seja no mesmo banco).

                                                      Como diz o terrano, é mesmo desconfiar de tudo e todos. Cautelas de caldos de galinha nunca fizeram mal a ninguém.

                                                      Comentário


                                                        Eu conheço de muito perto uma história que demorou anos a resolver, mas vou tentar resumir rapidamente.

                                                        Um colega na altura de trocar de carro, davam-lhe 22500 € pela retoma dele. Como achava um valor baixo, não entregou o carro, e colocou-o à venda. Ligou-lhe um comerciante da zona de residência que lhe disse ter um cliente interessado no carro dele e que lhe dava 25 mil €. Foi lá, deixou o carro para o comprador ver e os documentos (para um test drive) e ficou à espera. E ficou à espera...Vai lá pessoalmente e o vendedor começa a enrolar: "Já vendi o carro mas ainda não recebi" e foi assim durante semanas até que se apercebeu que havia sido burlado.

                                                        Advogados para lá e para cá, processo em tribunal (pelo meio mandou apreender o carro) chegou a saber quem era o novo dono e foi ter com ele se elucidar. Segundo o mesmo, ele de facto pagou o carro, mas o vendedor nunca lhe deu a 2ª chave (pudera, estava com o meu colega) nem a declaração de compra/venda (nunca foi passada). Então andava com um carro que não era dele, mas não se importou com isso. Ou seja, a ser verdade, mais uma vítima.

                                                        Como tinha a 2ª chave, chegou a ponderar (antes da apreensão) ir retirar o carro ao novo dono, mas achou que não ficaria bem com a consciência dele, porque o homem também tinha pago o carro.

                                                        Quando foram a tribunal, estavam lá mais uns quantos burlados pelo mesmo senhor. Lá se fez um acordo com o tipo que se comprometeu a pagar tudo em prestações. Pois, nem uma...a advogava queria meter outra acção, mas o meu colega desistiu. Depois do dinheiro gasto com ela e das chatices, somando aos anos que foram passando, achou que devia orientar-se com o novo dono.

                                                        De notar que o carro estava apreendido e que não estava a ser usado. Assim chegaram a um acordo e o novo dono deu-lhe 5 mil €, e ele levantou a apreensão, passando a declaração de compra/venda.

                                                        Sempre que se lembra disso, diz-me "tudo por causa de 2500€. Só a chatice que evita, vale bem esse custo. Não volto a cair noutra".

                                                        Dá que pensar.

                                                        P.S. desculpem, não consegui resumir muito...

                                                        Comentário


                                                          Portanto, desistiu de reaver 22500€? Ainda é muito dinheiro...

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por XlPower Ver Post
                                                            Portanto, desistiu de reaver 22500€? Ainda é muito dinheiro...
                                                            Certo, isso mesmo. Recuperou a posteriori os 5 mil € (na altura nem sabia se iria conseguir isso) mas ainda gastou algum na advogada (não sei quanto). E nem sei se chegaram a ser devolvidas, as custas de tribunal.

                                                            A motivação foram os anos volvidos, e acho que não te minto se te disser que foram 5 ou 6 anos de desgaste. Simplesmente assumiu que errou e deu por encerrado o capítulo.

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                                                              Eu conheço de muito perto uma história que demorou anos a resolver, mas vou tentar resumir rapidamente.

                                                              Um colega na altura de trocar de carro, davam-lhe 22500 € pela retoma dele. Como achava um valor baixo, não entregou o carro, e colocou-o à venda. Ligou-lhe um comerciante da zona de residência que lhe disse ter um cliente interessado no carro dele e que lhe dava 25 mil €. Foi lá, deixou o carro para o comprador ver e os documentos (para um test drive) e ficou à espera. E ficou à espera...Vai lá pessoalmente e o vendedor começa a enrolar: "Já vendi o carro mas ainda não recebi" e foi assim durante semanas até que se apercebeu que havia sido burlado.

                                                              Advogados para lá e para cá, processo em tribunal (pelo meio mandou apreender o carro) chegou a saber quem era o novo dono e foi ter com ele se elucidar. Segundo o mesmo, ele de facto pagou o carro, mas o vendedor nunca lhe deu a 2ª chave (pudera, estava com o meu colega) nem a declaração de compra/venda (nunca foi passada). Então andava com um carro que não era dele, mas não se importou com isso. Ou seja, a ser verdade, mais uma vítima.

                                                              Como tinha a 2ª chave, chegou a ponderar (antes da apreensão) ir retirar o carro ao novo dono, mas achou que não ficaria bem com a consciência dele, porque o homem também tinha pago o carro.

                                                              Quando foram a tribunal, estavam lá mais uns quantos burlados pelo mesmo senhor. Lá se fez um acordo com o tipo que se comprometeu a pagar tudo em prestações. Pois, nem uma...a advogava queria meter outra acção, mas o meu colega desistiu. Depois do dinheiro gasto com ela e das chatices, somando aos anos que foram passando, achou que devia orientar-se com o novo dono.

                                                              De notar que o carro estava apreendido e que não estava a ser usado. Assim chegaram a um acordo e o novo dono deu-lhe 5 mil €, e ele levantou a apreensão, passando a declaração de compra/venda.

                                                              Sempre que se lembra disso, diz-me "tudo por causa de 2500€. Só a chatice que evita, vale bem esse custo. Não volto a cair noutra".

                                                              Dá que pensar.

                                                              P.S. desculpem, não consegui resumir muito...
                                                              Impressionante

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X